Cartas de Triste
Me sinto triste, por ter fraquejando e me deixado ser levada, por uma paixão daquelas avassaladora, não entendo porque aconteceu eu sempre fui sensata de pé no chão. Nunca imaginei que podia acontecer não comigo, não dá forma que aconteceu. Com um desconhecido um homem do outro lado do mundo através de uma rede social. Isso é inacreditável.😔
Me apaixono todos os dias por seus ciúmes, por fazer as coisas mais bobas pra me fazer triste dizendo que estou te mentindo. Amo, sem vírgulas, sem pontos e sem jeito. Amo diferente de tudo e todas, sou mais nós, do que apenas um eu e você, pq qdo estamos juntos me sinto um só! Te amo p caramba, e todo sorriso seu me contagia, te ver sorrir me deixa mais seguro e feliz por saber que tbm está, te amo!!! Eu amo tudo em você, obrigado por existir. Meu amor, tu tem meu coração acelerado. Lembra que fizemos amor e tu falou que eu estava cansado? Não estava cansado, eu estava transbordando de felicidade em ter acabado de fazer amor com a mulher que eu amo e cada pulsar do meu coração tem um pouco de você! E tu traz frio na barriga. Tu tem meu riso nervoso. Meu bem, tu me tem. Quando duas pessoas se importam uma com a outra, elas sempre procuram um jeito de fazer as coisas darem certo, não importa o quão difícil as coisas sejam. O nosso amor sempre vai prevalecer, vida! Eu admiro muito nosso companheirismo, o respeito e carinho que sentimos um pelo outro. Sei que posso contar com você para tudo, e isso me faz um homem tão completo. Obrigado por me amar e por ser essa pessoa maravilhosa. Eu te amo. Encontrei a melhor pessoa de todo sistema solar, a mulher que faz dos meus dias os melhores, que me cuida de um jeitinho nunca visto antes, vamos cuidar do nosso amor para que ele viva pra sempre e só se fortaleça, nenhuma maldade desse mundo me tira de você. EU TE AMO! Eu agradeço sempre por você está aqui do meu lado, nunca estive tão feliz... você é o meu amor todo, eu quero viver todos os dias da minha vida contigo, quero te fazer feliz, te amar, cuidar e te proteger todos os dias. Eu te amo meu amor, você é tudo pra mim!!! Hoje aconteceu novamente você achando que eu estou te mentindo: é claro qe a gente vai se desentender. Vai se estranhar e jurar não querer mais ver a cara do outro por um tempo, mas no outro dia a gente vai estar bem de novo e reforçando o nosso amor. Eu sou um sortudo: pq sorte pra mim é poder admirar seu sorriso, beijar sua boca e te ter em meus braços. Obrigado pela pessoa que você é, pelas risadas que já me arrancou. Pelas idiotices e pelas mais engraçadas situações. Amor obrigado por fazer com que a vida seja um pouco mais leve quando tu está ao meu lado.
Você anda triste, vazio, sem norte. Procura a felicidade na felicidade de inúmeras pessoas cujo endereço é a tela de um celular. Aprecia curtidas, seguidores e fãs. É nas notificações que você reafirma a importância de uma existência imperceptível por muitos, senão por todos. As "telas" e "redes" são o ponto de partida do egoísmo constante. É onde se divulga o amor, mais vivencia-se o ódio. É onde o ego e o deslumbre andam juntos todos os dias. É onde muito se compartilha e pouco se vive.
A tristeza também faz parte da vida, estar triste não significa que seja um ato ruim, pois só há alegria se houver tristeza, só há sorriso, se houver lágrimas, só há luz, se a gente já esteve no escuro. A tristeza não deve ser evitada, porque gera frustração. Não da pra romantizar uma vida só de alegrias quando estamos de mãos dadas com o que causa tristeza e felicidade ao mesmo tempo. Não sejamos hipócritas. O QUE PODEMOS FAZER É TRANSFORMAR A TRISTEZA EM ALGO BOM, E NÃO SE DEIXAR LÁ POR TEMPO INDETERMINADO. Aprendam.
Sinto-me triste como um restaurante de estrada vazio no inverno. É sempre a mesma coisa no dia do meu aniversário: uma pesada melancolia abate-se sobre mim como uma chuva tropical cada vez que eu penso de novo em Papai, em Mamãe, nos colegas e naquela festa eterna ao redor de um crocodilo estripado no fundo do jardim...
E hoje de manhã acordei pensando em você. Confesso que fiquei triste, mas entendi que é assim que temos que terminar, cada um em caminhos diferentes. É assim que deve ser! Preciso entender que esse sentimento nunca deveria ter entrado no meu coração. Que, mesmo cansado de sofrer, luta firme em busca de um amor... um amor de verdade.
" sempre no mundo da lua, aprendi a ver a realidade do planeta terra ,que é bem triste , porém és tão perfeito esse planeta azul ,mas olhei mais adiante , eu vi as estrelas em especial a gigante Betelgeuse , os planetas que são infinitos , porem poucos descobertos , as galáxias com suas bilhões de estrelas , as supernovas lançando energia no espaço , os aglomerados, as Nebulosas, as luas de Saturno e de Júpiter, a encantadora Europa, o magnífico Titã. Enfim a visão das estrelas me encantam, mas os segredos do universo é que me fascina "
Triste o atual sentido moral da politica partidária para o povo brasileiro, deixou de ser uma justa representatividade a vontade do povo que confia, acredita e elege. Passando a ser um grupo privilegiado covardemente eleito por meta-esquemas fraudulentos de martírio social, cultural e gigantescos golpes financeiros.
Ás vezes eu me sinto tão triste quanto um pardal na chuva. Mas, graças ao meu Poder Superior, eu não sou um espírito triste. Há em mim uma alma que dança mesmo quando o meu corpo esta exaurido pela dor. Minha alma dançarina e infante faz-me um aceno de muito longe de modo a chamar a atenção do meu tristonho pardal e nessa hora eu até acho graça da imagem dramática do bichinho e começo a sorrir com veemência... Então é isso, com boa vontade e bom humor, abro as asas e voo, assim, meio trôpega, contudo, com a infinda certeza de que o único modo de anular tristezas, é construindo alegrias.
"Triste é meu pranto, as lágrimas escorrem e não posso chorar, chorar por que se olhei para os céus, vi as estrelas nessa noite de luar...Sim! Chorei de emoção por te olhar, vi teu vulto, talvez uma alma eu a imaginar, mas te amei mesmo assim...Talvez num sonho que não quero sonhar! Não me deixes sou teu caminho ao luar., chorei! És um anjo? Não sei..."
A coisa mais Triste que eu ja vi,foi o meu Amor me dizendo que não quer mais me Amar,isso acabou comigo,eu ouvi a dizer e meu mundo desabou,agora a perdir por completo,por mais que eu tenha a Amado dia após dia,eu errei e continuei a insistir nos mesmos erros,o engraçado que você se arrepende quando perde tudo,e isso dói.
Dias difíceis,Logo invisíveis,Deus A viste,Me ampara,Triste estou tenho conforto,Dias de glória podem vir,De fato virão,Dores Persistiram,Com Deus duplicaram sem Deus multiplicaram,Sem doutrinação,O que importa é sua emoção,Sem intervir no andar das pessoas,E seguir o que Deus queira,Amando a todos,Sem precisar separar todos,Cada um segue uma religião e nada ira impedir de sermos um só.
sua vida é confusa e triste todos dias você tenta ter pensamentos positivos sobre a vida e seu futuro porém a realidade mostrada diante do seus olhos são completamente diferentes, sua mãe é da qual você não tem lembranças boas ou de carinho, seu pai é alguém que no fundo só deseja que hoje você não tivesse nascido, eles são separados, infelizmente você tem um irmão do qual apenas se importa com sigo mesmo e gasta todo dinheiro o mais rápido possível, claro e você é alguém tentando viver diante todo esse fogo cruzado todos os dias tentando não ser atingido pelas palavras de alto calibre que atingem o seu emocional todos os dias, seu dia começa de manhã quando você percebe que ainda continua viva e respira normalmente... o que deveria ser um ato de alegria é apenas a noticia que você terá que levantar e luta pra sobreviver mais um dia provavelmente pior que ontem, você pode tentar esquecer essas coisas tomando um café quente e comendo pão porém, joga vídeo game ou toca musica, mas no final tudo se resumi a você tenta não se ferir com as coisas que são atiradas na sua direção sem distinção alguma de qualquer, parabéns chegou a noite e você sobreviveu a mais um dia, antes de dormi sua mente vem pra lembrar e dizer, amanhã vai ser pior boa noite.
Desce a noite, lenta sobre a terra bela e triste, e quase irreal, com seu sublime encanto, viajei no tempo uma noite vazia pensando na vida busquei nas lembranças lembrei de você paixão pela qual eu quero todos os dias mais e mais. Carrego comigo medos e sonhos Levo tambem pesadelos do passado, sonhos do futuro e a realidade do presente, Venha, sente-se ao meu lado, segure minha mão e sinta o vento frio vindo de encontro aos nossos rostos e juntos escreveremos um poema sobre o quão linda está a noite...Sonhei acordado. Um sonho excitante que me fez acordar ofegante pensando em você . Boa noite.
Diga-me a verdade, sempre a verdade, mesmo que doa, mesmo que vá me deixar triste, mesmo que pense que não poderei suporta-la, saiba que, embora demore eu ficarei bem, caso insista em mentir pra mim, ficarei doente, impotente, perdido, a mentira é uma doença que por ironia só pode ser curada com a verdade.
“Quando tio Libório ficou viúvo, chorava copiosamente ao lado do caixão com semblante triste e desolado. Passada a quarentena da viuvez decidiu viver a vida e frequentar os bailes tal como fazia nos anos de juventude. Agora usa gel no cabelo e um largo cinturão de couro na cor branca abotoado com uma reluzente fivela em formato de cavalo. O sapato com solado de madeira impecavelmente lustrado reflete o brilho da camisa de cetim com mangas longas e listradas. Suas calças de tergal foram feitas sob medida em tons que variam do marrom ao abóbora. Voltou a falar gírias e palavras que eram consideradas modernas nas décadas de 1960 e 1970. Chama as garotas de `broto` e `brotinho` e cumprimenta usando o termo `chuchu beleza` no instante que estende o polegar. Para as coisas ruins acrescenta os dizeres `é de amargar`. Desde o início do ano adquiriu um `smartfone` e ingressou com força nas redes sociais. Ao final da tarde manda mensagens de boa noite em todos os grupos e ao nascer do sol replica narrativas de bom dia. Sua Belina II na versão Ghia é lavada e polida semanalmente junto com os tapetes e os coxinilhos dos bancos. Tio Libório agora é outra pessoa. Tá esbanjando saúde e no último sábado foi visto tomando uma tigela de açaí na praça de alimentação do shopping. “
Fico triste ao perceber que tudo isso um dia foi um grande sonho, e mais triste ainda que esse sonho se apagou, neste momento com o sentimento de desmotivação eu sinto que o foco jamais será o mesmo, o nível jamais será ajustado, e o enquadramento jamais sairá perfeito, isso tudo poderia ser por um simples motivo, mais pra mim não será, tem coisas na vida que por mais que tentamos entender, sempre será um mistério, se não é pra ser jamais será, tenho todo motivo pra continuar tentando, continuar tendo toda paciência do mundo, mais sabe aquele momento que cansamos, é exatamente isso que se passa na minha cabeça todos os dias que piso em um local que hj já não mim faz tão bem, só em lembrar que passei minha infância falando a minha mãe que quando crescesse queria estar ali, acho até irônico dizer que esse desejo acabou...
Não adianta ficar triste, mas também não se deve fingir que a dor não existe. Ela teima muitas vezes e machuca sem dó, mas o que seria de nós se o sofrimento não nos fizesse pó? A gente renasce de novo quantas vezes for necessário, e se morto, para a vida voltamos e onde a gente for só ferida, com esperança cicatrizamos.
A mais pura e talvez triste realidade para alguns é que tem pessoas que quando se mudam vão fazer falta e deixar muitas saudades, já outras quando partem a alegria é ainda maior de alívio e é feito festa e lançados até fogos de artifícios em comemoração! A grande verdade é que sempre haverá festas para quem gostamos e não gostamos!
Seu coração agora, triste, estraçalhado, ensanguentado, amargurado… Você não vê a hora disso tudo acabar, não vê a hora de não sentir mais nada, de se tornar insensível, incapaz de amar alguém, incapaz de sentir ciúmes de alguém, incapaz de confiar em mais ninguém, incapaz de derramar uma única lágrima novamente por alguém. Você espera isso, mas nunca chega, pois enquanto sua dor te marca, seu coração procura algo para curá-lo, o que será sempre uma outra dor, disfarçada de amor.
