Cartas de Amor para a Pessoa Amada

Cerca de 79930 cartas de Amor para a Pessoa Amada

Pátria amada

Comemoram-se tantos anos de liberdade
Com tanta gente passando fome
Isso não pode ser verdade

Que será das criancinhas
Que estão para chegar
Se não tirarmos os corruptos
E alguém a ti salvar

Está passando da hora
De mandar para escola
Toda criança que anda
Por ai cheirando cola

Onde há tanta violência
Não pode caminhar mais de mãos dadas
Que poderemos nós fazer
Pra ti salvar, oh Pátria amada

Eis o nosso desafio
Pra salvar a Pátria amada
Caminhemos de mãos dadas
Busquemos nosso ideal,
Pra dizer de coração:
Adoramos-te Pátria amada!

Precisamos substituir aquela gente malvada
Que está nos corroendo, sufocando o sentimento
De dizer de coração:
Chega de morrer por ti!
Queremos viver aqui
Oh Pátria amada...

“o maior homem do, morreu
De braços abertos “pra salvar a humanidade
Seguindo seu exemplo, abrimos também os braços
Ajudando um ao outro
Pra sermos livres de verdade.

01 Setembro 1998
Djanira do Carmo Lopes

Inserida por DjaniraLopes

A vida precisa ser lembrada e amada.
O tempo, precisa de escolhas para os caminhos.
Entre alegrias e tristezas buscando a melhor opção!
nem sempre acertamos, mas de que adianta tanto acerto
se na vida nada é perfeito.
Brinque, chore, sorria, perdoe
e acima de tudo Ame.
Porque na vida tudo passa!

Inserida por DayanaCoutinho

Sou Amada
Por Deus
Por minha família
Pelos meus amigos
Pelos que me conhecem ,
sabem quem eu sou de perto
e me admiram ...
Por isso estou sempre Feliz e em Paz !
O mal sempre pousará por aqui .... Sempre !
Mas nunca fará morada porque não nasci pra absorvê-la .
Minha Fé é Deus
Minha crença é o Amor
Meu templo é da Luz
Minha oração é da Paz !
A Poesia continua pulsando e bem Viva por aqui !
Porque quando ela é limpa ... Precisa mesmo Voar!

Inserida por Paulamonteiro

Se ela soubesse o quanto é amada, não sairia por aí em busca de colecionar amores vazios de sentimentos.
Se ela soubesse o quanto desejo seus beijos, não sairia por aí sentindo o gosto de outras bocas.
Se ela soubesse o quanto respeito tenho pelo seu corpo, não sairia por aí trocando carícias com qualquer idiota que lhe fala de amor.
Se ela soubesse quantas vezes sonhei em estar ao seu lado, não se negaria a fazer parte da minha realidade.
Se só por um instante ela pudesse ver a si mesma com meus olhos, certamente se apaixonaria. O sorriso dela? É sem dúvidas o mais lindo que meus olhos já contemplaram.

Inserida por lannyContos

- Cartas de um bobo – Part.03
Eu adoeci em prantos por uma amada a qual sabia que não era minha,
entristeci pela amada a qual não me pertencia, me joguei em uma paixão que não era me aceitaria.

Meu coração ficou destroçado por que sempre ela estava ao meu lado, ela segurava minhas mãos suadas de nervoso, sentia meu coração acelerado, olhava em meus olhos apaixonados, percebia o arrepiou de minha pele a cada respiração, a cada toque.

Transpirava amor enquanto ela transpirava medo, insegurança, receio, confusão, mesmo assim eu não queria deixar ela, mesmo percebendo que não estava dando certo, queria se entregar mais e mais a cada segundo do seu dia, enquanto ela só se afastava de mim com um triste olhar vazio de que não queria machucar um coração, eu insistia por que eu notava que mesmo assim ela tentava de alguma maneira.

Chegou a certo momento a qual meu coração doía por esse amor, não entendia por que eu fazia tudo por ela e mesmo assim parecia não que te bastava, que fosse pouco, que não preenchia o vazio do peito dela, que não fariam seus olhos se preencherem com o brilho a qual tanto eu esperava, que sua pele também pudesse se arrepiar na mesma velocidade ou intensidade da minha.

Apreendi da pior maneira da minha vida, mesmo morrendo de saudades de tudo o que eu fazia e o que eu não tinha o que significa platônico e deixar ir.

Eu não a culpo por não me amar pela mesma intensidade, eu me culpo por amá-la além do meu ser.

Inserida por crisgoulart

O que uma mulher espera de um homem?

Ela espera ser admirada, ser amada, ser bem cuidada, ser levada às alturas pelo interesse dele por ela.

Ela espera ser incentivada em todas as áreas da vida dela, ser livre para decidir, livre para viver, livre para amar, livre para sonhar.

Ela espera ser reconhecida como alguém de extrema importância para ele, poder ajudá-lo e ter liberdade para agir desta maneira.

Ela espera poder ter a liberdade de dividir tudo com ele, até a escova de dente se for preciso.

Ela espera poder tomar o café da manhã junto com ele em todos os dias da vida de ambos, mas antes ao acordar, quer vê-lo acordar do lado esquerdo da cama.

Ela espera poder amá-lo durante a vida toda que ela tem para viver e ter a sensibilidade, a inspiração e pensamentos voltados só para ele por ser o homem da vida dela.

Inserida por rosarosaly

Três Fantasmas

Três fantasmas que não me deixam esquecer,
A única amada de meu coração.
Consternam-me o intelecto e toda razão.
E vejo em meus sonhos o primeiro aparecer.

Esse é o qual me faz sempre sonhar.
Lembrar mesmo inconsciente o maldito beijo.
Maior-pior que a razão é esse desejo.
Mesmo sem consciência não cesso de lembrar.

O último me vem estando eu desperto.
Melhor ao ser humano é não te-lo por perto.
E novamente me vem com surreal dança.

Três fantasmas que não me deixam esquecer.
O nome dos três pra que possas crer,
O sonho, o desejo e a maldita esperança.

Inserida por demariojr

Amada e idolatrada por seu coração,
Fechada na gaiola da sua razão...
Uma vez solta em céu livre ...
Quebraram as asas da sua fada idealizada...
Só isso...

Era ela feita de porcelana,
Não de diamantes...
Seu mundo desmoronou ...
Mas a Fada continuou quebrada ... só isso.

Sua fada idealizada , tem conserto...
Será? Ora tem.
Cole-a em seu coração novamente,
e não espere oh não que ela não se quebre novamente...

Sua fada não era um diamante...
Você se desiludiu e nunca imaginou...
Mas quebraram as asas da sua fada idealizada....

Inserida por jessicadecamargo

SONHO D’OIRADO

Peixe dourado d’oira
Os olhos da minha amada
Embelezando-os com o sentir
Com sua beleza d’oirada.

Ali na margem do lago
O peixe d’oirado eu vi
Expondo o seu lindo nado!
Que a meu fado consenti.

Nade meu peixe d’oirado, nade?
Nade... Nade em seu existir
Nade o seu d’oirado pra mim.

Sob o meu coração... É verdade
Que sempre estive junto a ti
No meu sonho... Assim, assim.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Ó pátria amada Brasil
Tem um povo varonil
Orgulho de uma nação
Que mesmo nos obstáculos
Da vida que por mais que sofrida
Levanta sua cabeça

Lutam pelos seus ideais
Contra governos ilegais
Que dizem haver democracia
Mas e pura ironia
Debocham de um povo sofrido
Que não aprenderão que seu
Voto tem sentido de mudar essa nação

Inserida por Willeclau

Poema acróstico - Camila Ramos

Como é bom recordar aqueles nossos momentos!
Amada minha desde os olhares ante a fogueira
Magia e encantamentos, brilhos nos olhares...
Iluminados sob a luz da lua e defronte à chama
Luar, brando cintilando teu rosto junto ao meu
Aquela festa junina jamais ficará para trás!

Realização mútua a partir dali, paramos o tempo
Ambos os sentimentos no íntimo abrasados, fumegantes
Mãos, braços e abraços, fusão originada no coração
Olhos nos olhos, corpos palpitantes, extasiados
Sublimação à distância, diferentes localidades...

Vencemos a concepção tempo-espaço, serenamente
Intuitivamente nos comunicamos, mesmo com hiatos
Enternecidos, abrandamos os ímpetos de fugacidade
Irmanados pela amizade construtora do nosso elo
Raro, marcante, que está predestinado a ser longevo
Anjo teu sou, e como me revelaste: teu eternamente!

Inserida por autoraugustomatos

Fases da vida

Infância...

Nossa amada infância muito querida,
Das travessuras diariamente vívidas.
Andávamos descalços naquelas ruas,
Nós sempre corríamos atrás das pipas.

O jogo de bola no bairro era uma rotina,
Todos lá, tinham o seu time de várzea...
Jogávamos num campinho chamado pista,
As rivalidades ali cresciam e acirravam.

Mas no fim de tarde tudo era esquecido,
Nas saudosas brincadeiras de pular carniça,
Do pique esconde e do policia e bandido.

Lá, se vão aqueles tempos maravilhosos,
Que infelizmente para nós não voltam mais,
Mas contemplamos ao fechar nossos olhos!


Juventude...

A bela infância passou na velocidade da luz,
Aí, chegamos à fase mais linda de nossa vida.
Época que a frenética emoção nos conduziu,
Com uma infantil paixão muitas vezes punida.

Conhecemos outros amores nestas aventuras,
Voltamos a nos apaixonar e sofrer decepções.
Impulsos descontrolados, motivos de loucuras...
Quem não quer entender, não aceita explicações!

Tudo passa, perdemos pessoas muito preciosas...
Por não conhecermos a nossa própria ignorância.
Mas Deus é misericordioso e tudo em nós renova.

E quando renovado a paixão novamente aflora,
Mudamos a conduta e o caráter fica inteligente,
Agimos com o coração e a mente se transforma.


Fase adulta...

Época em que as cabeçadas que demos na vida,
E que em alguns casos, ainda doem no coração!
Viraram certezas da juventude mal conduzida.
De difícil digestão, para superá-las com emoção.

Tornamo-nos homens maduros no entendimento,
Deixando para trás uma época bem inconstante.
Ao construir família se contempla novos tempos,
Passamos a ser líder dentro do lar e dominante!

Outras gerações precisam ouvir mais atentamente,
Os casos passados de uma vida muito delirante...
Pois assim aprenderão a fazer tudo bem diferente.

São histórias vívidas de um passado tão recente,
Onde a paixão bagunçou demais com o coração,
Deixando marcas profundas, tristes e incessantes.


Sobejo da velhice...

Ao Chegar no grau máximo da conturbada vida,
Onde tudo o que foi feito nos é sempre cobrado.
Duros remorsos da tirania durante a sua velhice,
Passo mal dado ao longo da vida de espetáculo.

Na velhice contemplamos as nossas desventuras,
Aquelas que consumiram toda nossa feliz euforia.
A tempo de corrigir os erros das tristes aventuras,
Mudando as colheitas para rever de novo a alegria!

A morte não irá resolver todos os nossos defeitos,
Enquanto tivermos vida haverá sempre uma saída,
Assim poderemos recomeçar com novos conceitos...

Vivendo nova vida de forma bem mais difundida,
Respeitando as diferenças e as pessoas ao largo,
Manteremos a alegria e nosso amor sempre à vista.

Inserida por 81024673

Recuso Imitaçõeeesss..
Sou Feliz ...
Sou Fiel...
Sou Cheia de Amigos Perfeitos...
Sou Amada Por muitos e Apreciada por poucos...
Sou extremamento irritante...
Sou Constante...
Sou Uma eterna Criança Com ações de uma Mulher....
Sou Dona do Meu nariz o restante do corpo e da minha MÃE. kkkkk....
Sou fan de Carteirinha de Adrenalina...
Sou torcedora Fanática. Corinthians meu Amor!...
Sou alguém que admite e não nega o que faz...
Sou o que sou e não posso negar.....

Inserida por SrDss

É meu teu coração...

Sou Maria que ama,
e que é amada!

E sentir-me-ei
por ti abraçada.
Meu amor, és
meu reflexo..
Já materializei
o teu sussurro
e agora o meu–
teus amplexos.
Sabes que
a mim pertence
todo o teu–
meu coração...
Eis que quero
tomar posse
é você minha
ambição.

És pra mim tudo que almejo
E todo meu o seu desejo...

E bem sei que
para sempre
é tão longe...
tempo demais.
E não penso
e nem creio
na iminência
de um jamais.
Não padece
tanta dor
uma história
de amor...
Sendo esse
meu receio
sendo meu
maior temor.

É de minha vontade,
Aniquilar essa saudade!

Compreenda...
inda me habitas!
Pulsa-me!!!
Adentra meu âmago.
Exalo-te!!!
És meu amanhecer...
e meu dormitar.
Meu desfalecer...
E realentar.
Sol, incandescente!
Viço das manhãs!
Vislumbre da noite!
Inconstante afã!
Gosto d’água ardente!
E agradável odor
d’um amor urgente.

Ó tempo barbárico e ardil...
Clemência! A esse amor febril!

Todavia, amigo
lhe é justo saber,
não posso iludí-lo
melhor lhe dizer:
Vivo de véspera,
de mágoa e de luta.
Minha vida imputa -
e veda-me impor
um lugar,um isntante
a viver esse amor.
Por ora não ouso,
e nem determino.
Sequer ainda
me é dado poder.
Por ora me resta
Refrear e conter,

E enquanto não nos vemos
Vai mantendo-nos...eternos...

A espera mortifica
o viver, meu existir
Me envenena
esse absinto...
é você meu elixir!
E não pense
que consinto
com esse fardo
a me exaurir.
Eis o meu legado:
Enquanto amar
nos é podado
vede bem os teus
– meus olhos
Para assim nós
nos tocarmos.

Neste momento eu te enlaço...
Sinta também o meu abraço.

E aí enfim teremos
tantos ósculos,
tão merecidos.
Outra vez o
nosso tempo!
Mui felizes,
concernidos !
Ver-nos juntos
tal um dia fomos:
mãos laçadas,
mil abraços!!!!
Peles tocadas...
Único passo!
Olhos no olhos
a mirar, reluzente.
Ser e estar...
Eternamente!

Inserida por maria74lua

"... E No Seu Cavalo Branco Vinha o Príncipe Em Busca de Salvar a Sua Amada Que Está Presa No Alto de Uma Torre, Vigiada Por Um Dragão Que Cospe Fogo e Uma Bruxa Disposta a Obrigá-la a Casar Com Seu Filho!..."
É o Tempo Mudou, As Bruxas de Hoje São Em Prol do Bem, Os Dragões Podem Ser Visto Como Ex-Namorados Que Não Podem Ver a Felicidade da Sua Ex Que Acabam Querendo Arrumar Brigas, Discutir Ou Simplesmente Acham Que Ainda Tem o Direito de Opinar Na Vida da Garota. Poxa Amigos, Assim Como Nós Temos o Direito de Ser Feliz, Elas Também Tem, Se Algo Aconteceu e Você Foi o Culpado, Saiba Que Pedir Desculpas ou Até Perdão Não Lhe Faz Menos Homem. Vejo Que o Que Faz Um Cara Menos Homem é Perder Uma Bela Garota a Querer Curtir a Vida Com Um Monte de Homens (Amigos) do Lado, Para Tudo Se a Um Pouco...
Não Me Vejo Como Príncipe Encantado, Mas Sou Fã de Carteirinha Deles Todos. Não Tenho Um Cavalo Branco Mágico, Mas Tenho Um Coração Vermelho Que Contém Muita Magia e Sentimento. São Pequenos Gestos Que Fazem As Garotas Verem Você Como Um Especial, Muitos Dirão Que Sou Diferente, Sim Eu Sou Diferente, Mas Ao Seus Olhos e Não Ao Sentimentos do Que As Meninas Imaginam Quando Se Fala Em Contos de Fadas. Amigos Aprenda: Um Simples Sorriso Faz o Dia Delas Muito Melhor, Um Simples Beijo de Bom Dia, Torna o Dia Perfeito, Ao Cair da Noite, Cafunés e Ficar Cantarolando Até Ela Cochilar, a Faz Pensar Em Você Em Seus Sonhos. Com Tantos Simples Detalhes, Ainda Tem Homens Que Não Conseguem Decifrar Uma Parte Tão Simples das Mulheres, A Parte Que Todas Elas Esperam e Acreditam Na Chegada do Seu Príncipe Encantado.

Inserida por djpaulista

Sofrimento é amar e não ser amada. É querer e não poder ter. É não se amar, principalmente. Sofrimento é não viver de verdade por ser limitada pela timidez. Sofrimento é estar na solidão, sem ninguém por perto. É chorar sem ninguém ouvir. É rir sem companhia. Sofrimento é sentir saudade de tudo que já passou [...]
Enfim...existem vários tipos de sofrimento na minha vida. E eu consigo encará-los. Não todos, apenas alguns, os mais ''fáceis'', digamos.
Mas apesar de tudo, sofrer amadurece-me e me ensina bastante coisa, e isso, de certa forma, faz parte da vida.

Inserida por Barbaraquinta

Mar Azul

Pátria- amada daqui te vejo
Perdido no fundo do meu mar azul

Talvez Pátria -amada esteja eu encima do meu mar azul

Pátria-amada não desejava ter partido
Foi o vento que me soprou
Pro meu mar azul
Quando as nuvens carregadas
Desciam em lágirmas,
Num impacto veloz
Afastar-me da Pátria-amada
E ao meu lado levar minha amada
Que em meus braços sorria e ainda assim tão amada navegava a me olhar
Até sufocarmos no meu mar azul
Deixando minha Pátria-amada que tanto amava.

Inserida por tudoazul

Política Tão Amada

Ó política tão amada
Tão antiga quanto a historia, tão complexa quanto à criação,
Ó política tão amada
Muito organiza o que esta a sua volta, por outras destrói o que esta a seu redor,
Ó política tão amada
Dá notoriedade aos homens de bem, constrói personagens sombrios,
Ó política tão amada
Sonhei levar teu nome, tive pesadelos com tua realidade,
Ó política tão amada
Te vi amparar os necessitados, assisti prejudicar os mais desfavorecidos,
Ó política tão amada
Do caráter a ideologia, da ganância a demagogia,
Ó política tão amada
Enviaste dez convites para o céu, e dez convites para o inferno,
Ó política tão amada
Das o sucesso pelo suor, presenteias a vitória pela desonra,
Ó política tão amada
Buscas a virtude do bom, ensinas a injustiça aos maus,
Ó política tão amada
Não escolhi estar em seu meio, mas fui um dos escolhidos por ti a compartilhastes,
Ó política tão amada
Tão amada que nos leva a glória, e com a mesma força nos leva ao ódio.

Inserida por marcio1978

O João viajou,
Mas Joana ficou em casa,
Seu cachorro ele levou,
Mas deixou sua amada,

Sua amada que o amava,
Hoje não o ama mais,
E o cachorro que levara,
Já o deixou para trás,

Desprezado e sem ninguém,
Via a miséria acometê-lo,
Tinha fome de leão,
E da noite tinha medo,

Foi um ato sem motivo,
O acaso o desterrou,
Por um mísero cruzeiro,
Um senhor ele matou,

Já não era mais o mesmo,
Já não vivia pelo bem,
Os valores que antes tinha,
Forem-se,
Hoje é João-ninguém.

Inserida por neto17

Versos à minha Amada

-Se soubesses o que me propicia
com as simples palavras que me diz,
serias certamente a Rosa mais feliz
dentre o jardim que te envolve.
-Ao deparar-se com tais letras,
meu coração simplesmente se quieta.
Espera alguns instantes para suportar
o impacto de tamanha alegria,
depois dispara ofegante e desobediente.
-Meus olhos se fecham como cortinas do corpo
Permitindo-me usá-los como espelho
e assim poder olhar no fundo de minh'alma
onde vislumbro tua imagem.
-Meus lábios não resistem.
Animam-se e delicadamente se abrem
para liberar o suspiro vital
que o Amor disseminou em meu ser.
-Te tornaste o ápice dos meus desejos.
Te amo e já não posso disfarçar.
Vivo por ti e para ti.
Vivo em função de te AMAR!

Inserida por fernandoaraujo