Cartas de Amigo para Amiga
É isso mesmo amigo! se assim eu posso te chamar...o seu comentário é sábio e muito coerente, realmente as pessoas estão dormindo no tempo e no espaço, achando eles, ter proveito em relação a tanta mentira e hipocrisia.O que a bíblia nos mostra é: A história da humanidade no passado, presente e o futuro dos povos na terra...nunca existiu, nem jamais existirá um livro tão completo e de uma perfeição incomparável como o livro sagrado...A boca de DEUS falando com você.
Nesta vida aprendi a valorizar as pessoas que estão ao meu redor. Aprendi que um amigo verdadeiro é um dos maiores tesouros que alguém pode ter. Uma vida sem amigos é vazia, triste, solitária. Aprendi que amigos são anjos que Deus coloca em nossas vidas para nos proteger, nos guardar. Aprendi que por mais que o tempo passe, por mais que caminhos desta vida nos separe, os verdadeiros amigos continuarão juntos, unidos pelo coração.
Sou casado com o silêncio, namoro a saudade, sou amigo da felicidade mas trocaria todas por uma pessoa de carne e osso. Alguém que mesmo distânte tenha tempo o suficiente para dizer tudo o que sente. Serei seu confidente, companheiro, amigo. Serei seu de todas as maneiras possíveis mas primeiro devo ter a certeza de que você é real. Não quero um amor imaginário que não posso tocar. Quero seu gosto em minha boca, seu perfume em meu corpo, sua pele rente a minha. Até lá terei que conviver com a saudade implacável, o silêncio de sua voz e a incerteza da nossa felicidade.
Você vive perdendo as coisas, perde a paciência, perde o humor, perde a vontade, perde um amigo, perde um amor, perde oportunidades, perde a hora, perde o dinheiro. Mas mesmo assim, depois de tantas perdas você continua se abalando. Então, faça o seguinte; Quando um cara te disser que não da mais, veja ele como um ônibus, deixa ir, pode ter certeza que daqui a pouco aparece um mais bonito, mais confortável e que te leva com segurança aonde você quer chegar, sem sufoco, sem imprevistos.
Por fim, pare de pensar. É o melhor conselho que um amigo pode dar a outro: pare de fazer fantasias, sentir-se perseguido, neurotizar relações, comprar briga por besteira, maximizar pequenas chatices, estender discussões, buscar no passado as justificativas para ser do jeito que é, fazendo a linha “sou rebelde porque o mundo quis assim”. Sem essa. O mundo nem estava prestando atenção em você, acorde. Salve-se dos seus traumas de infância. Quem não consegue sozinho, deve acudir-se com um terapeuta. Só não pode esquecer: sem amizade por si próprio, nunca haverá progresso possível, como bem escreveu Sêneca cerca de 2 mil anos atrás. Permanecerá enredado em suas próprias angústias e sendo nada menos que seu pior inimigo.
Se eu disser um dia que sou seu amigo, ou que gosto de você.. não duvide. Eu serei por você, tenha certeza. Sou pra poucos, não sou pra muitos. Não sou de qualquer um, no meu espaço cabe pouca coisa. E falsidade e mentira toma muito espaço. Quero verdade, lealdade e companheirismo. Se não tiver bom pra você, pode ir embora. Minha parte com certeza eu devo ter feito.
Certa vez um amigo me disse que estava tentando sobreviver a cada dia, disse que esperava que ele não tentasse mais sobreviver a cada dia. Que ele encarasse os problemas como uma forma de superação. Na caminhada da vida onde desafios nos são impostos, é preciso muito mais que tentar, é preciso muito mais que uma frase bonita ou uma expressão bonita como um sorriso e até mesmo um rostinho bonito. Talvez seja preciso uma lágrima ou várias e provavelmente nem chegue a isso. Nesses desafios é preciso sabedoria e não é apenas, eu disse apenas, lendo livros, frases, poemas e conselhos de um amigo metido a intelectual, que não é, que ele encontraria essa sabedoria para superar esses desafios. Essa sabedoria se busca com experiência, é com a experiência que o homem evolui. Para encontrar a sabedoria, é preciso experiência, experiência de ter vivido e não de ter tentado.
Sorrir já foi involuntário, dizer eu te amo já foi especial, namoros já foram mais que status, amigos eram mais que um numero, fotos eram apenas lembranças…Diários eram escritos para nunca serem lidos, segredos eram apenas segredos,errar era um sobrenome, gritar era engraçado, ser você mesmo já foi bom, opinião era uma coisa que existia, liberdade também… Ah, liberdade essa sim é a que faz mais falta. Falta de correr sem saber aonde iremos chegar,e não dar a minima. Falta de receber os peixinhos, hoje apenas recebemos as varas. Falta do: Dois altos, falta de ter a chance de parar o mundo, falta de rir, falta de sonhar, falta do amor, falta de cantar musicas sem nem mesmo saber a letra, falta de sempre estar fora de sintonia. Sinto falta de ser errada e gostar disso. Sinto falta de mim, ou do que eu supostamente já fui. Sinto falta do meu tennis velho tamanho 33 onde acreditava que no fim do dia se transformaria em um sapatinho de cristal, sinto falta de ser uma princesa, a que não precisava ser nada apenas ela mesma e vivia no seu castelo… Dragões? Príncipes? Bruxas? Não lá eles não eram permitidos…
"Meu Deus, como é difícil ter um bom amigo hoje em dia. Alguém que possa oferecer um colo e um afago na hora da tristeza e que consiga sorrir de verdade com a sua alegria. É que nem todo amigo é amigo o suficiente para dar pulos de felicidade com as coisas boas que chegam na sua vida."
Ontem era o teu homem,hoje sou teu amigo,mas de tanto te querer ao meu lado,de tanto te querer de volta,apesar de teres outro homem,te quero ainda mas. Por mas que seja teu amante naquele instante que estaras com migo minha alma estara tranquila e meu coracao palpitando devagar de tanta felicidade com esperanca de que um dia terei -te de novo como teu homem,e prometo nunca mas te deixar ir
Às vezes te tenho como um velho amigo sabe? Daqueles de dar bons conselhos, e inspirar bons pensamentos e ações. Enchendo-me de vida, saúde e bem estar. Você que por vezes me ajudou nas mais importantes tomadas de decisão. Sábio, justo, humilde e solidário. Mas ultimamente não estou entendendo muito bem o que espera de mim. Parece que vive me deixando em cima do muro, dividida entre aquilo penso ser o certo, e o que de fato desejo pra mim. Escrevo lhe porque preciso te deter de alguma forma. Você se tornou influente demais na minha vida, numa proporção que já não tenho mais controle. Eu sei que sua intenção é a melhor. É ajudar a abrir meus olhos, para que eu possa seguir o melhor caminho. Aquele que me trará a tão almejada “paz interior”. Mas você acaba sendo inocente demais, ingênuo e até meio bobo. As coisas não são assim, como você pensa. Você precisa colocar os pés no chão e deixar de viver de fantasias. Eu também já acreditei em contos de fadas, mais vivi o bastante para ver, entender, e principalmente sentir que eles não existem. O fato é que preciso entender porque diabos você insiste em me trair quando eu mais preciso que você seja forte, que esteja ao meu lado. Você precisa entender que talvez eu já saiba qual é meu caminho, e o que é melhor pra mim. E não me venha dizer que quero apenas o caminho mais fácil e sem dor, porque não é isso. Não estou sendo covarde apenas realista. Não é fácil pra mim também essa decisão, mais do jeito que esta, não tem como continuar. Eu quero ser feliz, entende? Será que isso é pedir muito? Seguir em frente pode ser a melhor opção agora, só você não consegue enxergar isso. Fica ai, parado, com essa cara de quem comeu e não gostou. Gritando aos quatro cantos coisas do passado, e me fazendo lembrar momentos especiais em que fui muito feliz. Mostrando-me fotos, músicas, presentes. Fazendo com que eu alimente, mesmo sem querer esperanças que tenho lutado para dissipar. E você faz isso de propósito, porque sabe que enquanto houver 1% de chance, haverá também 99% de esperança. Você faz questão de deixar em mim esse sentimento de culpa, de saudade, esse apego que não consigo me livrar. Apego aos planos, aos sonhos, e principalmente a certeza de que daria certo. Como se eu estivesse fazendo a escolha errada. Mas porque parte de mim deseja tanto seguir? Deseja ardentemente, não a liberdade, mais algo ainda por ser descoberto, inventado. Mas por sua causa eu continuo aqui. Presa num tempo que não me pertence mais. Ouvindo músicas românticas e revendo, revivendo momentos. Sorriso bobo, amarelo, e lagrimas manchando meu rosto. Por favor, tenta se concentrar, procure o equilíbrio, eu não quero mais me zangar com você, CORAÇÃO!
"Há horas em que ficamos sem palavras perante o sofrimento de um amigo. Nosso coração dói, mas que fazer...que dizer? O melhor seria um abraço mudo e bem apertado, mas e se estamos longe desse amigo? Aí, nossa dor aumenta pela impotência e distância! Não há mensagens, telefonemas, e-mails nem mesmo uma chamada de vídeo que substitua "aquele abraço". A dor de um amigo é também a nossa dor, quando se trata de uma amizade incondicional, pura e genuína. Resta-nos, mesmo assim, apesar de todas as vicissitudes, transmitir pelos meios ao nosso alcance, um "abraço" que possa ser recebido com o mesmo calor e alma, como se fosse em carne e osso. Tenho a certeza que o amigo o recebe feliz e continua a sentir a cumplicidade na palavra "amizade". Ele sabe que nessa amizade não há distância que interfira ou se oponha! Tu (que sabes quem és) recebe aquele ABRAÇO do costume...mudo e repleto de palavras que sei que gostas de ouvir da minha boca..."
Ah, amigo, Deus não faz isto. O pecado nos afasta de Deus, mas ele não é capaz de afastar Deus de nós. Deus nos procura, Ele vai atrás de nós, nos espera, acredita. Ele nos ama. É por isso que você não tem o direito de permanecer triste. Você não tem o direito de estar pensando que não tem mais jeito. Deus o ama e nunca deixou de amá-lo. Ele morreu para salvá-lo. Deu Seu Espírito Santo com a plenitude de Seu poder para fazê-lo vitorioso, para tirá-lo da mediocridade, e dar-lhe a vitória.
"À um amigo querido.Tudo na vida é muito fácil de descrever, até que chega o dia que a gente percebe que não se tem controle de nada, não podemos controlar o tempo e nem fazer a hora passar mais rápido ou com maior lentidão. Não podemos tomar nossas atitudes sabendo que as pessoas vão embora antes que nós digamos Tchau. Não podemos controlar o direito da vida e nem o da morte, muito menos de fazer reviver. Parece que alguns momentos vem pra sugerir que o mundo está desabando e nós não sabemos pra onde ir, por isso cada vez que derramar suas lágrimas ao chão, expresse o que sente por oração. Porque afinal você não tinha o direito de controlar,a hora da partida. A lacuna vai ser eterna, e hoje se abriu, mas pode ter certeza que o seu papel você cumpriu, o seu amor estava ali. O que pudia ter sido feito você fez, e o que não se pode controlar,estava nas mãos de Deus. E sem dúvida ele sabe a hora de tudo e todos os momentos são dele,por isso conversa com ele, porque se ele tirou ele é fiel pra suprir toda necessidade que você vier sentir. O dia tava lindo mas o tempo fechou do nada, isso também não poderia ser evitado, o direito de vida não está em nossas mãos. Tem momentos que nos fazem pensar, será que tá na hora de ir ou ficar ? Será que a vida nessa hora continua, melhora ou piora. Mas as respostas também não estão em nossas mãos. O que se sabe é, aquele que já caiu, se levantou. Cada um que hoje chora, amanhã vai sorrir. O corpo só se cura se o espírito tiver em paz, fica em paz meu amigo querido.Porque não importa aonde esteja, estarão sempre conosco, afinal o coração guarda o que ele viveu. As pessoas que amamos não morrem apenas partem antes de nós,elas fazem morada nas nossas lembranças eternamente. Hoje eu posso imaginar teu sorriso, e sei que ele não está em sua face mas posso te dizer com toda certeza mesmo que não seja hoje, ainda breve te verei sorrindo, te digo também que por esses tempos quando olhar pro lado irá me encontrar pra dar a mão e caminhar em uma direção que não te faça lembrar as pegadas que ficaram em outra dimensão."
Tenho um grande amigo que vive dizendo ser um cara apaixonado, mas por uma mulher que ainda não conhece! Quando a razão o questiona sobre isso, ele diz que seu romantismo é forte e latente demais para alguém que não guarda amor suficiente para dois em seu coração; questiono a ele se o que ele sente é amor, de fato, e ele me responde que tem uma quase certeza disto, pois o sentimento que ele guarda tem requintes de paixão, pois isso ocupa seu ser de tal maneira que ele nem liga para encontros casuais, e também tem ingredientes de amor verdadeiro, pois isso que ele sente já vem de longa data e tornou-se parte integrante do seu ser; entre um gole e outro de chá-mate, o instiguei a relembrar seus antigos romances, na expectativa de que ele resgatasse algum romance antigo, mas ele dissera que seus antigos relacionamentos, embora intensos, ainda não atingiram o que ele idealiza e sonha; então, com tais afirmações dele, asseverei que talvez ele alimente algo que possa nunca ocorrer, que talvez ele espera demais do outro, e ele me assegura que guarda isso em seu infinito pessoal, mas que na hora certa revelará a alguém e tem a certeza que seu solitário e deserto infinito pessoal deixará de ser habitado por um único ser. Surpreso com tais constatações, pergunto se ele não teria receio em contar isso, e ouço a resposta de que vergonha é criar uma identidade falsa para esconder o que pensa ou sente. Após o último gole em meu chá, levanto da cadeira, dou uma última olhada no espelho, deito na cama e busco o sono que me leva ao meu mundo.
Não se sinta só, feche os olhos e voce sentira ao seu lado o melhor amigo de todos ''Deus'', tenho certeza que mesmo nas horas difícil que ninguém o compreende ele esta ao seu lado falando, filho eu sei de tudo, eu sou o único que sabe oque voce esta passando, é dificel mais voce vai vencer! Jesus my king !
Eu apenas estava precisando de você nem que fosse como um amigo, eu apenas queria te abraçar mesmo que você não fosse me querer depois, eu apenas queria fechar os olhos e sentir o aroma doce de seu perfume e me lembrar de tudo que passamos juntos e depois você ira-me dizer que tinha que ir embora, iria me abraçar forte e dar um beijo em minha testa e iria embora. Ah, eu me iludo com tão pouca coisa, eu te amo tanto que aceito ser sua amiga só para te ter ao meu lado.
Certas pessoas choram. Choram quando conversam com um amigo, choram quando estão sozinhas, pensam em tudo que já passou. Isso é inevitável. De tanto esconder esse choro na frente de outras pessoas, e tentar abrir um belo sorriso, faz-se parecer a pessoa mais feliz do mundo. Mas quando viram as costas, ela desaba, e a cada lágrima caída de seu rosto, é um meigo sorriso dado ao dia-a-dia.
O amor completa a gente de uma forma ou de outra, não importa se é amor de mãe, de irmão, de amigo, de fã, de primo, de namorado, a distância... Amor é amor, mas de formas diferentes, tem os que são mais intensos e os que são mais tranquilos, melhor que amar é ser amado, ainda mais por alguém que a gente gosta e quer por perto, até mesmo quando o amor não é correspondido ele é bonito, afinal, não tem nada melhor do que saber que alguém realmente gosta da gente... Então o paraíso sem amor nada seria, na verdade o paraíso é o amor, ou seja, se o amor não existisse o paraíso também não, seria totalmente sem graça deitar com a cabeça no travesseiro e não sonhar com a pessoa amada, ou como é bom ser amado.
Na verdade esse negócio de ser cúmplice complica, ser amigo é que é complicado, estar lá na hora certa e mesmo quando não está ter a obrigação de adivinhar ou perdoar o outro que esqueceu. É chato ser amigo. Mas são os chatos favoráveis. É complicado demais ser amigo. Mas, o amor é complicado demais em todos os sentidos.
- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
