Aurea Gervasio

1 - 25 do total de 57 pensamentos de Aurea Gervasio

Às vezes o silêncio é a melhor resposta, especialmente quando as palavras já se esgotaram e, ao invés de compreendidas, elas foram interpretadas.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

Quando nascem as flores
Nos jardins do coração,
Quando os sonhos do poeta
Se perdem na imensidão,
Quando os desejos batem asas
Sobre as chamas da paixão
É o amor que vai surgindo
Nos débeis caminhos da solidão.

Descobri que era feliz
Na serenidade de teu olhar,
Nos louros de tua fronte,
Na beleza de teu sorriso.

E quando a lua da Primavera
Prateia na escuridão,
Sinto a magia de teus lábios
Trêmulos de emoção
Sussurrando promessas de amor
Por entre as brumas de minha ilusão.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

O ser humano nasce no plano físico para purificar o espírito de erros passados, e não para contrair novas dívidas. A cada nascimento físico, o homem deveria ver a chance de dar passos à frente em sua jornada evolutiva, mas acaba por cometer erros novos que retardam infinitamente seu progresso espiritual. Mas o que importa nisso tudo é que Deus, em sua infinita misericórdia, permite a todos este ir e vir, de um plano a outro, como oportunidades de crescimento. As pessoas que aproveitam cada ciclo de vida física para fazer apenas o bem, abstendo-se de fazer o mal, conseguem retornar ao plano espiritual cada vez mais enriquecidas de luz e paz. É para isso que se nasce sucessivas vezes.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

Deus não limita oportunidades para a felicidade do ser humano. São infinitas. O tempo que irá durar para se atingir o estágio de plenitude do progresso espiritual só depende da conduta pessoal. E nisso o Ser Maior não interfere.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

Sejam quantas vezes forem que você caminhar num jardim, preste atenção nas flores. Em cada cena, elas se mostram de uma forma diferente e única. Às vezes são as vermelhas que se destacam, às vezes as amarelas, às vezes as brancas. No inverno, são as folhas ressequidas que nos saltam aos olhos. Nem por isso rejeitamos o jardim, pois sabemos que a primavera novamente virá e trará de volta as cores e o perfume, para o deleite de nossos sentidos. Assim é a vida. Feita de ciclos, com turbulências e calmarias. Desistir nos momentos de crise seria como desistir do jardim durante as estações.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

O amor maior que nutrimos por alguém não necessita do encontro físico para acontecer; ele tem residência fixa dentro de nós, e quanto mais procuramos pelo rosto ou pela presença da pessoa que amamos e que nos deixou, maior a certeza de que sua parte mais importante para nós habita dentro de nosso próprio coração.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

O som das águas do rio é algo que traz à alma impressões ímpares de tranquilidade e nos remete às nossas origens, no ventre materno.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

As pessoas devem dispensar as hipocrisias de uma falsa despreocupação absoluta com o belo, pois foi Deus quem criou a beleza, e a fez de forma relativa, a fim de que pudesse ser apreciada sob todas as óticas, de acordo com a percepção de cada um.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

Não há nada no mundo que não seja belo. Por isso, os gostos das pessoas são diferentes, para que as diversas formas de beleza possam ser apreciadas, de acordo com a cultura e a percepção de cada um.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

A verdadeira beleza é aquela que vem da luz que a alma irradia, de dentro para fora, como uma força magnética que encanta e atrai.

Aurea Gervasio

Amor é um sentimento individual e único, ao mesmo tempo em que universal e contagiante. Muitas pessoas acreditam que dependem de encontrar alguém para sentirem amor. No entanto, o amor existe dentro de cada ser humano, independentemente de ser ou não compartilhado. Aquele que possui amor no coração é capaz de irradiar este sentimento a todos os seres do universo.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

Não há provação injusta nessa vida. Todas as intempéries pelas quais o ser humano passa, são adubos para o florescimento de sua vida.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

Ore e trabalhe naquilo que lhe é possível. Tenha fé na mudança e esta virá. Acredite que há um Deus olhando por você, e ao seu redor existem irmãos invisíveis que podem auxiliá-lo na busca de uma vida melhor. A fé lhe trará inspiração. O trabalho proporcionará a mudança. O segredo é a resignação para aceitar a ordem dos acontecimentos e força para não sucumbir ao próprio desânimo.

Aurea Gervasio

A verdadeira felicidade está diretamente ligada ao amor e às coisas mais simples que povoam o cenário de nossas relações afetivas mais profundas. Os bens materiais são transitórios. O amor é eterno e nos acompanhará quando transpusermos as barreiras para o mundo espiritual, ao abandonarmos o corpo físico.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

Deveríamos ficar felizes com a morte, por representar o encerramento da missão aqui na Terra, e preocupados com o nascimento, por trazer consigo uma gama de provações durante uma vida inteira. No entanto, a gente acaba deixando nosso egoísmo humano predominar nessas horas: choramos quando deveríamos rir, e rimos quando deveríamos estar com o coração angustiado. Para quem nasce e quem morre, imagino que as sensações sejam exatamente opostas às que sentimos.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

As crises têm sempre o lado positivo, que não conseguimos compreender quando estamos enfrentando problemas de grandes proporções. Entretanto, não existe tempestade que dure para sempre. Até o dilúvio, que devastou o planeta, terminou um dia com um arco íris.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

Deixe as flores nascerem nos jardins de seu coração e encha-o de amor. Inevitavelmente toda a tristeza se dissipará e ele lhe trará um novo sentido à vida.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

Fé e amor juntos produzem o que chamamos de milagre.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

No amor, não existem coincidências. As almas vão e voltam para se reencontrar.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

Memórias Espirituais de um Gato: O progresso da civilização tornou mais raras as pessoas capazes de amar a natureza e os animais como a seus próprios semelhantes. Homens hoje em dia trocam animais de estimação por apartamentos e árvores por prédios. No entanto, a natureza intrínseca do ser humano está a conduzi-lo, a cada dia que passa, à consciência de que, desde os ursos polares que estão morrendo no degelo das calotas, até os cães abandonados nas ruas, merecem respeito e sentimento de compaixão dos seres humanos. Onde existe um ser respirando, existe vida, e onde existe vida, tem que haver a consciência universal de proteção e amor

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

A verdadeira felicidade consiste em sabermos desfrutar de cada momento, como se fosse o último passado junto daqueles que mais amamos.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

Ser perseverante não é insistir uma ou duas vezes para alcançar um objetivo, para depois regressar, com o argumento de que não foi possível. É muito mais que isso. É sermos capazes de reconhecer em cada sonho, em cada paixão, em cada meta, uma peça indissociável do quebra cabeça de nossa história, que precisa ser alcançada para que possamos completar esse jogo que se chama vida.

Aurea Gervasio

Muitas vezes, somente uma perda é capaz de nos preparar para o início de uma nova fase mais promissora e feliz.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes

Os gatos não abandonam aqueles a quem amam. São companheiros fiéis e sinceros, que jamais ficarão ao seu lado contra a própria vontade. Se eles estiverem juntos de você, é porque desejam estar ali.

Aurea Gervasio
16 compartilhamentos

Nada acontece, sem que o próprio indivíduo contribua com suas ações ou seus pensamentos. Cada um é senhor de sua sorte.

Aurea Gervasio
Inserida por RPaes