Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

Cerca de 86536 frases e pensamentos: Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

VIDA PASSAGEIRA
Irreversível é saber que tudo que fiz era certo!
Vivi na crença dos meus ideais...
Gana, persistência e vontade de vencer...
Não é fácil, mas assim que dá gosto de ver.
Nesta fase que eu vivo, bato palma até com pé.
Ando certo, confiante, sem perder a minha fé...
Muita gente no caminho não aguentou e desistiu.
Minha força é combustível, faça chuva ou faça frio...
Nesta vida passageira, já sorri e já chorei.
Conheci algumas coisas que até me arrepiei.
Já perdi alguns amigos, que não estão mais entre nós...
São momentos, são lembranças... pra curtir quando estamos a sós.
Eu não sei por quanto tempo ainda vou respirar...
Mas eu sei que esta vontade esta acessa e não vai se apagar...
Eu adoro a liberdade, os amigos que eu fiz...
Nesta vida passageira tenha fé e viva feliz!!!

Inserida por rafaeloleme

Muito importa X Pouco importa

Hoje fiz um backup de algumas fotografias e percebi que pouco importava. Sim, pouca coisa na vida importa de verdade. Meu cartão de memória tinha somente 4GB de espaço e era muito pouco pra tanto arquivo que eu precisava salvar, então percebi que deveria escolher.

Meu computador pessoal é também uma ferramenta de trabalho; então, além de minhas memórias, guardo nele a memória de muitos grupos, cidades, escolas, pessoas, bichos, objetos, cheiros, sons e gestos... fotografias e depoimentos que um dia foram trabalho pra mim e hoje são somente arquivos.

Comecei a escolher o que salvar e decidi dividir ao meio a carga de memória que eu tinha: 50% documentos de trabalho e 50% documentos pessoais... isso não deu certo. Pensei então em salvar somente os arquivos de trabalho, pois alguém, um dia, poderia precisar destes documentos; mas... e minhas memórias? Onde ficariam? Mais uma vez, entendi que não daria certo.

Cogitei então a possibilidade de salvar somente minhas memórias, fotografias e vídeos de momentos felizes ao lado de minha família, amigos e amor. Mas... e o trabalho, que me proporcionou muitos destes momentos maravilhosos que passei, onde ficaria? Não precisa ser muito inteligente para entender que isso também não daria certo.

Dedilhando o teclado, resolvi então versar estas palavras para dizer o que eu realmente acho sobre trabalho e memória pessoal. O que realmente importa na vida? Muitos diriam que, para resolver o meu problema, eu precisaria comprar um mecanismo de salvaguarda mais potente. No entanto, por enquanto, conto com somente 4GB e 24 anos de idade, então preciso selecionar o que realmente importa.

Olhei minhas fotos: pastas de festas que frequentei, escolas em que trabalhei, viagens que fiz, monumentos históricos que conheci, cidades por onde passei, fotos de eventos familiares, de pessoas que amo, de palestras que ministrei, vídeos de falas sobre o Patrimônio Histórico... enfim, muitos documentos que contam um pouco sobre como tem sido a minha vida nos últimos anos.

Pouca coisa destes documentos realmente importa. Minha vontade de preservar alguns documentos mais do que outros me evidenciou isto; coisa nova para mim. Pouca coisa na vida importa! Meu trabalho é digno, preservo a história e guardo a memória das outras cidades, mas isto para mim é só trabalho. E o trabalho pouco importa na vida, não pode ocupar 50% dela, pois se trata somente do meio que encontrei para pagar minhas contas e garantir um futuro melhor, para mim e para meu habitat natural.

E as memórias de festas, shows e viagens que fiz nos últimos anos... não senti lá muita vontade de salvar estes arquivos porquê, na verdade, isso pouco importa! Esse tipo de momento de recreação é uma maneira que o ser humano encontra para relaxar e esquecer momentaneamente suas frustrações, desgostos e cansaço provocado pelo trabalho excessivo ou por questões pessoais não resolvidas, para as quais, erroneamente, damos grande importância.

Olhando pasta após pasta percebi-me catando uma foto ou outra em que apareço ao lado de amigos, família e de meu namorado... construí uma pasta de 4GB, aproximadamente, para a qual eu dei o nome de: MUITO IMPORTA. Aí está: enfim encontrei aquilo que muito importa na vida! As pessoas que conheci, as trocas de experiências, os bons e maus momentos, é isso que realmente importa na vida.

Não se trata de dividir a vida em trabalho, festa, família, amor, diversão, problemas e soluções, como se divide um arquivo em pastas. Trata-se de reconhecer o cotidiano como o caminho da vida. E a vida, meus amigos, essa sim! A vida é o que na verdade MUITO IMPORTA!

Inserida por anjadotempo

SERÁ QUE SOMOS INCONFORMADOS OU MEDÍOCRES PARA NÃO ACEITAR MUDANÇAS.

Dias atrás fiz uma postagem aqui no site sobre umas leis mais absurdas que existem por ai, e acho que esta faltando uma lei naquelas que lá existem.
Uma lei que seja aplicada às pessoas que querem trabalhar honestamente e com seriedade, tal lei poderia ter o objetivo de desanimar e fazer com que esta pessoa não produzisse nada.

Já pensou que beleza seria esta lei?
Imagina só se a pessoa quisesse trabalhar e desenvolver em sua profissão fosse aplicada tal lei. Seria uma aberração uma coisa desta não?

Pois é, mas mesmo sem haver tal lei, muitas das vezes passamos por problemas com relação ao simples fato de querer trabalhar certo, de querer executar as coisas dentro de uma forma honesta e correta.
Muitos profissionais são tolhidos de suas atribuições por pura incompetência ou até mesmo por motivos escusos de outras pessoas que apenas enxergam seus próprios interesses e não querem que ninguém se desenvolva.
Tais PESSOAS se acham no direito de desacreditar e menosprezar quem realmente quer trabalhar. Estas tais pessoas que não deixam as coisas melhorarem a sua volta. Acham-se e julgam-se muito inteligentes e donos da verdade e das pessoas. Na realidade são pessoas frustradas e pobres de espirito, e tem uma capacidade reduzida de entendimento e de avaliação.

Tal atitude muitas vezes esta ligada a falta de conhecimento e falta de visão em uma determinada situação, não deixando de citar que em várias situações esta incluído o despeito e a inveja por uma serviço que ela mesmo não pode executar e desenvolver.
Portanto restando apenas a atitude de crítica e desagrado com quem é competente e apenas esta querendo produzir. Esta atitude representa nada mais que uma forma idiota de mostrar uma ação sobre outra pessoa. Contudo, isto não basta para desanimar quem esta agindo com honestidade e com objetivos verdadeiros.

Pessoas assim não passam de profissionais inconformados com sua própria incapacidade em lidar com quem muitas vezes é superior a eles mesmos. Haja vista, que neste tipo de GENTE o que mais encontramos é autoritarismo, prepotência, arrogância, e por fim, INCOMPETÊNCIA.
Pessoas como estas a que estou me referindo usam de mentiras, armações, dissimulações, fofocas e diversas ferramentas para denegrir e prejudicar outras pessoas, isto é comum nestas situações. Com estas atitudes acabam com profissionais e sua disposição em trabalhar com eficiência.

Em todas as áreas é preciso reciclar e sempre melhorar, procurar oferecer o melhor em detrimento de sua função. Quem não entende isso este fadado a ficar parado no tempo, imerso em seus objetivos ultrapassados e já sem uso.
O novo assusta, mas é um desafio que muitos não têm a capacidade de aceitar por medo de sair de seus conceitos muitas vezes já definidos por uma situação ou pessoas.
Muitas destas situações são colocadas e mantidas como certas para que as coisas continuem sempre iguais e sem nenhuma melhora, porque na verdade, o que realmente interessa é que a situação seja sempre a mesma, nada pode fugir do controle, controle este feito por algumas pessoas que nada querem a não ser seus interesses e que nada seja feito em beneficio da melhora de um serviço ou função.

Estar atrelado a estas pessoas significa uma completa burrice em termos de enxergar a verdadeira situação vivida. Tolos os que se submetem a estas pessoas.
Em situações assim, vemos que não há comprometimento, lucidez e profissionalismo, o que há é somente dissimulação e enganação.

Esta é a grande verdade!

Inserida por marcelo-martins

Solteem os escravos solte nos solteem os escravos

me solte pelo meu amor n fiz crime fiz riscos

sooltem me soltem me soltem os escravos

pela luta que fiz n e crime e sacrificio

sooltem os escravos os escravos estão pedindo

pelas almas libertadas do amor,sacrificio e compaixão soltem me n fiz nenhum crime so lhes dei meu corração filho por seis amado libertainos os prissioneiros e escravos sou um pequeno inocente poeta de corração fervente porrisso eu digo
:

soltais todos antes que se arrependesse somos todos inocente soltem nos solten nos nos n somos escravos somos jovens pressos ao passado


solteem os escravos

Inserida por Mariana22

Fazer o que ainda não fiz

Não quero seguir um padrão
Daqueles que um dia amaram
Que tiveram um grande amor
E hoje esse amor se tornou rancor
Não me permito trazer no coração
Sentimentos contrários
Se acabou é porque tinha que acabar.
Não quero seguir um padrão
De término de relacionamento
Ficar sofrendo pelos cantos
Sentindo um vazio na alma
E a falta de quem não está mais aqui.
O que quero...
O que realmente quero
É me permitir ser feliz
Olhar esse imenso horizonte à minha frente
Agarrar com unhas e dentes
E fazer o que ainda não fiz.

Inserida por poetavulgomini

Tenho andado indeciso com minhas escolhas e com o meu coração que se faz tão confuso;
Nunca fiz tanta questão ser tão malicioso, mas sem intensificar sempre fui um menino inocente que sempre amou a simplicidade;
Não me preocupo com o julgamento do meu próximo para comigo, pois o meu coração tem uma blindagem invencível para com o mal;

Inserida por JULIOAUKAY

Fiz-me em milhões de pedaços para que você ficasse por toda vida me juntando para que você não me esquecesse;
Tão correto e incerto se fez o achar que com certas dúvidas fizesse perceber o quanto nos queremos;
E mesmo que não seja o que justamente queiramos para o nosso coração, a escolha não cabem a nós;
Somos maduros o suficiente para aceitarmos o que nossos sentimentos querem;
Com a voz que o silêncio grita para contrariar a razão dando direção à insanidade;

Inserida por JULIOAUKAY

Mix Temático Poético

Numa noite fiz uma viagem...

Para uma terra distante...

Onde lindas moças sorridentes me fitavam debruçadas na janela...

Eu; Poeta respeitoso que sou...

Tomei a difícil e arriscada decisão...

Parei diante daquela linda moça debruçada na janela...

E em um gesto de carinho... Lhe ofereci uma flor...

Junto com a flor... Lhe dei a minha amizade...

E em troca da flor... Lhe pedi um sorriso...

A moça faceira...Retribuiu o gesto poético com um lindo sorriso...

E ao longe ouço o grito enciumado de seu namorado...

Pobre poeta sou...

Que trabalho o meu... Meu Deus...

De um gesto de carinho e amizade...

Tenho que sair correndo...

Dos namorados enciumados...

Inserida por PoetaUrbano

Na vida me fiz poeta, nos sonhos poesia.
Meu nome: versos e prosa.
Sobrenome: melodia.
Me visto de canção,
me cubro de fantasia.
Respiro a música
exalo a alegria.
Felicidade já tem nome,
só não posso revelar.
Talvez se chame proibido,
só sei que não dar pra contar.
Música encanta e canta,
fala, por quem não pode falar !

Inserida por LeoniaTeixeira

Fiz um acordo com minha preguiça.
Pedi para me deixar trabalhar a semana toda com todo empenho para alcançar a redenção no conhecimento que em troca daria o domingo todo para satisfazer em sua plenitude.

Ora, Lembre-se que sempre serei um eterno aprendiz sujeito aos desejos terrenos, e que confesso não é nada ruim dar uma esticada a mais na cama em um final de semana...

Inserida por ursaia

Estrela cadente

Vi uma estrela cadente
Mas não fiz um pedido
É que fiquei encantada
Com o seu brilho

Contudo em meu coração
Havia um desejo
Que em sua vontade
Esteja o meu deleito

Que teu desejo seja o meu
E me tire do desespero
Pois a mente é assustadora
Não tem me dado sossego

Ao ver a estrela cadente
Eu pude me alegrar
O Senhor criou tudo pra mim
Só por me amar

Obrigada por brilhar
E ser em mim o brilho
Que seja meu o teu desejo
Quero estar no paraíso

Que seja eterno
Que seja duradouro
O pedido sincero
Do coração enganoso

Que a estrela brilhe
E siga seu rumo
Realizando os pedidos
De todo o mundo

Inserida por Rutyenne

Dentre as coisas mais perigosas que já fiz na vida
Nada se compara ao fato de ter me apaixonado por você...
Você que muda meu humor
Que desvia meu olhar
Que me faz fechar os punhos
Que me faz orar... nem sei pelo que.
Você que pode modificar para melhor uma manhã
Mas devastar uma tarde inteira
E se fazer presente a noite toda sem ao menos estar lá.

O efeito de uma foto
De uma lembrança
De um olhar
Tanta fúria
Tanto medo de amar

Eu busco abrigo
Eu busco forças
Eu busco esperança
Eu busco não odiar
Eu busco paz

O grande problema é que acho que tudo que eu preciso na verdade, é de você.

Inserida por JotaGiordano

Onde se perdeu o amor?
Esta naquele café inacabado?
Naquela pequena flor?
Esta na poesia que fiz no telhado?

No olhar daquela pequena pessoa?
Esta embaixo na cama?
No sol, no céu ou na garoa?
Escondido embaixo da lama?

Ontem tinha amor? Leve e solto,
Naquele abraço que lhe dei?
Talvez na vontade de dar-lhe outro...
Talvez em tudo que pensei.

Quando a vi ali na chuva,
Havia algum amor ali?
Minha vista é turva,
Juro que não a vi...

Onde está o amor agora?
Tomando seu café até o fim?
Pisando nas flores do canteiro?

Quem fala de amor a essa hora,
É louco, poeta ou algo assim,
Mas, falar de amor assim, alegra o dia inteiro.

Inserida por marconicosta

CERTEZA

Se um dia fiz amor, foi com você.
Se por vezes senti calor, foi o seu.
O ombro que te apoiou, foi o meu.
A magia do amor aconteceu.

No jardim desta lírica vida.
De primaveras imensamente coloridas.
Fostes a rosa escolhida
Perfumada e atrevida.

A respiração pulsante, própria dos amantes,
Sentimos bem abundante.
Na noite que foste minha.

Quando na areia você escreveu.
O recado que me deu.
Tirou a dúvida que eu não tinha.

Inserida por MoacirLuisAraldi

As vezes me pergunto se estou no caminho certo
penso nas coisas que fiz e deixei de fazer.
Enfim momentos que poderia ter aproveitado de uma forma bem diferente!
Tentei fazer as coisas como o coraçao pedia
Sempre com muita sinceridade,mas nao foi o suficiente!
Talvez um dia voce lembre de tudo o que vivemos, ou talvez nao.
Pelo menos eu tentei pelo menos me esforcei pra fica contigo!
E seu eu desestir de voce nao vai ser por falta de vontade, e sim por voce nao ter dado um passo pra perto de mim.

Inserida por FelipeChagas

Confiança três, Vicinal dez.

Fui à Confiança três, vicinal dez.
Comi queijo...
Fiz matança,
De peixeee.

Voltei meio que inchado
Não bebi
Não sou pé inchado.
Porém pium algum
Teve pena de mim.

Corri no lavrado,
Montei a cavalo.
Uma páscoa sem igual
Amigos família.

Gente louca e normal.
Cheirinho do campo
A meu nariz traz encanto.

Falta de luz de água?!
Nada melhor que um garapé
Indo a pé.

Inda pena lá
Ter sido alguns dias
Contos os dias
Para voltar para lá.

Lembro do por do sol,
Da espingarda mal usada.
Do jipe no lavrado,
Na piçarra, no mato.

Ê saudade daquele lugar
Que o peru
Põe até o dono a correr!

Se fosse por eu,
Seria o lugar
Ideal para envelhecer.

Inserida por AxiReed

Udy, fiz tudo que pude pra nos sermos felizes e bons amigos!
Te disse o quanto te amo, disse da minha admiração, não cansava de dizer o quanto
era meu Tigrão e o quanto meus dias eram melhores contigo presente!
Vai na certeza de que todos aqui sentirão sua falta.
Eu vou cont. te ligando pra falar besteiras, mesmo sabendo que não vais atender!
Te amo muito, Obrigado por essa passagem em minha vida!

Inserida por Raileza

Quantas vezes chamei justos de injustos? Quantas vezes fiz o que era certo aos meus olhos, por puro egoísmo? Quantas vezes de tanto amar, sofri e causei sofrimento? E por tantas vezes errei, hoje sei que "acertar" nem sempre é o mais importante, afinal de que vale acertar hoje, se a situação de amanhã só poderá ser resolvida somente, depois do "erro" que cometemos hoje.
Nunca acharemos respostas para nada e nunca entenderemos nada, se a nossa mente limita-se somente a esse mundo.
Reflita!

Inserida por SayMyName

"" Um dia, fiz no coração uma porta
E a deixei escancarada
A primeira pessoa que entrou
O encontrou vazio, bagunçou tudo e foi embora
A segunda veio de mansinho
E foi ficando até não querer mais
Mas também saiu sem nada deixar
Agora meu peito
Me fala com jeito
Por favor, só deixe o amor entrar...

Inserida por OscarKlemz

"" Fiz da audácia o mel de um desejo
e do seu corpo o templo do meu amor
sobrevivi meio partido, aos infortúnios de amar só
quando pensava possuir tesouros

fui coerente em toda minha história
nada mudou meu jeito de ser,.nem a dor
porém até os perdidos um dia se acham
e acabam indo por temerem desamor

mas de que adianta uma vida toda assim
estimulando confetes em festas sem fim
não, os tempos são outros, pode apostar

agora o que vale é o desejo enfim
o horizonte bronzeado pela vontade em mim
de ficar com os diamantes que um dia lapidei para te dar...""

Inserida por OscarKlemz