Cartas de Amor para uma Pessoa Especial

Cerca de 79428 cartas de Amor para uma Pessoa Especial

Sabe aquela pessoa que você xinga de tudo quanto é nome?
Que você bate,briga,ri,passa vergonha,morre de raiva mas não vive sem?
Então essa pessoa se chama Melhor Amiga…Você não vive sem ela e ela também não vive sem você.
Pode passar dias,meses,anos sem se ver mas a amizade vai ser sempre a mesma.
Vai ter horas que você vai querer matar ela,mas vai ter horas que você vai amá-la como nunca.
Você vai querer bater nela,mas também vai querer abraçá-la ate sufocá-la…
Vai rir e chorar,vai viver os melhores momentos e tudo isso vai ser com ela,por que você a ama como se fosse uma irmã e ela vice-versa.”

Se você está com alguém e tem um propósito junto com essa pessoa, é preciso muito mais do que romance e palavras de amor. É preciso parceria, companheirismo, apoio, confiança, amizade, atitude, compreensão e muita dedicação, é preciso ter fé em quem caminha ao seu lado.
Você não pode ser certeza hoje e talvez amanhã.
Não se pode se quer esquecer que relacionamento é caminho de duas mãos, não é só aceitação, na verdade, quase nunca é aceitação é muito mais entendimento. Amizade, amor, parceria, tudo depende de pelo menos dois.
Relacionar-se não é fácil, não tem ensinamento exato e não tem conhecimento sem prática.
Quase não existe mais laços eternos, hoje as pessoas são "para sempre", semana que vem não mais.
Definitivamente não basta só o amor, relacionar-se é objetivo em comum, é trato feito, não há espaço para dúvidas, são muitos momentos de diálogos e decisão.

Pessoa

O que significa chamar alguém de PESSOA?
Vamos aos significados:
Pessoa que me intriga;
Pessoa que me irrita;
Pessoa que me faz mudar;
Pessoa que me faz querer mostrar o meu melhor;
Pessoa que me encanta;
Pessoa que me dá vontade de dormir todos os dias para viver mais um dia;
Pessoa que me faz a criatura mais importante do mundo;
Pessoa que me faz acreditar que amar vale a pena; (vale a pena toda a dor do amor).
Pessoa... Pessoa... Pessoa...
Pessoa que me basta para ser feliz!

*** Quebrando a Cara... ***

Não é que eu ache enganação... Porque uma pessoa aparece na sua vida, te promete as mais diversas aventuras, aquelas que nosso coração anda necessitado, te induz a pensar no amor, te leva a caminhos distantes da sua realidade atual, aqueles, que às vezes já estamos cansados de trilhar, alguns que nos deixaram tantas amarguras e ai do nada essa pessoa some!
É brincadeira com nossos sentimentos? Seria um teste pra ver até onde vai nossa capacidade de nos entregar?
Como fazer pra identificar esse tipo de atitude?
É muito complicado e de certa forma no estado de carência e de ansiedade de começar o “novo” acabamos nos deixando vulneráveis demais..
Eu penso que; vale a pena acreditar, que quebre a cara 10, 100 vezes, mas nunca deixo de ser quem realmente sou...
Porque amar vale a pena...

A falta de personalidade das pessoas me assusta

Falta de personalidade é quando uma pessoa não consegue tomar decisões próprias, não pensa por si mesma. E sim, isso é um tanto assustador. O que esperar de alguém assim? Definitivamente nada.
Gosto das pessoas com personalidade própria. Aquelas que agem sem se importar com os outros, que tomam iniciativa e lutam por seus objetivos mesmo que quebrem a cara no final pois nem tudo é como queremos. Mas o importante é cada um fazer sua parte pois mesmo que no fim não tenha dado certo a luta não foi em vão... Copiar os outros em tudo o que fazem é típico de alguém sem personalidade própria também. Uma pessoa que não tem a capacidade de pensar por si própria com certeza não é merecedora de companhia. A criatividade é um item fundamental nos dias de hoje. Pra que copiar alguém no seu modo de vestir, falar ou até mesmo de escrever? O mais legal é ser você mesmo, ser diferente e não se igualar a ninguém. Cada um nasceu com sua personalidade, seu jeitinho. Pra que ofuscar o brilho de alguém ou querer ser igual a este? Aceite-se como é. Além de parecer um tanto idiota esse tipo de comportamento, dá a entender de que há inveja infiltrada no meio. Há muita gente fazendo isso por aí. Olhe pra dentro de você, pare e reflita um pouco. Com certeza há muito dons e talentos enterrados. Mostre o que você tem de melhor. Mas nunca, jamais, tente ser quem não é. E muito menos imite alguém. Pelo menos neste aspecto é preciso ser individualista. Deve ser triste fingir sentimentos e mostrar para a sociedade aquilo que você não é.

Não sou bonito nem feio, sou como sou. Cada uma pessoa que me vê, faz seu próprio julgamento.Uma vez que o conceito de beleza é subjetivo.
Não rico nem sou pobre, porque o conceito de posses, depende de cada um.Uns tem tudo e acham que ainda tem pouco. Outros não tem quase nada,vive do seu trabalho, e são felizes assim mesmo
Não me considero inteligente, nem tão pouco "burro",tenho facilidade de aprender o que me ensinam, ou quero aprender.
Não sou infeliz, nem feliz o tempo todo.Porque acredito, que a felicidade como algo acabado e constante, não existe. O que acredito,é que a vida nos dá muitos momentos felizes. Cabe a cada um de nós, fazer com que esses momentos, sejam tão constantes, que nos dê a impressão, que estamos sempre felizes.
Acredito também, que a felicidade independe da quantidade de bens que possuímos.Conheço muita gente rica infeliz e muitos pobres felizes.Como também o inverso. Como acredito, que o conceito de felicidade é um estado de espírito,nós decidimos ser felizes ou infelizes, independente do que temos ou do que nos está faltando.
Não sou culto, nem iletrado.O saber não tem limites.Ninguém atinge um nível de cultura que não precisa mais de conhecimento.Quanto mais se aprende, menos se sabe; porque nos conscientizamos disso.
Não sou bom nem ruim. Porque não acredito na perfeição dos seres humanos.Ninguém é tão bom, que não tenha seu momento de ruindade para alguém; nem tão ruim, que não seja bom para alguém em algum momento.
Sou apenas eu, com qualidades e defeitos. Mas procurando ser o menos ruim possível.
Tenho como filosofia de vida, ajudar todos aqueles que for possível ajudar; mas nunca prejudicar ninguém conscientemente.

Tem gente que não é pra ser da gente.... A gente quer muito essa pessoa do nosso lado.... mas ela está em outra busca, procurando algo que ainda falta pra ela, e que a gente acha que já encontrou nela...
Mas de tanto a gente tentar que algo dê certo, e essa pessoa não ver isso, chega uma hora que cansa..a gente vê que não é da gente, que não é pra gente e vai em busca de outros horizontes...e pode ser que mais pra frente essa pessoa sinta falta da gente..veja que não encontrou nada fora, pois o que buscava estava ali do lado dela e ela não viu..... mas aí já pode ser tarde.....
a gente já ter se acostumado com outra situação e ter encontrado outra pessoa que enxergou na gente, o que a outra demorou pra enxergar.... isso é a vida... e assim sempre será.

(...) Poderá uma pessoa afirmar ter sido feliz num determinado momento da sua vida, que lhe parece encantador retrospectivamente? O próprio facto de o recordar ao dar-se conta da felicidade que então deve ter sentido deve satisfazê-lo. Mas ter-se-ia sentido efectivamente feliz nesse instante de pretensa felicidade?
Pode-se compara essa pessoa com um indivíduo que possuísse uma parcela de terra em que estivesse escondido um tesouro, do qual ele, contudo, não teria conhecimento. Poder-se-à considerar «rico» esse homem? Do mesmo modo não considero feliz aquele que o é sem se aperceber disso, ou sem saber a que ponto monta a sua felicidade.

-"É normal sentir saudades de uma pessoa que nunca te amou?"
-"Não, não é normal. Por isso você tem que excluir essa pessoa de todos os seus pensamentos, você tem que fazer de tudo pra esquecer essa pessoa, por que ela nunca mereceu nem um pouco do sentimento que você tinha por ela."

Às vezes penso: não seria melhor nunca ter conhecido aquela pessoa que acaba de partir? Sim. Se eu não a conhecesse, hoje eu não estaria chorando, sua partida não doeria em mim, eu não ficaria triste, não sentiria saudades...
Mas, às vezes, penso que melhor não. O melhor foi conhecê-la, foi abraçá-la, foi passar horas e horas conversando com ela. Esses momentos foram ímpares. Não há tradução nem é possível decifrá-los.
Seria até egoísmo meu não querer ter conhecido. Assim, eu só estaria querendo o bom da vida.
Às vezes é preciso saber lidar com as perdas, aceitar que nunca mais vamos ver aquela pessoa, que às vezes, vamos chorar por ela. E que, por mais que a dor cicatrize, ainda vai doer de vez em quando. E por quê? Porque o amor que sentíamos não se foi, mas continua intacto.
Como dizem: “A vida continua.” É. Continua.
A gente tenta viver driblando a saudade, tenta preencher o vazio que ficou com as lembranças que estão vivas em nossa memória...
E como lidar com a saudade? Bem. Por mais dolorosa que ela seja, é a prova de que tudo valeu a pena.

É melhor ficar de boca fechada, se as suas palavras são destrutivas, principalmente quando as pessoas que está recebendo essas palavras, estão fragilizadas por algum motivo, ou são pessoas passando por sérios problemas de saúde. O silêncio neste caso é a melhor ação.
Se for para abrir a boca, que seja para edificar, e aliviar, e nunca para destruir e nem para lançar desespero e desesperança nas pessoas.

“Precisamos ser pacíficos diante de tantas coisas que vemos e ouvimos que vai contra a nossa pessoa, ou não. Ser pacífico é alguém que luta por viver em paz, não importa a situação, a paz sempre será o objetivo. Quem é pacífico jamais irá promover inimizades, dissenções e rixas uns com os outros”. (Pr. Daniel)

A palavra grega traduzida como “pacificador” vem do adjetivo para “paz” e do verbo que comumente significava “fazer”.

"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" (Mateus 5:9)

"Sou uma pessoa de dentro prá fora.
Alguns me chamam irreverente , eu me chamo espontânea...
Acredito em sonhos, sonho muito e sonho alto,
à minha maneira...
Vim prá esse mundo viver, e viver bem ...
à minha maneira.
Que fique claro, tudo à minha maneira!
Quem não concordar, não é problema meu...
Sigo sempre em frente, me inventando
e reiventando-me, nescessito disso!
Sou muito complexa, não me entendo...
me perco, me procuro, me acho,
me perco de novo e...
quando enlouqueço! - ai o bicho pega
e quem tiver perto tem que deixar rolar...
Não faço nada pela metade, sou inteira em tudo!
Não sou burra..sou ingênua...
Não sou simpática...sou feliz...
Meu sorriso dôo à todos, meu choro é privilégio de bem poucos, "bem pouquinho... quase ninguém".
Não sou santa, mas a mulher que existe em mim é glorificada, em todos os sentidos...
Sou amada...
Sou divina...e tudo isso à minha maneira!!

☆Haredita Angel

Reconheço as perdas significativas em minha vida, que advêm desta condição de pessoa que não crê em Deus. Uma dessas perdas está na própria literatura. Deus é um nome bonito, encera poesia, enseja belas peças literárias em verso e prosa. Diria que tal nome foi uma das mais felizes invenções do ser humano, como a própria figura do criador supremo, que rege a psique da humanidade e torna possível gerir o mundo, apesar do ódio, da ignorância que depreda e das hecatombes que assolam.
É sempre belo introduzir Deus no que se escreve, decanta e canta. Parece haver um dispositivo nas emoções do homem, que absorve o vocábulo como se aspira um bom perfume. Esse nome desarma espíritos, convence, credibiliza e serve até mesmo para enganar pessoas desavisadas e de boa fé, porque nem tudo é perfeito e abutres são encontráveis em qualquer meio social.
Tenho inveja de quem dá graças a Deus por coisas grandes ou miúdas. Dos que dizem fique ou vá com Deus, Deus lhe pague, acompanhe, seja louvado... Chego a ficar triste, ao constatar que ao invés do clássico e doce Deus lhe abençoe, o Maximo que minha sinceridade permite responder ao “benção, pai”, é o esdrúxulo e lamentável... “çoe”.
Surpreendo-me tantas vezes admirando a beleza cênica dos que, por crerem, revoltam-se contra Deus, tecendo lamentações ricas em sinônimos rebuscados. Esbravejar contra Deus é de um aparato poético surpreendente na fala e na escrita. Quem o faz, por estar profunda e sinceramente magoado com Ele, desnovela um discurso dramático e de conteúdo que eu acharia, uma vez crendo, impossível não tocar o coração divino.
Deve ser muito bom crer em Deus. E deve ser grandioso, exatamente por isso, brigar com ele; bradar ofensas contra o Criador da vida e tudo quanto existe abaixo e acima do firmamento. Um desabafo desta natureza é capaz de resultar o alívio imediato e dar a certeza de que Deus é mesmo pai, por não fazer o mundo ruir nos ombros do filho rebelde, pois entende a fraqueza que o leva a blasfêmia.
Gostaria de me abrir aos motivos que os seguidores de todas as crenças acham para se agarrar ao mito consolador da existência do paraíso, da vida após a morte, a recompensa eterna por todos os percalços, dores e desenganos próprios da vida na terra. Queria encontrar as mesmas justificativas e consolos que o mundo encontra para não perder a ternura em razão dos males da humanidade. Para continuar acreditando na proteção divina e na velha máxima de que o sofrimento engrandece e purifica o ser humano, chegando a ser necessário para nos tornarmos pessoas melhores.
Sou um poeta a quem falta a poesia da fé em Deus. A pureza do medo do Diabo. A fábula da luta mística entre o bem e o mal. Há quem tente me convencer da realidade possível disso tudo, mas pessoas não têm esse poder na minha mente, no meu estado emotivo, na minha visão das coisas. Como não terão esse acesso a eventual cura milagrosa, uma nova abertura do mar vermelho, a reincidência das pragas do Egito nem qualquer outro desempenho do possível Deus, para quebrantar meu espírito.
Admiro e respeito as múltiplas vertentes da fé religiosa. É com carinho que sei do quanto rezam, oram e até fazem pajelanças pela cura de meu corpo e a salvação de minh’ alma, sem que eu precise estar presente. Meu ateísmo não é uma rebeldia, muito menos o vômito inconformado de um filho que desejasse a predileção.
Seja como for, eis uma prosa cheia da Deus. Ainda que nestes termos, mas de fato cheia. Uma bela desculpa de quem queria este ingrediente para compor algo mais doce... mais aveludado..mais poético.

Até então, ele era uma pessoa normal. Daqueles que frequentava os jantares, os encontros, estava sempre presente nas redes sociais, era divertido, uma companhia daquelas que se vc estiver presente é bem vindo, se faltar não fez tanta falta assim.

De repente, se casa com um famoso do país em que vive... De repente, se casa com um diretor de TV muito influente... De repente, lança uma ideia e se torna o novo rico do pedaço... De repente, recebe uma herança e começa a poder proporcionar dias incríveis a quem andar ao seu lado... De repente, passa no teste de uma novela, recebe um papel e fica famoso no 'plim plim'... De repente, consegue o emprego dos sonhos de qualquer um e se torna muito bem de vida... De repente, da uma virada na vida do dia pra noite... De repente, começa a namorar o jogador mais famoso do mundo... De repente, se casa com o empresário mais rico do mundo... De repente, vira o melhor amigo de um ator internacional... De repente, muda de país e começa a poder receber em sua casa quem estiver disposto a ir... De repente, sai do anonimato e se torna um estrela.

E aí então... Precisa fazer um perfil novo de redes sociais, pq estourou o limite permitido. Recebe os convites para os mais badalados eventos nacionais e internacionais. Começa a doar o voucher que ganha, pq não precisa deles. Passa a ser o mais desejado e aguardado dos jantares, encontros e comemorações. Recebe convite pra batizar até filho de pessoa estranha. Até os inimigos querem reverter e repensar a amizade uma vez perdida. O seu celular não para de tocar mais. É lembrado em qualquer ocasião. Passa a ser o nome mais desejado na lista VIP da promoter. É o mais paparicado pela sua família. Agora vira uma referência.

Não importa quem vc é hoje, e nem o que vc se tornará... Eu quero apenas dizer: Vc não precisa disso... Em todo tempo, valorize os poucos, os bons e os fieis. Não tenha amigos por conveniência, tenha amigos por afinidade, por fidelidade, por amor genuíno.

Ontem vi o filme da Katy Perry - Part Of Me;

Se resume na história de uma pessoa que tinha dois mundos: O primeiro era ao redor dela e o segundo era em seu interior. Sua vontade e perseverança fizeram o caminho até seu estrelato, sua transparência e simplicidade foram os combustíveis que a levaram até lá.
Eu me impressionei com suas letras, que falavam apenas a verdade com a mais alta transparência, a sua verdade interior ou seja, como um diário cantado. O mais engraçado é que muita gente criticou e não queria, seus pai que era pastor de igreja protestante e bem metódica até aceitou, visto que aquilo era realmente o que era e feio era julgar sua filha.
O mais incrível? Que todas as letras dela são partes de sua vida, relatam momentos vividos por ela que muitas vezes são como a gente. Geralmente o público é feito de garotas e gays, já que o público masculino hétero critica bastante. Nesse mundo de preconceito muita gente acaba perdendo conteúdo e deixando de ser feliz.
Atualmente ela rompeu seu casamento e como passou no filme, viveu uma época bastante difícil. Seu maior público foi no Brasil, onde relatou ter seus melhores fãs também.
Bom, obrigado Katy Perry por suas letras tão marcantes e que me ajudaram durante dois anos de tensão e vão continuar me ajudando!

Vive querendo arrumar namoro , vive na carência , vive sofrendo , querendo que outra pessoa TE FAÇA FELIZ ...
Vive num mar de ilusões que ACABA ESQUECENDO DE SI MESMO
em função do sentimento alheio ...

ESSE É O PRIMEIRO ERRO ..
Colocar o amor do outro na frente do AMOR PRÓPRIO e esquecer que a verdadeira felicidade se encontra em VOCÊ MESMO !
Busque um relacionamento para que os dois DIVIDAM e
COMPARTILHEM a própria felicidade de cada um !
E não somente um viver da DEPENDÊNCIA do outro pra ser FELIZ !

QUERO VOCÊ PARA MIM -ESTRELA

És a jovem mais diferente que encontre na minha vida
És a pessoa com quem eu quero ficar para toda minha vida
És a ração de eu viver
És o sol que brilha em mim durante o dia todo
És as estrelas que brilham nos meus olhos a noite toda
És a minha vida guardada quando eu precisar de socorro
És a melhor prenda que Deus me ofereceu na minha vida.
És a pessoa que eu tanto procurava noite e dia 100 ter tempo para descansar
Agora que te encontrei só peço para você não desaparecer de novo da minha vida

------- BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS MOR--------

"Amizades são feitas de pedacinhos. Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa. Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com ele. Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro. Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhadas. Outras de escola. Outras de saídas, cinemas, diversões. Há ainda aquelas que nascem e a gente nem sabe de quê, mas que estão presentes. Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos, ou de simpatia mútua
sem explicação. Hoje em dia, muitas amizades são feitas só de e-mails. São as famosas amizades virtuais. Diferentes até, mas não menos importantes. Aprendemos a amar as pessoas sem o julgamento da aparência ou modo de ser. Sem etiquetas ou títulos. Amigos de verdade não precisam disso. O tempo que passamos com os amigos de verdade não é tempo gasto, é tempo ganho, aproveitado, vivido...

Amar demais alguém que não me amou nem um terço de tudo o que eu o amei foi meu maior erro. Pessoa essa a qual eu fazia questão de estar junto em todos os momentos de sua vida, se chorrava eu chorrava junto, se sorria eu também sorria. Não que eu esteja reclamando, pois enquanto estive com ao seu lado eu fui muito feliz, mesmo com todas as dificuldades e problemas que passamos, por você eu sempre deixava tudo para trás .
EU AMO VOCÊ , porque depois de tudo que passamos juntos fica tão difícil acreditar que tudo o que vivemos simplesmente acabou .

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp