Cartas de Sofrimento para Ex Namorados
"O nosso subconsciente é o nosso maior inimigo. Se somos gordinhos e o consciente diz: faça exercício e controle a alimentação . O subconsciente diz, para que fazer esforço eu quero COMER tudo. Assim é no trabalho, nos negócios, em casa.
Sempre contrariando às atividades corretas"
Quando eu era criança, meus sonhos eram desinibidos.
Então fui incentivada mesmo sendo tímida a explorar minha personalidade e aproveitar as oportunidades envolventes que a vida pode me dar e vieram do meu jeito e a cada dia continuo lutando e vencendo da minha maneira.
Em busca não só da felicidade, mais do caminho certo da minha metamorfose humana em ser melhor do que já foi e o dia do amanhã, ser melhor ainda do que sou.
—By Coelhinha
Os bailinhos da vida.
Quantos bailes perdi por falta de uma paletó. Todos os bailes no Fênix era exigido traje social e eu não possuía a peça principal .sem ela sem chance de entrar, Cansado com aquela situação, conversando com o Florentino, excelente alfaiate, ele me fez um paletó do jeito que eu queria, e eu podia pagar em longas prestações. Fui, então, até as Casas Pernambucanas e escolhi o tecido: um cinza igual a um que eu tinha visto numa revista. Imitação de um terno inglês Quinze dias de espera entre provas e ajustes, recebi o objeto e já torcendo para estrear no próximo baile, que não demorou muito. Porem, nem tudo correu como eu imaginava. O paletó ficou bonito, mas o tecido era fino e o baile caiu no mês de junho. O frio daquela época parece que era mais gelado. Durante a dança comecei a tremer, um pouco pela emoção e um pouco pelo frio, mesmo abraçado na parceira. Tremia tanto que ela achou melhor parar. O problema era que as outras peças também não ajudavam: camisa já bem usada a calça era de tergal, bem fina e quase transparente. Tinha tudo para dar do que deu.
No dia seguinte fui conversar com o Florentino, (alfaiate) para acharmos uma solução.. Ele sugeriu colocar um forro de flanela, coisa simples de fazer e quase sem custo. Resolvido o problema do frio, "dá lhe Fênix. Quando chegou o verão, surgiu um novo problema: eu suava até pelo cabelo. Minha camisa ficava toda molhada e aquilo me deixava com vergonha de dançar;
Ele, o paletó, ficou comigo por muito tempo até eu poder comprar um outro que fosse para o verão. I/
A vida era difícil, mas era bem divertida.
Palavras
me faltam
porque
quem teve
o dever
de ter
conversado
para a gente
defender
eximiu-se
de fazer,
optou pelo
caminho
transtornado,
e o dia
nem encerrou,
e o resultado
está aí para
o mundo ver.
Estou sem
entender
como é que
permitem
um General
e uma tropa
na prisão
sem nada
terem feito
nada na vida
por merecer.
Ruas lotadas
de ambos
os lados,
o futuro
não há
como prever;
Divididos entre
enganados,
seduzidos
e autoexilados.
Não tenho
escrito tanto não
para desafiar,
E sim para
a dor de quem
não pode falar
tentar aliviar,
Pedindo como
quem reza
por uma
direção certa
para nunca
mais sofrer.
Ex-presidentes
encarcerados
dizem que
foram por
corrupção,
Um ex-presidente
que se suicidou
dizem que
foi pelo
mesmo mal;
Dissidentes
legítimos
silenciados,
Quem quer
trabalhar
os espaços
têm sido
reduzidos,
Abya Yala,
os nossos
corações
estão feridos.
A cada dia
aumentam
as prisões
por discordar
do 'status quo',
não sei se
poderei seguir
por aí a falar:
as celas são
herméticas,
e nelas
não tem ar.
Sei de gente
apanhando
todo o dia
sem parar,
Não finja
o quê
não tem
como calar,
Se você tem
como essa
gente parar,
Faça essa
história não
continuar.
Meu bem,
a vida ensina
quem se permite
o discipulado,
e não se omite
de vivê-lo;
porém, existem
sempre aqueles
que não querem
o aprendizado,
e vivem julgando
sem consequência
e sem prova a tropa.
Não é suficiente
a complexa
exigência de
clareza necessária
na comunicação
direta porque
ela pede que
a mensagem
seja exata
como a tabuada.
Para que essa
insana rotina
não nos castigue:
deixo nas sagradas
mãos da poesia
que da linguagem
figurada se encarregue,
mas não esqueço
de se objetiva
ao dizer o sofrimento
que o General vem
passando na pele.
Ir ao quê interessa
levo como sempre
como regra absoluta
e excelência para
não deixar dissipar
o quê deve ser dito
em nome do que
sempre há o quê
comunicar quando
o bom senso falta,
e o quê é de verdade
se cala na multidão.
O amor é uma fonte de
prosperidade que faz tudo próspera ao seu redor de forma mágica. Por isso experimente amar de forma inesquecível e única. O amor é uma energia reluzente muito forte que te faz brilhar como uma estrela no céu ou a
noite mais linda. A prosperidade do amor trás benefícios para vida, a vida fica mais alegre, a vida fica mais cheia de energia e muitas coisas boas. O amor te faz tão próspero que não a tamanho da imensidão que explique a beleza que é a arte
e amar porque o amor faz tão bem que nem tem descrição só se sabe que a pessoa tem mais auto-estima, felicidade e esperança. Nunca deixe a esperança de amar
morrer até porque uma única vida, uma única chance de um amor verdadeiro.
Ex-pediente
Insuportável calor,
Mormaço infernal.
Um cordão avermelhado
Cingia teu pescoço.
Mantinha-se deslizante,
Na aflição apavorante
De que alguém entrasse.
Não fazia nada de errado,
Era nem tão bom
Em coisa nenhuma.
Tolamente cumpria sua função.
Atmosfera densa,
Produzindo superiores
Oprimindo subordinados;
Colegas delatando,
Colegas delatados.
Cadeia alimentar empresarial,
Subsistindo a plenos sacrifícios.
Desequilíbrio profissional,
Rondando os indivíduos,
Que compunham aquele
Inacertável grupo
De péssimas pessoas.
A vida há de trazer eternamente
Questões difíceis de ser resolvidas
Elas existem, porque a alma existe
Triste quem não percebe
Que a forma mais acertada
É aceitar que nada acontece
Sem que exista pra isso uma causa
um motivo ou razão
Pode ser que seja
um empurrão que a vida dá
Obrigando a um pensamento superior
Você procura escuridão
Na vaidade e a mentira
Mas é nos momentos de calma
Que enxerga a verdade
Se não consegue viver alegria
Um dia encontra a infelicidade
O caminho trilhado
Palmo a palmo, o tempo passa
Um dia há de enxergar
Que as palavras ao vento não foram perdidas
Mas o ódio no pensamento
destruiu tudo que havia de concreto
Um dia o silêncio há falar mais alto
E então você vai perceber
Que a sua alma não se precaveu
E perdeu grandes oportunidades
Deixando ir embora
A tudo que deseja agora
Então você se dá conta
Que deixou passar por entre os dedos
Os sonhos que tinha em mãos
No ato e na ânsia de abraçar com força
A tanta ilusão que a vida trouxe
No formato incorreto de questões
Agora Impossíveis de ser resolvidas.
Edson Ricardo Paiva.
Não existe amor
Mas existem outras formas
de aliviar os dissabores
Não existe sinceridade
Mas existem mil maneiras
de a gente tentar, então, crêr
de que realmente existem verdades
Não existem verdades
Mas existem muitas maneiras
de manterem-te por perto
para quando houver
necessidades verdadeiras
Não existe nada
além de interesses
Mas você não pode passar
a vida inteira
pensando nisso
O Mundo te decepciona
E então não haveria
Como viver num lugar desses
Existe sim a esperança
de que todas estas coisas
Um dia venham
A existir realmente
Nos corações e nas Mentes
Enquanto isso
Deus está lá em cima
Ouvindo orações mentirosas
De tanta gente
Que mente sinceramente
Sonhei que caminhava
por uma estrada florida
pensei até que fosse primavera
mas as primaveras existem
assim como a fé;
apenas em nós
perguntas sem respostas
O paradoxo do céu estrelado
num campo de Girassóis
O Mundo às minhas costas
À minha frente
Dez milhões de Universos
Pequenos grãos de areia
pelo infinito dispersos
Que se fazem realmente imensuráveis
diante desta vida tão pequena
revestida de eventos miseráveis
vida que existe por algum absurdo
longa, diante de um sonho tão curto
Objetos luminosos distantes
Quasares gigantes, gigantescos
irradiando seus raios farsescos
Que não me atingem
assim como o imenso amor
que envolve o mundo
nunca me atingiu
nem haverá de me atingir
sequer por um segundo.
Está vida e uma passagem como um caminho que fomos colocados e que seguimos neste caminho
Onde experimentamos o que vamos encontrando a beira da estrada da vida
Aprendendo com os tropeços a nós levantar
E continuamos por um tempo determinado
Tempo que desconhecemos
Sabemos que talvez nem chegaremos ao fim deste caminho
Mas a cada dia nos levantamos e seguimos em nossa jornada está que certamente não sabemos onde dará
Mas que precisamos seguir pelo tempo em que nós for permitido seguir...
“... SÓ CRISTO SALVA O PECADOR!!! A Igreja não salva! Sim, a Igreja não salva. Jesus Cristo é o único e exclusivo caminho do céu (João 14.6). Acontece, porém, que quem é salvo por Cristo porque, arrependido, O aceitou como único e todo-suficiente Salvador passa a fazer parte da Sua Igreja, Seu Corpo (Efésios 5.23; Romanos 12.4-5). A Igreja não salva. Mas, quem é salvo a ela se liga por força mesmo de sua fé. Mente, pois, quem se diz salvo e se recusa a ela engajar-se.” (Extraído do livro “Será Que Todas As Religiões São Boas?”)
joão vc era td ,td mesmo meu parceiro ,meu melhor amigo , meu irmão e hoje? e agora? oq vc é um mero conhecido ? um passageiro qualquer da minha vida? e as promessas? e tds os nossos planos oq eu faço com eles? eu jogo fora que como vc com a nossa amizade? vc pelo menos ainda se lembra de mim? ou sera que se esqueceu de td? e nossas brigas bestas? quando dizia que vc nem se importava cmg me chamava de idiota e dps me fazia sorrir! e a promessa de nunca me deixar? de nn abrir mão da nossa amizade por nd ?cade o menino sonhador que um dia eu amei ? cade o garoto que me prometeu td e hj sem siquer fala mais cmg !? vc me faz falta sinto falta ate das brigas e dos xingamentos vc reclamava quando dizia que vc nn esta nem se importando cmg e eu? vc paro pra pensar em mim? em algum momento da nossa conversa vc se importo com os meus sentimentos? vc e a pessoa que mais me conhece vc sabe que as madrugadas eu choro ate molhar o travesseiro vc pensou como eu ia reagir ao te perde ? para de pensar so em vc! para de ser tão egoísta pensa um pouco em mim vc simplesmente jogou td fora tds as promessas eram falsas ?? e td esse tempo que me doei por nss amizade eu nunca esperei isso de vc eu nem se quer te conheço mais!!!!! cade o meu mlhr amigo ? o cara que eu amo ? cade vc pra juntar tds os meus pedaços ? hj eu queria te encontra e ouvir vc fala como foi o seu dia e as suas ferias hj eu queria te dizer bem alto:
-que eu te desculpo por tds as lagrimas que vc me fez derramar . na quela noite que vc falo que nn tava no lado de ninguém que estava boas eu so queria vc meu melhor amigo aquele que estava do meu lado pra td que me prometeu td!!! e hj???? nem se importa mais eu me doei pela nossa amizade eu fiz de td pra dar certo com vc muitas fezes abri mão do meu próprio ego do meu próprio orgulho por vc e vc? abriu mão do que por mim? eu so queria vc meu melhor amigo!!, meu irmão de volta❤🍃
Pois é...
2 meses se passaram e eu ainda continuo pensando em você, é errado eu estar te querendo, é errado eu ainda te querer, mas fazer o que se eu ainda penso em você, eu falo para todo mundo que eu te esqueci, que eu não te quero mais, que minha vida esta ótima sem você... mas tá tudo errado, eu ainda penso nos nossos momentos, ainda sinto seu perfume... ainda lembro dos ''eu te amo''. Eu lembro quando eu te vi semana passada, meu coração foi muito a mil e a vontade de te puxar e falar volta pra mim...
E só de saber que eu ainda te quero... dói demais eu não conseguir deixar ninguém entrar na minha vida... e as pessoas vem falando "ah, mas você é linda, todo mundo te quer..."
Cara, foda-se!
Eu não quero quem me quer. Eu quero você, infelizmente...
Eu apenas queria você.
Idiota <3
Não te ter é como estar condenada a prisão perpétua!
Sinto tanta falta de tudo. Por onde você anda? Gostaria de saber, me sinto presa aqui, essa condição que você me deu é como a de um preso, posso presumir sua vida, mas não posso estar presente nela, por que tem que ser assim? Eu preciso de você, ainda estou aqui te amando. Ainda penso em você e sonho com a gente juntas todas as noites, isso me machuca tanto, só queria ser livre.
Já se passou um ano e eu continuo aqui, chorando por você, o que é que tem de errado? Por que eu não consigo te esquecer? Eu só queria te ver e conversar, é tão triste ter que me colocar em relacionamentos vazios tentando seguir minha vida. Eu não tenho vida sem você, espero todos os dias que em algum momento você volte e troque ao menos algumas palavras.
Você é a melhor parte de mim, você não esta aqui. Sou livre, é eu sou, mas por que é que meu coração insiste em ser seu? Há uma parte minha que se nega te deixar, eu juro que se eu soubesse como eu fazia isso parar, afinal, você realmente acha que eu queria estar aqui, pelos cantos me escondendo desse amor?
Aqueles dias nunca irão voltar, e eu sei claramente sobre isso, eu só queria que você conseguisse falar comigo.
Como está sua vida? E o Dex ta bem? Você conseguiu entrar na faculdade? Eu só queria jogar conversa fora da mesma forma que fazíamos até tarde. Eu sinto tua falta mesmo tendo tanto de você aqui.
Eu mudei tanto, foram tantas transformações, tantas experiências, seria tão bom se você tivesse feito parte disso.
Me desculpe
Eu nasci para te amar, só uma pessoa é suficiente e ela é você. É uma pena que você não esteja mais em minha vida pois tudo aqui é você. Como amar outra pessoa se você que me ensinou o que é o amor? É impossível, só existe uma versão sua e eu não posso mais tê-la. O que faze?
Você não me ensinou a te esquecer.
Um dia tu me disseste que jamais me deixaria
Um dia prometeste que pra sempre me amaria
Um dia me ganhaste, com tua doce melodia
Um dia eu acreditei, então me enganei
Quando enfim reparei, o que sempre duvidei
Por dias me questionei, aonde eu errei?
Eu gritei, eu mostrei, eu te indiquei
Você ignorou, duvidou, e me acalmou
Para que tudo isso? Se um dia abandonaria
Para que tanto esforço? Se um dia me destruiria
E no fim mudou, quem é este? Quem é você?
Não há mais melodia, não há mais sintonia
Meu coração escurecido então se esfria
Meu coração já não dirigia as rédeas da minha vida
Então retornei
Para aquilo que sempre acreditei
Ser meu guia nesta intensa poesia
Apenas dei adeus, quisera eu querer voltar
Mas como posso eu voltar?
A quem não sabe me amar?
A quem diz tentar me amar?
A quem sem dó me tratou como pó?
Como posso eu voltar?
A quem prometeu me proteger, do meu pior pesadelo?
Como posso eu voltar?
A quem se tornou o meu próprio pesadelo?
Oh doce perdão, aonde foste quando te procurei?
Oh doce amor, o que te fiz para me machucar?
Oh doce amor, me perdoe por duvidar
Da pureza do teu ser
Da doçura do teu viver
Oh doce amor, me perdoe por duvidar
Mas meu coração não pode mais aceitar
Usarem você
Como uma amar para me matar
Me pergunto se o que havia era amor...
Depois de tudo, vendo que era impossível, o nosso fim.
Te reencontrar, olhar com olhar e o inevitável sorrir.
O que fazer então, pra esquecer esse amor?
Será que ele ainda existia em você? Porque ele ainda estava em mim.
Me fiz acreditar que tudo não passou de ilusão. Assim, o coração evitava sofrer por um amor incerto.
Pra conseguir manter o coração aberto
a um novo amor que chegasse perto.
Eu sei que já passou o momento de falar não estou querendo te machucar ou discutir mais nada, mas vou falar porque não quero ficar pensando depois que não disse tudo o que sentia.
Nós ficamos juntos 20 dias, não foi nada, o que são 20 dias na nossa vida, eu não queria namorar, pensei no começo até em me afastar de vc, foram passando os dias e você estava sempre ali, por perto, sempre carinhosa, falava de um jeito que eu me sentia só seu, amado. Você me contou dos seus problemas e como estava mal ultimamente, sempre meiga e frágil ao mesmo tempo, me senti na obrigação de cuidar de você, que precisava te dar atenção e que você precisava de um homem na sua vida que te entendesse, pensei comigo, vou vir pra somar e ela me completar, não achava ruim te escutar até porque sei que quem está mal gosta de ter alguém para ouvir. Disse também que eu te dei carinho como nenhum homem te deu e que eu era especial, isso mexe com o homem, fique ciente disso. Você, sempre sonhadora, fazia mil e um planos no futuro do meu lado, falava em estabilidade, família, filhos, até que em uma noite me perguntou se eu não iria te pedir em namoro, eu fiquei feliz de ter escutado aquilo, pois era a confirmação de que tudo era real, estava ali acontecendo, nossa, eu me animei, pensei cmg mesmo, Agora vai! Se me arrependo, foi de uma coisa, podia ter te compreendido mais em silêncio sem te fazer muitas perguntas, mas, enfim, vejo que não está preparada e se sentindo bem pra continuar, tudo bem, me poupou falando isso agora, foi melhor, mas como são as coisas... Quem queria, hoje não quer mais, e quem não queria, hoje se entristece, isso acontece, pois no amor tudo pode acontecer. Não estou com raiva e nem estou quase surtando aqui, mas, pela forma que foi rápido e intenso, demora pra acreditar que não deu certo, ainda penso em você, faz 4 dias, mas parece uma eternidade, o que mais me doeu foi você ter ficado fria comigo naquele domingo, na primeira vez também fiquei triste, só que dessa vez agora foi pra valer. Eu sei que daqui a um tempo vou conhecer alguém de novo e me apaixonar, vou lembrar disso que estou escrevendo aqui agora, já não vai doer como está doendo agora, bom, parece bobo, mas estou te escrevendo, escrevendo o meu sentimento e te mostrando ele, não é uma carta como você gosta, eu sei, mas finge que é, ta bom? Escrevo também para saber que não tem nada de errado com você, você é uma pessoa normal e que a vida é feita de tentativas mesmo, quem não se expõe corre menos riscos de fracassar, mas perde oportunidades de viver intensamente! Desse jeito não tem como ter uma relação saudável. Realmente é sempre um drama, como num filme, só que sem final feliz. Espero que recupere sua capacidade de amar novamente, de se apaixonar e se aventurar, porque de todos os sentimentos esse é o mais especial, indescritível. Se eu sumir não é porque te odeio nem nada, simplesmente é a vida, continuando...
Enfim, você foi uma paixão.
Fez meu coração bater mais forte, passou como uma brisa passageira, mas vou lembrar de você sempre que escutar seu nome.
- Relacionados
- Frases de namorados bonitas e cheias de amor
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Poemas de São Valentim
- Indiretas para ex: frases para quem não te valorizou
- Frases de Sofrimento
- Texto Romântico para Namorados
- Carta para namorado (expressões de amor eterno)
-
37 frases para fotos no Dia dos Namorados que são verdadeiras declarações de amor
-
Primeiro Dia dos Namorados juntos: 43 frases para celebrar essa data especial
-
24 mensagens de Dia dos Namorados à distância para aproximar corações
-
71 lindas mensagens de Dia dos Namorados para celebrar o seu amor em 2026 💌
