Cartas de Perdão

Cerca de 3203 cartas de Perdão

O colar de ferro

Nele temos a redenção através do Seu sangue, o perdão dos pecados. - Efésios 1: 7

Escritura de hoje : 1 Pedro 1: 17-21

Um missionário na África Ocidental estava tentando transmitir o significado da palavra redimir na língua bambara. Então ele pediu ao seu assistente africano para expressá-lo em sua língua nativa. “Dizemos”, respondeu o assistente, “que Deus nos tirou a cabeça.” “Mas como isso explica a redenção?”, Perguntou o perplexo missionário.

O homem disse-lhe que, muitos anos atrás, alguns de seus ancestrais haviam sido capturados por comerciantes de escravos, acorrentados e levados para o litoral. Cada um dos prisioneiros tinha uma pesada coleira de ferro em volta do pescoço. Quando os escravos passavam por uma aldeia, um chefe podia notar um amigo dele entre os cativos e oferecer-se para pagar os comerciantes de escravos em ouro, marfim, prata ou latão. O prisioneiro seria resgatado pelo pagamento. Sua cabeça seria retirada da gola de ferro.

Que ilustração incomum e gráfica da palavra redimir ! Efésios 1: 7 declara: “Nele temos redenção por meio de Seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas de Sua graça.” Jesus morreu na cruz para comprar nossa liberdade da escravidão do pecado.

Você confiou em Jesus como seu Redentor? Deixe-o tirar sua cabeça do colar escravizador do pecado e libertá-lo.

Refletir e orar
Redimido - como eu adoro proclamar!
Redimido pelo sangue do Cordeiro;
Redimido por Sua infinita misericórdia -
Seu filho, e para sempre eu sou. —Crosby

Cristo foi levantado na cruz para sermos tirados do pecado. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

ENSAIO SOBRE NOÇÃO DE ACUSAÇÃO E PERDÃO NA ESFERA ESPIRITUAL

Não é que Jesus aprovava o que o bandido fazia, o que o prostituto fazia, o que o falso discípulo fazia, mas que ele amava cada um por sua essência como gente. A concepção do amor de Deus vai contra o “instinto” do homem.

Porque não entendiam seu pensamento, suas ações e reações, tinham-no por revolucionário em meio a uma sociedade cujos conceitos abrangiam sentimentos de ódio, vingança, justiça com as próprias mãos, revelando a falta de amor “interior” que inundava a alma contra a qual ele se pronunciava porque Deus é amor.

Esse amor de Deus é incondicional, imparcial, i.e., sem acepção de pessoas, mas o problema jaz no interior do homem. Por isso, Jesus pediu a Deus para que perdoasse aqueles que o injuriavam porque não sabiam o que faziam. Quem poderia compreender tal amor?!

Todavia, o sistema ao qual a humanidade se adaptou é o que aplica a lei mosaica “Olho por olho, dente por dente: assim como feriu será ferido” em detrimento da graça revelada por Jesus “Amarás o teu próximo como a ti mesmo “.

Esse sistema que invade mentes e corações, proclamando punições — diga-se, en passant, “devidas” conforme o delito cometido por cada delinquente — não esclarece que a punição é tão somente para o malfeitor, e não para suas vítimas, pois se a vítima manifesta sentimentos contrários à doutrina do amor cristão, ela está se corrompendo interiormente.

Por isso, está escrito: “Irai-vos e não pequeis”, ou seja, a ira que clama por justiça não é pecaminosa; pecaminosa é a reação interior que culmina na destruição da pureza do ser porque elimina, destrói, erradica toda a possibilidade da manifestação do perdão, motivo pelo qual Jesus veio a nós como homem, como nós, para que soubéssemos que assim como ele perdoou aqueles que o injustiçaram, nós devemos fazer o mesmo. Nisso está a pureza da alma que não se contamina.

O mal não tem poder para corroer e corromper o amor, a não ser que a pessoa permita. Se ela permite, ela é responsável pelo mal que ela coloca sobre ela mesma e dentro de si mesma. O mal não estava nela, mas entrou com a sua permissão. Da mesma forma que Jesus bate na porta do coração pedindo permissão para entrar. É a pessoa quem abre a porta do coração, para o mal ou para o bem, e, depois disso, cada um responde segundo suas obras.

Por isso que depois a pessoa não compreende porque está passando por isso por aquilo, porque não lembra dos pecados cometidos, pois acreditava que não era pecado, mas senso de justiça. No entanto, é preciso compreender o que é senso de justiça para não a confundir com as diversas faces da vingança. É aí que entra a razão da vinda de Jesus: perdão para salvação.

Muitos, porém, confundem o amor de Jesus com rebelião ou afronta às autoridades ou imbecilidade por estarem com os ouvidos tapados e os olhos vendados para não compreenderem a verdade que liberta, pois se encontram nessa condição por serem eles os verdadeiros rebeldes à causa de Cristo.

A verdadeira justiça não extingue a manifestação do amor pelo próximo — um ser igual com suas respectivas diferenças. É mister que o indivíduo permaneça incólume em sua constituição trinitária de corpo, alma e espírito a fim de corresponder às instruções dadas por Jesus, se é que é um seguidor fiel, e não de carteirinha ou por status social ou da boca para fora! Essas últimas manifestações não refletem o amor de Cristo, mas um fim amargoso. Jesus jamais os conhecerá.

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mt 24:12,13).

Inserida por MonicaCampelloAutora

E aqui nesse vazio
Nesse frio,
Nesse relento,
Peço perdão...

Os meus erros, as minhas falhas
Tudo que fiz estava errado...
E agora chorando sozinho
Num canto abandonado
Eu penso em você
No que poderia ter feito
Nos tempos em que eu ainda tinha você...

E agora que não tenho
Sofro calado
Tendo que viver todos os dias,
Sem você ao meu lado...
Vou sofrer, vou chorar
Mas vou pagar, por te amar...

Inserida por OpensadorKau007

Presença...
Não tenha medo, de voltar nos meus caminhos.
O perdão já foi lhe dado, não se sinta mal.
Não tenha medo, pois a querer.
Eu te amo, sem engano
Não a conquistas com perdas
Não se culpe, apenas tenha uma atitude!
Não sofra sem necessidade.
A amor entre nossos corações.
Volte, a tempo!
Amor não existe vingança
Amor eterniza-se valoriza...
Eu te amo!
Não à explicação, apenas amo.
Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

O amor é uma construção diária e pura que envolve decisões, carinho, perdão, desejo e compreensão de ambas às partes.
A paixão é uma atração física ardente que se não for alimentada passa como os status do facebook.
A amizade é uma reciprocidade pura que envolve carinho, respeito e compreensão.

Inserida por meuspensamentosBruno

Precisamos de paz, compreensão, perdão e de amor.

O Deus que eu sirvo é de misericórdia, amor e do perdão. Porem, não posso esquecer que ele é também da justiça. Meu Deus não manda pessoas fazerem de seus corpos bombas para matar pessoas. O Diabo veio para matar, roubar e destruir. Fica a dica para o ano novo.

Inserida por EliasTorres

A quem fiz mal, peço perdão. A quem eu ajudei, queria ter feito mais. A quem me ajudou, eu agradeço de coração (A. Desconhecido). Eu já fiz coisas que são moralmente repreensíveis e tenho fortes suspeitas de que
você também fez. Entretanto você não é uma pessoa má. Eu também não sou uma pessoa má. Contudo o mal existe. A religião tradicional nos dá preceitos a serem seguidos, tais como: “Faça aos
outros o que desejaria que eles fizessem a ti” ou “Ama a teu próximo como ama a ti mesmo”.
Certamente nós podemos concordar que, se todos pautassem a sua existência por essas
regras áureas, o mundo seria um lugar mais agradável de se viver. Mas eu não o faço e nem você o faz. Se aceitamos o princípio como válido, porque é tão difícil seguí-lo? Como posso
mudar o meu comportamento? O que preciso fazer para tornar-me mais amoroso? Com
demasiada freqüência a resposta da religião tradicional parece ser apenas uma: esforce-se mais (🙄). Entretanto, para Carl Jung, esses esforços são
feitos para ensinar crenças/condutas idealistas às quais as pessoas sabem em seus
corações que jamais poderão corresponder. E são pregados por pessoas que
sabem que eles mesmos nunca corresponderam, e nunca corresponderão a esses elevados
padrões. E mais: ninguém jamais questiona o valor desse tipo de ensinamento” (Eva Pierrakos - Livro: Não temas o mal). Hoje o meu convite é para você olhar para a sua sombra... Reconhecendo e acolhendo aquilo que o mundo não aceita. Não se engane, a iluminação não tem nada a ver com tornar-se melhor ou mais feliz (✌🏼). A iluminação é ver através da fachada da pretensão. É desfazer-se da inverdade (Adyashanti). O primeiro passo é não enganar a si mesmo - e você é a pessoa mais fácil de se enganar (Richard F.). Abrir os olhos pode ser a coisa mais dolorosa que você já fez. Neste processo, SEJA GENTIL CONSIGO MESMO e tenha coragem para olhar as suas contradições (A. Desconhecido). Não há despertar de consciência sem dor. As pessoas farão de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar enfrentar a sua própria alma. Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a sua própria escuridão (Carl Jung).

Inserida por lubaffa

Encontrando Perdão

A tristeza segundo Deus produz arrependimento que leva à salvação. - 2 Coríntios 7:10

A leitura da Bíblia de hoje é da segunda carta de Paulo aos cristãos em Corinto. Ele começa o capítulo chamando-os de “amados” e termina se regozijando com sua confiança neles.

Como ele poderia honestamente dizer essas coisas, considerando que o resto do capítulo é sobre os pecados que ele enfrentou severamente em sua primeira carta? (1 Coríntios 5). Ele poderia elogiá-los porque eles haviam respondido com tristeza divina. Eles se arrependeram sinceramente e agora sua lousa estava completamente limpa!

Muitos de nós, cristãos, achamos difícil aceitar o perdão de Deus pelos nossos pecados e nos sentirmos perdoados. Falamos aos outros sobre o amor e o perdão que Jesus oferece, mas a coisa mais difícil para nós, parece, é receber o mesmo amor e perdão. Depois de fazermos algo errado, não é incomum ter pena disso. Mas se simplesmente nos arrependemos das conseqüências e não nos arrependemos genuinamente e aceitamos o perdão de Deus, não fizemos nada mais do que tristeza como o mundo (2 Coríntios 7:10).

Não diga: "Se ao menos eu pudesse desfazer o passado". Você não pode desfazer o pecado, mas pode se arrepender sinceramente dele. Nosso Deus misericordioso está esperando agora mesmo para inundar seu coração perturbado com a alegria do Seu perdão.

Querido Senhor, seja misericordioso para conosco;
Nosso pecado tem entristecido o seu coração;
E fortaleça nossa determinação, ó Senhor,
Para fazer um novo e novo começo. —DJD

Deus nos torna infelizes pela convicção de nos alegrar por meio da confissão. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

O Objeto de Nossa Confiança

Nele temos redenção. . . , o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas de Sua graça. - Efésios 1: 7

Uma mulher me confessou que havia mentido sobre mim. Ela então pediu meu perdão. Eu disse a ela que ela foi perdoada. Ela aceitou minha palavra e nosso relacionamento tem sido bom desde então.

Mas e se ela tivesse me incomodado com perguntas como: "Eu mostrei sofrimento o suficiente pelo que fiz?" E "Posso comprar algo para mostrar que sou sincero?" Eu me sentiria insultado. Ela teria valorizado mais a qualidade de seu arrependimento do que minha integridade.

Acredito que Deus se entristece de maneira semelhante quando nós, que confiamos em Jesus, continuamos sobrecarregados com sentimentos de remorso e culpa. A Palavra de Deus diz que somos redimidos e perdoados "de acordo com as riquezas de Sua graça" (Ef 1: 7). O único requisito para o perdão e a limpeza diários é a confissão (1 João 1: 9).

Por que, então, devemos continuar lamentando nossos pecados, confessando os mesmos repetidas vezes? Vamos nos concentrar nele em vez de em nós mesmos. Afirme a sua integridade, levando-o à sua palavra.

Lembre-se de que nosso perdão depende de Seu caráter como o Perdoador infinito, não de nossos esforços para conquistá-lo. É o objeto de nossa confiança que importa.

Minhas lágrimas poderiam fluir para sempre?
Meu zelo não saberia?
Estas pelo pecado não podiam expiar -
Você deve salvar e só. —Toplady

Nossa fé em Deus pode não ser grande, mas nossa fé está em um grande Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Pago na totalidade

Nele temos a redenção através do Seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da Sua graça. - Efésios 1: 7

Com a dívida do cartão de crédito ultrapassando o limite e as ofertas de novos cartões chegando toda semana, muitas pessoas adotaram uma prática arriscada conhecida como “rolando” ou “invertendo”. Eles rotineiramente transferem sua dívida para um novo cartão, oferecendo um interesse temporário baixo. taxa. Quando o período introdutório expira, eles “sacam” sua dívida para um novo cartão. O perigo, segundo um analista, está entrando em um modo “de movimentar sua dívida em vez de pagá-la. É muito mais fácil trocar de cartão de crédito do que pagar suas dívidas. ”

É possível abordar nosso relato espiritual da mesma maneira? Poderíamos ser levados a pensar que prometer mudar ou se esforçar mais é suficiente no momento, como fazer pagamentos mínimos em um cartão de crédito esgotado? O que é preciso para enfrentar a enorme dívida de nosso fracasso e pecado?

As boas novas do evangelho são que Jesus Cristo, por Sua morte na cruz, fez algo que nunca poderíamos fazer - Ele pagou a dívida integralmente. "Nele temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça" (Ef 1: 7).

Como está o seu livro espiritual? Pontilhada com pagamentos mínimos de esforço humano? Ou limpo pela graça de Deus?

Jesus pagou tudo,
tudo a ele eu devo;
O pecado havia deixado uma mancha vermelha -
ele a lavou branca como a neve. -Corredor

Cristo pagou uma dívida. Ele não devia satisfazer uma dívida que não podíamos pagar. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Clubes de perdão

Se ele pecar contra você sete vezes em um dia, e. . . volta para você, dizendo: "Eu me arrependo"; você o perdoará. - Lucas 17: 4

Se você joga golfe, sabe como é importante acertar a bola no ponto certo no rosto do clube. Os clubes mais novos, no entanto, são mais tolerantes. Os bosques com cabeça de metal, os tacos de penas e os ferros ocos expandiram o que é frequentemente chamado de "ponto ideal" no clube. Agora é possível acertar a bola no calcanhar ou na ponta do pé do taco e ainda assim conseguir uma boa distância.

A idéia de um taco de golfe que possui um grande e perdoador “ponto ideal” me lembra como os cristãos devem responder um ao outro. Em vez de sermos como o clube velho e implacável que exigia desempenho quase perfeito, deveríamos ser como os novos clubes que são generosos com as falhas do jogador de golfe. Deveríamos ter um grande “ponto ideal” que ofereça muito espaço para perdoar qualquer irmão ou irmã arrependido em Cristo (Lc. 17: 4).

Esse é o padrão que o Senhor Jesus estabeleceu para nós. De fato, Ele veio à Terra para morrer por nossos pecados e nos mostrar, pelo que Ele disse e fez, o que realmente significa perdão. Durante Sua vida, e mesmo na cruz, Ele perdoou todos os que O invocavam com fé. Devemos seguir Seu exemplo. Quem deveria perdoar mais do que aqueles que precisaram e experimentaram tanto perdão?

Perdão - é um presente de Deus
Que devemos espalhar;
Então, dê aos arrependidos
onde quer que sejam encontrados. —JDB

Só podemos parar de perdoar os outros se Cristo parar de nos perdoar. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Anjo defensor

Procurei a estrada do perdão
Para alcançar meu favor
Ando neste caminho
Nobre da estrada do amor

Procure alcançar
Faça desenvolver
Quem não sabe amar
Não sabe compreender

Sois vós quem me defende
Guardião do Céu
Anjo guerreiro
Salve Arcanjo Miguel

Príncipe dos Exércitos dos Céus
Espada de Fogo e Escudo de Luz
Protetor de Israel
Agradeço a Segurança e prometo ser fiel!

Inserida por SamuelRanner

Ohhh perdão que não me assiste
Lua que estas pra chegar
Sol que te foste neste dia
Desaperto os botões do meu corpo
Liberto-me desta pele em que me faz de transporte entre a carne e o sangue
Suporte dos meus ossos que me guia neste caminho obscuro cheio de cruzamentos,estradas,montes,vales,que tenho de percorrer
Tendo sempre o sexto sentido para o meu avaliar de algo surreal entre mim e o meu ser
Estando neste meu mundo,neste canto,tomando uma grande posição,um grande pensamento,uma posição
Assim me visto de outra pele,me preencho de algo que é só durante o dia,para á noite me despir voltar ao meu normal,ao estado de nudez,ao estado de algo puro
Encruzilhadas que temos durante os nossos dias,apenas nós as sabemos,as vivemos,as sentimos na pele.....
(Adonis silva)05-2019)®

Inserida por flavio_lindermann

"EU E O PERDÃO"

...já culpei tanta gente e todo o mundo por meus desatinos, mas, diante das "bordoadas", aprendi que sou o único culpado de meus erros. Se acertei não fui condecorado e quando errei fui julgado e condenado. Deve ser o paradoxo do humano agir assim. Se acerta ninguém aplaude, mas se erra até rojão soltam fazendo festa. Então, de tantas "mazelas" vividas, à custa de decepções e frustrações, aprendi a me "perdoar pelo que não deu certo em minha vida". Sou o único culpado por não dar certo o muito que pensei e desejei. Eu me perdoo porque a vida ensina que sou eu a causa dos males que me afligem. São eles, os erros, que fazem eu entender o quanto preciso melhorar. E, me perdoando, consigo e posso liberar perdão que, tantas vezes, esperei das pessoas. Hoje vivo o melhor de mim, pois descobri que, perdoando, posso olhar acima do horizonte e ver o quanto a vida é maravilhosa. Assim, deixo essa reflexão, e reitero que perdoar é a virtude dos valentes que tem um coração alegre que aformoseia o rosto... Viva a vida " perdoando " para " se perdoar "

Inserida por PaulaFreitas

Das pedras em chamas que caiem dos céus,
sinto teu perdão, em chamas que transformam...
agonia sonsa em esperança permanentemente...
tantos cortes o sangue corre em mares,
mesmo os céus azuis denotam o amor,
beba a vida sinta a eternidade...
podemos caminhar entre todos e
ninguém vai sentir a diferença,
mesmo com seus olhos negros
somos lobos que estão em meio
ovelhas mortas... não temas
pois a água já é vinho,
tudo o que temos caiu dos céus...
quando nossos corações estavam magoados,
a espera de dias melhores,
e sangue escorreu das nuvens...

Inserida por celsonadilo

Do que adianta você pedir perdão?
Se de mim você tem certeza que tem a absolvição
Do que adianta falar que vai tentar mudar
Se sabe que querendo ou não irá falhar
Do que adianta eu te esperar
Se sei que mesmo que seja pouco tempo você irá demorar
Não prometa o que você não consegue cumprir. A única coisa que irá mudar o ser humano é a força de vontade, e não sua promessa que não é verdade.

Inserida por Jans

Sozinho na Solidão

Hoje me encontro na solidão
Sozinho choro por seu perdão
Quero você aqui do meu lado
Vivendo sempre colado

Choro e sofro sempre
Te amo meu amor sem medo
Choro e sofro imensamente
Te amo meu amor sem medo

Hoje me encontro amargurado
Sofrendo sozinho e calado
Pedindo pra você voltar
Pra você não me deixar

Choro e sofro sempre
Te amo meu Amor sem medo
Choro e sofro imensamente
Te amo meu amor
Te amo eternamente...

Inserida por JosephL

Jurando Amor!

Ela: _ Jura,
me amar!
Me amar.
Me amar…
E me amar?
Ele: _ Perdão, senhorita…!
Não posso contar
quantas vezes
juro te amar…
Porque já jurei infinitas vezes.
Nessa vida,
só existe o infinito.
Mas prometo
que em outra vida…
Juro te amar.
Te amar.
Te amar.
E te amar…
Infinitas vezes de
uma eternidade!

Inserida por daysesene

Amor, Perdão

Me encontro sozinho
Não vejo pra onde vou
Sigo o seu caminho
Me lembro de você meu amor

Quero você comigo
Te amo sem medo sem dor
Não vivo mais sozinho
Preciso do seu amor

Olho pro céu e vejo estrelas
Me guiam pela escuridão
Meus olhos vão em sua direção
Nos meus braços quero te - lá

Pra você quero falar
Sozinho estou na solidão
Nos seus braços quero estar
Ter de novo seu perdão

Inserida por JosephL

AMELANY PARTE 1

A concessão que falta pra te tornar o velho indigno,
Disfarça-se de perdão.
Acredito no bem ou mal
Quando destilados de um coração.
Do amor ao maligno,
Tudo acaba em um mundo real.

Espero o presente que preencherá minha caixa de amarguras.
Seu prazer é preenchido por feridas maquiadas,
Em piscina de rosas mastigadas,
Rosas mal amadas.

Essas feridas mal curadas renovam-se mais seguras.
O desprazer foge aos seus olhos,
Neles está a própria ferida.
Sem dar razão ao remorso,
Sem dar vazão a vida.

Inserida por selfessence