Cartas de Amor para Namorados em Crise

Cerca de 71324 cartas de Amor para Namorados em Crise

Crise existencial?
confusão total...

Procuro saída,
São diversos os caminhos...

Eu fico ali parada...
As estradas bem a minha frente
E eu ali estacionada, perdida, desesperada.

A poeira se levanta,
Quase não consigo ver o que está a minha frente.
Meus olhos estão cegos,
Em minha cabeça pensamentos loucos...

Como decidir que caminho seguir?
Sei o que quero,
Mas estou longe de saber o melhor pra mim...

Quero voar,
Ser livre,
Não quero pousar...
Mas minhas asas foram cortadas...

Como pode um pássaro escolher seu caminho sólido?
Pássaros nasceram para ar...
Como posso em terra ficar?

As portas se abrem,
Mas logo tornam a fechar.
Não abram as portas,
Não quero entrar...

Eles não entendem...
Eu nasci para voar...
Não cortem minhas asas,
O chão não é meu lugar.

Não quero escolher onde ir,
Que caminho seguir,
Nem em que porta
Devo entrar ou de qual devo sair...

Quero voar,
Vem comigo...
Do céu podemos tudo contemplar...

Um pássaro preso,
É um pássaro morto.
Mas quando estou voando
Sinto a vida me tomar...

Não, não abram portas,
Não me mostrem caminhos,
Devolvam minha habilidade de voar...

Inserida por Caotica

DOIS MIL E CRISE

Seu favorito sorriso
Viveu um mês de juízo
Chamou-se monetário
Tinha uns tantos zeros
às costas do número um

Devia ser um milhão!

Confortava-lhe o coração
Todas as manhãs de Agosto
Eram bons amigos, aposto!
O número dava-lhe o motivo
E o coitado dava-lhe o sorriso

Isso antes do memorável
Ano de dois mil e crise
Que o petróleo em seu
Apreciável estado líquido
Decidiu vorazmente ser bruto.

Inserida por antonio_nunes_2

DEUS VAI TE RESPONDER NA SUA CRISE

Sua crise está chegando. Se ela ainda não chegou ou se você não está no meio de uma nesse momento, sua hora vai chegar.

E não apenas uma crise. Em sua misericórdia severa, Deus pontua nossas vidas nessa era caída com momentos de crises com graus variáveis, destinados para o nosso bem eterno. Durante milênios, o povo de Deus tem conhecido “momentos de crise” e “dias de angústia”, às vezes demasiadamente. E o mesmo continua atualmente. Nosso Pai nunca prometeu que o fato dos nossos problemas serem dele significaria que não teríamos os nossos.

De novo e de novo, as Escrituras descrevem os fiéis não como aqueles que nunca tiveram problema, mas como aqueles que clamaram a Deus em suas crises. Os homens e mulheres que lembramos como modelos enfrentaram os maiores momentos de crise e dias de angústia. E Deus ouviu seu clamor por ajuda. Ele não era surdo naquela época, e nem é hoje, para as vozes do seu povo, quer de pessoas grande ou pequenas, especialmente na crise.

EM PROBLEMAS E ANGÚSTIAS

Nosso Deus não é apenas o Deus que fala, memorável que seja, mas também, maravilha sobre maravilha, o Deus que ouve. Quando Tiago chama cada um de nós a ser “pronto para ouvir” (Tg 1.19), ele nos chama para sermos como nosso Pai celestial. Temos um Pai “que escutas a oração” (Sl 65.2), que atende a voz das nossas petições (Sl 66.19). Nosso Deus não apenas vê todas as pessoas, mas vê os seus de maneira especial, como aqueles com quem ele se aliançou em amor. Ele ouve seu povo com o ouvido de um Marido e de um Pai. Ele não é perturbado ou incomodado pelas nossas petições, especialmente durante nossos problemas e angústias.

Os Salmos, em particular, celebram a vontade de Deus em ouvir e ajudar seu povo no seus “dias de angústia” e “momentos de crise”. Davi testificou que Deus tinha sido para ele “alto refúgio e proteção no dia da minha angústia.” (Sl 59.16 e também 9.9; 37.39; 41.1). Ele sabia para onde se voltar quando a crise chegasse: “No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes” (Sl 86.7). “No dia da adversidade, ele me esconderá no seu pavilhão” (Sl 27.5). E Davi sabia para onde direcionar os outros: “O Senhor te responda no dia da tribulação” (Sl 20.1). “O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação” (Sl 9.9).

E não apenas Davi, mas o salmista Asafe também diz: “No dia da minha angústia, procuro o Senhor” (Sl 77.2). O próprio Deus diz: “invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Sl 50.15). Longe de ser incomodado pelo nosso choro por ajuda, Deus é honrado quando nos voltamos para ele com nosso fardo. Talvez o mais surpreendente de todos seja o refrão do Salmo 107 (repetido quatro vezes): “Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações” (vv. 6, 13, 19 e 28). Essa não é apenas a história de Israel de novo e de novo, mas a nossa também.

E Deus está no seu melhor nas nossas crises.

CONTEMPLE NOSSO DEUS

Este é quem nosso Deus é desde o princípio. Esse é o Deus de Abraão e Isaque. E esse é quem Jacó, nos seus vários altos e baixos, esforços e lutas, descobriu que Deus é: “[O] Deus que me respondeu no dia da minha angústia” (Gn 35.3).



O Deus de Jacó não é como os falsos deuses das nações vizinhas. Ele não é como os deuses do lar do tio de Jacó, Labão (Gn 31.19; 34-35). E não é como os deuses canaanitas que os filhos de Jacó encontraram quando saquearam Siquém (Gn 34.29; 35.2). Outros “deuses” não respondem no dia da angústia. Eles simplesmente foram feitos pela imaginação e mãos humanas. Eles são brinquedos de bebês. Eles não respondem. Eles não agem.

A vida de Jacó foi uma sucessão de momentos de crise, e Deus provou que é fiel como o Deus que ouve e responde. Assim como Deus viu Lia na sua crise (Gn 29.31) e se lembrou de Raquel na dela (Gn 30.22), ele vê, ele ouve, ele se lembra, ele se importa. Ele é o Deus vivo que quer que nos voltemos para ele, lutemos com ele (Gn 32.22-28), e não apenas com nossas circunstâncias, em nosso momento de crise. Esse é o Deus de Jacó, e o Deus de Naum (Na 1.7), Obadias (Ob 12,14), Jeremias (Jr 16.19) e Ezequias (Is 37.3).

Inserida por voltemosaoevangelho

⁠⁠Eu acabei de trocar uma ideia com o Pedrão,

Santo piedoso da crise hídrica,

Falei pra ele espirrar só lá para as bandas das secas represas.

Mesmo rezingando,

Um tanto ressabiado,

Ele até que concordou,

Mas sabe como o velho é teimoso e esquecido né?

São Pedro é f...

Nem jogando pedra para o alto adianta agora,

Ele se esconde entre as jovens nuvens carregadas de impaciência com ele,

Inserida por Madasivi

⁠A crise de gênero vai além da dicotomia masculino-feminino, refletindo uma crise de autoidentificação.

Hoje, a sociedade impõe rígidos padrões de identidade social, levando a uma cultura de símbolos como moda e sexo, o que resulta em perda de identidade e dificuldades em sua formação.

Isso é agravado pelo narcisismo, que valoriza o desejo individual sobre os valores coletivos, enfraquecendo as instituições tradicionais.

Inserida por I004145959

- Crise, efeito pandemia

Pode retardar nosso progredir, mas nosso ímpeto de vitória é intocável.

Pode adiar nossos sonhos, mas jamais cancelá-los.

Pode limitarmos com o medo, mas não impedir a manifestação do agir com o coração, que é a mais pura coragem para enfrentar, quando diz, em frente.

Pode prejudicar a nossa economia, mas não a nossa energia e intelecto capaz de trabalhar e fazer dinheiro.

Inserida por MaViTri

SOBRE CRISE DE ANSIEDADE:
É ter sua mente gritando desesperadamente por socorro, e a sensação de que vai explodir a qualquer momento de tanta angústia, por está no cárcere das janelas killer (janelas traumáticas), desertificando os jardins da personalidade por não conseguir lidar com tantas mazelas emocionais.

Inserida por Sarinhahh

Dias a seguir:

"Aprendi muitas coisas desde q comecei a ter crise de ansiedade… A mais valiosa foi"...
"Quando uma pessoa está se afogando ela tem que ser socorrida e não ser ensinada como nadar."
Quantas vezes tive crises e recebi lições de moral ou conselhos sendo que só precisava de um abraço.
Narrativa de pequenos passos:

Inserida por Jefferson2909

⁠DAVI: UM HOMEM QUE ENFRENTOU MUITAS CRISES E VENCEU COM DEUS 🙌

Você já passou por alguma crise na sua vida? Como você reagiu? Você buscou a ajuda de Deus ou tentou resolver tudo sozinho? A Bíblia nos conta a história de um homem que enfrentou muitas crises, mas que também experimentou o poder e a graça de Deus em todas elas. Esse homem foi Davi, o rei de Israel. Vamos aprender com ele como vencer as crises com Deus?

Davi foi um jovem de fé. Ele foi escolhido por Deus para ser rei de Israel, porque tinha um coração segundo o coração de Deus (1Sm 16.13). Ele andava com Deus e confiava nele em todas as situações. Ele enfrentou o gigante Golias com uma funda e uma pedra, mas sua verdadeira arma era o nome do Senhor dos Exércitos (1Sm 17.45,47). Ele não se intimidou com o tamanho do problema, mas olhou para o tamanho do seu Deus.

Davi também sofreu às mãos de Saul. O rei Saul ficou com ciúmes de Davi e tentou matá-lo várias vezes (1Sm 18.29). Davi teve que fugir e se esconder em cavernas e desertos. Ele se sentiu cercado de perigos e angústias (1Sm 20.3). Mas ele não desistiu da sua fé. Ele clamou a Deus e encontrou nele um escudo, uma fortaleza e um libertador (Sl 18.3-6). Ele não retribuiu o mal com o mal, mas respeitou a autoridade de Saul como ungido do Senhor (1Sm 24.6).

Davi também sofreu as consequências do seu pecado. Ele adulterou com Bate-Seba e mandou matar seu marido Urias (2Sm 11). Ele tentou esconder seu pecado, mas Deus o revelou por meio do profeta Natã (2Sm 12.9,10). Davi se arrependeu profundamente e confessou seu pecado a Deus (Sl 51). Mas ele ainda teve que enfrentar as tristes consequências: a morte do seu filho recém-nascido (2Sm 12.15-18), a rebelião de seu filho Absalão (2Sm 15.10,14), a humilhação pública (2Sm 15.30) e a perda de Absalão (2Sm 18.33).

Como Davi conseguiu superar todas essas crises? Como ele não se deixou abater pelo desânimo e pela depressão? A resposta está na sua relação com Deus. Davi sabia que Deus era o seu refúgio e socorro nas tribulações (Sl 27.5; 34.19; 57.1). Ele sabia que Deus era fiel e misericordioso, mesmo quando ele falhava (Sl 86.15; 103.8-14). Ele sabia que Deus tinha um propósito para a sua vida e que iria cumprir todas as suas promessas (Sl 138.8; 145.13).

E você? Como você está lidando com as crises da sua vida? Você tem buscado a Deus ou se afastado dele? Você tem confiado na sua bondade e fidelidade ou duvidado do seu amor e cuidado? Você tem se arrependido dos seus pecados ou tentado justificá-los? Você tem esperado nas suas promessas ou se conformado com as circunstâncias?

Que tal seguir o exemplo de Davi e vencer as crises com Deus? Que tal aprender com ele a louvar a Deus em todo tempo, a orar sem cessar, a meditar na sua palavra, a obedecer aos seus mandamentos, a testemunhar da sua salvação, a adorar com todo o seu ser?

Se você quer saber mais sobre como viver uma vida vitoriosa com Deus, eu te convido a participar do meu canal no telegram: https://t.me/estudosbiblicosedificantes. Lá você vai encontrar mais estudos bíblicos edificantes para o sua edificação e crescimento espiritual. Você também vai poder interagir comigo e com outros irmãos que amam a Palavra de Deus.

Não perca essa oportunidade de se aprofundar no conhecimento de Deus e da sua vontade para a sua vida. Entre agora mesmo no canal e convide seus amigos para participarem também. Vamos juntos aprender mais sobre como vencer as crises com Deus!

Que Deus te abençoe e te guarde. Um forte abraço do seu irmão em Cristo,

Dc William Santos 😊

Inserida por williamagaly

⁠MINHA CRISE DOS 40

Quanto mais o tempo passa, mais estranho a pessoa que fui e não reconheço a imagem um dia jovem em minhas lembranças, apenas os acontecimentos. Minhas rugas? Parece que já nasceram comigo.

Quanto mais o tempo passa, mais estranho a pessoa que vejo nos espelhos e não reconheço de mim as coisas novas que ouso. Inocência? Essa só recordo em mim quando encontro a perversidade.

Quanto mais o tempo passa, mais loucuras sei que sou capaz de fazer e percebo que meus receios a cada dia se distanciam mais de mim. Juízo? Um dia tive, hoje realizo meus desejos.

Quanto mais o tempo passa, mais simplifico e mais resolvo. Viver é sempre pouco pelo tempo que me resta. Vejo sempre a urgência de estar satisfeita, de ser feliz e menos de me enaltecer. Busco realizar apenas o que faltou nos sonhos de trás e mais ainda busco não esquecer o tudo de bom que minha bagagem juntou, por que viver é para isso: buscar o novo e fazer sempre uma limpeza no que já se faz velho.

Velhice? Quero-a mesmo sabendo que o novo sempre vem e talvez por isso mesmo. Apenas quem envelhece aprende o verdadeiro sabor do viver e sabe que cada minuto deve ser saboreado como se fosse o último.

By Mirian Brasil

Inserida por MirianBrasil

BUSCAR AJUDA CERTA, NA HORA DA CRISE NO LUGAR CERTO.

Maria, buscou a Jesus.

Ela levou o problema à pessoa certa, no momento do casamento quando o vinho acabou.

O segredo da felicidade não é a ausência de problemas, mas ter sabedoria e paciência para levar os problemas a quem pode resolver, ou seja a Jesus.

Muitos ao entrarem em crise, buscam solução onde não há solução.

Cavam cisternas rotas onde não há água.

Buscam ajuda em caminhos que só os fazem desviar mais da vereda da felicidade.

Jesus é a resposta para todos os problemas.

Ele é a solução de Deus para o seu lar, seu trabalho, sua saúde,seu ministério, sua família, seus amigos.

Precisamos levar os problemas e deixá-los aos pés de Jesus.

Dele vem o nosso socorro.

Do céu proclama a nossa ajuda.

Maria levou para Jesus.

Isso nos ensina também que se ela fizesse milagres ela transformaria a água em vinho.

Mas ela fez isso pata nos deixar claro que quem faz o milagre é só Jesus.

Ela deixou claro; Faça tudo que ( Ele ) mandar.

Ou seja não é comigo. É com Ele.

Que possamos aprender com esse DEVOCIONAL.

LEVANDO JESUS

Inserida por LevandoJesus

⁠Onde está a crise da música brasileira?

“Há uma crise na produção musical, mas isso não é culpa da gravadora. É uma crise de criatividade.” (Alexandre Schiavo).

Muitos alegam que a falta de criatividade do músico brasileiro. Penso que, na verdade, o que falta é oportunidade para música de boa qualidade.

Acredito que a indústria fonográfica, ávida por lucros, prefere buscar uma produção barata e de rendimento fácil na internet, através dos campeões de acessos do canal YouTube.

Porém, passados meses, aquele novo hit já não é mais o top 1 das paradas musicais, dando lugar a outro que ficará alguns meses também.

Nesse círculo vicioso, vence a música que atinge mais visualizações em detrimento daquela de melhor qualidade.

Claro, isso não significa que o fato de ter se popularizado por causa da internet faz do artista mais ou menos talentoso. Afinal, apesar de poucas, existem bandas nascidas na internet com grande conceito crítico.

Entretanto, com a dispersão inerente à internet, acaba criando um buraco enorme, onde muita gente boa se perde.

A seleção sendo feita por número de visualizações, num país carente de senso crítico, vencerá "Quadradinho de oito" e o "funk LecLecLec," por exemplo.

Fico pensando: o que seria de Chico Buarque, Raul Seixas, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Renato Russo, Noel Rosa, Djavan, Guilherme Arantes, Milton Nascimento e outros grandes representantes da boa música brasileira se tivessem iniciado suas carreiras nos dias atuais?

Acho que todos estariam no ostracismo, passando fome, teriam que procurar outra forma de ganhar dinheiro.

Por fim, acredito que não há crise de criatividade, e sim falta de oportunidade.

Inserida por I004145959

Estamos enfrentando uma epidemia de autonegação emocional! Sim — uma crise silenciosa e sorrateira, que corrói a integridade do ser em nome de vínculos que não edificam, apenas consomem.

Não é exagero — é realidade! Pessoas estão se mutilando por dentro para caber no espaço que o outro permite. Isso não é amor — é a dissolução da identidade! Uma tragédia moderna, disfarçada de afeto, onde o 'eu' se apaga pouco a pouco para sustentar o conforto do 'nós'. Mas pense: de que adianta amar, se ao final você já não sabe mais quem é?

Relacionamentos devem ser encontros entre consciências plenas — nunca pactos de anulação mútua. Reflita! Se, ao olhar-se no espelho, tudo o que vê é um amontoado de concessões... algo está profundamente errado. Reaja! Reconstrua-se! E jamais permita que a sombra de outro obscureça a sua própria luz."

⁠A solidão

Solidão é uma crise de abstinência
Contraria.
As luzes dos céus
Jamais se abrirão
Por completo
Na escuridão da noite.
Constelação noturna
De todos os atritos inesquecíveis,
A constelação mirada
Por dois amores
São estrelas dissidentes
De todas as posições separativas
Dos laços distantes
Que se tornam distinto.

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

⁠Mais um dia no hospital quando mais nova.
Entrada no hospital com crise,o protocolo é feito. Passo na frente o médico escuta o pulmão já na enfermaria enquanto pegam o meu acesso,com soro. Sempre peço para furar na mão assim posso dobrar o braço.
Estava sozinha,16 anos,pensei q bastava umas 3 inalações, uns cortisois na veia e em 4/5 horas poderia voltar p/casa.Como outras vezes foram.
E foi assim q no meio da minha primeira inalação tive a minha primeira parada respiratória.
Já na UTI,depois de minimamente estabilizada consegui uma transferência ao servidor público estadual.
Lá com 4 bombas passando medicação,monitoração por aparelhos e enfermeiros de 5 em 5 minutos.
Ao me ver viva,senti medo,tinha dores no corpo por causa da reanimação qdo de repente tudo começa a GRITAR eu pego toda força e sento, em segundos médicos, enfermeiros e eu pensei: MEU DEUS TUDO DE NOVO.
Uma enfermeira doce me olhou nos olhos e falava de forma acolhedora, confia, vai dar certo e você pode se acalmar!
E foi fazendo carinho nas minhas costas.
Eu só chorava,e ela percebeu que eu era só uma menina com medo e com isso desencadeou muitas coisas das quais eu estava sensível.
Deram medicação de emergência e fui voltando a respirar melhor com aquela enfermeira me acalmando.
O médico percebeu q eu ouvia o q ela falava e também falou:CALMA VAI DAR CERTO VOCÊ VAI SAIR DESSA.
👉O BARULHO das máquinas foram sumindo dentro de mim,na minha cabeça apenas uma música:Há um bálsamo em Gileade
Há unção em Gileade
Vem sobre mim para curar
Vem sobre a filha de Sião
Há um médico em Gileade
Há remédio em Gileade
Vem sobre mim para curar
Restaura a filha de Sião
👉🏼Balsamo e unção nessa música fala dos remédios da época de Cristo,a medicina da época.
Jesus cura como e tbm junto a medicina.
E foi assim,q os barulhos ao fundo se acalmaram,e naquela noite troquei o choro e o medo pelo Balsamo.
Ouvi a canção através do meu ❤
Eu q tinha saído de uma da primeira parada respiratória,tive PRIMEIRA noite e foi no meio do medo q encontrei o Balsamo.
NÃO SOU EXEMPLO PARA NINGUÉM,NEM QUERO SER PERFEITA,é apenas a minha história.
O dia q o barulho "da minha morte" se tornou lembrança do Balsamo de Cristo.
Deborah Surian

Inserida por deborah_surian

⁠Crise

Muitas angustias sem saber o porquê
Frio na barriga que só sente você
Vontade ou necessidade de algo
Mau momento para ser contado

Vive assim quem tem ansiedade
Vive assim quem sente saudade
Sofre assim a busca do desconhecido
Descobre tudo menos os motivos

Quando passa, tudo passou
Sofrimento já não aparece
Receio da volta faz-se a prece

Não é falta de fé
Nunca é ser fraco. Jamais
Aconchego é vida cheia de paz.

Inserida por RoberthSousa

⁠Crise

Não pensem que os poetas
são esses fantasiosos e lunáticos,
que andam com o corpo amortecido,
distantes da realidade, estáticos;
vivendo de escrever, com o copo sempre cheio,
declamando nas mesas dos bares, exigindo pouco de si
e do mundo pra viver.
(embora necessitem por só assim encontrarem-se)
Os poetas procuram imóveis
vão ao banco, apoiam partidos,
pegam ônibus, xingam no trânsito,
fazem monografia, estudam o trabalhismo;
leem jornais, vão ao supermercado,
querem ir a Porto Seguro, contam as moedas,
trabalham com os pais.
(embora só por necessidade encontrem-se assim)
Porque o poeta
é essa crise permanente
entre ganhar a vida
e perder-se nela.

Inserida por lucian1989

⁠Com a crise da pandemia o mundo virtual passou a ser prioridade devido à obrigação de manter um distanciamento e um isolamento necessário.
Com isto a maioria das atividades está sendo por videoconferência o presencial só em último caso mesmo.
Com isto as pessoas não tem mais um contato real como era antes.
O MUNDO VIRTUAL PASSA A SER UM MUNDO REAL.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠Eiii menina, então hoje o dia não está legal, né? Acordou com crise de ansiedade igual eu? Siim eu sei como é difícil... mas eu estou aqui para nos ajudar. Como assim “ nos ajudar?” Oq eu quero dizer é que eu estou aqui por você!!! Você nunca estará sozinhaaaa... nos mulheres somos guerreira! Então quando estiver assim me dá um help, quem sabe a gnt conversado essa sua crise passa?? Não custa nada tenta. Sei que que é difícil toda essa angústia acumulada dentro do seu peito, esse turbilhão de pensamentos dentro da sua cabecinha, essa preocupação toda sem si quer ter necessidade, essa sensação de que a qualquer segundo algo de ruim pode acontecer!! Poxaaa não fica assim... eu não sou a pessoa mas sábia do mundo. Mas quero te ajudar, você me daria está honra?? Seii muito bem, que a mocinha ficou com um pé atrás em relação a “ ajuda”. Mas não precisa te medoo! Tudo que você sente eu também estou sentindo. Já pensou na possibilidade deu está 100% pior que você?? Não, né! É pra ambas ficarem contente eu tive uma brilhante ideia... Gostaria de participar de um cronograma pré crise de ansiedade? Ele servirá perfeitamente pra da uma confortada no seu coraçãozinho.
CRONOGRAMA DE ANSIEDADE!!
•procure posts relacionado a isto;
•pesquise frases para a sua saúde mental;
•leia livros direcionado a este assunto;
•escreve tudo oq vc está sentindo num papel, ou até mesmo no seu bloco de notas;
•escute uma música, que te acalme;
Só não deixei que essa ansiedade toda dentro de si, te consuma por inteiro! Pois independente de qualquer coisa. Ela nuncaaaa poderá tirar seu BRILHOOO✨💖, caso ocorra de você te aquele bloqueio emocional pense em coisas positivas... eu mas do que ninguém sei que esse bloqueio e fodaaa!! Pq pensa comigo: “ você não pode se animar por absolutamente nadinha, que a ansiedade rouba a cena todinha só pra ela”. Enfim a famosa egoísta, brincadeiras a parte ksksksks, me promete que você a momento nem um terá um bloqueio psicológico? Um bloqueio emocional? Ou qualquer coisa do tipo... juntas podemos siim vencer todo esse peso que a gnt carrega🥵, vai ser difícil porém nada nesse mundo é impossível, e caso seja a gnt vai unir forças!! Te juro que se você começar a seguir essas dicas, se amar mais, seu mundo ele jamais vai desabar. Lógico que nem sempre nessa vida vai ser mil arco-íris, mas caso desabe... eu te garanto que eu pego uma pá, um rímel, comida e principalmente te darei aquele abraço bem forte, pra você vê que você não estará sozinha nesse seu diaa de escuridão!! Se estiver escuro eu taco glitter em você eu hein. Pra finalizar aqui... Euuu te amooooooo, viu? Você é absolutamente tudo na minha vida!!! Meu maior presentinho de Deus. E você não é insuficiente, seu corpo não é feio, você não é feia, pelo contrário você é como uma linda dádiva. E seu corpo e como lindos versos. Obrigadaaaa por existir viu!!!🤞🏻🤞🏻🤞🏻🤞🏻🤞🏻 prometo que nunca vou te abandonar, amo você do jeitinho que você é. Não mude esse seu jeito tão único é perfeito de ser!!! Pois eu não vou desfazer nossa amizade, só pq você é isso ou aquilo!!! Nossa amizade pra mim e igualzinho o mar... sabe, pq? Pq ela não tem fim. Se houver de chegar ao fim, chegaremos juntas e com a cabeça erguida uai. Meninaaaa você é uma obra de arteeee! Para com essas noias todaaaa.

Inserida por M0607

Todos já passamos por isso, por alguma crise na vida, com vontade de desistir da vida,
esquecendo de que a vida é um bem muito precioso...
Portanto, nada justifica desistir de viver, enquanto vivos estivermos.
E se houver algum perigo iminente, devemos tomar os devidos cuidados para evitá-lo, ao invés de desafiá-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial

ACREDITE QUE A VIDA É UM BEM MUITO PRECIOSO
Marcial Salaverry

Algo de que ninguém pode duvidar, é o fato indiscutível de que a vida é o bem mais precioso que temos... Na verdade, a vida sempre é algo agradável de ser vivida, mas certamente, isso depende de nossa vontade, pois, por paradoxal que possa parecer, muita gente desiste de viver, ainda em vida, por vezes preferindo desafiar o perigo do que evitá-lo...

Como isso pode ser possível? Simplesmente ocupando um lugar no mundo, mas sem justificar o porque. São pessoas que não conseguem ter um objetivo, não querem sequer ter algo porque lutar na vida, e sem dúvida, quando falta esse gás, a coisa começa a complicar. Quando a apatia toma conta de nossa existência, a vida perde a graça, e sequer conseguimos ver graça no amor. Com toda a certeza, é importante termos algo porque lutar, pois quando deixamos que aquela chama que estava acesa se apague, as consequencias não serão nada interessantes.

Recebi uma citação de Norman Cuisins, muito interessante, e que merece uma análise profunda, e uma reflexão especial. Acompanhem seu raciocínio:
"...A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos..."

Existem diversos fatores que podem ocasionar um certo desinteresse pela vida. Por exemplo, ao perdermos um grande amor, seja por qual razão for. Geralmente bate aquela sensação de agonia, uma frustração enorme, e questionamo-nos sobre o porque de continuar vivendo, se perdemos esse alguém que era o que nos motivava para lutar pela vida. Acontece que a primeira das razões que pode nos dar a motivação para não desistir de nada, é que ainda estamos vivos, e se estamos vivos, precisamos continuar vivendo, e se precisamos viver, com certeza precisaremos de todo o alento necessário, sendo imprescindível saber superar a crise, buscando as forças que temos na alma, pois é lá, bem dentro de nós. que se encontram as forças de que necessitamos, apenas precisamos nos convencer de que a vida continua, e que de uma maneira ou de outra temos que fazer parte da máquina da vida, por mais forte que seja nossa vontade de mandar o mundo parar e descer dele.

Seja qual for o motivo da perda, o que nos pode dar alento, é sempre recordar dos bons momentos vividos. Isso sempre ajuda a superar tristezas. Se os antigos projetos perderam totalmente o sentido, por serem projetos conjuntos, vamos buscar novas idéias, traçar novos planos. Sempre poderemos encontrar outro alguém para suprir a falta de companhia. Poderá não ser a mesma coisa, e não o será mesmo. Não existe uma substituição. Existe uma nova presença, que poderá mesmo ser melhor do que aquela que perdemos. Tudo depende da maneira como as coisas forem encaradas, pois será contraproducente nos entregarmos às lembranças, recusando-nos a novas tentativas.

A vida continua, e parando, perderemos o bonde da história, ficando para trás, e sempre mais dificil ainda, será recuperar o terreno perdido, pois o tempo de vida perdido, não se recupera jamais. É importante a eterna busca de algo ou de alguém. Contudo, se nos for impossível suprir aquela ausência por não encontrar ninguém que nos complete, ou que mereça fazer parte de nossa vida, poderemos viver solitários, mas sem nos entregar ao desalento. Poderemos, e deveremos fazer projetos, traçar planos, viajar, fazer algo para continuar vivendo, e dando-nos uma chance de refazer a vida, seja como for. O importante é não nos entregarmos à impotência perante algum golpe do destino.

Muitas vezes sofremos acidentes, ou doenças, que nos causam alguma limitação, até mesmo por causa da idade. Alguns se entregam a uma depressão total e completa, jogando a toalha, e desistindo de tudo, passando a viver com pena de si próprio, e achando que todos apenas sentem piedade. É um terreno muito perigoso esse, que pode levar a sérios problemas depressivos, e é nesses momentos que precisamos nos conscientizar de que, se ainda estamos lamentando, é porque estamos vivos. Por pior que tenha sido a coisa, precisamos colaborar com o destino que determinou nossa sobrevivência, e procurar uma maneira de encaixar essa nova situação com a vida, e buscar novos caminhos que nos permitam superar essa situação.

O que não podemos, é morrer em vida. Morrer, apenas quando a vida nos for levada em definitivo. Mesmo assim, ainda pode ser tentado um novo acordo com o Amigão. Quem sabe? Enquanto vivos estivermos, deveremos viver, sempre procurando fazer de cada dia, UM LINDO DIA, sempre tomando os devidos cuidados para preservar essa vida que ainda temos...

Inserida por Marcial1Salaverry