Cartas de Amor para a Pessoa Amada
Soneto filha amada
O que posso dizer de Ti:
És todo meu sentimento,
És a continuação de mim ,
Palavras em silêncio.
És meu início e o meu fim.
És parte de minh'alma,
Tu és a metade de mim
O amor que me acalma !
és minhas lágrimas e sorriso,
És meu sul e meu norte,
Minha realidade, meu paraíso.
Meu grande amor, minha vida,
Meu grande presente de Deus !
Querida e amada filha !
Eu decidi viver na poesia,
pois, tudo é tão doloroso, que só se oxigena a vida com poesia. Poesia! Pura poesia.
Poesia cantada...
Poesia aclamada e declamada.... fazendo sentido sem se curvar a razão.
Poesia pensada...
Poesia sentida,
Ah poesia!
Senhora dos versos e mãe mestra dos sonhadores artistas, tua ausência me põe em lágrimas, mas tua presença sempre emociona o ser de mim mesmo mais meu.
Para Ti, AMADA minha!
À minha BELA Amada e Linda ESPOSA;
que bom pra mim é ter essa carinha;
a mim encostada e consoladinha;
quão bom para mim é, Bonita ROSA!
Que bom para mim é, Tal ver assim;
tão linda, em que o tempo nada tirou;
dada essa Beleza que em Ti ficou;
igual a quando Vieste pra mim.
Que bom pra mim foi, por cá ter-TE achado;
minha Esposa e tão Linda MULHERZINHA;
por tudo o que após casarmos, me deste…
Pois sem Ti, seria um pobre coitado;
porque estaria vazia a casinha;
que em este morrer, a nosso UM; tão veste.
Teu,
Eu tô cansada ..
Cansada de me sentir diferente .... diferente de todo mundo .
Não me sinto amada e não consigo amar
Ninguém , não consigo me entregar para alguém , não sinto atração por ninguém .
Não me sinto feliz a mto tempo
Nada me deixa alegre e nem ninguém consegue fazer eu sentir isso .
Cansei de sentir um vazio enorme no meu peito que bate quando a insegurança vem me visitar .
Me sinto insuficiente pra tudo e para todos .
Inútil um lixo .
Cansada de ser ingrata sem ao menos querer .
Cansada de dar valor as coisas quando elas se vão .
Cansada de olhar no espelho e não me agradar com nada .
Cansada de acordar todos os dias .
Até cansada de dormir todas as noites .
Apenas não faz diferença para mim , se irei ou não acordar no dia seguinte ou dormir para sempre a noite .
Estou vivendo no automático , isso não é bom .
Mas não sei como mudar isso e quando eu tento mudar me decepciono cada vez mais cmg mesma .
O meu Brasil ...... Pátria querida, pátria gentil ....
O meu Brasil ...... Pátria querida, pátria gentil ....
Atenção patriotas somos uma só nação.
É preciso acreditar, orar e lutar, mas com a razão .......
A mentira não tem mais espaço, já sabemos de todos os fatos,
Se existe algo escondido será revelado,
O meu Brasil ...... Pátria querida, pátria gentil .....
O meu Brasil ...... Pátria querida, pátria gentil .....
O gigante despertou, não tem como fugir,
Nos momentos tristes e dor, é que temos que agir.
Atentos ao chamado, esteja sempre preparado
Pois todo esforço enfim é recompensado.
O meu Brasil ...... Pátria querida, pátria gentil .....
O meu Brasil ...... Pátria querida, pátria gentil .....
O meu Brasil ...... Pátria querida, pátria gentil .....
O meu Brasil ...... Pátria querida, pátria gentil .....
As ruas patriotas, cantando o hino pra valer
Deus pátria e família/ liberdade até morrer
Patriota de verdade não espera acontecer
Quem tem fé e confia, cante com energia
Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil.
Vovó, alegria da minha vida!!!!
Venho por meio dessa mensagem para deixar registrado o tamanho do meu amor e gratidão, pela vida da senhora e por ter sido presente em todos os momentos da minha vida, mesmo aqueles que eu estava longe.
Em 1939 nasceu um ser de luz que seria o exemplo de força, de amor e lealdade, para todos que cruzassem seu caminho e o nome desse ser de Luz foi chamado de Sebastiana. Que depois de 51 anos eu seria contemplada com a graça de ser sua neta.
Vovó essa cerimônia toda, é só pra deixar claro, e não deixar nenhuma dúvida do meu amor, gratidão e orgulho. Hoje em 2024 tenho a oportunidade de lhe parabenizar por mais um ano, e hoje se comemora seus 85 aninhos. Vó eu desejo para senhora mais 20 anos de saúde para viver do meu lado e continuar trazendo essa alegria e energia singular, que só pertence a ti. Deus obrigada por mais esse ano de vida da minha avó.
Tudo que há de melhor nessa vida eu desejo o triplo para a senhora minha avó amada.
Eu Te Amo eternamente. Da sua neta babona e a favorita 🤩❤️
Feliz aniversário, que Deus abençoe sua vida hoje e sempre! E que nunca te falte saúde, amor e alegria! Essa é sua essência ❤️
Eu poderia dizer tudo que eu sinto, na verdade eu acho que eu deveria; mas será que você iria querer me ouvir por horas contando sobre quem eu sou de verdade...
você iria querer conhecer quem eu realmente sou?
Você iria conseguir entender que quando eu finalmente consigo viver algo novo sem ser bloqueada por traumas do passado eu fujo?
Fujo porque sinto que não mereço aquela sensação de ser realmente amada de verdade; porque no fundo eu sempre acho que ninguém me ama de verdade, sempre acho que não é verídico; até porque talvez realmente não seja...
Mas no fim das contas, eu ultrapasso meu limite, pra me preocupar com os sentimentos de alguém que jamais faria o mesmo por mim, porque ninguém nunca faz.
Dessa vez foi diferente, eu passei do meu limite por você, fui até onde minha saúde mental aguentou, fiz por você o que você nunca faria por mim, mas chegou um momento em que a dúvida foi genuína...
Você é mais importante pra mim do que eu mesma?
E qualquer pessoa com o mínimo de sanidade mental sabe que a resposta dessa pergunta deveria ser um não, sem mais nem menos; mas é totalmente perceptível que eu ignorei isso por você...
E eu só queria que você reconhecesse isso, mas eu sei e você também sabe que isso não vai acontecer, e quando eu percebi que tinha passado da hora de parar de ouvir o coração
Eu quero, eu vou…
Amar como quero ser amada,
Viver o hoje como o divino presente que ele é,
Soltar as crenças limitantes que me aprisionam,
Perdoar o que puder ser perdoado e conseguir esquecer o que não puder,
Aceitar os momentos e aprendizados difíceis e saber agradecer os de bênçãos e evoluções,
Aprender a dar valor e atenção apenas a quem merece e me retribui e parar de tentar ajudar e ensinar quem não quer aprender ou mudar,
Largar quem, ou o que for preciso e segurar firme e com toda força no que, ou quem eu desejo e me faz bem,
Encontrar minha luz e abraçar minha sombra,
Ver a importância da unidade que sou, na imensidão universal da qual faço parte.
Fazer as mudanças que se fazem necessárias para sair dos ciclos repetitivos,
Fazer dos meus fins, novos recomeços,
Dos meus desânimos, novas esperanças,
Das minhas dores, libertação e aprendizados,
Das minhas alegrias, vitórias e comemorações,
Dos meus erros, aprendizados e mudanças,
Da minha vida, gratidão,
Do meu amor, expansão…
Ao Clamor (21/04/2022).
Ó dia! Enobrece minha existência,
Como sabor doce da loucura,
És sublime e bela desventura,
Clamo pela chama da inocência,
Sinto o doce orvalho da paciência.
Observo o descalabro vento frio,
Sussurrando a penitência do caminho,
Intrépido e confuso no úmido sereno,
Vorazes feras surgem como pensamento,
Rogo o equilíbrio para vencer o momento.
Ávido em nebulosa celebrar,
A esperança ressoa ardente no deserto,
Entoa vagado na imensidão do oceano,
Retumba manso no branco-azul do ar,
Aflito e penoso não há mais de ficar.
Iluminada abstenção da voluntária dor,
Ebriedade na cruz eleva-se em vapor,
Suplício orquestrado, flagelo adorado,
Paladino da redenção, serei seguidor,
Primavera cardeal com doce odor.
Nobre lembrança meio ao turbilhão,
Sublime recordação do brotar da vida,
Da infância salutar por tempo perdida,
Ah! Furiosa se torna a recordação,
Nasce a esperança no confuso coração.
Gigante rebuliço diverge em julgamento,
Amargas melodias recitando alucinação,
Sinto a pândega em decadente direção,
Frenesi sem real alinhamento,
Perigoso atrito, cabuloso sentimento.
Tenaz desamparo da certeza,
Obstinada imprudência, abstrata ilusão,
Reminiscência de enferma confusão,
Fidúcia como heroísmo da realeza,
Tateia-se harmonia no equilíbrio da natureza.
Mundo singelo e desconhecido,
Mistérios eternos na alegria e dor,
Transitória desgraça ao infortúnio pudor,
Desassombro heroico, breve bramido,
Estimada sanidade de fogo adormecido,
Tesouro puro, vívido de ardor,
Consagração ao mais puro ser,
Clamo profundo confronto viver,
Sabedoria equitativa, pouco rigor,
Habita no espírito o desatino amor.
Alma voraz, caminha sedenta,
Direcionada com calor do amor,
Desfila pálida pelo mundo de cor,
Busca modéstia de sobriedade alada,
Clama mansidão diante da mulher amada.
"As Estrelas, sem violência nenhuma
cumpre a sua verdade, e faz simples diante de sua beleza,
alheia à transparência de todos os brilhos que podem haver de existir, nada supera seus olhos de um brilho radiante, esta é vossa graça cheia de vida"
Amada minha vossa graça sejas ✍️
carta aberta para a minha melhor amiga Emilly,
quero agradecer por estar em minha vida esse tempo tempo,por estar comigo nos meus piores momentos,obrigada pelos momentos bons, pelas nossas risadas alta na rua parecendo duas loucas,agr q estamos em escolas diferentes,amizades novas,horários novos ,não vamos mais estar mais presente o tempo too ,não vamos mais estar grudadas como eramos antes,nossos horários escolares vão ser bem diferentes. A saudades q estou sentindo nesse momento é forte saca,temos uma conexão inexplicável q nem eu sei explicar,mesmo q nossa amizade foi só de 2 anos e vamos fazer 3 agora em 26\09\2021,pra mim é como fosse uma eternidade te agradeço a cada momento que eu passei com vc,te amooooo muito,espero que nossa conexão mude.<3
te amo minha garota.
. Um Poema Para Lavínnia
Me Lembro Quando você chegou seus olhinhos pequenos e cheios de cor me olhavam a procura de imensidão e eu ainda sem saber qual seria a razão de tal feito tão perfeito não sabia ainda que você seria dona de todo meu Coração assim você foi chegando e aconchegando e eu fui entendendo ainda sem entender que minha vida ansiava por esperar e a esperar seria recompensanda com sua chegada assim mesmo demorada era tu a princesa a qual eu sonhava!!
"Amada esposa, valeria Andrade ribeiro hoje celebramos o seu aniversário com alegria no coração. Que este dia seja repleto de bênçãos e gratidão pela vida que você tem.
Em Provérbios 31:30, encontramos estas palavras inspiradoras: 'A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada'. Quero lhe dizer que a sua dedicação a Cristo é uma das características mais belas que admiro em você. Sua fé e seu amor por Ele são um exemplo para todos nós.
Que o Senhor continue guiando seus passos e derramando sobre você Suas bênçãos abundantes. Que a sua vida seja sempre marcada pelo Seu amor incondicional e pela Sua graça. Que você continue sendo uma luz brilhante para todos ao seu redor, espalhando o amor de Cristo com sua generosidade, compaixão e sabedoria.
Feliz aniversário, minha amada esposa! valeria Andrade ribeiro Que este novo ano de vida seja cheio de realizações, sorrisos e momentos especiais ao lado daqueles que você ama. Que o amor de Cristo esteja sempre presente em seu coração, guiando cada passo que você der.
Eu agradeço a Deus todos os dias por ter você ao meu lado como minha esposa, amiga e companheira de vida. Que Ele continue abençoando o nosso casamento e fortalecendo o nosso amor.
Com todo o meu amor e carinho, valeria Andrade ribeiro
Viver é muito legal!
Alma amada e querida, vivemos de verdade!
Sonhar sonhos bons faz bem!
Tornar real os sonhos é viver!
Precisa esperar por condições perfeitas?
Ora, quem espera condições perfeitas nunca vai fazer nada.
Criar as condições é luz.
Como plantar uma árvore.
Você rega, cuida, protege, e vai observando ela crescer.
No silêncio, na intenção, no amor, você se conecta com ela.
Então, num momento maravilhoso, quando você menos esperar, irá compartilhar de sua sombra, num dia de calor, ou se alimentar, se você estiver com fome, ou talvez, simplesmente se deitar e deixar fluir seus pensamentos.
Assim somos nós também.
Plantamos desejos, plantamos emoções, plantamos sonhos.
Para colher o que plantamos, basta acreditar e confiar, e daí surge o agir, a ação de viver.
Verdade Oculta
Ontem o tiro foi por engano
A notícia mudou
E alterou seus planos
O inocente é culpado
Do ato do imundo
Que já não é mais sujo
A torcida clama por justiça
Dando mais graça
Aos que estão em cima
A imprensa já falou
Por isso que eu vou repetir
Tudo que eu ouvi
Ninguém pensou
A verdade na cara
Mas, é melhor surrada
Sobre a proteção mal amada?
Isso não quer dizer nada
Porque quanto mais a importância
Menor é o medo e a arrogância
Minha Pátria Amada,
A honra de ver a sujeira sendo varrida é um sentimento poderoso que nos move a um futuro mais claro.
O brilho forte de um novo tempo rompe as trevas da corrupção, como prenúncio de uma nova era.
A Luz que desponta no horizonte apresenta um solo fértil ao replantio da ética, da responsabilidade, da dignidade e o teu futuro espelha essa grandeza, terra adorada. Ainda persistem ervas daninhas a serem ceifadas, mas a revolução moral, que já começou há tempos, vem se mostrando real e profunda, crescendo quando nos damos as mãos.
Verás que um filho teu não foge à luta, pois todo caos precede uma nova ordem quando homens de bem se levantam e se posicionam em prol da justiça e da paz social.
Ano que vem, ano de novas eleições, veremos até onde os reflexos desse levante nos conduzirão. Novas liderança já estão mostrando a que vêm.
Moço Apaixonado
Beijei-a
Com toda ternura que tenho
E que não é pouca, é tamanha...
Beijo singelo, beijo mental
Beijo fundamental
Primeiro beijo
Segundo beijo
Terceiro beijo
Quarto quinto e sexto beijo.
Beijar é tão bom...
Beijá-la-ei ainda mais
Mesmo que seja em minha mente
Mesmo que seja assim
Sonhos secretos
de um moço apaixonado.
Anjo Amado
O oceano e todas as suas águas em movimento constante
Não conseguiriam em apenas um instante
Representar todos os efeitos que esta moça
Desperta neste pobre mortal que escreve esta poesia.
Teus encantos são pra lá de mil,
Suas sutilezas e detalhes são incontáveis...
E sua beleza singular e perene.
A sua modéstia sem igual
A faz ainda mais bela, se é que isso é possível,
Seu sorriso sempre oportuno e discreto
É o meu cartão postal predileto.
Teus encantos são pra lá de mil,
E eu não nego que sou teu fã
Minha amada, minha amiga e minha irmã.
Vamos aprender.
Hoje é um dia especial
Dia de se desenvolver,
Acabar com todo mal!
Acabar com toda maldade
Negativa de ilusão.
Que todos nessa Cidade,
Recebam a Santa Benção.
O amor e a Luz
Que vêm lá do Céu,
Protejam Israel,
Com a Força do Arcanjo Miguel!
Arcanjo Miguel.
Guerreiro Nobre e Varonil!
Protegei desde o Alto Céu,
Nossa Pátria Amada Brasil!
Ó amada minha,
Ó amada minha,
nunca estará sozinha.
Pois o meu maior prazer,
é estar perto de você.
Perto de você, sinto -me
que nem uma criança;
cheio de esperança quando
está ao lado de sua mãe.
Você para mim é um presente de Deus,
bendito o ventre; o qual tu foi formada,
para viver ao meu lado e ser sempre
por mim amada.
