Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Eu acreditei.joguei todas as minhas cartas,cruzei meus dedos,pedi as estrelas cadentes que eu via cruzar o céu,juntei trevos de 4 folhas...Até que eu percebi que quando tem que dá certo simplesmente dá,não tem que apelar a sorte,cartas,tarô,Búzios.quando as coisas tem que acontecer elas acontecem,e eu não preciso forçar pra que elas aconteçam.
se um dia você rebeber centenas ou talvez milhares de cartas, não se assuste. É que todas a noite eu escrevo cartas para você e nelas tem diferentes sentimentos, algumas ate já pensei em rasgar e isso geralmente me acontece quando estou apaixonado e acho q essa é a 3º vez, e uma dessas vezes ele nunca viu uma delas que depois de um tempo eu rasguei e queimei. e uma delas já chegou ate você e isso é muito difícil pois demostra uma fraqueza pois conto nelas aquilo não teria coragem de lhe dizer, meu jeito duro de ser se desfaz quando alguém lê o que penso e não é apenas uma carta ali esta meu coração, cada palavra é como um suspiro de vida que deixo no papel e espero que eu tenha uma vida longa pois quero ainda escrever centenas de cartas pra essa minha nova paixão e que nós dois dê certo para que passe milhares de dias a seu lado e colecione vários cadernos com seu nome na descrição dos textos.
Hoje eu comprei quatro baralhos de tarô e joguei fora todas as cartas negativas. Aí eu comecei a tirar minha sorte e adivinhe: Só saíram cartas boas. Conclusão: Eu vou ser muito feliz, tudo vai dar certo na minha vida amorosa e profissional e eu vou ter muita saúde e prosperidade. Fantástico!!!!!
Minhas cartas são dirigidas aos leitores de corações. Porque eu também escrevo com o coração, não com a mão. Não é pelo desejo de ser lido que coloco palavras no papel, mas sim pelo amor de escrever. E quem escolher caminhar por essas linhas também será acolhido com o mesmo carinho com que criei cada palavra.
É surpreendente que na era das redes sociais e tal, eu escreva cartas. Gosto de escrever e, ainda mais, de recebe-las - embora ocorra muito mais a primeira do que a segunda situação. Imaginar que aquelas palavras foram carinhosamente escolhidas e enfim, ver envelhecer: o papel, nós... Guarda - las, para mim, é melhor do que memórias. É uma lembrança que pode ser tocada.
Eu leio suas cartas e sinto uma vontade de lhe abraçar, lhe agradecer por me amar tanto, mas, você se foi, você não esta mais aqui, seu sorriso, seu timbre, as gargalhadas que dava comigo, tudo sumiu, e foi de uma hora para outra. Quando sua mãe me ligou em prantos eu jamais podia imaginar que nosso filme de amor tinha acabado, que aquele beijo dado no banco da praça, fosse nossa despedida. Te procuro em todos os rostos na rua. Quando vejo alguém com uma roupa igual as que usava, corro ao encontro, na doce lembrança de ser você. Durmo acreditando que no dia seguinte, sua voz será meu despertador. Escrevo todo dia uma nova carta de amor, para lhe entregar, quando abro a gaveta, estão todas ali.
Em outras épocas eu te escreveria cartas feitas à mão, deixaria bilhetes nos seus cadernos e bolsas, levaria os chocolates que você gosta quando fosse te ver, mas como não tenho acesso a isso no momento, espero que lembre de mim em cada flor que vir na rua, em cada pôr do sol e nascer da lua e caso sorria ao lembrar, as estrelas me dirão e o vento trará o seu cheiro.
Eu jogo com as cartas certas nos momentos certos. E serei julgado, condenado pelas minhas ações. Mas ninguém compreenderá minhas verdadeiras intenções, eu sou a voz no silêncio, a luz que brilha na escuridão, o caminho a ser percorrido na mente dos fracos de espírito, sinta o calor! Não compreende sua existência, não compreende a grandeza do mundo. sejam mais do que pensamos, e nem o mundo saberá que desejas, é um único ser que não se pode esquecer, que o amor pela vida, transborda em todo o seu coração, e na sua existência, como ser humano.
E eu precisava de algum sinal. Podia ser um SMS ou um telefonema. E quem sabe por cartas? Telegramas ou cartão postal. Isso ainda existe? Apenas uma mensagem em minhas redes sociais, ou talvez um spam ridículo que fica piscando o tempo todo, que dá até nojo de ler. Já sei! Que tal um bilhete por garrafas? Bem aquela bobagem de filmes de pirataria. Ou então fumaça. Isso, um sinal por fumaça! Mas dê um sinal, por favor. Só um sinal de que ainda sente a minha falta.
Nas partes pobres do país, quem comenta algo de alguém é "x9" ,já na partes ricas, quem comete isso é "jornalistas", por que quando cometem o erro, apenas ganham mais um espaço na midia, não são baleados ou esfaqueados , e passou agora pouco no rádio , agora "vcs " estão na televisão, eu sou da favela , e escutei isso aqui na comunidade, "vlw".
é como se eu esperasse algo de alguém incapaz, esperasse que você olhe para mim e pens: é ela que eu escolhi, é com ela que eu quero ficar. Quando a gente diz que gosta esse é o mínimo que esperamos, ou o máximo que as vezes precisa ser feito, bem as vezes quando tudo esta à um fio de acabar. Espero que quando eu estiver indo, você se cale ao invés de perceber o que deixou ir. Eu quero partir sem direção, sem uma última palavra, somente partir com as mesmas coisas que eu cheguei. Nos meus sonhos eu já vejo você, vejo seus desejos de querer ser feliz e eu tentando faze-los deles os meus para podermos realiza-los juntos. Sinto por não ser do tamanho que sua imaginação pediu
Não somos como os vermes que são tão frios a ponto de corroer algo sem sentir remorço. Temos algo chamado sentimento, algo que nos faz sentir a culpa quando estamos errados. Deixemos esse tal sentimento entrar em nossas vidas, e aí sim teremos orgulho de dizer que fizemos o bem para o próximo, que pelo menos tentamos mudar essa sociedade capitalista e infame.
Quando pensamos em algo, ter algo com alguém e não dá certo, passamos momentos tenebrosos.
Passamos dias e noites com nosso pensamento acelerado, revivendo todos os momentos e pensando "o que foi que eu fiz de errado?"... Bem, eu acredito quê o nosso erro foi "acreditar" em "algo tão raso", por querermos viver experiências com alguém que era o nosso brilho, naquele momento. Mas, acredite, não somos o erro na questão. Somos falhos, por querermos este "algo tão raso", porque somos a prova de que o nosso sentimento é um oceano profundo, mesmo que tenham partes desconhecidas e inexploradas, navegando nas ondas desse mar agitado, buscando quem "navegue em nossa água", agitada e calma... Não, não se culpe por outra pessoa.
Algo além
Sempre estive aqui, então pq desistir
Sou a mesma pessoa sempre, pq saí de repente
Somos todos humanos, acertos e desenganos
Comecei minhas poesias, faço rimas
A vida me surpreende, mas sigo em frente
Ontem saí pra caminhar, refletir na vista pro mar
Um olhar pela natureza, quanta beleza
Olha o mar, olha o céu, olha as montanhas
Veja tanta energia que erradia
Tenha um olhar profundo, esse é o mundo
A mágia de observar e aprofundar
Em algo bonito e infinito
Sinta a beleza da natureza
Ah! E digo mais, observa os animais
São racionais, diferente dos humanos
Já cometi tantos enganos...
Hj dou valor a pequenas coisas, gestos
Seja sensível e tolerante, a vida passa tão rápida
Hj aqui, amanhã não mais.
E qdo alguém quiser ir, não se desespere, respira e deixa seguir...
Eu sempre estive aqui, então vamos seguir
Já pensei em desistir, mas sempre estive aqui
Mundo gigante e infinito, sim, ele é bonito
Agradeça a Deus e diga amém, pois tem algo além.
Por vezes chegamos a algumas encruzilhadas em nossa vida, pensando que devemos mudar alguma coisa...
Nem sempre é o melhor a ser feito, portanto, o que devemos fazer é usar blom senso e ponderação antes
de qualquer atitude mais radical...
Ósculos e amplexos,
Marcial
QUANDO ALGO TEM QUE SER MUDADO
Marcial Salaverry
Muitas vezes em nossa vida dizemos que algo tem que ser mudado, mas nem sempre conseguimos definir exatamente o que, ou no que precisamos mudar.
Mas sentimos que algo tem que ser feito, seja na vida pessoal, seja na profissional, quando chegamos a um ponto em que a rotina parece nos sufocar. E daí, fazer o que?
A grande verdade, é que um dos maiores problemas, e que muitas vezes, causa muitas frustrações, é a falta de coragem, ou de decisão, para mudar situações incomodas.
Não nos sentimos bem com o que estamos fazendo, mas por puro comodismo, é-nos mais fácil aceitar a situação atual, do que procurar uma mudança, outros caminhos.
Claro que tal atitude indica insegurança para tentar algo de novo, principalmente quando não temos total confiança em nossas reais possibilidades de êxito.
Isso poderá provocar grandes frustrações no futuro, ao perceber que essa falta de determinação poderá eventualmente provocar algum arrependimento.
Muitas vezes deixamos passar a grande oportunidade da vida, por temer eventuais contratempos, pensando que aquilo que queríamos fazer seria uma insanidade.
Segundo um sábio provérbio chinês, " Insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes." Assim sendo, diz-se que é melhor arrepender-se por algo tentado, do que por algo que não tentamos tentar... Claro, se nada mudarmos em nossa vida, ela prosseguirá na mesma rotina, com os mesmos resultados, e é preciso ponderar para saber se é isso o que realmente queremos, e assim, se não estivermos satisfeitos e quisermos algo diferente, teremos que tomar decisões.
Quantas vezes apareceram oportunidades em nossa vida, que não soubemos agarrar, para não deixar o certo pelo incerto, o que não deixa de ser um conselho sensato, pois se estamos numa situação relativamente confortável, teoricamente nunca devemos fazer uma mudança radical, que poderá colocar em perigo essa estabilidade.
Contudo, nem sempre essa teoria é exata, por vezes é preciso parar para pensar e, pelo menos, analisar a situação que se apresenta, aquilatando-se bem a lei das probabilidades.
Por outro lado, a realização de um sonho pode representar a felicidade, e se eventualmente houver riscos para que se possa ter êxito, acredito que tais riscos podem ser corridos, pois a busca por um ideal compensa uma eventual mudança. Ponderação é o segredo, eis que não quero dizer com isso que é aconselhável largar tudo para ir atrás de um sonho. O que se deve fazer é calcular bem os riscos para não se tomar uma decisão precipitada.
Todavia, se não estamos nos sentindo bem naquilo que nos tem garantido a subsistência, se estamos fazendo algo que violenta nossa personalidade e, de repente encontramos aquilo que pode ser a realização de um sonho, aí, crianças, há que se tomar uma decisão radical e, mandando tudo pro espaço, tentar com todo afinco a concretização aquele desejo sufocado por muito tempo, desde que essa tentativa não seja uma insanidade... Sempre há que se ponderar um pouco.
Portanto... o livre arbítrio é que deve nos conduzir.
Às vezes é necessário perder-se o juízo, mas sempre devemos pensar bem e procurar fazer algo que nos permita fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
Nem sempre escrevemos algo que vem de nosso coração,
mas sentimos a necessidade de faze-lo...
ALGO QUE NÃO GOSTEI DE TER ESCRITO
Marcial Salaverry
Poemas escrevi, falando da guerra,
pois o mundo cada vez mais se enterra
nessa prova da imbecilidade humana...
Poemas escrevi falando de crimes contra a Natureza,
que a cada instante tira do mundo sua beleza...
Poemas escrevi, vícios combatendo,
vícios que a todos vem abatendo...
Poemas escrevi falando de como o ser humano
cada vez mais deixa de ser humano,
quando põe a nu sua necessidade
de praticar a maldade...
Poemas escrevi, criticando a poluição dos mares...
Poemas escrevi, contra politicos desonestos,
que precisavam ser honestos...
Poemas escrevi, procurando chamar à razão
aqueles cuja principal ação
é provocar desentendimentos nesta Internet
já cheia de problemas...
Nada disso gostei de ter escrito,
pois se o fiz, se tudo isso foi dito,
é porque existe muita maldade e incoerencia no mundo,
levando tudo para o fundo...
Não gostaria de ter escrito tais poemas
mostrando todos esses problemas...
Mas algo precisava ser feito,
para tentar corrigir esse defeito...
Mas... não gostaria de ter escrito...
Aproveito para escrever algo mais positivo,
que é desejar UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry
Por vezes chegamos a uma encruzilhada e não sabemos o que fazer, e nos dizemos insatisfeitos com o que estamos vivendo.Talvez seja hora de algo mudar...
Osculos e amplexos, Marcial
QUANDO PENSAMOS EM MUDAR ALGO NA VIDA
Marcial Salaverry
Algo que nem todos entendem, mas é um fato bem real, é nossa curiosa insatisfação com a vida que estamos levando, eis que sempre estamos propensos a acreditar que merecemos algo mais do que aquilo que temos, e assim sempre estamos desejando um algo a mais, que muitas vezes sequer sabemos definir direito o que seja. Apenas queremos conseguir mais alguma coisa. Por mais indefinido que seja. O certo é que a situação atual não nos satisfaz. Ou o passado é que era melhor, ou então é o futuro que queremos modificar. Como? Sei lá, o certo é que como está, não pode ficar. Algo que precisa ser bem pensado, claro, para não complicar a vida...
Se estamos sozinhos, desejamos arrumar uma companhia, pois a solidão é chata por nos faltar alguém para dividir nossos momentos. Quando a conseguimos, muitas vezes lamentamos a liberdade perdida, quando poderíamos fazer o que quiséssemos. Então, como ficamos? Se ficar o bicho come, mas se correr o bicho pega...
Quando enfim nos casamos, o principal desejo é ter filhos, para sentir a alegria de crianças em nossa volta, para termos a continuação da família. Quando surgem os problemas com fraldas, mamadeiras, noites insones, desejamos ardentemente que eles cresçam logo, para que esses problemas acabem.
Quando eles crescem, e começam a ficar independentes, ficamos lamentando o tempo que passou, quando os conduzíamos pela mão, e não tínhamos tantas preocupações como agora, com companhias, amizades, namoros, redes sociais, e mais o que se lembrarem de acrescentar.
Então desejamos que eles cresçam de vez, passem pela terrível fase da aborrescência, perdão, adolescência, tornem-se adultos, e constituam sua família. Dizemos então que eles vão ver quanto dói uma saudade, porque eles vão começar a sentir os problemas que já tivemos... Bem, e daí, recomeça tudo novamente, agora com netos.
Enfim, o que devemos fazer para melhor viver, é aceitar o momento atual, e o procurarmos melhorar dentro das possibilidades, sem ficar lamentando o que passou, e nem projetando demais o futuro. Tomar alguns cuidados visando uma vida em boas condições é uma coisa, mas viver para o futuro, esquecendo-se o presente, e o lamentando, é outra.
Dizemos que nossa vida só será completa quando conseguirmos o que buscamos, seja quando tivermos comprado um carro ou uma casa melhor. Ou quando conseguirmos fazer uma viagem longa, que só será possível quando estivermos aposentados, mas quando nos aposentamos, surgem outros problemas, e nossos grandes projetos vão ficando arquivados.
A grande verdade, é que não pode haver melhor época para sermos felizes, do que agora mesmo. O momento presente. Sabemos que estamos vivos, e que temos condições. Então, para que lamentar o passado? Para que viver em função de projetos futuros? É valido os termos. Mas temos que viver o agora. Se não, quando ???
Sempre encontraremos desafios pela frente, e quando surgirem, devemos encara-los e vence-los. Vamos admitir isso, e procurar ser felizes, dentro do possível.
Encontrei uma citação de autoria de Alfred D. Souza, que diz:
“Por muito tempo eu pensei que minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas...sempre havia um obstáculo no caminho. Algo a ser ultrapassado antes de começar a viver. Um trabalho não terminado, uma conta a ser paga...Aí sim, a vida de verdade começaria...Por fim, cheguei à conclusão de que tais obstáculos eram a minha vida de verdade...”
Encarando-se a coisa assim, podemos constatar que não existe um caminho certo para a felicidade. Pelo contrário, a felicidade que conseguirmos sentir, poderá ser o caminho para aproveitarmos melhor a vida.
Assim sendo, deveremos aproveitar todos os momentos que tivermos. E se tivermos alguém para compartilhá-los, melhor ainda. Devemos sempre nos lembrar de que a marcha do tempo é inexorável. Ele não vai parar para nos esperar. Se não conseguirmos viver o momento presente, adeus viola. Ele será passado, e será mais uma coisa a ser lamentada.
Não podemos nos esquecer de que se estivermos sempre esperando que algo aconteça para começarmos a viver... poderemos morrer antes que aconteça...
Vamos então viver a vida? Enquanto ainda a temos? Que tal termos então UM LINDO DIA?
E claro, sempre procurando repeti-lo...
Saudade...Saudade de alguém que nao sei quem e. Saudade de uma sensação que nunca senti mas sei bem como eh...me despor na sacada da casa olhar o céu ver as estrelas contemplar a lua,anseiar pela companhia,imaginar alguém se despondo atras de min,me abracando um abraço aconchegante apertado,reconfortante,me trás ao coração uma sensação de liberdade uma sensação de estar completo seguro.
A medida que o abraço se intensifica oh anseio césa e nao o percebo nem sinto mais.
Ah imagino do meu lado...tbm contemplando as estrelas a lua o céu o mundo... me sinto seguro novamente não sei bem como explicar.
Anseio novamente mas não por companhia ou aconchego não dessa vez e por uma vida,um cotidiano junto,uma rotina,costumes,manias,medos convívio... a sensação volta mais forte;Desejo algo quero algo não sei oq?, por que? ou pra q? so sei q sim.
Volto a min vejo que nada mais eh,Que um veslunbre de algo que nunca passei ou vou passar mais não consigo explicar pq sentir tudo isso...nem mesmo pq me desaponto quando percebo que não condiz com a minha realidade e que nada fora real ou sera real algum dia...
...Nicco...
Algo em seus olhos
Tem algo em seus olhos
que não consigo ver.
Tem mistérios, segredos...
Que preciso aprender
Tem medos, angústias,
Tem duvidas, tem sim.
Mas sei que tens sonhos,
Desejos sem fim
Se abre, se joga...
Se entrega amor, pra saber
Que me enxergar, me amar é o mesmo que entender
Que sou pra você
o que você é pra mim
Amor pra vida toda,
Desejo sem fim.
Um dia serei algo
Nem que seja um derrotado
Um homem sozinho, isolado
Astuto, instável, inconsolado
Fora de si, louco, transtornado
Um verdadeiro desgraçado
Um dia serei algo
Nem que seja um defunto
Ou ainda um conjunto:
terra, lama, pó, rejunto.
As vezes eu até pergunto:
serei eu um consunto?
Um dia serei algo
Há quem diga um mineral
Absorvido por um animal
Internamente, parte visceral
Terei um destino cru e fecal
Serei um efeito colateral
Um dia serei algo
Nem que seja uma memória
Talvez eu entre para história
Triunfarei com a minha glória
Ou apenas, terei uma vida ilusória
Um fracasso, azarado, sem vitória
Um dia serei algo
Nem que seja um sonhador
Um memorável doutor,
Um senhor sem pudor
Ou apenas um desfavor
Para uma vida sem amor
Um dia serei algo
Nem que seja um destroçado
Há quem diga um milionário
Um grandioso empresário
Ou apenas um esfomeado
Em uma rua, desolado
Um dia serei algo
Nem que seja amigaço
Um super-man, homem de aço
Um beberrão, um bagaço.
Ou quem sabe Pablo Picasso
Ou apenas um palhaço
Um dia serei algo
Nem que seja um velho instável
Há quem diga um ditador inigualável
Populista, com caráter formidável
Ou apenas, um pobre velho deserdado
Sem afeto, simplesmente, abandonado.
Um dia serei algo
E assim, com caráter ferrenho
Com esforço, confiança e empenho
Digo a única certeza que tenho:
É que um dia serei algo.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Cartas de Amizade
- Poemas Quem Sou Eu
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
