Cartas de Amigo de Trabalho
Um dia percebemos que atrás daquele “vem aqui pra casa”, “quer que vou aí ajudar”, “vamos almoçar hoje”, “estou só passando pra te ver” era um pedido desesperado de uma pessoa que estava precisando de sua companhia. Se tiver um amigo assim aceite o convite ou a ajuda, pois às vezes ele está precisando. E será você que estará ajudando alguém.
"Em sua vida muitos passos tu deste. Desde quando por pessoa foste dada, sorriu muito quando criança, hoje quando olha suas fotos de mais nova até sorrir, ironicamente diz “Como era feia”. Mais nem sabia você que um dia, muito mais no futuro, o seu abraço iria fazer alguém se sentir bem. Você ia crescendo da mesma forma eu ia crescendo em algum lugar desde mundo. Você chegava da escola, brincava, ia para igreja e voltava feliz. Chorava, sorria, e íamos crescendo cada dia mais. Em um belo dia nos encontramos depois de anos se saber que eu existia. Nos tornamos ótimos amigos, sorrimos até os nervos da boca doerem. Hoje já somos grandes, e eu já velho. Meus olhos já estão cansados, dos meus olhos as palavras vejo meio embaraçadas. Por que noites e dias, passo aqui. Olhando essa tela, e derramando minha alma dela. Palavras que não sei de onde vem, e nem para onde vai. Mais olhos já pesados me avisa que e hora de dormir, porem meu coração ainda diz que ainda precisa de dizer mais alguma coisa. Se falta alguma coisa, se falta algumas palavras neste texto. Essas palavras são, EU TE AMO."
Eu que sempre estive aqui sozinho rodeado de rosas, não tão rosas assim, e você chega como uma brisa forte remexendo todos os meus arbustos, doce, singela, simples, fazia tempo que não sentia essa brisa em meu jardim, o tempo passa e você permanece desconhecida, o tempo que eu sempre achei ser meu amigo te levou tão rápido, queria ter o poder de trazer essa brisa ao meu jardim novamente e fazer com que meus arbustos se remexessem mais uma vez.
Todos nós temos um monstro dentro de nós. Um segredo, um medo, uma insegurança. Eu sou como uma mistura desses monstros. Um emaranhado deles num único corpo. Todavia, aparentava uma vida feliz, nunca revelei quais eram meus monstros, quais eram meus medos. Eu só queria saber como solucionar meus problemas sem ter que contar aos meus amigos o que se passava comigo.
Não é a robustez de uma pessoa, nem a sua inteligência, nem sua riqueza, nem bens que o fazem ser amigo, um amigo de verdade, mas , a nobreza da sua alma, a simplicidade do seu coração, o ouvido atento, o sorriso autêntico do seu rosto, um abraço carinhoso e a sua fidelidade em ser e fazer-se amigo. Seja amigo e terás amigos
E eu, tenho o dom de fazer besteiras, mais uma vez foi hostil com quem eu mais amava. Eu não sei porque diabos eu faço isso. Tenho a tendencia de melodramatizar alguns fatos. Talvez eu precise de alguém que me aguente nos momentos em que nem eu mesmo me aturo, sou imaturo, uma criança que está sempre crescendo e descobrindo novos pontos de vista.
Existe uma recompensa em ter um propósito, mesmo que pautado em pequenas ações como desejar um bom dia ao vizinho que eu encontro, um “por favor” e “muito obrigada”, um “com licença” aos que me rodeiam. Diante disso, qual tem sido minha conduta no transito enquanto levo meus filhos para a escola? Que posicionamento tenho tido diante dos acontecimentos que temos visto na sociedade? O que afinal, meu filho vê-me fazer se alguém me dá um troco errado no caixa de um lugar qualquer? Como ele me vê tratando um garçom ou um policial na estrada? São estas e outras atitudes que talvez julguemos até mesmo banais e fúteis que constroem neles um caráter íntegro ou deformado. Vidas que vão salvar ou matar. Amigos ou inimigos. Heróis ou Ladrões. Honestos ou corruptos.
Vejo muitas pessoas dizendo por aí que está cada vez mais difícil construir amizades sólidas e verdadeiras. Realmente, ter 'amigos' qualquer um de nós pode ter, mas ter um(a) amigo(a) em que possa confiar, é coisa rara. Não devemos, nem podemos confundir amizades verdadeiras com bajuladores. Pra ser amigo(a) de verdade basta ser leal o suficiente pra dizer "tamo junto pro que der e vier" e corajoso o bastante para mostrar seus erros quando perceber que é preciso mudar. Já os bajuladores vão te elogiar 24 horas por dia, incentivar teus erros e apoiar cada decisão incorreta, mas no primeiro vacilo que você der, eles vão puxar o tapete, te trair, promover discórdias e falar pelas costas, revelando teus segredos aos quatro ventos. Diga um simples 'não' e descobrirá se quem caminha ao teu lado é um(a) amigo(a) de verdade ou um bajulador.
Às vezes o que precisamos, é de um sorriso no rosto de quem gostamos. Um forte abraço que nos aconchegue e tire esta dor que está nos machucando. Um olhar sereno que nos acalente. Um ombro amigo para encostar nossa cabeça. Às vezes o que precisamos é de apenas uma palavrinha amiga que toque fundo o nosso coração. E às vezes o que precisamos é apenas a companhia do silêncio.
É muito mais fácil buscarmos e aceitarmos aquilo que queremos ouvir, muitos são os que te apoiam e proclamam "você esta certo(a), o mal se faz de amigo para andar ao lado, somente Deus fala o que precisamos ouvir, e nos faz entender que os valores e conceitos humanos são falhos, e somente o Teu amor pode libertar-nos das correntes que muitas vezes nos mesmos criamos,por orgulho , soberba e cegueira espiritual.
Ah, o Tempo... Esse é mestre na arte de não guardar segredos. Esse revela tudo! O Tempo te mostra quem é seu amigo de verdade, quem gosta de você. Revela quem mente, quem sente, quem merece teu amor. Revela tudo, é só esperar. As vezes você aposta 6 meses e ele, o tempo, precisa bem menos que isso pra te mostrar tudo. Talvez nem um mês...
Dia do abraço,aproveite esse dia e ajude as pessoas,sem querer nada em troca,se não pode abraçar todas pessoas do mundo;Plante uma árvore!,ou ajude salvar o nosso planeta,abrace uma pessoa que você teve discordia e mostre a ela seu maior valor perante a ela.Mude,melhore e a vida será bem melhor,não só para você;mas assim para todos!
Festas,mulheres,bebidas e tudo ilusão,antes era o Cara .depois vão te tratar como comédia ou otário e ate que você está sendo dominado,sabe porque isso ? porque eles não tiveram a capacidade de mudar!e quando a pessoa que dizia seu amigo não conseguir ninguém. vai querer que você fique igual a ele.contando vitória de algo que ainda nem conseguiu.pulando de galho em galho e sem ter nada na vida só historia pra contar de aventuras sem sucesso.
No tom da canção da noite, eu me encontro com meu mundo, porque no fundo eu sei, que aqui, eu sou, somente eu mesmo. Reflito que durante o dia eu senti o amor de Deus, o aconchego do meu lar e o carinho de uma amigo que me conquistou por ser simplesmente uma pessoa digna e verdadeira e de um carisma tal que não tem preço. Você.
A escrita torna mais fácil o que acho difícil de falar, prefiro sofrer sozinho isolando-me num universo paralelo onde procuro paz, respostas, analiso o dia-dia, onde procuro a razão e tento não me iludir tornando-me no meu melhor amigo. É aqui que me encontro quando me vês a vaguear sozinho, a olhar como se não estivesse a ver nada, quando falas para mim e eu não te ouço, quando transmito no rosto tristeza ou um falso sorriso, quando me perguntas o que se passa e eu simplesmente respondo "Nada", não penses que não confio em ti, ou que não te ache importante ao ponto de te contar o que se passa comigo... Tenho medo de contar pensando como irás reagir receando mudar algo no dia-dia de que me arrependa, acreditando que passo melhor se tudo continuar como esta. Sei que podes interpretar mal as minhas atitudes ou respostas e até achares que sou a pior pessoa do mundo e sem me aperceber até te posso magoar, com este texto talvez encontres respostas às quais nunca te respondi, com este texto ficas a conhecer um pouco de mim e se ainda não te apercebeste eu sou muito reservado, prefiro guardar para mim do que enfrentar o desconhecido ou sobrecarregar alguém com os meus problemas, sinto que tenho muitos limites e não gosto muito de arriscar, tento ser eu próprio, tenho baixa auto-estima, não acredito em mim, etc... Receio não te conseguir interpretar, receio te tocar, receio te olhar nos olhos, receio do que me podes dizer, por isso hesito, reflito no próprio passo, por vezes afasto-me, faço silêncios e sem coragem para te contar, tento esconder ... que gosto de ti!
Uma espiral prateada Um sinal de fogo Uma letra que cala Um silêncio que fala Uma cara de espanto Uns correm pro canto A porta que se fecha Os olhos atrás da brecha O grito da saudade O desespero da idade O amigo que acolhe O outro que encolhe Uns já estão fora Outros irão embora A intensa prece A fumaça permanece A visão asfixiada A tragédia anunciada A última ligação O suspiro do coração A festa que acabou O soluço que sobrou A nativa solidariedade Marginal autoridade A ferida que doi O choro do heroi De dedo em riste O Brasil ficou mais triste!
Assim como os capitães da areia passamos por vales de ossos secos, nossa vida as vezes peleja por uma urgente mudança de rumo e nessas horas amargas de dor você percebe quem realmente é seu amigo, já outros querem apenas terminar de afundar sua cabeça na lama. O jogo é simples, quando cair é só não permanecer no chão.
Quando temos alguém para dividir momentos de tristeza e de alegria, alguém para rir de nossas piadas sem graça, quando este alguém consegue se divertir mesmo quando tudo dá errado e mesmo você estando cansada esta pessoa consegue te convencer que você ainda tem energia para continuar, pode ter certeza que está pessoa pode se chamar amiga.
É tao facil ama-lo que eu nao sei como nunca havia o feito antes. Na verdade, eu acho que sempre o fiz. Que eu sempre o amei assim, com esse amor tao puro. So nunca havia percebido que o meu amor, esse amor que eu sempre tive por aquele sorriso, era o amor propriamente dito. Alguem disse algum dia que o amor era barulhento, que era evidente. E eu sempre concordei. Afinal, isso sempre fora verdadeiro pra mim nas vezes passadas. Mas hoje eu discordo. O amor, na sua maneira mais pura, mais simples e mais verdadeira, chega calmamente. Ele nao assusta, nao causa uma euforia notavel. Ele simplesmente te causa uma sensacao indiscritivel. É uma sensacao de aconchego, de calmaria, de lar. O amor nao é grosseiro, ele nao ataca, nao agride. Ele faz com que voce se sinta a pessoa mais feliz do mundo, sem que voce perceba. Ele é discreto. Começa com uma simples afeicao, uma sintonia unica, que vira uma parceria especial e por ai vai. Se fosse para descreve-lo sucintamente, eu diria que o amor é facil. É quando não é dificil se aproximar, não é dificil adorar, não é dificil entregar-se. É quando apenas uma coisa é dificl: evitá-lo.
A amizade soma as alegrias, divide os sofrimentos e diminui os problemas. Nem psicólogo, nem relações virtuais, nenhuma mídia, nada substitui a força da presença física de um amigo. Nenhuma opinião, nenhuma ideologia, nenhum conflito, valem mais que uma amizade. O amigo é o grande acontecimento e é sempre a última novidade. A amizade é o exercício mais saudável que existe. Pratique à vontade!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 43 mensagens para colega de trabalho agradecendo a parceria
- Frases para amigos de trabalho que revelam gratidão e reconhecimento
- Carta para melhor amiga 💕
- Carta para uma amiga especial
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo