Cartas de Sofrimento para Ex Namorados
A Morte de John Wesley
☆ 28/06/1703 ----- ✞ 02/03/1791
Ao longo de sua vida, Wesley viajou extensivamente, pregando o Evangelho do Reino de Deus em diversos lugares. Ele é considerado um dos maiores Avivalistas e líder cristão na história da Igreja de Jesus Cristo. Wesley deixou uma marca extraordinária na vida de milhares de pessoas do seu tempo e em milhões de pessoas nas gerações posteriores. Até hoje sentimos o impacto do mover de Deus em sua vida. Seu legado é inestimável e no ducentésimo trigésimo terceiro ano de seu falecimento queremos lembrar seu lema: “O mundo é a minha paróquia”. Lema que refletia seu compromisso com a missão evangelística. Ele enfrentou desafios físicos em seus últimos anos de vida, mas nunca desanimou e continuou pregando até sua morte em 02 de Março de 1791.
Pense nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Sebastian Castellion, um amigo de Calvino e ex-pastor calvinista em Genebra que o incentivou a se arrepender de sua intolerância, fez uma declaração chocante:
"Se o próprio Cristo viesse a Genebra, Ele seria crucificado. Pois Genebra não é um lugar de liberdade cristã. É governado por um novo papa [João Calvino], mas esse queima os homens vivos, enquanto o papa em Roma, estrangula-os em primeiro lugar."
Citado em How the Idea of Religious Toleration Came to the West by Perez Zagorin.
Homem Imperfeito
Sentimento que compõe o ser humano, de tal maneira que transforma, liberta e expressa emoção. Ao qual o mesmo se isola e vive em seu momento único, conheci a si, compromete-se com os seus deveres, deixa de lado a vaidade, o egoísmo, dentro de si carrega AMOR, por puro prazer de não se deixar levar, por pequenas coisas que acontecem, sou simples, sou HOMEM, sou imperfeito.
Foi um ser pequenino Enquanto não conhecia o mundo,
Mas cresci e evolui
À medida que descobri a existência
De um outro ser em mim,
Minha companhia nesta jornada,
Um outro ser que me anima
Este anjo dentro de mim
É a minha fantasia, meu amor,
Minha paixão por toda a vida...
Canto o meu canto colorido
Para quem acredita na felicidade,
Para quem tem vontade de viver...
Para quem tem um sonho de liberdade
Para quem tem coragem de amar...
Eu aqui na janela
do tempo,
afastei as cortinas
das lembranças,
e avistei ela,
sim a ex-cinderela
revidando um blefe teu,
tamanho chapéu
na cabeça da "bela"
*
Mas a tua tramóia
hoje terá troco
e nem invente Tróia,
aqui tem o gambito e meu lance,
mesmo que sacrifico uma peça,
e ninguém me impeça...
Te darei um "xeque mate"
***
Reflexo Absurdo da Distância
Todos os rios tem o seu narciso. Imagino as águas de um rio se exibindo para o céu azul de um dia ensolarado. O poema em si, é uma beleza de palavras ricas escritas não a lápis mas com tinta. Belas são as mãos de quem escreve algo que nos faz sonhar. Todos os homens tem o seu rio.
Os rios abandonam os homens que envelhecem distantemente da sua infância.
A Visita de Messias no Passeio de Herodes
De
Um lado
Tio Sam
De FBI
E CIA
De outro
Ex KGB
De vocação
Imperialista
A estúpida
Arrogância
Do poder
Das armas
A humanidade
Padece
De
Insanidade
Galopante
Na
Impossibilidade
De fazer
Já
Agora
Na trilha
Que
Lhe coube
Volúpias
Efêmeras
De
Imediatismos
Passarinho
Que come
Pedra
Sabe bem
O que
Lhe advém
Não bastasse
O vírus
Também
O fantasma
De Herodes
O Irreal e Lógico
Antes de tentar interpretar um sonho é necessário saber que, para ter tal êxito, precisa-se entender que o sonho é dividido em seu conteúdo explícito (ou manifesto), que é o acontece efetivamente no sonho, ou seja, o que vemos, ouvimos, pensamos e sentimos durante o sonho; e seu conteúdo implícito (ou latente), que são as conexões lógicas por alusões e referências que levam ao desejo censurado no sonho. Ou seja, quando se está com sede e sonha-se estar bebendo água, o conteúdo implícito e explícito do sonho são idênticos.
Mas quando o desejo é censurado pelo superego, o conteúdo explícito é o resultado das distorções que o conteúdo implícito (que está relacionado ao desejo) levou. Além disso, todo sonho está relacionado com o dia imediatamente anterior (o dia do sonho) tanto seu instigador do conteúdo explícito quanto do conteúdo implícito do sonho (ligado ao desejo).
Sabendo disso, para iniciar-se a interpretação de um sonho, deve-se buscar em seu conteúdo explícito elementos que fazem alusão ao que aconteceu ou que foi pensado no dia do sonho. A partir desse elemento identificado (o instigador do conteúdo explícito do sonho), pode-se fazer alusões através da simples lógica, de pensamentos que vierem naturalmente a mente, ou por meio de conexão desse elemento com sua vida no passado, que levem a outro elemento também explícito no sonho. A interpretação do sonho está fortemente relacionada a tentativa de conectar elementos que surgem no sonho, e no final, quando todos os elementos estiverem conectados, pode-se tentar entender o conteúdo implícito do sonho como um só todo (a partir das deduções feitas entre um elemento explícito e outro) e então interpretar qual a realização de um desejo estava contida nesse sonho analisado.
Eu não debato com os direitistas extremos e nem com os evangélicos fanáticos!
Qualquer forma de extremismo e fanatismo não possui prerrogativas e afinidades para um debate com bom senso e respeito, está a anos-luz distante.
Eu não respondo, não discuto, simplesmente ignoro as palavras ditas ou escritas com intuito de provocação, não porque não tenho argumentos , mas simplesmente porque mantenho uma certa distância higiênica
do que possa ser nocivo para o respeito do meu bom senso, porque discutir com extremistas e fanáticos é como altercar com
paredes...
Mantenho uma certa distância higiênica , mas sem deixar de observar e refletir sobre os vários extremismos e fanatismos da humanidade. E essa minha prerrogativa é a maior forma de respeito que tenho diante do que mantenho essa distância...
Será que entendem?!!...
Difícil, né?!!...
✍©️ @MiriamDaCosta
O Que dizer sobre conselhos:
"Bons e Ruins" Os ruins não existem!
Bons;.. Retratam as experiências vividas que compartilhamos.
Os outros ditos Ruins;
São para que organize seu modo de pensar
e faça você as suas escolhas.
Esperamos que os bons que compartilhamos:
"lhes sirva de referencia"
Seria de fato muito transformador se eu pudesse contemplar pessoalmente a natureza empolgante em exibição na imensidão fascinante do mar aberto, apresentando movimentos majestosos, espontâneos, detalhes notórios, belos em cores e formas, proporcionando um grande deslumbramento, muito diferente de outros.
Pensar em algo desse tipo, tão puro e agradável, mediante a bondade de Deus, permiti-me saborear um dos lados bons da minha infância que guardo com bastante afinco na minhas lembranças mais preciosas, que servem-me de incentivo, principalmente, em momentos que estou quase sem força.
Em inúmeras vezes, para se sobreviver à realidade, é necessário sonhar de olhos abertos com uma demasiada imaginação, expondo na mente vontades, detalhando momentos, vivenciados com emoção, ornados com simplicidade, um amor incansável, uma rica vivacidade, uma rara sensação por estar sonhando acordado.
A afinidade entre a sua leveza e a sua impetuosidade é admirável através de movimentos que exaltam a sua beleza e o fogo da sua essencialidade, mostrando tanto a sua força quanto a sua delicadeza, a viveza da sua verdade, parte significante da sua natureza.
Demonstra a sua sincera liberdade da maneira mais bela que pode demonstrar, que a deixa ficar mais à vontade como se levasse consigo, um pedaço vivo do seu amado lar para vários e distintos lugares, principalmente, num palco, diante de muitos olhares.
A sua confiança, o seu charme e a prova do amor que traz no seu íntimo estão bem presentes em seus passos cativantes que fazem uma breve apresentação ser inesquecível numa entrega notória de corpo e alma, existência calorosa, ricamente, expressiva, emoção demasiada, preciosa bailarina.
Vejo uma pintura divina
com um tom de naturalidade,
uma arte viva pintada
com cores belas e expressivas,
mostrando um nítido primor
em cada detalhe.
Desta maneira expresso
a beleza de um fim de tarde
em plena hora mágica
que traz num frescor de vivacidade,
uma sensação necessária
de uma genuína felicidade.
Portanto, uma linda visão
que por deixar meus olhos afagados,
consegue ser abraçada
pelos meus pensamentos,
fazendo com que a inspiração
venha de bom grado
e resulte em versos carregados de sentimentos.
AMOR GELADO
Estou muda
Estão levando o meu ex amor
A quem outrora
Abandonei tudo e a todos por ele
Meu primeiro amor
Vão levá-lo
Não posso ajudar
Aos poucos o estão levando
Está frio
Igual à neve que cai
Olha a meu rosto
Estou carente daquele amor
Antes era tão perfeito!
Era como um filme
Agora
Impossível um remake
Dá saudade
Eu não ficava triste
A vida feliz era a minha marca
Agora deixa acontecer…
É triste, mas é a realidade
Aqui se faz
O retorno vem
Ajoelhar e pedir perdão
Seria mais fácil!
Vê-lo assim e me amar…
É difícil
Não sou mais aquela pessoa
A roda da vida muda tudo
A transformação é inevitável
O Amor em adaptação
O Ódio em arrependimento
A Vida à dois em solidão
Conversas e risos em silêncio
Não há toque entre peles
Não há olhares longos e maliciosos
Não há cumplicidade
Somente o frio
Somente o afastamento
Distância
Somente a distância
Sem olhares,
sem amor!
Choro em meu quarto escuro
Olhos inchados
Lembranças…
Foi bom ter sido sua princesa
Se tudo fosse perfeito
Não seríamos humanos
Amei-o com todas as minhas forças
Primeiro amor
O primeiro a me transformar
…Em mulher!
CACHAÇA PIRIRI
Tomei uma cachaça
Chamada Piriri
Quatro dedos de medida
Saie do mundo daqui
Virei Extraterrestre
Nocauteei Morram Dali
Empurrei Maik Tayson
Provoquei Bruce Lee
Cantei e dancei
Melhor que Elvis Presley
Discursei na Praça
Abafando Net King Cole
Falei das Sagradas Palavras
Emocionando o Rei Davi
Depois de minutos
Voltei em si
Todos estavam a sorrir
Logo percebi
Tomei outra lapada
Pra tudo se repetir.
REMINISCÊNCIA...
(Autoria: Otávio Bernardes)
Chuva...
Quanta chuva – quem sabe –
permeia a sua existência!
Apartamento...
Você possui casa, lote, apartamento...
Bonito – não é mesmo?!
Você é muito feliz!
Talvez nunca pensou nisso!
E a vida segue...
A vida continua...
Estou olhando pela vidraça!
Céu nublado e nuvens carregadas!
Onde estaria eu agora!
Simplesmente eu
e minhas recordações inesquecíveis...
pernósticas... indizíveis...
mas muito humanas...
mas... deveras egocêntricas....
Às vezes, a gente acha que sabe tudo,
inclusive, tudo mesmo...
e acaba se enganando metaforicamente!
No nosso mundo pessoal
existem muitas chuvas...
vários enigmas...
mistério mesmo!
Bastante céu nublado...
turvo... enfadonho...
ensimesmado... filantrópico...
Ainda ontem pensava assim
e estou, de novo, pensando!
Reminiscência! Até quando!
Chuva... apartamento... céu nublado!
" Quem mandou você ter esses olhos, essa boca, esse jeito
quem mandou ser tão bonita assim, exuberante
quem mandou eu olhar e querer
me perder foi a solução,
sim!! me perder foi a coisa mais gostosa que fiz
agora que sou passado, apenas algumas lembranças
não posso pensar em desejos
são meus os dias de solidão...
Aproveite cada minuto. Não permita que a passagem do tempo seja desperdiçada. Abra-se para novas experiências, desafie-se, rompa barreiras. Deixe a vida te levar em direções inesperadas, explore diferentes perspectivas. Tenha coragem para enfrentar os obstáculos, aprender com eles e evoluir. Não se contente com uma existência monótona e sem graça. Lembre-se de que o fim, inevitavelmente, chegará. Então, faça valer cada momento e crie uma história digna de ser contada.
- Edna Andrade
Hoje, um ex veio relembrar o passado e dizer que sentiu saudades dos momentos felizes que passamos, eu apenas visualizei e não respondi.
Assim como ele fazia enquanto o nosso relacionamento escorria pelo ralo...
É.
Enfim, a retribuição.
Não sobrou nada, tudo se esvaiu.
Sobrou apenas o ralo.
E as tardias visualizações... 👀
O acima de tudo, porque Deus é amor.
. Assim como nos primórdios, nosso Pai Celestial externa alegria e distribuem recompensas infindas a todos que pratiquem o Amor incondicionalmente aos irmãos. "Pois o Senhor , seu (nosso) Deus, está com vocês; Ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará," Sofonias 3:17
. Infelizmente há quem acredite que a solução do caos que ora atravessamos seja através da violência, do ódio, repreensão, armamento etc. Estas anomalias psicoses são típicas do anjo das trevas; optando pelo caminho da truculência, são por excelência ‘ogros’, brutos e perversos. Eles não se preocupam mais com o Amor e misericórdias estabelecidos no Evangelho de Jesus.
. Enfim, que Deus nos conceda discernimento que não podemos fazer nada pela nossa própria força, mas pela capacidade e a habilidade dada pelo Espírito de Deus e assim desfrutaremos de muito mais coisas que o Senhor preparou para nós.
- Relacionados
- Frases de namorados bonitas e cheias de amor
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Poemas de São Valentim
- Indiretas para ex: frases para quem não te valorizou
- Frases de Sofrimento
- Texto Romântico para Namorados
- Carta para namorado (expressões de amor eterno)
-
37 frases para fotos no Dia dos Namorados que são verdadeiras declarações de amor
-
Primeiro Dia dos Namorados juntos: 43 frases para celebrar essa data especial
-
24 mensagens de Dia dos Namorados à distância para aproximar corações
-
71 lindas mensagens de Dia dos Namorados para celebrar o seu amor em 2026 💌
