Cartas de Sofrimento por Amor
Tentei para no tempo, olhar para dentro de mim e entender meu sentimento. Tentei voltar no tempo para entender o que aconteceu comigo, mas quanto mais eu volto, mais perto de você eu fico. Tentei andar no tempo num futuro não tão distante, no trajeto dessa jornada nos tornamos fiéis amantes. Que tempo é esse que não me deixa te esquecer, quem é você que com apenas um sorriso faz meu chão estremecer? Isso é loucura que eu vivo nesse tempo sem valor, onde as pessoas semeiam ódio, mas em você eu encontro amor. Esse tempo não importa, outros tempos também não, a única importância que eu quero, é que você permaneça em meu coração...
Eu sempre tentei fazer você entender a veracidade dos meus sentimentos e a opressão de cada palavra não dita. Em resposta, sua razão diz que não pode ser, mesmo que no fundo seja totalmente o oposto ao que você realmente quer. No entanto, eu não consigo te esquecer e cada vez que eu tento desviar o vazio deixado por um amor não correspondido, a gravidade enigmática do seu corpo me puxa de volta para o seu estranho mundo. Foi através do castanho escuro dos seus olhos, que eu pude ver uma nova cor opaca impermeabilizante de dores e tristezas, algo que findou na minha alma qualquer vazio esquecido por outros males do passado. Admiro seus mínimos detalhes moldados por um escultor que ama a arte, você foi delicadamente lapidado por suaves mãos que sensibilizam a verdadeira essência do encanto natural, alcançando a perfeição. A delicadeza dos seus lábios imutáveis, chega a ser mais suave do que imaginação macia que tenho do toque de uma nuvem. O seu perfume compara-se as mais raras essências, desejadas por grandes socialites mundiais e pra isso você não precisa vir revestido de ouro ou pedra preciosa, ter o prazer de senti-lo vale toda riqueza que o dinheiro não paga. Em tudo, sinto inveja de quem tem a permissão de te tocar, ou mesmo quem possui a reciprocidade do seu amor, digo que esta e sortuda por ter em posse a relíquia admirada por grandes pintores que fidedigna a influencia de um movimento artístico. O que para esta simples mortal que te escreve, você seria apenas a replica de um Picasso pendurada em um museu de Paris: intocável, irrealista e distante.
Costurando razões e emoções , sincronizando a canções, definindo opiniões aonde eu quero chegar, adicionar a melodia uma pitada de alegria e de fé,para proporcionar ao ouvinte um descansar,em meio a dias dificeis,onde está o amor? o egoísmo persiste,ranca do meu coração Deus tudo que for de ruim.
À procura da fórmula que quebre o encanto ou do botão desligue permanentemente o poder de enamorar-se por indivíduos incapazes de corresponder um amor, a possibilidade de se apaixonar pelas metades da laranja já sendo chupadas dentre outros fatores capazes de transformar um sentimento puro em um árduo sofrimento lastimável.
"Depois de estar com o coração dilacerado e sentindo uma dor até então aparentemente incurável, eu descobri que minha alma gritava e ao mesmo tempo adoecia... Eu tive que lutar contra anos de lembranças e momentos que me doei incondicionalmente, pois eu precisava me livrar da dor da ingratidão! Não tive outra escolha, fui afastando, sofrendo calada e lutando contra as preocupações e responsabilidades alheias que jamais eu deveria ter autorizado minha fraqueza do momento, atribuir sobre meus ombros!! Hoje, eu tenho que admitir que até as minhas lágrimas foram de grande valia, e digo com clareza: vivi e aprendi! Tudo passa, e as pessoas mudam também. Abracei o desapego e através dele, aprendi até onde devo ir e quando devo parar! Graças a Deus estou muito feliz e totalmente desapegada. Não há como fugir disso: produtos do meio serão eternamente produtos do meio, e por isso devemos respeitar os nossos limites diante de tudo que nos desgasta."
"A noite fria, as janelas batendo e no fundo só restava a escuridão, pois a luz você levou quando partiu meu coração, não estou te julgando nem quero te ver longe de mim, pelo contrario, quero que volte e me leve daqui, aqui não é o meu lugar, o meu lugar é ao teu lado, meu coração não aguenta mais tanta solidão me calei durante anos mais agora quero gritar bem alto que tenho sede de te amar !"
Se enxergarmos as coisas como são, sem vieses nem esperanças ingênuas, poderemos tomar decisões corretas orientadas a melhorar a nossa qualidade de vida, ainda que às vezes nos doa ou que o caminho a seguir nos incomode. Parto da simples premissa de que amar não é sofrer, e que temos direito a ser felizes.
A vida sempre nos surpreende, ela nos traz novos amigos, amores e paixões, nos leva tudo e às vezes nos traz com rostos diferentes. No começo é uma dor insuportável, depois você vai se acostumando, não que não sinta mais dor, mas depois da primeira você vê que é capaz de suportar lá, que a vida está te dando a oportunidade de aprender como ela funciona.
Eu, que sempre fui dona de mim e das minhas vontades, tão pioneira e cheia de orgulho, vi Deus querer tudo de mim: das virtudes às fraquezas, até tudo que eu mais amava e tinha certeza que de alguma forma me pertencia. Ele queria meu tudo mesmo já sendo o próprio Tudo. Não como um ato egocêntrico, mas para que eu fosse cada vez mais Dele, por Ele e para Ele. Deus, que poderia ter tudo de quaisquer pessoas, operar grandes obras em quaisquer seres, quis logo de mim, criatura ingrata e infiel, grandes sacrifícios em nome do amor e me mostrou que mesmo com minha pequenez e miséria, eu deveria abandonar minha vida para servi-Lo. Meu corpo frágil e debilitado, minha mente bagunçada, confusa e depressa precisavam do seu toque cada vez mais porque a Fé que me sustentava vinha Dele e de mais ninguém. A Fé juntou os meus pedaços, Jesus os pegou e me restaurou, através daquilo que eu mais temia: o sofrimento.
Eu já chorei dias inteiros. Eu já passei horas olhando pro nada pensando em alguém.Eu já fiquei várias noites acordada chorando. Eu já passei dias inteiros com o fone de ouvido pra me desconectar do mundo. Eu já me achei a pessoa mais inútil e infeliz do mundo. Eu já ri sem vontade. Eu já chorei tanto á ponto de acabar adoecendo. Eu já desejei ser outra pessoa. Eu já chorei igual criança. Eu já senti pena de mim mesma. Eu já me senti completamente sozinha no mundo. E o pior é que ninguém viu isso.
"Dor que desatina visivelmente nos lembrando de quem somos, do que foi visto, do que fizemos. Penumbra que não vai embora assolando a meia-noite, transformando sonhos acordados em pesadelos dolorosos. Amor fragmentado na alma de forma inesquecível e imutável. Sofrimento competente para tirar a força de agir do próprio ser; vida incompetente para ganhar força de viver no próprio sofrer."
Nunca permiti ninguém entrar na minha vida, sempre pensei que fosse porque estou focando nos meus sonhos, meus estudos, ou que seria complicado demais ligar minha vida a outra pessoa já que é um pacote conhecer família e apresentar os pais. Tenho 21 ,21 anos e nunca deixei ninguém me amar ou nunca achei que merecia ,nunca achei que alguém gostasse de mim , tudo é um jogo. Pensei que estava quebrada ou que estava me protegendo mas hoje eu sei que algo me fez ser assim e pode ser que eu tenha medo de descobrir ou que já saiba e não queira admitir. Tenho medo da vida tudo é tão difícil meus pais não são normais ,o amor deles não é normal ,a vida deles machucou a minha e não sei até quando vou ser quebrada assim. Eu não tenho sonhos mas se penso em algum para ter seria ser feliz e conseguir ter uma família boa.
Eu não esqueci nada entre nós, e nem posso esquecer, seria hipocrisia minha dizer que esqueci...mas preciso fechar meus olhos para conseguir me salvar de mim mesmo, acredito que você sente o que ainda existe dentro de mim...É justamente por isso que eu não posso ficar, meu coração ainda pulsa por aquilo que você deixou morrer...
Nem uma lágrima. Talvez por que já sangrei chorando demais durante o combate. Talvez por que o que estávamos fazendo já não era surpresa e sim rotina. E eu sabia, você sabia, todos sabiam que estava errado e nos recusávamos a aceitar, por que a dor de perder fala mais alto que a de aceitar. Eu, depois de relutar contra as lágrimas e lutar 75 rounds consecutivos contra o amor, acabei perdendo. Fiquei mais perdida e zonza do que já estava antes de entrar nessa luta. Apenas depois dessas 75 vezes reconheci que estava perdendo, e teria que aceitar a derrota. E aceitei. O problema, é que você viu minha derrota como uma desistência, para lutar contra outro, uma luta da qual eu já participava. Era o que tu dizia. Tu, depois de perceber que eu tinha me rendido, lutastes com tua maior força pra me por de volta no ringue e continuar lutando até a morte. Mas o que você não entendia é que de tanto meus ouvidos sagrarem de dor eles já não ouviam mais, e eu não te ouvi mais. até que uma hora, você aceitou a derrota , estranhamente havia dois lutadores e um, tarde de mais, também percebeu sua perda. Agora você ainda não querendo aceitar, mandou eu me desfazer das minhas medalhas e troféus, e me deu meus merecidos parabéns por ter atingido ele bem na ventricular novamente e por ter feito a mesma chave de braço de antes. Eu só quero que entenda que eu te amo e sempre vou amar, e é por isso que te deixei livre, para lutar e ganhar de quantos quiser, deixei livre , sem regras no jogo. Engraçado, parecia tudo um grande jogo, onde havia regras que toda luta tem. E essas regras são um desperdício de vida. Aproveite sua vida, viva com amor. Transforme toda essa fúria em adrenalina e va para o combate novamente, mas agora, não aceite derrotas.
Eu sempre ajo pelo coração, mas não sou de abandonar a razão pra tomar decisões, principalmente as mais importantes. Aliás, talvez seja esse o motivo pelo qual eu consigo estar de pé, apesar das adversidades. A real é que é difícil ser assim, porque você tem que decidir se quer entrar em uma barca furada já sabendo que ela vai afundar. Confesso que peguei barcas furadas com uma pontinha de esperança de conseguir conserta-las (nem precisa dizer que não consegui). E essa fé meio cega, me fez por alguns momentos, ter fé em você. De alguma forma meio doida, eu sempre soube que você não me merecia, nunca mereceu e nunca vai. E mesmo assim, meu coração não me deixou te abandonar por completo. Olha, também não fique estufando o peito por aí. Tenho que dizer que, em algum momento, tive sim um sentimento aqui dentro, mas hoje ele se resume a uma saudade do que poderia ter sido. Sabe, uma parte de mim queria acreditar que talvez, só talvez, você tivesse aprendido algumas coisas novas e que pudesse mudar. O fato é que ambiente nenhum muda ninguém. Toda mudança, seja ela qual for, tem que partir de dentro. Me entristece ver você pegando a tal barca furada sem se dar conta de que, é inevitável que ela afunde, de novo. Também não cabe mais a mim, a ninguém talvez. Só queria te desejar sorte, e te pedir um favor: me deixa aqui quietinha no meu canto. No fundo, você também sabe que não me merece.
Tantas pessoas doentes em nossa sociedade, tantos filhos abandonados, idosos esquecidos, maldade cresce, dor, sofrimento e tristeza também, te pergunto: o que você está fazendo para transmitir amor, luz, e esperança? O mundo carece não de religião, mas de cristãos verdadeiros, aqueles que arregaçam as mangas e saem de seu comodismo e espalhem amor, o desafio para nós no mundo de hoje é sair de nossa zona de conforto e amar.
Eu esqueço o meu mundo pra cuidar do teu, me pego olhando os seus olhos, admirando cada parte do teu corpo e sabendo o quão maravilhoso é o amor, o seu sorriso iluminando a minha escura alma, dando sentido a vida que a muito tempo não tinha luz. Em cada passo teu, em cada movimento, pétalas de esperança caem me rodeando e me fazendo cair em teus braços. O receio de te encontrar novamente se abrange dentro de mim, a impossibilidade dilacera o meu peito, caindo no abismo cavado por mim mesmo.
De tanto querer estar, acabei me afastando. De tudo que nós vivemos, não há nada que esqueci. Chorar, por que existe Isso? Por que existe sofrimento? Queria que tudo fosse mais simples, nosso amor... minha vida. Queria poder te abraçar e beijar em público, sem medo que alguém fosse nos repreender. Queria poder passar a noite observando as estrelas, com você. Queria acordar e poder te dar um beijo. Queria que nosso amor fosse possível.
Hoje, eu penso apenas em desistir. Desistir do que há em você que me faz te querer. Desistir de te querer, e de querer que me queira. Hoje eu não consigo parar de pensar em abandonar o que nós temos, para tentar achar a felicidade em outros portos. Contudo, eu simplesmente não posso. "O coração não obedece a razão" e eu acabo cedendo a tentação de te amar. E, te amando eu navego justamente na direção oposta.
"Amar é bom, mas perigoso. É possível termos, temporariamente, a maior desilusão de nossa vida. Impossível ninguém ter sofrido por amor em uma vida inteira. Apaixonamo-nos fácil pelas pessoas erradas. Não é difícil se apaixonar, difícil mesmo é encontra outra pessoa que corresponderá ao nosso amor."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp