Cartas de Boa Sorte
A sorte é um pensamento criado para alimentar uma esperança dentro de nós e nisso justificar o nosso fracasso... e... simplesmente não existe sorte, existe, está preparado para as oportunidades. Afirmo! A sorte é construída pela pessoa que você se torna e não pela espera de circunstâncias.
"Se pensa que os amigos são que nem nos filmes, triste interpretação, terá sorte se algum lhe perguntar se você está bem, só por perguntar, pelo menos uma vez na sua vida. Desses que não podemos abrir mão, pois diferente do amor, que dói de uma vez, e diminui, perder um bom amigo dói aos poucos, todos os dias, pelo resto de nossas vidas, pois elas se tornam cada vez mais solitárias."
Contra toda descrença, impossibilidade e má sorte, nasceu uma flor no meio do deserto. Uns dizem que é miragem, uns dizem que é peste, uns dizem que ela morrerá nos próximos dias. Eu não sou especialista em flores ou desertos, mas a visão que tenho é que em breve o deserto será um lindo pomar.
Não chame de sorte as coisas boas e sem explicação que acontecem com você, chame de esperança, essa energia que te move e que não te deixa desistir de viver, é a sua esperança e a dos teus queridos que transforma e adapta o mundo ao teu alcance, é a esperança que te faz capaz de vencer, nunca, nunca mesmo perca a esperança, porque muita gente tem esperança em você.
Que a felicidade jamais dependa do dinheiro, da sorte, do tempo, mas que surja da simplicidade, do sorriso alheio, dos sonhos, do amor. Quem tem ideias voa mais alto, quem tem reclamações sempre se perde no caminho. Somos sempre um pouco mais do que pensamos, somos sempre além das nossas próprias expectativas, somos sempre do tamanho da nossa fé. Por isso, tente sempre, se não der, tente outra vez. Pois um dia serás feliz sem motivo e compreenderá que essa é a forma mais autêntica de ser feliz.
Os ditadores anônimos, que pra nossa sorte são minoria, mas estão no poder, as espreitas, eles se movimentam sutilmente defendendo direitos não de todos, mas de uma pessoa ou de uma classe, para testar sua autoridade e o seu poder de manipulação, sua influencia; leis são criadas para calar o povo e impedir a manifestação livre, pouco a pouco ele instala a ditadura como uma marca d’água sob a Democracia. Antes de Votar, precisamos conhecer nossos políticos, sua história, seu passado e o que eles estão fazendo, precisamos monitorar ao nosso redor o que as pessoas pensam, para confrontar com os resultados da nossa democrática eleição. O Brasil é nosso e não deles.
Me deseje sorte para não mais sofrer e também sorte para esquecer, o que a tua ausência me causou. Estou dividida entre te amar ou te esquecer, mas de qualquer forma, irei sofrer. Você não me pertence, só fez aparecer e em retalhos, fez meu coração doer. Me diz agora, o que é que eu faço, me deseja sorte para pelo menos viver sem você.
Muitos pensam na vida como um jogo se ganhar é sorte se perder acabou a vez, ao invés disso pense como se fosse uma coisa que você já fez e sabe que consegue fazer de novo, tente, erre, comece tudo de novo quantas vezes for preciso, mas nunca desista, a vida pode ser um jogo mas só premia quem teve vontade e foco para chegar lá.
Que agosto me traga todos os sorrisos que julho me levou. Que me traga paz pro coração, sorte no amor e leveza pra enfrentar os dias mais difíceis. Que me traga todas as vibrações boas, muita fé no ímpossivel e toda a esperança do mundo. Que agosto seja bom. Que agosto seja doce. Que agosto apenas seja.
Essas coletividades criminosas nutrem ódios irreconciliáveis. Já se mataram e praticaram toda sorte de violência umas contra as outras: mutilações, tortura, todo tipo de horror que julgamos inconcebíveis no nosso tempo. As facções se utilizam da violência para fins diversos, desde a mera satisfação de pulsões de morte, não refreadas pela ausência da intuição punitiva (individualmente até intuída, mas coletivamente crida improvável), às celebrações para mudança de status de seus iniciados, como os batismos-testes de "coragem" imolando inimigos e outros alvos indicados pelas lideranças.
Ainda consigo ver flores em tudo que vejo. Em meio ao caos! Deslumbres de toda sorte de flores. Cobrindo as dores. Cessando com o sofrimento. Ainda vejo flores por todos os momentos! A vida que sempre renasce... Uma raiz que o vendaval não levou. De repente novas flores a se abrir! Novas expressões de cores! No meio da "cinza" da destruição. Flores à vida colorir! Mesmo que a flor natural não nasça. Pinto flores de todos os jeitos! Faço e refaço as flores de plásticos. Nada vai importar. Em qualquer lugar onde eu estiver... Novas flores vou sempre desejar enxergar! Flores por toda vida. Embelezando o caminho... Por onde eu tiver que passar!
...E nem mesmo aquela dedicação mais profunda e abnegada – que resistiu ao tempo e à toda sorte de adversidades – consegue sobreviver à incontestável força de lideranças manipuladoras que transformam esses nichos político-religiosos em verdadeiras fábricas de fanáticos e inocentes úteis.
O que parece mais cruel do que um Pai que lança Seus filhotes à própria sorte, despreparados e sem pré-aviso à morte, do cume dos altos montes ao desespero? A consciência de quem Ele realmente é, o conhecimento de Sua velocidade em ampará-los e o desejo de que aprendam a voar logo, faz da aparente crueldade o mais puro gesto de amor e libertação. O amor da águia não está no amparo presente, mas sim no lançamento às incertezas, tornando suas quedas em excelentes voos.
O estudo do universo fatalmente provocará a dura ideia de estarmos a nossa própria sorte neste mundo. A constatação de que não há um ser superior preocupado com nossos passos e destino somente pode ser suportada se nos apegarmos as pessoas que amamos. Indivíduos que, a toda prova, são reais e cúmplices de nossa estadia neste momento do espaço x tempo no Cosmos. Toda tentativa de enxergar propósito além da mera existência é ilusória.
Não espere que a vida seja sempre justa, a sorte é incerta demais para você esperar tanto dela. Não espere que todo amor dure para sempre, não há tempo para tantos recomeços. Não espere que tudo esteja bem amanhã, faça com que isso aconteça hoje. Não espere que todas as suas noites sejam lindas, outras pessoas também precisam da lua... Não espere que todos os seus sonhos se realizem, você tem sonhos de épocas das quais se arrepende. Não espere que as pessoas estejam sempre cuidando de você, elas também precisam cuidar de si próprias. Não espere que o destino seja sempre amigo, a vida é curta demais para você fazer experimentos. Não espere que tudo na sua vida seja sempre um parque de diversão... Viver, amar e ser feliz são coisas sérias.
Na definição de sorte, excluindo saúde, sexo e dinheiro, afortunados são aqueles que têm ao seu lado: uma pessoa em sintonia, capaz de oferecer soluções, orientação, solidariedade, apreço e muito estímulo. Desafortunados, por outro lado, são os que perderam essa conexão e ficaram órfãos.
Eu desde sempre, em si sou muito pouca coisa mas tive sorte em ter grandes amigos inteligentes, assim como grandes oportunidades de fazer parte por momentos da milícia celeste do Criador, como tive também grandes lições de sábios humildes ao longo de tantos caminhos e não poderia deixar de agradecer aos meus padrinhos, que por generosidade me apresentaram as luzes. Com tudo isto a cada dia, sou menos.
Hoje eu sei que sorte grande mesmo é ter uma família presente e pessoas ao seu redor que te amam e se preocupam com você, animais de estimação e um dinheirinho sobrando para fazer aquela viagem para a praia em um feriado qualquer, sem dever nada para ninguém, apenas na nossa casinha. Nós dois juntos para sempre,
Honestidade
A humanidade cada vez mais demonstra preocupação com questões transcendentes da vida.
A consciência de que viver não se resume a aspectos materiais se dissemina pela sociedade.
Fala-se em entrar em contato com a própria essência, em desenvolver a espiritualidade.
Independentemente de filiação a determinada corrente religiosa, a ampla maioria afirma acreditar em uma força superior.
Isso revela as criaturas buscando identificar a razão de sua existência.
Como tudo no universo encontra-se em constante metamorfose e aprimoramento, conclui-se que o progresso é uma das finalidades da vida.
O anseio pelos aspectos sublimes da existência demonstra justamente as criaturas em pleno processo evolutivo.
Mas é importante recordar que a evolução dá-se de modo cadenciado.
Na natureza não ocorrem saltos.
As espécies não se transformam repentinamente.
Determinadas etapas devem ser vencidas para ser possível atingir-se a fase seguinte.
É como a construção de uma casa: ninguém inicia pelo acabamento.
Faz-se necessário antes providenciar sólida estrutura.
O mesmo ocorre com o psiquismo das criaturas.
A identificação com as faixas superiores da vida pressupõe o domínio de aspectos básicos do viver.
A harmonia e a paz são o resultado de vivências nobres do espírito.
Tais conquistas não são improvisáveis e nem surgem de um momento para o outro.
Assim, ao preocupar-se com questões transcendentes, não esqueça coisas elementares.
A honestidade é justamente uma das primeiras virtudes a serem conquistadas por quem deseja a paz e a felicidade.
O céu não é um local determinado no espaço, mas um estado de consciência, de harmonia com as leis divinas.
Mas não é possível harmonizar-se com tais leis sem o rigoroso atendimento dos próprios deveres.
Ser honesto implica demonstrar lealdade em todos os aspectos da existência.
O homem honesto realiza as tarefas que lhe cabem, com ou sem testemunhas.
Ele não inventa desculpas para avançar sobre o patrimônio do vizinho.
Infelizmente, nossa sociedade vive uma grande crise ética.
Ao tempo em que demonstram indignação com a desonestidade alheia, os indivíduos são com freqüência desleais em seus negócios particulares.
Muitas vezes, quem reclama dos políticos não paga corretamente seus impostos.
Inúmeros estudantes bradam contra a falta de ética de governantes e empresários, mas colam nas provas e copiam as tarefas dos colegas.
Esse gênero de conduta sinaliza apenas hipocrisia.
Como afirmou Jesus, é necessário dar a César o que é de César.
Ao agir honestamente, ninguém faz mais do que a obrigação.
Mas não há como desenvolver harmonia espiritual se nem a honestidade ainda foi assimilada.
É paradoxal fazer caridade sem pagar as próprias contas.
A torpeza dos outros não lhe serve de desculpa.
Antes de preocupar-se com a ausência de ética alheia, analise seu modo de viver.
Pense se você tem condições de assumir tudo o que faz e diz.
Pense nisso!
A lealdade irrestrita é uma recompensa em si mesma, pois confere dignidade e auto-respeito.
Assim, se você deseja viver em paz, seja honesto.
Afinal, a conquista da paz pressupõe poder observar o próprio proceder sem remorso ou vergonha.
Medo de perder…
Você sabe por quê o mar é tão grande?
Tão imenso?
Tão poderoso?
É porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de
todos os rios.
Sabendo receber, tornou-se grande.
Se quisesse ser o primeiro; estaria alguns centímetros acima de todos
os rios, não seria mar, mas sim uma ilha.
Toda sua água iria para os outros e estaria isolado.
A perda faz parte.
A queda faz parte.
A morte faz parte.
É impossível vivermos satisfatoriamente.
Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer.
Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber morrer.
Se aprenderes a perder, a cair, a errar,
ninguém mais o controlará.
Porque o máximo que poderá acontecer
a você é cair, errar e perder.
E isto você já sabe.
Bem aventurado aquele que já consegue
receber com a mesma naturalidade
o ganho e a perda…
o acerto e o erro…
o triunfo e a queda….
… a vida e a morte.
- Relacionados
- Cartas de Amizade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Cartas de Perdão
- Textos com mensagens de boa noite
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens de fé para desejar uma boa recuperação
