Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Um dia eu fiquei pensando que eu deveria pensar, pensar, pensar,
e de tanto pensar cheguei a conclusão que eu deveria era
viver, viver, viver,
mas para isso eu também cheguei a conclusão que deveria
amar, amar, amar,
Mas enfim para fazer isso inevitavelmente eu novamente deveria
pensar, pensar pensar....
eu não aguento mais,
acredito em tudo que tu me diz,
belas palavras, eu penso
mas não sei nada do que está por vir.
medo?
sinto bastante,
medo de você ser só mais uma das minhas mil e uma decepções,
medo de você não ser quem diz,
m e d o.
sempre acreditei nas pessoas,
e pior, no seu ''melhor'' lado
sempre tive esperanças que você fosse diferente dele
e pra ser sincera
eu não sei.
suas ''belas'' palavras me emocionam
abalam minha alma,
mas como disse,
tenho medo.
@C
A se eu pudesse,
a se houvesse um jeito de não te deixar partir,
não deixaria você ir pra longe de mim,
porque na vida de tudo a dois, por isso não deixe pra depois
o abraço de amor,
o carinho na dor,
em quem tanto te amou, e que sempre vai amar,
não deixe de cuidar daquela que outra igual não à,
porque de tudo tem duas, MÃE so existe uma e é quem sempre contigo vai estar.
Dói tanto em mim, uma palavra ferina, que quando sou eu que a uso não me sinto bem, e ocorre a mim, reviver esse tipo de cena passadas mal processada, daí me pego as sentenciado, com as mesmas palavras, ao meu próximo, e sem ao menos perceber, que também estou diante de pronunciar as mesmas lamúrias e ser também, referência a este tipo de ato. Quando a ofensa é conosco, pobre de mim, coitado, mas, quando a usamos para o outrem, o que seria? Acúmulo, opressão guardada, seria mágoa, que só sossega quando faz o mesmo! Reflitam e verão que são responsáveis pelos seus próprios atos!
Não se deixe influenciar, pois quem ditará as ações da sua vida será você mesmo. Seja forte e melhor do que os palavrões que possam te entristecer, não se esqueça de que quem caminha é você, vai com suas próprias pernas.
Eu sou a Arte,
Não espero compreensão,
Raramente inspiro-me em razão,
Deixo que meus sentimentos voem,
Se entrelascem em olhares,
Apaixono-me com facilidade,
Mas, o que faz a estadia,
Somente recíprocidade,
Pessoas pra mim são Almas,
Almas não se "pegam",
Isso é pífio,
Fulo,
Eu vivo é de histórias,
Poetiso-te,
Pinto em letras meu Amor,
Amo intensamente,
Como combustão incontrolável,
Ainda que só por alguns instantes,
Ainda que só intrínsecamente,
Uma vida inexistente,
Somente na mente,
Simplesmente vôo,
Mesmo sabendo que na maioria das vezes,
Enrosco num fio,
Quebro às asas,
Desmorono.
Só pra você saber, às vezes eu tenho a sensação de que te conheço de outras vidas. Talvez por isso nunca me sinta só. Talvez por isso minhas pupilas dilatam e meu coração sempre se pacifica quando te vejo. Talvez por essa razão minh'alma se alegra tanto, quando te enxerga mesmo de longe, tão perto de mim.
Ricardo F.
Eu nunca sei onde é que você está, eu só sei que você nunca sai de dentro de mim, e acho que por isso eu sinto uma saudade tão grande de coisas que nunca se foram, de coisas que por mais longe estejam, mais ocupam espaço no meu mundo. O coração realmente é um planeta perdido numa galáxia, onde escondemos sempre os nossos mais valiosos segredos.
Ricardo F.
Família
Ah, como eu amo minha família!
Eles me motivam sempre.
Mãe, pai, vó, vô, tio e tia,
Esses, sim, são com certeza gente da gente.
Não teria graça se não tivéssemos o tio do pavê,
Ou se não tivéssemos a tia "e as namoradinhas".
Imagino se eles vão se orgulhar de quem eu vou ser,
Ou se já se orgulham de coisas minhas.
Valorize grandiosamente a sua família,
mesmo aquele tio chato.
Juro que isso não é uma ironia,
Pela sua família, seja grato!
"Já faz muito tempo que ando por caminhos incertos, procuro sempre por alguém.
Eu não sei onde posso encontrar, mas sinto que esse dia está próximo.
Há de existir alguém no final do caminho, talvez numa curva qualquer nos esbarramos.
Eu não sei quem procuro, mas algo em mim me diz que meu coração o encontrará.
Há uma busca constante que ecoa de minha alma, um desejo guardado no coração de um encontro marcado pelo destino.
Existe uma certeza que não quer se calar, gritando alto para o universo:
"Onde está você?"
(Roseane Rodrigues)
Eu passando a coroa de chifruda para a atual do meu ex.
Aín, comigo ele não vai fazer isso! Ele me ama! Nós nos amamos! Ele disse que eu sou a mulher da vida dele.
A mim ele também amava, meu bem e, se fez comigo e com todas as outras que me antecederam, o que te faz achar que com você vai ser diferente, mulher?
Deixa de ser inocente! Fazer uma vez não significa que a pessoa vá fazer novamente, mas se fez uma segunda vez, com certeza terá uma terceira, quarta, quinta... Então receba a coroa que estou te passando com orgulho, e "aceita que dói menos".
A cola para os meus cacos é a força que eu preciso
Estou em cacos,
Dói tocar nas feridas
E tentar colar caco por caco
Mexer nas minhas cicatrizes...
Dói a reconstrução,
Mas é bem maior a dor
Da destruição
Se eu perco algum dos meus cacos
Eu viro um caos
Preciso reconstruir cada parte de mim
E me tornar aquilo que vou ser daqui pra frente
Porque a cada queda,
A cada impacto
Não sou mais a mesma
Cheia de curativos,
Mas de pé, erguida novamente
Pronta para enfrentar
uma nova batalha
Porque a vida é isso
Lutar, machucar, tratar as feridas e se preparar para receber outras
Lutar, enfrentar batalhas, se ferir e se recuperar para outras
E no meio-tempo entre uma batalha e outra
Conseguir,
Ainda,
achar algum motivo
Para poder sorrir.
A vida
É o motivo
Que você
Acha
Para sorrir
E o aprendizado
Que você recebe
A cada batalha
Enfrentada.
Pedido de desculpas
Eu quero pedir desculpas. Quero pedir desculpas para mim mesmo. Quero pedir desculpas por ter me negado por tanto tempo o direito de me sentir vulnerável, fraco e impotente. A ideia do cara forte que não chora, intransponível, do coração inalcançável não me interessa mais. O mais distante possível desse arquétipo parece-me o mais próximo de ser somente humano. Somente humano nunca representou tanto para mim. Convido vocês à respeitar seus demônios, eles são vocês quando submetidos à lupa da percepção.
As considerações cotidianas
Eu vejo um reflexo, na palavra exata e no argumento sem nexo, sou eu que penso, que imagino, indago e pressuponho, são trechos vagos ao pensamento complexo.
Na variante estrada das decisões está o coração, mas diz a palavra não se engane por este não, tome seu domínio e a chamada razão.
Cotidianamente vem as indagações, perguntas e perturbações, a medida pede para não se turbar as emoções, manter, conter a ansiedade pois os laços da verdade é um aparato onde as respostas vem, pode ser que nem sempre é do agrado dos olhos, mas há explicação em cada ponto e vírgula direcionada pelo altíssimo.
Tenho vivido dias novos, onde alguns questionamentos surgem e a estrada da resposta parece infinita, que ignorância maldita que alimenta a confusão e engano, e sendo sabedor permito que me sangro, também posso dizer que tenho algumas considerações eficazes, quando respiro meus pensares são capazes, sim, pela fé e temor e veneração da cruz, a esperança que aquele sangue produz, de vida e renovo, das promessas que o senhor tem ao povo, e eu aqui todo preocupado, por simplesmente não ter coisas ao lado, mas sendo conhecedor o quão é infinito senhor, indescritível e incalculável, de uma imensidão profunda, e eu, eu aqui de novo continuo pequenino, pareço aquele menino amedrontado.
São essas falácias, um pouco de mim, ao que nada pode lhe chamar atenção, não liga não, só quero meditar enquanto escrevo, pois sou sucumbido e padeço quando paro para reclamar, mas também sei do céu que posso alçar, quando permito minhas asas voar, mesmo que seja na imaginação, o rei diz sim enquanto o mundo diz não, e por todo constrangimento e toda aberração, para todo ponto uma indagação, vencer, vencer as mentes profanas, aqui estão algumas considerações cotidianas.
Giovane Silva Santos
Poema vivido
Eu queria estar frente a frente ao teu olhar,
sentir a maciez de tuas mãos pegando as minhas,
e as alisando bem devagar.
Ver o mexer nesses cabelos, a minha mão iria
sentir, fio por fio por ele deslizando.
A suavidade de tua pele, o aroma do teu perfume.
Sentir o calor de tua boca, em um beijo dado bem
devagar, sentir teus lábios junto aos meus, no mexer do
amor ,e das línguas a se encontrar.
Escutar a tua voz, perto bem perto dizer coisas que eu
gostaria de ouvir ditas ao pé do ouvido, que bom vai
ser, se este poema possa ser vivido em todos os
seus versos, e dividir contigo cada estrofe, e na do
beijo torná-la real , tão real que demonstre a todos
havê-la sentido.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. Aclac. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Clamor
Eu sei meu senhor altíssimo, ao nome da pureza dócil e forte, corajoso e benevolente, aquele que jorrou na cruz nossas condições de libertarmos das tribulações e coações do pecado, é a ti senhor que chamo, grito no meu silêncio e no mais profundo pensar da minha mente é dado teu conhecimento, oh pai preciso do teu espírito, que a manifestação de tuas promessas possa edificar o entendimento desse miserável humano, oh senhor, compadeça se de mim e abre essa visão/mente a despertar para esse celeiro abundante que és a tua própria existência.
Giovane Silva Santos
ENTRE PONTES
Cá estou eu, do lado de cá da ponte.
O lado da triste vida
O lado sem fantasia
Do outro lado, o lado da alegria
Onde há grande felicidade
Lá se vive com vontade
É lá que eu quero chegar
Tenho uma rota a traçar
Estou eu a caminhar
Sem nunca conseguir chegar
Talvez eu tenha que mudar
Talvez os passos a dar
A velocidade de andar
Talvez o modo de tentar
Ou melhor, o de pensar
Talvez então o lado de cá
Fazendo esse lado melhor
E não mais esperar o pior
Fazendo deste, o melhor lado
O meu melhor estado
Ficando aqui
No ponto mais agradável
Onde o mau fica fraco
No lado mais aproveitável
Ninguém que me falou,
Eu vi, eu estava lá.
Vi a lua te observando de fininho
Querendo aprender, com meu benzinho, como ela faz pra brilhar.
Um brilho especial e verdadeiro
Brilho, tal, que iluminou meu mundo inteiro.
Olhei pra baixo e vi o mar
Resiliente, num vai e vem consciente
Estonteado! Aprendendo a dançar
Com leveza e simplicidade
Minha realeza, transborda humildade
Me embriaguei de lucidez
E nessa clareza percebi as flores
Querendo tua delicadeza , teus gostos e teus odores
E a lagarta no galho da árvore
Olhando pra você encontrou a chave.
Confiança e paciência!
E não importa o tempo que passe na ampulheta...
Quem diria, tamanha inspiração fez dela borboleta!
E com a manhã veio o Sol
Ansioso pra ver
Como os demais
Também quis aprender
Um carinhoso calor
Que até cura ferida
Ao te observar aprendeu
E me arrisco a dizer que até Deus
Só pra te ver SER nos fez vida
Eu não sou forte, você também não é, falo isso porque a tendência das coisas forçarem a gente para baixo e mais forte do que a força que temos para suportar.
Mas não se preocupe, porque seu esforço nunca será em vão, porque independente da força que faça, o mais importante é segurar as pontas, lutar e determinar o sentido do esforço que você aplica nas coisas mais importantes que você considera.
Relativamente, constantemente você vai viver.
Eu sentir-se abençoada.
**Por onde andar👣👣👣👣👣 Sameia flores 🌹🌷🌻🌺🌸🌼deixa um sim de paz🙌sorriso contagiante👄deixa um sim de♥️ deixa um sim dividir o pão, deixe um sim de mãos estendidas🤝 deixa um sim colo caloroso e aconchegante🤱deixa um sim abraço apertado👨👩👧👦 deixa um sim ombro amigo👫👭**
O legal fico feliz de saber que estão bem que Deus pai eterno resplandece sobre vós abençoe, ilumine mutualmente cubra com manto sagrado consagrado com muitas luzes divinas pazes as mil maravilhas e lhe guarda, proteja e capacita descimento o melhor caminho a seguir sempre amém!...
Mil abraços de anjos!...
Mil beijos de luzes divina graças pazes sempre amém!...💋❤️🤯
Hoje eu li sobre isso:
"Nunca se explique para ninguém. Porque a pessoa que gosta de você não precisa disso. E a pessoa que não gosta de você não vai acreditar"...
Mas sinceramente discordo, pois num relacionamento de amizade não pode haver mentiras, manipulação e interesse...
Uma amizade é um lindo dom dado por Deus, onde duas almas compartilham sobre todas as coisas, na maior transparência, para que tenhamos total segurança na relação, daí sim você sabe que a pessoa te ama, pois se entrega de corpo e alma....
Amigo =VERDADE
Colega= Não se abrir totalmente, por total falta de confiança.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Cartas de Amizade
- Poemas Quem Sou Eu
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
