Cartas de Despedida de Clarice Lispector

Cerca de 29907 frases e pensamentos: Cartas de Despedida de Clarice Lispector

Talvez essa seja mais uma daquelas intermináveis cartas que eu sempre escrevo pra você. Talvez quando você abrir o envelope e olhar essa folha de papel meio amassada, imagine mais ou menos tudo o que eu escrevi aqui. Mas você está errado pensando assim. Pela primeira e única vez, acho, eu escrevo pra você sem medo de falar algo do que você não goste. Pela primeira vez não estou pensando em como seria bom ter você aqui do meu lado, e nem lembrando o quanto a saudade por ti dói.

Não sei direito o que aconteceu comigo. Acordei pra uma realidade muito diferente daquela que nós dois vivíamos. De sonhos intermináveis e fantasias perfeitas. Te chamei de amor da minha vida, e não me arrependo disso. Você foi sim, como foi também o meu príncipe mais perfeito. Não vou negar que sinto a sua falta, todos sabem disso...

Mas agora você se foi pra algum lugar onde não posso te trazer de volta. E pra falar a verdade, meu doce príncipe, acho que é melhor te deixar nesse lugar. Aí onde você está não tem tanta turbulência e nem perigo de alguém se machucar. Espero que tudo fique bem. Penso em você todos os dias sim, torço pra que tudo dê certo e pra que você seja muito feliz.

Sempre te disse que pra eu ser feliz, você teria que estar feliz também... lembra? É assim mesmo, como o ‘se você pular, eu pulo’. Nossas vidas continuam interligadas, querendo ou não. Você me fez feliz, você me fez sorrir e esteve sempre comigo (mesmo de longe). Você ainda continua por aqui, eu sei, eu sinto. Mas eu não consigo saber qual o lugar certo.

Se algum dia você encontrar algum caminho pra chegar até aqui, vêm. Vou te esperar na porta com um sorriso enorme no rosto, e com toda certeza, com os braços abertos pra te dar aquele nosso tão sonhado abraço. E dizer o quanto foi bom ter te conhecido um dia. Mas por enquanto faz só uma coisa pra mim: se cuida e não esquece que do outro lado do país tem alguém que nunca te esquecerá.

Inserida por AmandaMenezes

Rubem Alves disse, um dia, que as cartas são escritas para que as mãos dos apaixonados se toquem na distância...

A internet facilitou nossas vidas de muitas formas, mas também nos tirou pequenos prazeres como a carta...

Hoje nossas cartas de amor seguem via e-mail, via wallpost ou via SMS... Mas, as mãos não se tocam mais por meio do papel... Que geralmente era acrescido de desenhos, desejos e perfume...

A gente recebia a carta e apertava contra o rosto, para resgatar o cheiro do outro... para receber o beijo que foi mandado, para sentir a presença de quem estava ausente...

Não é que a funcionalidade não tenha suas conveniências... Mas, a gente sempre sente saudades do que se perdeu... Ainda mais do que se perdeu sem querer...

As palavras de uma carta são borboletas em crisálidas... Estão prontas para maravilhar o mundo, mesmo que seja o mundo de uma só pessoa, colorir e encantar a vida.

Inserida por carlos1008

No começo, como todo começo vem com seus medos e receios, eu não queria jogar todas as cartas na mesa, não, porque isso faria que eu estivesse me mostrando totalmente louca apaixonada por você e isso é um exagero (e estava...). Hoje, posso dizer que estou apaixonada por você e não quero me perder em falsos sentimentos novamente, quero ter calma e ir como estamos indo. Cada dia é chamativo para um próximo dia e o melhor, eu sinto que isso é recíproco, pois você me chama para estar ao seu lado e eu não rejeito. Sim, no começo eu pensava que você seria como os outros , mas não, em apenas poucos e intensos meses você demonstrou ser o cara diferente, diferente para mim, diferente em mim.
Você me mostrou o quando posso curtir o momento sem esses receios bobos que muitas vezes interfere em um relacionamento. Quer saber? cheguei a conclusão que nosso "eu & você" está sendo mais verdadeiro que qualquer outro.

Inserida por suzanesn

Dentro da mala

Estou rasgando as cartas, falhei, o que levei foi rejeição. Isso que dá brincar com o incerto quando o amor não está nem perto. Andei na contra mão, nadei contra a correnteza, tomei café gelado e até apelei para a Santa Tereza. Decretei a solidão. Meu bem, aprendi que é mais fácil viver solteiro, gastar todo o meu dinheiro em bebidas, felinos e cachecóis, pegar um avião e embarcar sem direção.
Não chore de mentira, não grite meu nome quando eu for embora. Pelo menos se eu fosse diferente, curasse uma doença ou descobrisse a paz, você poderia pedir para eu ficar, mas, sou apenas mais uma dessas meras mortais. O que me tornou diferente foi o meu astral, que te chamou pra um luau e você correu pra chegar atrasado, sabendo que se fosse pontual eu não iria gostar.
Mas foi minha fuga, encontrei Whisky gelo e solidão. Um quarto escuro em outro país, em outra estação, em outro corpo sentindo outra emoção. O calor do seu amor, que nunca aconteceu, foi criado apenas para saciar meu narcisismo, minha carência que eu supria com a necessidade de sonhar para poder ver seu olhar.
O relógio parou, minha respiração ficou ofegante, meus olhos ficaram sem cor, e por um exato segundo eu senti sua presença sussurrando para que eu não perdesse as esperanças, um novo amanhecer à de vir, um novo vinho à abrir e um novo sorriso à de me sucumbir. Encontrei o nosso fim.

Inserida por daniellisabrina

Ela não manda flores
Não compra presente caro
Não faz declarações publicas
Ela manda cartas de amor
Ela compra chocolate, e rouba flores em jardins de rua
Não sonha em colocar o mundo aos seus pés
Mas pode te da o mundo todos os dias
Quando te da um "oi"
Ela vai dizer que você é linda
Mas vai dizer de uma forma que você possa acreditar
Ela vai perguntar como você esta
Mas não só por perguntar, mas por que se importa
Ela vai te abraçar enquanto chorar e vai fazer de tudo pra você sentir dentro doa braços
E também irá sussurrar perto do seu ouvido
Olho, colo e lábios.
"Eu te amo"
E irá soar tao alto
Que tudo dentro dela treme e reverba reciprocidade
Essa é a forma
Como ela te ama.

Inserida por JanyMonteiro

NUNCA MAIS

Eu a amei, me recuso a repetir, Nevermore!
Escrevo E-cartas com súplicas e clamor
Lavrei-as nessa solidão, fúrias com primor
Revejo fotos, tudo me diz rememore.

És a ave que, do busto grita, não demore?
Nunca mais. Nunca mais vou viver com temor
Que me negues seu beijo que causa tremor
Um adolescente que toca o seio e se enamore.

Converso com a ave, ela espera que eu melhore
E faça uma nova poesia que ademais, só piore.
Teço linhas recheadas do mais puro fervor.

Dediquei palavras, fi-lo com mais puro amor
Dos negros cumes, profundos céus, meu temor
Nevermore, meu luto eterno, apavore.

Inserida por paulosiuves

A Rosa da Paixão
Cartas Poéticas – 2020 SC Brasil
Brotou em mim feito semente de uma flor e se espalhou. Escolheu o solo fértil do meu coração e fez a sua morada. É o amor que habita. Traz todas as sensações de pertencer a alguém. E quanto mais lhe amo mais lhe desejo.
Estão na minha carne os meus extintos felinos, eu sou outra mulher quando penso em você. Perto de ti é como se o mundo parasse para nós e em algum lugar a gente ficasse ali longe de tudo para a gente se amar em fim.
É revelador tudo isso que eu lhe digo, mas todos os sinais me dizem que é amor, que é desejo. Eu posso lhe sentir sempre que os meus pensamentos se elevam a você. A pele se arrepia, o calor sobe. Quero tirar o batom vermelho da minha boca beijando a sua, me atrever nas suas ousadias.
Sei que você lá no seu intimo me quer.
Eu cheguei a ver nos seus olhos um lindo amor de profunda clareza. Um amor que traz calmaria, aconchego. Que pede colo. De forma silenciosa você me envolveu em seus braços e eu estou sempre ali mesmo que distante de ti. Eu às vezes não sei o que fazer. Eu quero lhe sentir. Eu quero lhe amar sem ter que esperar tudo acontecer. Mas às vezes dói, muito mais que a saudade e o tempo que não pára para nós dois.
Clarisse da Costa

Inserida por cla_costa_costa

Hoje escrevemos cartas para ninguém.
Passamos horas e horas escrevendo textos ao vento.
As palavras vão se perdendo enquanto imaginamos se alguém chegará a ler.
Não existe mais um endereço e muito menos um amor.
Talvez um desabafo para lugar nenhum em um tempo qualquer.
Mas mesmo assim escrevemos.
Talvez seja a saudade de um tempo que palavras faziam sentido.
Um tempo onde o pensar era virtude.
Mas bem, mais uma carta ao nada, que talvez encontre um alguém que faça sentido.

Inserida por Marciohcampelo

Série Cartas de Inverno
Eu sempre tenho a impressão que no fundo do seu íntimo eu sempre serei sua, mas que de uma forma estranha da vida não podemos estar juntos.
É o amor ignoto onde o tempo paralelo é avesso ao tempo do relógio. A vida até que não anda de pressa, mas as estações sempre mudam e a espera tem sido às vezes uma tortura.
Porém tem sido prazeroso te amar. A cada dia descubro que amar não é necessariamente estar juntos e sim dar liberdade ao outro e ficar feliz pela sua felicidade.
Eu amo e me sinto bem. Porque da minha maneira não há ilusões ou sequer fantasias. As únicas fantasias que eu tenho acontecem nas madrugadas quando tudo em mim deseja o toque de suas mãos e o calor dos seus beijos.
Não sei explicar. Mas é com você que eu me sinto inteira, mulher, dona de seus sonhos quentes e desse seu olhar que me diz muito mais que a sua boca fala e o coração diz sentir.
No meu mundo particular minhas canções têm o seu nome.

Inserida por cla_costa_costa

Tem que aprender a esperar o retorno, com paciência.
É como quando escrevíamos cartas para alguém distante, tinha que aguardar o retorno da mensagem, o mesmo acontece com o Universo, vibrar o que desejamos de coração, emitir o pedido, agradecer pela graça alcançada e deixar ressoar de volta, mas cuidando do que vibramos após emitir, para não vibrar em negativo e acabar por mudar a frequência e o resultado.

Inserida por JaneFernandaN

►Cartas

Minha mesa está repleta de cartas
Cartas que não tive coragem de enviar
Cartas que não irão te alcançar, cartas
Aqui escrevo mais uma, estou juntando a coragem
Não sei se você irá sorrir ou me odiar
Leia ela com carinho, por favor, nela está o meu amor.

Meus cadernos guardam meus sentimentos
Meus arrependimentos, e nossos momentos
Como um cata-vento, leio eles para me refrescar
Para me lembrar que tenho a quem amar
A quem dedicar meus versos, você, dama, para você
Escrevo aqui pensando no seu beijo
Tão doce que permanece em meus lábios
Macio como uma pétala, uma flor.

Não sei se a verei novamente
Sinto-me estranho esses últimos dias
Gostaria de te abraçar, admirar seu sorriso cativante
Gostaria de caminhar de braços dados no parque,
Mas, ultimamente tenho me sentindo cansado
Quero te ver,
Meu coração implora para que ele seja acariciado.

O doutor disse que eu deveria realizar todos os meus desejos
Por favor, leia essa carta, a escrevi do fundo do meu peito
Se você a colocar em seus seios, sentirá meu calor
Quando eu partir, lembre-se de mim, guarde-a para si
Que estarei sempre em seu coração, meu arco-íris, meu serafim
Fim.

Inserida por AteopPensador

Cartas de amor

Ande no amor, como Cristo também nos amou. - Efésios 5: 2

Escritura de hoje : Efésios 4: 25-5: 2

"Andar no amor" significa que fazemos continuamente os pequenos atos de bondade que podem tornar a vida suportável e melhor para outra pessoa.

Uma maneira prática de expressar nosso amor custa apenas o preço de um selo postal - mais papel, tinta e um pouco de reflexão.

Todos nós sentimos vontade de escrever uma carta - uma nota inesperada que poderia alegrar o dia de outra pessoa. Talvez seja uma nota de agradecimento, uma expressão de preocupação ou um elogio por uma tarefa bem feita. Muitas vezes a carta não é escrita e o impulso não é expresso. Nós nos convencemos de que não temos tempo ou que nossa carta não será importante.

Um jovem ministro apreciou uma nota que recebeu de um arquiteto ocupado em sua congregação. A carta dizia simplesmente: “Seu sermão me encontrou onde eu estava no domingo - na encruzilhada de confusão e mágoa. Obrigado por pregá-lo! ”Essas palavras encontraram o pastor onde ele morava - no cruzamento de desânimo e dor - e o encorajaram a continuar no ministério. A anotação levou menos de 5 minutos para ser escrita.

Você consegue pensar em alguém que precisa de incentivo, agradecimento ou um lembrete de que está orando por ele? "Ande no amor" até a caixa de correio hoje.

Refletir e orar
Era apenas uma breve nota,
ou uma palavra que foi dita em oração, mas
não em vão, pois acalmou a dor
de um coração que estava quase quebrado. - Anon.

Um pequeno ato de bondade pode ter vários resultados. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

#RIP

os e-mails continuam a chegar
também as cartas

a página do facebook segue sem
atividade

inúmeros cadastros em infinitos sites
senhas irrecuperáveis

boletos de entidades beneficentes
convites, promoções, corretores insistentes

revistas e jornais: volte a ser um assinante
estamos com saudade

não se pode mais
morrer em paz

Inserida por pensador

Cartas Anónimas
Remeta-se!
Meu amor, escrevo-te estas trançadas linhas palavras esdrúxulas com sentimentos esdrúxulos.
A propósito, não existem poemas mais belos e nem canções mais belas do que esta carta.
Pode parecer simples e estranho o que estou sentindo agora.
Reconheco como amor e não sinto medo.
Ao escrever-te, meus dedos se entrelaçam
Busco por palavras risíveis.
É possível amar e suportar esse amor?!
Não sofras!
Essas meras palavras amenizam meu desejo de encontrar-te e assim ter a certeza de que seremos felizes.

Inserida por By_me

Cartas ao remetente

Complexo
Adverso, resistir é fardo
Tenebroso atemporal
Lagrimas, rios e tempestades
Padeceu em coração,
Concedeu oração
Solução será assentir
Renascimento, encaminhar
Movimento envolvente
Tente inerente ser.
Senti em um dia
O que nunca reparou
De Sensações de essência.

Inserida por kaike_machado_1

Tenho sido croupier na vida de muitas pessoas, mas e na minha, quem será que está dando as cartas ?
Do mesmo jeito que me entregam
Estou entregue...
Da mesma forma que me doam eu me dou...
As pessoas me enxergam feliz
Eu as enxergo felizes
Mas...
E as dores escondidas, quem vê?
Essa noite tive um sonho bem desbotado
O cálice de vinho sem cor
A mão inerte bem fria
A alma assim tão vazia...
No peito um pouco de dor...
Fiquei feliz ao amanhecer
O Sol tão velho parecia novo
Um resquício de poesia
da inspiração que não vinha
Vontade de não ter vontades...
Não ter limites
E assim fui passando pela vida mais um pouquinho
Cercado mas sempre sozinho
O coração já cerrado
Um misto de incompreensão
Quiçá a pura ilusão
De continuar minha jornada
Sem saber ao certo
qual será a próxima jogada...
Só sei que preciso de cartas
Preciso de outras cartas
Talvez de um pouquinho de amor...

Inserida por AlandersonHudson

Cartas Para Alguém Especial...

Lembro-me de cada detalhe seu, cada instante que passamos juntos, cada sorriso, discussão, beijo, toque, cada lembrança que se esquece, faço questão de lembrar...
Por que lembrar tudo isso? Acho melhor perguntar, por que iria me esquecer...
Não sei como as coisas vão, como estão, na verdade tudo vive em uma inconstância, no meu próprio inferno astral... Culpa de quem? Exato, de ninguém a não ser minha...
Tenho medo de não mais acontecer nada, tenho medo de sexta feira nunca acontecer, tenho medo de não mais ter que sentir esses medos...
Sim, posso ter tentado esconder no começo... Mas sou extremamente inseguro com tudo, e sabe disso (mesmo com o que não poderia ser).
Te quero mais do que devia, e te tenho menos do que queria.
A grande verdade é que você nunca devia ter existido, mas agora é tarde... Você existe, existiu... Eu não poderia ter te querido, mas quis, você não poderia ter me aceitado, mas aceitou...
Só queria poder voltar no tempo e mudar tudo, não tudo sobre você, mas tudo ANTES de você, pra que quando você acontecesse na minha vida, pudesse acontecer com toda a dedicação e intensidade que merece e precisa...
Eu sei o que deve estar pensando sobre isso tudo, e talvez eu pense da mesma forma, a diferença, é que você aceita a realidade, enquanto eu quero mudá-la, mesmo que em sonho...
P.S.: Falando em sonho, obrigado por me visitar quase todas as noites, e me lembrar que tê-la só um pouco, é muito melhor do que me contentar em ter você só na saudade...
Se eu pudesse dizer algo, diria apenas que te quero aqui. Que deixe que eu te queira desse jeito louco, e que me queira assim doido mesmo.
Afinal, amo esse seu sorriso, amo seu jeito, seu toque e seu beijo...
E não quero deixar de amar...
Acredito, conto dias, horas e minutos até vê-la, e tento não contar o tempo que está longe... Só queria que o tempo passasse da mesma forma quando estou contigo, como passa quando tenho que esperar pra te ver...
Enfim, acho que nos resta esperar pelo que o futuro nos aguarda. E torcer para que o tempo nos seja generoso.

Espero por você ainda todos os dias... E espero mais que isso, que sua espera seja e mesma e tão intensa quanto a minha.

E.T.

s2

Inserida por 2181413

Quando os dias estão frios
E as cartas já foram lançadas
E os santos que vemos
São todos feitos de ouro

Quando todos os seus sonhos fracassam
E aqueles que aclamamos
São os piores de todos
E o sangue para de correr

Eu quero esconder a verdade
Eu quero proteger você
Mas com a fera dentro
Não há onde nos escondermos

Não importa o que fazemos
Ainda somos feitos de ganância
Este é o meu destino (...)

Inserida por WhoIsRem

"Esta é mais uma das minhas ultimas cartas de amor"


Hoje está um dia lindo para falar de amor, dizers coisas bobas e me lembar do momentos bons.
A escuridão que me assustava, hoje não me assusta mais, a timídez não é mais a minha rival. Sentimentos fortes e audázes, queimam por dentro e o pior é que é tudo de verdade. Quem sabe eu preferisse um pouco de falsidade, algo que não mexesse muito com a minha vaidade, meu orgulho ferido e minha alma clamam por ti, mas a minha boca não consegue deixar sair os gritos do meu coração que so chama pelo teu nome.
Garanto que esta é a minha última carta de amor, e eu disse isso da última vez que foi bem a um mês atrás. Me enrolo sempre nos nossos clichês que tem um tanto de dejavú, mistura de Anselmo, Damasio e todas as outras musicas de amor, sinto aquele calor de que tanto tenho saudades por vezes ou todas as vezes só para não dizer sempre, calor que aquece o corpo, a alma e até aos vizinho deste coração que para ele nada mais faz sentido. Queria eu desvendar os segredos do mundo contigo ou então desvendar o absurdo desse mundo que não percebe que a única razão das nossas vidas é esse sentimento absurdo que nos corrompe, nos destrói e constrói, torna a nossa vida num livro sem fim, cheio de vírgulas no lugar de pontos finais, as exclamações se tornam rivais das interrogações, chegando até a manipular todas as acentuações, os paragráfos do dia-a-dia, são novas linhas para a nossa vida que tem sido mais uma viajem onde só tem passagens de ida e nos esquecemos sempre da volta, será que esquecemos ou temos medo de voltar, enchemos as nossas vidas de porquês.
É impossível ser feliz sozinho, precisamos de alguém a quem daremos a cópia da chave, que esse alguém vá conosco a um templo de marmóre, nos faça ter o sonho de ter uma casa na arvóre e possámos convidar para dançar na chuva, alguém que não nos faça mais investir em despedidas. A garantia de que sorriremos quando acordarmos ou mesmo antes de dormir, dividir palavras, alegrias, dias, o mundo a vida e tudo quanto for segredo, será um empate por que ninguém amará mais, será um encaixe perfeito em nossos corações, esse é o meu sonho, essa é mais uma das minhas ÚLTIMAS CARTAS DE AMOR.

Inserida por walter_soares

Você pode até me ler agora, mas saiba que eu já te escrevia cartas no passado, muito antes de saber que tu existia. Sou muito de acreditar nas esperas, naquela coisa que a gente sente que falta em nós, e não sabemos muito bem o que é. No fundo, a vida é como um grande quebra cabeças com milhares de peças misturadas, mas somente uma se encaixa da maneira certa em nós, e é por isso que, mesmo nos vendo com tantas diferenças o encaixe é perfeito, por essas e outras é que quase sempre somos concavo e convexo.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1