Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Eu vi a luz que se apagou
Eu vi a morte flutuar no espaço
Algo ali surpreendeu
E fez com que de repente
Eu pensasse não ser eu
Eu vi o homem que galgava
Cada degrau daquela escada
A caminhar pro cadafalso
E cada passo dado em falso
Era uma aproximação verdadeira
Do seu derradeiro laço
Eu ouvia todos os hinos
Louvando e glorificando
A condenação simples e pura
de todos os juízes
Traídos, em suas sentenças
Atrelados e atados
Às duras barras, onde amarraram
Lado a lado
No lodo dos tribunais
Com sua justiça de barro
Eu vi a cara da fome
e suas irmãs, felizes
Eu vi sete celeiros cheios
Para alimentar sete juízes
Eu vi caírem
Todos os governos deste Mundo
Num lapso de tempo
Que não durou
Mais que um segundo
Minha namorada.
Hoje eu tive um sonho que quis dizer algo assim:
Eu caminhava solitário em um belo jardim, dei um passo a frente e encontrei uma linda rosa chamada jasmim, ela sorriu para mim dizendo: alegria, guerreiro, eu estou aqui, carregue-me na sua longa caminhada e sempre estarás sorrindo.
Dei mais um passo e vi uma bela rosa de cor violeta que se abriu intensamente e espalhou toda sua formosura e beleza pelo jardim, pena que ela estava triste, mas ao me aproximar se expressou dizendo: sou tua e você é meu, somente meu, te esperei por todos esses longos dias, agradeço ao Criador porque valeu. Leve-me em seus braços, de hoje em diante serei feliz apenas ao teu lado.
Com a grandeza de tamanhas palavras gotas de lágrimas derramei.
Continuei a caminhar e depois de mais um passo largo resolvi parar, a minha frente estava uma margarida com todo o seu jeito meigo, perfumado e sua esplendida doçura vista no seu olhar. Desta vez eu resolvi falar: venha comigo, prometo jamais te abandonar, deixe-me acariciá-la e me contagiar com o seu perfume, quero ser escravo dos seus dias, preciso me perder nos seus mandos e desmandos, quero dizer sim a tudo que te faça feliz.
Basta! Disse a margarida, não preciso de tempo para pensar. Coloque-me nas tuas mãos agora ou jamais me terá!
Dei mais um passo longo e ali estava no lugar mais visível do jardim em forma de majestade aquela bonita rosa de cor vermelha, viva e muito ofegante, olhando direto nos meus olhos e disse:
posso ser ilusão, loucura da mente, ou uma passagem rápida na sua vida. Bobagem pensar assim da minha grandeza cercada de sentimentos, desejo e serei muito mais na sua vida do que apenas uma tempestade dessas que você já passou. Eu sou real, transparente, verdadeira, apenas na minha cor represento a paixão, sinceramente, eu quero que me chame de amor e é este fruto que te darei nos seus maravilhosos e duradouros dias comigo. Revelação!
Na verdade, eu não tive um sonho, eu estou vivendo esse sonho intensamente com você, a única rosa do meu jardim. Os quatro passos que dei são quatro meses recheados de felicidades ao seu lado, já as quatro rosas são um pouco do muito que você representa nos meus dias. Achei que fenômenos não aconteciam na vida das pessoas, mas você acontece diariamente na minha vida e eu te considero uma dádiva, um milagre de Deus. É um privilégio imenso poder dizer que você é a minha namorada.
Porque eu sei que algo melhor me espera
Alguém que saiba me dar amor
Do tipo que adoça o sal
E faz que apareça o sol
Eu que pensei que nunca largaria você
Que era o maior amor da minha vida
Mas hoje eu entendi
Que não é suficiente para os dois
Eu não vou chorar e dizer que não mereço isso
Porque é provável que eu mereço
Mas eu não quero
Portanto
Me Vou
Que pena, mas adeus
Me despeço de você e eu vou
Que pena, mas adeus
Eu me despeço de você
"O Chamado do Eu Interior
Há momentos na vida em que algo dentro de nós se agita de forma inexplicável. Não é apenas um pensamento insistente, nem um desejo passageiro. É um chamado. Uma força silenciosa, mas poderosa, que nos impulsiona para além do que conhecemos, desafiando certezas, ruindo alicerces e nos fazendo encarar o que antes parecia intocável."
A escuridão não é a ausência de luz. É algo muito mais complexo. Eu já estive lá várias vezes, aliás, ela, de vez em
quando, vem ao meu encontro. Mas, mesmo nas sombras, eu sei que Deus está sempre comigo, nunca me
desamparou. Mesmo na escuridão completa, segura a minha mão e me mostra o caminho. A ausência física de claridade simboliza apenas a fração visível do que sinto, há uma densidade sombria que engole sentido e esperança. Porém, a percepção de uma presença divina me faz acreditar que existe, mesmo no ponto mais escuro, uma mão invisível capaz de me guiar quando minhas forças falham.
Algo me diz que a busca
pelo teu amor fino
tem muito mais de espera
do que eu imagino,
Como Lua no teu Oriente
nestas noites longas
em preparação ando
vestindo-me de platina
e amorosamente latina;
Para que ninguém
tenha poder sobre nós,
para que estas almas
de chumbo
não nos alcancem:
Eu venho neste mundo
à beira do precipício
desenhando estrelas
com os meus poemas,
Com tremendo orgulho
místico protegendo
a existência do amor
romântico neste oceano
em brutal turbulência,
Que do apelo do mundo
dos corações não tem
dado trégua, clemência
e a resiliência,
Inconfidente insistente
pedindo às pessoas
que se tornem heroínas
deste século confuso
perseverando no amor,
Permaneço na trilha
para quando você vier
por si ou eu pelas
próprias pernas for
na hora certa de dar
uma chance plena ao amor.
MEUS PRIMEIROS VERSOS
Não os planejei.
Foi exatamente quando eu nasci
e simplesmente chorei.
Algo espontâneo!
É aquela coisa da alma,
guarda aquilo que
sua mente tenta esquecer.
E a alma pós pra fora
meus primeiros versos
não planejei como seriam escritos,
veio como chuva de verão.
Digo que meus primeiros versos
foram gritos que estavam abafados na alma.
Mas a alma é livre e
libertou meu sentimentos
jogando-os no papel.
*Eu queria escrever... mas... sou analfabeta...*
Eu queria escrever algo que fizesse bem ao mundo ...
Eu queria escrever tantas coisas...
Coisas que sinto e que penso...
Esse mundo tá assim... assim tão triste...
As pessoas estão tão perdidas ... tentando se encontrar ...
É tanta coisa que queria escrever... que acabo por não escrever nada...
Tanto... nesse mundo do jeito que tá... o nada é o tudo que o contorna... é o que o interessa...
As vezes ... muitas vezes... deixo de escrever...tanto... ao mundo não interessa ...
É tanta sensibilidade recheada de profundidade num mundo tão assim...
Assim tão cruel e raso...
Então... essa mania assim tão visceral... Não me fornece trégua... teimosa como é... me vence... e eu... me rendo e me entrego...
e então ...
Ela me escreve fazendo-me acreditar que sou eu que escrevo...
E me descubro e me revelo analfabeta... sem entender as letras desse mundo... vou compondo o que me compõe... sem saber ao certo se me escrevo ou me leio... nesse mundo tão assim como é... analfabeto... até mais que eu...
Eu só queria escrever ...
mas é a escritura que me escreve e descreve...
Que louca!
Mas...não mais que esse mundo.
E vou florindo poesia em meio as pedras desse mundo...
Enquanto a poesia teima no florir em mim.
Fiquem em paz. 🕊
Sejam paz. 🕊
É então um mundo de fórmulas a que eu obedeço e tu obedeces? Sem ele não poderíamos existir. Se víssemos o que está por trás não podíamos existir. O nosso mundo não é real: vivemos num mundo como eu o compreendo e o explico. Não temos outro. É a voz dos mortos insistente que teima e se nos impõe. Mais fundo: não existem senão sons repercutidos. Decerto não passamos de ecos.
''Veja o que você fez, transformou-me em um ser tolo, dependente de um sentimento considerado por mim, miserável e medíocre. Deixo-me levar por momentos de alucinação e êxtase proporcionados por alguém que sabe como dorminar-me. Por alguém que tem o total controle sobre mim. E por fim, ele permite que eu me afaste, enquanto carrego meus pecados e erros em minha mente, culpando-me por um dia, tê-lo machucado, e o feito tão arrogante. Junto seus ferimentos, colocando-os em mim, como forma de punição, por ser um ser tolo e apaixonado.''
De repente tudo fica sem sentido o chão some dos meus pés fica tudo tão vazio um mundo sem cor, pra de repente alguém chegar e fazer tanta diferença recuperar sua alto estima te alegrar e depois ir embora com um sorriso no rosto sabendo que fez sua missão de fazer vc sentir dor pra aprender a viver por isso sempre digo as vezes a dor é a maior disciplina da vida, viver nao é facil...
Já passei por situações horríveis de gostar de alguém e não ter recíproca. Gostar demais, colocar a cabeça no travesseiro e chorar sem parar ou não conseguir fazer nada porque me lembrava da outra pessoa. Eu sou assim e não tenho vergonha de falar. Mas do mesmo jeito que eu sofri, eu sorri. Porque toda vez que o amor me dava uma porrada assim, a vida me deixava um tempo pensando em mim pra depois, com calma, colocar alguém novo no meu caminho. Mesmo que fosse só pra curar a saudade de ter alguém ou pra durar. Ou, ainda, que fosse uma paixão em combustão espontânea e sem freio nenhum. Não importa. Amor é algo que se encontra mais de uma vez na vida e eu provei disso. Verdadeiros amores, aqueles que fazem a pele arrepiar só de lembrar, até são mais raros, mas não únicos. Agora, o pior é pensar que vai cicatrizar. Pior ainda? Ficar remoendo como teria sido se tivesse dado certo. Nossa, isso é o pior. Nem toda história tem final feliz e nem toda felicidade parece ser felicidade de verdade. Há certos males que vem para o bem. Pode ser demorado, mas tudo que precisamos dar é tempo pra poeira baixar, assentar e, aí sim, deixar outra pessoa construir alguma coisa no nosso coração. Ou, até quem sabe, a mesma pessoa de antes. Tudo é momento, sintonia, vibe. Desesperar não adianta. É preciso saber viver e, principalmente, conviver com o que aparece pelo caminho - mesmo que se assemelhe a uma rua sem saída. Mentira. Tudo tem jeito. Não pra ser perfeito, mas dar as possibilidades no que precisar ser feito.
“Um dia me disseram que quem ama de verdade nunca desiste, acho incorreta essa frase, quem ama de verdade desiste sim, mas não deixa de amar. Quem ama de verdade não consegue encontrar a felicidade em outro alguém, mas aprende a viver sorrindo mesmo estando incompleto. Quem ama de verdade nunca esquece o toque, o olhar, e os momentos vividos com aquele que se ama. Quem ama de verdade não deixa de amar não importa o tempo que passe, apenas espera que o tempo resolva tudo, e acredita na filosofia de que o que tiver que ser será”
A figura de um amigo:pessoa mais que importante e essencial na vida de alguém,com ele tudo fica mais divertido,no mundo existem coisas muito necessárias para a existência e a felicidade das pessoas,ter pelo menos um amigo para contar já traz uma enorme alegria,fazer dos nossos dias os dias,tempo que se lembrará por todos e para sempre,uma amizade quando é verdadeira ecoa para a eternidade, quando algum amigo alegra o seu dia provavelmernte você alegra a vida,um momento ao lado da pessoa amiga tranforma esse simples momento em uma vida espetacular,ser feliz e ter a felicidade eterna é saber que posso contar com você e que quando me perguntarem se tive muitos amigos em quanto vivi posso dizer que não tive em quantia mais sim em qualidade tendo pelo menos um para contar já me faz mais calma,descobrimos a amizade com o tempo passado das nossas vidas,a cada ano que passa precisamos mais desses tipos de pessoas que se definem como amigos.Amigo é aquele que quando você pede uma mão já quer te dar o corpo se for necessário,muitas vezes a pessoa amiga não é aquela que tem rios de dinheiro ou luxos para lhe dar,e sim uma pequena palavra ou até mesmo um sorriso para aquele que necessita,todas as pessoas tem capacidade suficiente para serem amigas,só falta a elas exercitar,um belo sorriso ao do lado já ajuda,muitas vezes pensamos já ter tudo na vida,pois temos dinheiro,muitos pensam: quem tem dinheiro tem tudo,mais não é bem assim.Dinheiro pode até comprar algumas coisas,mais não se compra uma amizade sincera em prateleiras de lojas de grife,quem tem um amigo tem tudo, para se ter um amigo não precisa ter dinheiro e nem ser popular,para adquirir um amigo basta somente exercitar os bons costumes e a alegria de viver.Para uma amizade verdadeira não existe tempo ruim,apenas estar junto é o que basta.Um amigo é tudo que completa uma pessoa,muitas vezes o papel de um amigo é participar regularmente na vida do outro.Pode se estar longe, a amizade é como um resistente e longo fio,a distância se supera e o tempo não o faz corroer.Ás vezes do que mais precisamos é de um ombro amigo para que possamos desabafar com palavras ou apenas com um longo e nada constrangedor silencio,que alivia a cabeça e acalma o coração,amigo também é aquele que te estende a mão quando você menos precisa,mais com tudo a amizade tem seu grande valor e reciprocidade,ambos os amigos precisam estar unidos para que juntos evitem os conflitos e desentendimentos,e quando esses acontecerem a sinceridade tem que estar presente para que admitam seus erros,pois errar é humano e saber perdoar é divino.Amizade mais que importante é a sua para mim,me faz um bem tão grande e inexplicável,para você e por você posso confirmar a frase:Quem tem um amigo tem tudo!
A mesma noite que tirou de mim o amor que restava em meu peito, voltou. Enquanto eu dormia, ela me assistia sonhar, encantar, respirar o que me restava do ar. E meus dias, contados, iam se passando. Ao mesmo tempo que eu percebia que meus olhos iam se fechando, lentamente, olhando em direção à luz.
Amar...o que é o amor? eu não sei eu não amo e nunca amei e talvez nunca ame...essa frase em assuta. Dizem que amar é se entregar de corpo e alma...é como se a a pessoa amada fosse dona da sua alma e corpo agora...o seu coração é critério dela....sabe eu quero me entregar a você, eu te amo! eu te amo!, você me deixa anestesiado entra na minha mente tipo droga me deixa louco, quando você me deixa vagar pelo seu corpo eu só consigo querer mais de você...eu estou pedindo mais..mais de você meu amor..
Marley me ensinou a viver cada dia com alegria e exuberância desenfreadas, aproveitar cada momento e seguir o que diz o coração. Ele me ensinou a apreciar coisas simples-um passeio pelo bosque, uma neve récem-caída, uma soneca sob o sol de inverno. E enquanto envelhecia e adoecia, me ensinou-me a manter o otimismo diante da adversidade. Principalmente, ele me ensinou sobre a amizade e o altruísmo e, acima de tudo, sobre a lealdade incondicional. (John)
Talvez ela tenha medo de eu não querê-la, já que não posso tê-la. Assim. Como éramos. Ela não quer me amar, mas também não quer me perder. Ela quer que a gente fique numa boa. Como antes. Mas não existe mais garantia. A gente vai ficar numa boa, tento prometer. Tomara que eu esteja certo."
A vida não precisa ser entendida , e creio que ela nem foi feita pra isso , tolo é quem perde tempo tentando entende-la sendo que nem conseguimos entender a nós mesmos , acredito que só basta que vivamos intensamente cada minuto e que agradeçamos. vivendo cada dia com a cabeça erguida e pra derrubar os problemas,os invejosos e as barreiras ponha um sorriso deslumbrante no rosto & V-I-V-A como se não houvesse o amanhã !
Enquanto estou aqui deitado acho que talvez morra. Este coração que diz que não tenho está me preocupando. Ocorreu-me que não há nada de errado na morte dos homens. Pois tudo o que interessa a um homem é que ele tenha tentado fazer o melhor que podia. Em retrospecto, percebo que tem grande admiração por aqueles que exigem que você viva para ser cada vez melhor. Você sempre me disse a verdade, e, por isso, muitas vezes perdi a paciência com você. Mas agora não quero morrer sem declarar minha gratidão e enorme respeito, et cetera, et cetera, et cetera. Acho muito estranho que que uma mulher tenha sido de tanta valia para todos. Mas, Sra Anna, precisa lembrar-se que foi uma mulher difícil e muito mais difícil que a maioria.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Cartas de Amizade
- Poemas Quem Sou Eu
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
