Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Sinto que tem algo faltando em mim, sinto que iria morrer se não tivesse o que está faltando, sendo que nem sei o que é isso.
Esse sentimento horrível me cerca, me consome, e aos poucos vai se tornando insuportável.
Se passas por isso, busque, conheça e expanda sua visão de mundo, provavelmente a resposta está extremamente perto de você ou você ainda nem tenha o conhecido, e sequer me refiro exclusivamente a pessoas, mas também a sonhos, a desejos e conquistas. Mas sem dúvida é ai que está sua resposta
A Cada Dia,a Cada Amanhecer,Renascerá Sempre a Oportunidade De Superação,Seja Dás Necessidades Físicas Ou Espirituais,Todo o Universo
Demonstram Sempre o Mesmo Status De Perfeição Desde a Criação,Isso é a Certeza Para Te Mostrar,Que Você Faz Parte Dessa Perfeição,e Que Toda Sua Necessidade,Não é o Que Você Trouxe,Mas o Que Você Atrai,Talvez Por Se Achar Incompleto(a),Necessitando Sempre De Algo, Que Nunca Se Fez Necessário Na Esfera De Sua Existência
Vida isso define respirar, imaginar e criar momentos bons e maus ...
Vida, é o contrário de morte! Vida é ida, para algum lugar para a morte talvez!
Morte rima com sorte! O que significaria essa similaridade?
Estar vivo é estar aberto a todo tipo de sentimentos e sonhos...
Não temos obrigação de amar a vida, apenas de vive-la.
É simples ser bom, é como respirar, que não depende de ensaio. Passar pela vida da melhor forma que conseguirmos, fazendo o bem onde for preciso.
Da vida nada levamos e nada podemos esconder, temos que ser verdadeiros nos sentimentos, não adianta fingir algo, porque ela mostrará a verdade mais dia, menos dia.
Boa semana !
A Paz, tão maltratada e vilipendiada,
está precisando de ajuda...
Pelo menos aqueles que forem bem intencionados,
poderão unir-se em torno desse objetivo,
pensando em construir, e não em destruir...
Vamos fazer algo pela PAZ?
VAMOS FAZER ALGO PELA PAZ
Marcial Salaverry
Que neste turbulento ano de 2019,
e nos anos que ainda virão,
todos encontremos a Paz...
Se não for possivel a Paz Universal,
porque depende de muita coisa,
e de muita gente que não quer colaborar,
pelo menos a Paz Interior vamos encontrar...
Vamos fazer um esforço,
para pelo menos tentar
distribuir o amor, o carinho, a amizade,
de que o mundo tem necessidade
para encontrar a felicidade...
Vamos, pelo menos fazer nossa
parte em prol da Paz...
Podemos pelo menos tentar,
que um pedaço seu não vai arrancar...
Podem disso ter total certeza,
e o mundo poderá ter da PAZ a beleza...
Basta que esse pensamento perfeito
entre na alma de quem de direito,
para que algo possa ser feito...
Em meio a turbilhões de pensamentos, e a várias lembranças que tenho a respeito de momentos que tive com você não dá para min simplesmente esquecer e apenas seguir em frente.
e fingir que tudo estar bem.
Espero que você me traga de volta me segurando pelas mãos sem pensar em anestesiar minhas ansiedades;
Pois tudo me parece confuso nesse jogo do amor é algo que nem tenho certeza para decifrar as incertezas da própria personalidade , portanto foram se passando os dias, as horas , os minutos, os segundos e quando surge aquela velha lembrança em meus pensamentos
Às vezes eu me distraio,Se eu não me vigio um instante,Me transporto pra perto de você.
Faz um tempo desde que me senti assim por causa de alguém, Que eu gostaria de conhecer mais você, de verdade
se tiver qualquer coisa que você queira se tiver qualquer coisa que eu possa fazer, Apenas me chame que eu mandarei com amor de mim pra você.
Eles se tornavam parte daquele irreal mas penetrante e emocionante universo que é o mundo visto pelos olhos do amor.Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.
Certamente sempre temos a aprender na Escola da Vida,
principalmente que não podemos temer a vida,
pois temos que vive-la com coragem e vontade de viver,
para não sermos mero espectadores do triunfo de quem
não teve esse medo de viver...
Osculos e amplexos,
Marcial
SEMPRE TEMOS ALGO A APRENDER
Marcial Salaverry
Como não é possível deter o conhecimento absoluto de tudo que existe no mundo, é preciso saber aprender tudo o que a vida tem para nos ensinar, pois existem coisas de que não se pode fugir, e assim temos que entender que durante toda nossa vida, iremos enfrentar situações que talvez sejam de difícil ou impossível solução, e que poderão provocar um certo receio em nosso interior, porque uma eventual falta de solução poderá nos causar danos, físicos, financeiros, ou morais. Mas delas não poderemos fugir. É necessário que as enfrentemos, e é preciso aprender a vence-las, e isso é algo que precisamos aprender, e bem apreender...
Precisamos aprender a enfrentar nossos medos. É assim que poderemos justificar nossa passagem pela vida, sabendo como vencer nossas limitações. Sempre há que se considerar que nem todos são vencedores. E a vitória sempre dependerá de circunstâncias, de como iremos aprender o que a vida tem para nos ensinar, e deveremos faze-lo certamente sem medo de errar, sem receio de perder, e que deveremos enfrentar, imbuidos de um forte desejo de vencer.
Existe um pensamento de Maurice Freehill que merece uma análise, por definir bem esse tipo de situação:
"Quem é mais tolo: a criança que tem medo da escuridão ou o homem que tem medo da luz?"
Com toda a certeza, essa pergunta é muito fácil para ser respondida, pois claro está que o homem que tem medo da luz é muitas vezes mais tolo do que a criança que teme a escuridão, eis que há que se considerar que a criança está começando a viver, e assim sendo, depende de alguém que lhe mostre o mundo. A escuridão a que nosso amigo se refere, é a vida que ela terá pela frente. Apenas teme o porvir que está por vir, por não saber o que a espera.
Compete, pois, aos pais, professores, acender a luz para que a criança possa ter uma visão clara da vida, e possa definir do que ela deve ter ou não medo. Portanto, cabe aos adultos orientá-la no sentido de saber enfrentar todas as "escuridões" que fatalmente terá pela frente. Portanto, esse medo da escuridão, metaforicamente, quer dizer que ela apenas teme o desconhecido, que é seu futuro. Ela apenas poderá se basear naquilo que lhe for apresentado, para ir vencendo seus temores, para ir vivendo sua vida, superando assim seu medo pela escuridão.
Assim considerando, esse temor que o adulto tem da luz, indica que realmente é mais tolo que a criança, pois a luz aqui simboliza a vida, com todas as lições que ele teve oportunidade de aprender, e se não as conseguiu aproveitar, é porque realmente é tolo, pois ele já teve oportunidade de discernir bem o que deve ou não ser temido, ficando claro que a luz (a vida) deve ser aproveitada para iluminar o caminho, e nunca poderá ser temida, já que o medo de viver sempre induz ao fracasso. É preciso saber enfrentar ou mesmo contornar obstáculos, nunca fugir deles. Caso sejam insuperáveis, é necessário saber e ter a coragem e o discernimento de procurar novos caminhos, e isso é algo que a vida sempre nos ensina, e que precisamos aprender...
Aqueles que se encolhem com medo de mostrar-se ao mundo, por temer a luz, não vivem, limitando-se a passar pela vida. O medo de perder, fatalmente impedirá a vitória.
Portanto, este infeliz teme aquilo que ele já conhece, e que lhe falta coragem para enfrentar, e assim, fatalmente será derrotado pela vida. Passará pelo mundo, mas não viverá, perdendo assim a oportunidade de viver uma série de LINDOS DIAS, que não devem ser perdidos, e que serão devidamente desfrutados por aqueles que conseguirem aprender as lições da vida....
Algo ou alguém lhe havia roubado a minha alegria
As coisas vão ficando mais perceptíveis, não entendia que estava doente, eu não entendia a preguiça em lavar os pratos, ou o sentimento que eu tinha que o meu amor estava sendo um péssimo marido.
Eu não entendia que estava vivendo simplesmente por viver, que deixei de comer feijões, ervilhas e lentilhas que eu adorava, que a infelicidade tinha me contaminado.
Eu não entendia porque falei tanto em divórcio, porque inventava histórias tristes na minha cabeça, porque solidifiquei o coração com amarguras, para os outros eu estava apenas chamando a atenção.
Com o tempo perdi a admiração pelas pessoas e por mim mesma, alterei minha personalidade, deixei de falar de coisas interessantes e úteis, achava que as pessoas iam me ajudar ao invés de me julgar.
Tornei-me calada não havia necessidade de tomar certas posições, não queria mais fazer tudo em casa, na verdade não queria fazer mais nada, a única motivação era a cama e o choro fácil.
Deixei de materializar meus sonhos, deixei de comer peixe, carne branca e vermelha não porque tinha virado vegetariana, mas porque meu apetite tinha ido embora.
Não me interessava trabalhar, o ambiente deprimente e competitivo não ajudava, as relações abusivas entre as chefias e os subordinados só prejudicavam minha saúde.
Ah, isto não são modos muita gente me falou ao me ver desgrenhada e com os cabelos brancos, outros me diziam que eu ainda me apoiava naquele acontecimento do passado.
Um pilar a menos nas minhas estruturas cada vez que o tempo passava, eu me separei, desperdicei o tempo, gastei energias com coisas negativas, senri-me suja e desleal sem sair do casulo.
Pensei em homicídio antes mesmo do suicídio, queria matar alguém, culpar alguém, cortar as mãos do primeiro que me irritasse, poderia até ser alguém que eu amasse, mas não tivesse consciência disso.
Cortei com o sal, minha boca estava seca demais, eu estava desidratada demais para comer sal, até o brinco me incomodava, eu me lembrei da Melissa, a jovem que meu ex abandonara ao saber que estava grávida, ele tem um filho que nunca quis ver e preferiu ficar comigo, era triste demais saber que a minha felicidade foi em cima do sofrimento de alguém.
Descobri que algumas coisas eram ilusões, outras, tristezas profundas, invenções da mente, mas o médico foi categórico: D-E-P-R-E-S-S-Ã-O.
A realidade de algo contraditório
Você fez uma promessa para a vida toda, mas aquele não era o momento oportuno, pois tenho o péssimo costume de encarar as coisas de fora para dentro, sou muito grata por ele existir, por muito tempo nós éramos duas pessoas iguais, cada um com seu jeito próprio de viver, usando a vida em seu favor.
Não tenho muita paciência para continuar, caio no erro da arrogância e do orgulho, da tristeza, da angústia e da falta de sentido à minha existência, sinto-me obrigada a me colocar em lugar de destaque, não me importo muito com que dizem.
Acordei hoje desejando uma vitamina de banana com mamão, eu só conseguia pensar nele, queria casar sem abandonar a mesma liberdade da vida de solteira, sou educada, trato todas as pessoas o melhor que posso, mas sei que não entendo a necessidade disso, às vezes levo patada, sei que às vezes alguns amigos não entendem porque continuo com certas amizades, mas já internalizei assim como eu, eles também não são perfeitos.
Nosso cérebro não nasce tão pronto nem maduro, nossa vida é apenas uma projeção que pode dar certo ou não, pode seguir o fluxograma ou voltar e refazer a própria história.
Em se falando de relacionamento, a maior parte das pessoas prometem na alegria e na tristeza, elas só querem dizer na alegria, passei por isso em ambos os lados, o lado de aceitar a tristeza e o lado de correr dela.
O interessante é que, embora tenhamos hoje muito mais coisas divertidas para fazer, a depressão é uma epidemia na sociedade e a solidão também, são tantos conflitos internos, tantos corações em batalhas, tantas brigas motivadas pelo “amor”, tantas compras desnecessárias e acima das nossas possibilidades.
Às vezes acho que a gente desaprendeu a cuidar do outro, a gente talvez venha perdendo a influência positiva da cumplicidade da vida de casado, a gente desacostumou a se comprometer consigo e com os outros.
A vida nos apresenta mais texturas, mais cores, mais sabores, mais variações que aumentam nosso prazer em nos relacionar, mas no fundo nós desaprendemos a nos relacionar, desaprendemos a construir vínculos, desaprendemos a estabelecer fundamentos sólidos para amar mais e melhor.
É bacana você se presentear de vez em quando, é bacana se sentir cada dia mais apaixonado depois de casado, é bacana entender que somos diferentes, mas que tudo pode dar certo, mesmo na instabilidade, ou vez ou outra na companhia neuróticas, ou ainda, com uma babá doida. O amor traz sentido ao não sentido.
Já perdi parceiro para a morte, já perdi parceiro para o divórcio, já reatei depois de uma separação, já contribui para esvaziar sentimento no coração e na cabeça, já sofri pressão do ambiente externo que julgava o outro como não merecedor do meu amor. A vida é contraditória porque complicamos as relações e simplificamos a mania de brigar.
Há algo que o coração sente
Angústia, ansiedade ou saudade
Apenas teu conforto,minha alma sente
O prazer de viver tua verdade
Alegria poder dizer
A vós com muita emoção
Conseguir compreender
O segredo da vossa compaixão
Meu amor é porto seguro
Felicidade em viver
Minha amada tirou- me do escuro
Trouxe desejo de viver
Quero viver sempre assim
Em acreditar que é para mim
Para cuidarmos deste lindo jardim
Jóia preciosa de amor enfim
ACIMA
Acima dos amores que guardamos,
sempre existe aquele algo diferente,
especial, que separado fica dentro do
nosso coração.
Assim és, aquele pedaço,
aquele algo diferente especial que
acima de tudo, fica.
Pareces dizer aqui estou e sempre
estarei, em um longo e interminável,
abraço.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
é tipo matemática
prefiro 1 inteiro do que dois meio que diferença trágica
chega a se comparar com a gramatica
que mostra eu e você somos nós
contrariando a aritmética
deixando de pensar só no possível
indo atras do improvável
uma relação solida e estável
é que acho a vida assim é algo mais viável
pois estou atrás de algo com um fim inimaginável
talvez esse desejo seja algo realmente inquestionável
Existem certas circunstancias que nos fazem meditar e entender que
por vezes escrevemos ou dizemos
algo que realmente não queriamos fazer...
Mas, por circunstancias tivemos que faze-lo...
E por vezes lamentamos te-lo feito, por abordar coisas más e mal cometidas...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EXISTE ALGO QUE NÃO GOSTEI DE TER ESCRITO
Marcial Salaverry
Poemas escrevi, falando da guerra, pois o mundo cada vez mais se enterra nessa prova da imbecilidade humana, que de coração desejaria fosse diferente...
Poemas escrevi falando de crimes contra a Natureza, que a cada instante tira do mundo sua beleza...
Poemas escrevi, vícios combatendo, vícios que a todos vem abatendo...
Poemas escrevi falando de como o ser humano cada vez mais deixa de ser humano, quando põe a nu sua necessidade de praticar a maldade, e como existem fatos que confirmam essa péssima notícia...
Poemas escrevi, criticando a poluição dos mares...
Poemas escrevi, contra politicos desonestos, que precisavam ser honestos, que tinham obrigação de se-lo...
Poemas escrevi, procurando chamar à razão aqueles cuja principal ação é provocar desentendimentos nesta Internet já cheia de problemas...
Nada disso gostei de ter escrito, pois se o fiz, se tudo isso foi dito, é porque existe muita maldade e incoerencia no mundo, levando tudo para o fundo...
Não gostaria de ter escrito tais poemas mostrando todos esses problemas...
Mas algo precisava ser feito, para tentar corrigir esse defeito, mas verdade seja dita, não gostaria de ter escrito, pois iniquidades continuam a ser cometidas, e cada vez mais a maldade vem corrompendo o mundo, o que vem sendo confirmado pelo noticiário sobre barbaridades cometidas em todas as partes, mas agora contudo, aproveito para escrever algo mais positivo, que é desejar UM LINDO DIA, enquanto for possivel vive-lo...
Marcial Salaverry
Viver um longo relacionamento, pode ser considerado
como algo mágico, e assim, vamos tentar entender
como funciona a mágica dos relacionamentos, seja de amor ou amizade...
Por que uns frutificam, e outros apodrecem?
A palavra mágica se chama RESPEITO, com uma boa dose de sinceridade...
Osculos e amplexos,
Marcial
NA VERDADE É ALGO MÁGICO
Marcial Salaverry
É totalmente indiscutível que com a mais total e plena certeza, falar sobre relacionamentos duradouros, é um dos assuntos mais polêmicos que existe, pois envolve algo que é regido mais pelas emoções do que pelo raciocínio.
O fato de gostarmos de alguém, seja por amizade, ou por amor, as vezes contraria toda a lógica do mundo. Gostamos e pronto. Por que? Ninguém consegue explicar, e tampouco entender os porquês que envolvem esse mistério...
Todavia, analisando as questões do coração, constatamos que existe um perigo enorme, devido à possibilidade de nos envolvermos com alguém que acabe ferindo nossos sentimentos.
Por incrível que pareça, o impulso da paixão é a coisa mais perigosa que existe, pois nos leva por vezes a atitudes impensadas, com algumas possibilidades das coisas não darem certo, e assim sendo, antes de nos envolvermos com alguém, sempre é necessário algum conhecimento firme sobre a personalidade da pessoa, para saber se é realmente a famosa "outra metade da laranja".
É fácil constatar que a paixão é má conselheira, pois na realidade, sempre devemos ouvir a voz da razão antes de nos ligarmos a alguém. Nunca se esqueçam de que para que um relacionamento possa frutificar, os parceiros devem justificar o nome, serem parceiros. Devem completar-se mutuamente.
Por vezes, um dos parceiros acredita que cedendo totalmente à vontade do outro, será a melhor maneira de uma boa convivência, mas não é por aí, pois as "regras" que devem reger uma boa convivência seguem outros caminhos. O que deve haver é um acerto, uma espécie de acomodação de personalidades, devendo cada qual ceder um pouco em nome de uma boa vida a dois.
Não se esqueçam de que uma personalidade muito tempo sufocada, um dia se rebela, e reage contra a dominação, com consequencias nada boas.
A regra básica (se é que pode haver alguma regra), tem que ser regida pelo bom senso, e destarte, os direitos e os deveres devem ser divididos. Ambos devem agir como companheiros, caminhando lado a lado, como deve ser numa boa parceria.
Li outro dia algo que reforça bem esse aspecto. É uma parábola comparando o casamento, ora com o frescobol, ora com o tênis, que é muito interessante. Resumidamente, o frescobol é um esporte em que parceiros se completam, um procurando facilitar as coisas para o outro, visando manter a bola o mais tempo possível no ar, levando a parceria à vitória. O tênis, contudo, é um esporte de um contra o outro, visando dificultar ao máximo a situação do adversário, onde um procura derrotar o outro.
Assim são as coisas no casamento, nas questões do amor. Quando os parceiros formam uma dupla que pretende "manter a bola no ar" o maior tempo possível, as uniões podem ser duradouras e gostosas. Se todavia são adversários, cada qual procurando mostrar sua superioridade, aí a coisa pode se complicar, e a pobre bovídea rumará placidamente para a região pantanosa...
Volto a bater numa tecla que já está ficando gasta. O que nunca pode faltar num relacionamento maduro (não se pode deixá-lo apodrecer), é o DIÁLOGO. Através dele, uma feroz partida de tênis, pode se transformar em um gostoso jogo de frescobol.
Bem, não me considero dono da verdade, ou coisa parecida. Simplesmente com base na experiência e nas observações feitas creio-me habilitado a dar alguns palpitezinhos sobre a vida. Enfim, cada qual sabe onde lhe aperta o calo, devendo apenas bem usar o livre arbítrio, entendendo apenas que num relacionamento maduro, o outro deve ser um acréscimo, e nunca um complemento, assim, você deve completar o seu amor, e não simplesmente complementá-lo abdicando por isso de sua personalidade.
Bem amigos, para terminar, resta-me desejar que todos tenham UM LINDO DIA, e desejando uma boa e demorada partida de frescobol, que realmente é um jogo que pode e deve ser deliciosamente jogado...
Na segunda parte intitulada Caminho da Verdade (alétheia), ele coloca o que a razão nos diz e ele faz isso através da metafísica dedutiva. Começa por premissas que ele acredita serem verdadeiras e dedutivamente ele chega a conclusões que também devem ser verdadeiras. Seus argumentos lógicos reconstruídos podem ser expressos da seguinte forma:
1 - Ou algo existe ou algo não existe.
2 - Se é possível pensar em algo, esse algo pode existir.
3 - Nada não pode existir.
4 - Se podemos pensar em algo esse algo não é nada.
5 - Se podemos pensar em algo esse algo tem quem ser alguma coisa.
6 - Se podemos pensar em algo esse algo tem que existir.
Na sequência Parmênides expõe que somente nos resta dizer que esse algo é, pensar ou dizer que esse algo não é impossível. Esse algo que é tem portanto obrigatoriamente que ser incriado e imperecível.
(de A filosofia de Parmênides)
O que cada um sabe quando se fecha para o mundo?
O que cada um busca quando se reabre para a vida noutro lugar?
Não se pode ser outra coisa? Algo mais do que outra coisa?
Não se podem pendurar as metáforas mastigadas? Edificar algo de novo? Ser o novo?
É tudo tão igual e tão pouco parecido ao que é igual… um tudo no nada ou um pouco do nada em tudo.
A AMIZADE É ALGO GRATIFICANTE
Marcial Salaverry
A mizades gostosas vão nascendo...
M uitos beijos e abraços trocados,
I rmanando pessoas distantes...
G ostoso esse conviver, e que muitos
O utros momentos iguais possamos
S olidaria e amistosamente viver...
Amizade sempre é algo gratificante,
sendo sincera o bastante...
Seja no virtual, seja no real,
vivemos um uma aldeia global,
e precisamos saber em paz conviver,
para sempre bem viver...
Sempre sabendo respeitar o velho ditado,
que não deve ser jamais olvidado,
que diz que meu direito na verdade,
para que se viva em felicidade,
termina onde começa o seu,
e o seu, onde começa o meu...
Vamos assim agir,
para uma vida em paz existir...
Marcial Salaverry
Por razões alheias à minha vontade não me foi possível
repassar este texto no dia adequado, mas, como também é
verdade que os 365 dias do ano podem ser o Dia da Criança,
ou o Dia do Professor, vamos em frente, pois acredito
que certos alertas sempre "valem a pena, quando a alma não é pequena..."
E vamos ao texto.
Finalmente, chegamos ao Dia das Crianças,
e elas adoram ganhar presentes...
Mas... Será que é só de festa e presentes que
elas precisam?
Osculos e amplexos,Marcial
FALANDO ALGO A MAIS SOBRE O DIA DAS CRIANÇAS
Marcial Salaverry
Vamos festejar o Dia das Crianças, mas tambem vamos dar a elas uma boa orientação. Muito se fala sobre educação infantil, sobre como as crianças devem ser orientadas, e geralmente jogando a maior parte das responsabilidade, sobre os ombros dos educadores, e não é bem por aí. Certo que a parte que compete aos professores é importante, principalmente nos primeiros anos escolares, mas é mais certo ainda que a base deve vir do lar, de um ambiente familiar, e nem sempre é isso que acontece. Muitos pais acham que basta suprir a parte material, bancando todas as despesas, e a parte educativa fica a cargo de babás e professores. E geralmente os resultados são nefastos.
Um filósofo chamado Joubert, disse certa vez que
"As crianças precisam mais de exemplos do que de conselhos."
E isso me parece indiscutível, pois não adianta um pai fumante querer dar conselhos (aliás, se conselhos fossem bons, não seriam dados, seriam vendidos), recomendando a seus filhos que não fumem (por exemplo), ou mesmo que não devem beber, se os pais costumam tomar seus pileques. E isso vale para todos os vícios. Não adianta aconselhar a não fazer isto ou aquilo, se não der o exemplo, e não explicar direitinho as causas e os efeitos que tais vícios produzem no organismo, com cobranças sérias ao longo do tempo.
Dizer simplesmente que é proibido, que não pode fazer, vai atiçar mais ainda a curiosidade para experimentar. Não se pode esquecer que os jovens são movidos a desafios, e são bàsicamente questionadores.
Qualquer um pode observar que a tendência natural de uma criança é seguir os exemplos de casa. Então, para se por filhos no mundo, deve-se pensar muito nisso. Nos exemplos que você dará a eles. Já pensaram no que podem se transformar, por exemplo, os filhos de certos politicos... Que coisa feia vai sair daí, não acham ? Possivelmente ao invés de simples mesadas, vão querer receber "Mensalões", e propinas, muitas propinas...
Por vezes acontece um caso esporádico de uma criança ter uma personalidade muito forte, e conseguir olhar o lado errado dos exemplos domésticos, conseguindo, assim, fazer a coisa certa.
Como exemplo, volto a frizar o caso de pais fumantes ou alcoólatras, a tendência natural é seguir o caminho de seus pais, salvo se tiver uma força espiritual muito determinada, e consigam enxergar o lado negativo do vício paterno (ou materno), mudando o rumo de sua vida. Mas, garanto não é fácil. Portanto, o importante é darmos bons exemplos para nossos filhos. Se apesar disso, quiserem seguir outros rumos, o problema será deles, pois assim, usando erradamente o seu livre arbítrio, as consequencias correrão por sua conta e risco, pois foram devidamente orientados sobre o melhor caminho a ser seguido.
E não podemos jamais esquecer, de que proibir, não é evitar. Os jovens precisam saber o porquê de ser-lhes dito que isto ou aquilo vai ser danoso para sua saúde, para sua moral, para sua vida. "Precisam mais de exemplos do que de conselhos, ou de proibições..."
Seguindo essa linha de raciocínio, é que concordo com casais que não querem ter filhos, pois se por força de obrigações profissionais não puderem dar uma educação controlada e adequada a eles, o melhor mesmo é não tê-los pois, com os atuais meios de comunicação, os maus exemplos estão correndo à vontade pela televisão, Internet e etc..., e a ruminante fêmea, tranquilamente vai para a região pantanosa...
Bem, crianças, lembrando um joguinho de minha infância: "Fazerão tudo que seu mestre mandar ? FAZEREMOS..."
Então, para "fazerem", TENHAM UM LINDO DIA, sigam meu exemplo, pois eu garanto que é um bom exemplo...
A PROCURA DE ALGO
Ando solitária,perdida em mim mesmo, sem ter para onde ir, a procura de um lugar, para esquivar-me de toda a dor
e decepção que me causam ,mais infelizmente a minha procura parece não ter fim e quando penso que estou perto de achar, só percebo que o tão perto, se torna cada vez mais longe e assim, fico aqui nessa eterna busca perdida em meus pensamentos,no meu próprio Eu tentando me entender tentando ser alguém melhor, até para mim mesma.
Mais por algum motivo nada que eu faça adianta,pois cada vez que faço algo, há princípio da certo,mais logo depois tudo se torna um pesadelo..
Pesadelo esse,que me atormenta toda noite deixando-me cada vez mais cabisbaixa,
E assim, vou ficando mais longe de encontrar a paz
Interior, aquela na qual todas falam....
Algo em você
Algo em você me atrai.
Algo em você me irrita.
Algo em você me devora.
Alvo em você me intriga.
Algo em você me incomoda.
Algo em você me atiça.
Algo em você me destrói.
Algo em você me alivia.
Algo em você me apavora.
Algo em você me delicia.
Algo em você me provoca.
Algo em você me alucina.
Algo em você me corrói.
Algo em você me recrimina.
Algo em você me constrói.
Algo em você me desestabiliza.
Algo em você me atrai.
Algo em você me irrita.
Algo em mim te atrai.
Algo em mim te irrita.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Cartas de Amizade
- Poemas Quem Sou Eu
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
