Cartas de reflexão
Seria bom se a solução para o problema em questão estivesse apenas na pauta da minha reflexão, mas ela não é a raiz da equação, longe de ser, o que adianta melhorar a proteção do oviário e continuar criando lobos lá dentro? lobos que não têm nada a perder e desejam a morte. Enquanto a mente adoecida com a alma despedaçada for alvo da negligência e discriminação, a palavra massacre pode excitar pensamentos escusos e marcar mais um dia de luto na história humana.
Meu aniversário está chegando! Com o passar dos anos, cada aniversário traz mais reflexão. A gente para pra pensar em todos os objetivos que alcançou, nas coisas que realmente importam, no que a gente achava que era importante, mas depois percebeu que não tinha tanta importância assim. Minha gratidão é por ter aprendido a me dar mais valor, a valorizar meu tempo, a valorizar quem tá do meu lado de verdade. Que nesse novo ano eu continue ganhando mais sabedoria do que estresse!
Entrei na psicologia com uma reflexão filosófica, desenvolvi afinidade psicanalítica e um raciocínio comportamental. Consciência gestaltica não vi, nem pensamento cognitivo percebi. Aprendi no TDAH a ter atenção, na empresa fazer gestão, na carreira a fazer escolhas. Como estudante, na psicologia aprendi a buscar sentido.
"Pare e faça uma reflexão sincera. Você não estaria exageradamente centrada em sua dor? Você não estaria forçando um pouco as coisas, pessoas e acontecimentos à sua volta, a girarem em torno de você? Observe, acima de tudo, se você está feliz e se está promovendo a felicidade de quem convive com você…"
A falta do entendimento histórico e da leitura com reflexão crítica está evidente na simplicidade da argumentação repetitiva e empobrecida daqueles que são facilmente convencidos pelos exploradores de mentes fracas e de mão de obra barata. Acredito que a leitura constante, qualitativa e crítica seria a salvação desses personagens.
Qual seria o melhor momento para se falar... guando as palavras permita-me reflexão da vida..... Coloquei minha razão ao lado da emoção, na verdade da evolução de minha mente. Seguindo o meu pensamento, sem esperar encontrar o destino. Onde o tempo passou deixando marcas de um ser humano em busca do amor. No amanhã? Nem sei! Pensar no futuro? Que futuro, o presente ainda não está longe da minha vida, viver, esperar, procurar, encontrar, amar,odiar, acreditar na esperança. A vida é o caminho da certeza da evolução, perfeição não existe. Descansei nos braços da sabedoria. Encontrei o caminho para felicidade hoje, no sorriso de um anjo em forma mulher.
De nada vale reflexão sem reação. Acessada a informação, independente de sua natureza, ela nos cobra uma ação que não precisa ser externa, mas de postura. Se negativa para prevenir um mal maior, e se positiva para dar causa a construções pessoais ou coletivas. Mas sem mudança alguma, ainda que interna, toda reflexão se faz absolutamente inútil, e daí a reação se mostrar indispensável.
A reflexão tem o poder de nos levar a um estado de profunda introspecção, trazendo clareza sobre os caminhos mais diversos que podemos seguir. É algo natural da vida, pois viver em um ambiente onde todos seguem as mesmas diretrizes pode tornar-se completamente robotizado. As frases de reflexão são uma forma de estimular esse processo de reflexão e trazer à tona questionamentos e pensamentos que, muitas vezes, são esquecidos ou suprimidos pela rotina do dia a dia.
O tétrico em dadas ocasiões pode ser airoso, levar-nos a uma profunda reflexão sobre quem somos e o porquê de nosso atual estágio. Há beleza ainda que nos piores estágios da vida de um homem, desde que ele decida olhar para dentro buscando desenvolver resiliência frente ao seu atual estágio. Não limite seu olhar apenas ao ominoso, mas eleve-o ao alto de onde vem socorro.
Alguns erros a gente pode refletir sem apelar pra redenção.reflexão essa que baseia na totalidade de reparação,de consciência,sem julgo mas monitorando o estado de agonia.existem erros que não voltam atrás, é assumir a consequência e suportar o tormento doloroso, porque é um livro aberto que decepciona, é uma marca que não mostra mas sinaliza, é uma convivência onde termina mas em outros momentos sempre retorna.
Reflexão sobre porque não é possível haver coesão consensual plena em nenhum segmento social, muito menos, no ativismo associativo. Primeiramente, porque nenhuma representatividade é unânime. E, antropologicamente, a minha turma é muito melhor que a sua, portanto, a turma sob a minha posse, só considera a mim como o seu legítimo representante.
"Os esquissos situados nessas simplórias obras, permanecerão eternas como reflexão de um incauto escritor apaixonado, de como ele iniciou o desenvolvimento de sua brutesca habilidade como um gráfico poeta, aprendendo com as cúpulas de seus rudes erros, os cursivos acertos da fabulosa língua portuguesa."
A reflexão que gostaria de compartilhar é a seguinte: mesmo quando nos deparamos com situações que parecem impossíveis de serem resolvidas, não devemos perder a fé. Deus tem o poder de realizar o impossível e fazer milagres em nossas vidas. Seja qual for a sua necessidade ou desafio, confie no Senhor e busque Sua orientação, pois Ele está sempre pronto para nos guiar e ajudar.
Reflexão sobre a vida. Vivemos em constante evolução pra nos tornamos melhores a cada dia, a vivencia na terra encarnado nos tras varias escolhas muitas tentadoras, exemplo como a falta de empatia, a ganancia o sentimento de sempre ser mais que nossos irmãos, somos privilegiados de estar evoluindo aqui mas o que e certo e que voltaremos no inicio com a bagagem de nossos atos na terra e o que vai pode pesar e somente isso pq tudo que damos valor e fazemos como vazemos fica aqui então devemos praticar o bem todos dias certo que nem sempre será reciproco mas que e mais uma ação que vai ser contada na evolução do nosso ser
" O mundo anda perdido...é muita gente achando que tem razão, sem reflexão...sem conhecimento...sem argumento...idiotizar é o lema das redes de conexão...ou seria desconexão...sem a mínima instrução...mais um idiota pra coptar...pobre mundo...desconectado da realidade...analfadigital...emburrecido por convicções sem sustentação...sua razão...sua emoção...destruição...aniquilação....perturbação....extinção...repensar e recomeçar um novo caminho...tudo está perdido...sem sentido...sem imaginação...humanidade combalida...falida...falecida."💫
Ler é um ato que requer atenção, reflexão e conhecimento. Por que, quem escreve, tem sempre uma intenção, seja ela de contestar, desperta, informar, ou até mesmo de excitar, pois existe a possibilidade de se camuflar significados. Para fazer a leitura das entrelinhas é preciso ter perspicácia, atenção e sensibilidade, porque as informações podem ser explícitas e implícitas. Contudo, se pararmos para pensar, podemos ver o quanto este mundo é fascinante. Cada palavra um ou mais significados, daí a riqueza de possibilidades que podemos inserir em um texto.
Na prática espiritual, encontramos ferramentas como a meditação, a reflexão e a compaixão, que ajudam a dissipar a fumaça densa que envolve a essência do ser. A humildade torna-se um aliado crucial, permitindo que a luz do coração ilumine não apenas o caminho individual, mas também o entorno, tocando as vidas daqueles ao nosso redor.
" Por entre o despertar da manhã...a vibração da tarde...a reflexão da noite...existe um caminho...destino...escolhas...aflições...desilusão...confusão...acertos...erros...arrependimento...confissões...por entre todo enfrentamento um desafio...viver...viver...viver."🌜🌟🌛
Nunca me senti tão forte, eu só precisava de algo que me impulsionasse, foram momentos de reflexão que eu fiz valer antes que tudo se acabasse. Eu vejo tudo pelo brilho do olhar. A alma nunca mente, quando tenta no futuro colherá. Já tive coleira igual cachorro, hoje livre me movo. Sou o grito que ouço, quantos de nós se envolve com o que consome. Quantos de nós quer apenas o que console. Ninguém tá preocupado com seu sentimento, não adianta chorar, o mundo sempre foi cruel desse jeito. Somos seres insensíveis quando a dor do outro vemos. Cada um está preocupado apenas consigo mesmo.
A reflexão emoldura-nos caminhos. E existem caminhos que, aparentemente, são para uns seletos grupos pré-escolhidos pelo destino. E que merda de destino é esse, que nutre predileções. Às vezes demora pra entendermos que nesse quesito destino não existe. Triste seria da humanidade se ela fosse um fruto predestinado ao fracasso. Onde estaria a força motriz de nossas escolhas?
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Cartas de Amizade
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Frases para cartas de amor que encantam corações
