Carta para uma Pessoa Especial
A vida tem um significado para cada pessoa. Não sabemos como e nem o por que de existirmos, será que após a nossa morte, morreremos? Eu sou a prova viva que não, meu motivo de viver já morreu e eu continuo vagando por aí, nesse mundo. Talvez zumbis existam e eu seja um, só que de uma forma diferente de como os humanos encaram e interpretam os mortos-vivos.
Eu não me importo com o que você tem desde que tenha palavra. Uma pessoa sem palavra, dissimulada e mentirosa, simplesmente não vale nada, mesmo que coberta de ouro. A mentira sempre aparece, por mais tempo que leve, a máscara da falsidade cai e a palavra fica desacreditada. Depois disso meu amigo, mantenha-se calado, porque pra mim suas palavras passaram a valer tão pouco quanto você!
Eu sempre fui uma pessoa prática, lógica e bem humorada apesar de não ser fácil de entender, ser sonhadora e ter senso crítico acentuado. Não aceito as regras e costumes facilmente. Não entendo por que as mulheres complicam tanto. Detesto sapatos altos, que machucam, roupas desconfortáveis de alças finas e tomara-que-caia, bijuterias pesadas, maquiagem exagerada. Não acho fofo bebês e crianças vestidos como mini adultos, com mini saias shortinhos curtos, maquiagem e óculos escuros e saltinhos. Meninas que brincam de bonecas como se fosse suas filhas e meninos e soldados que matam mil inimigos imaginários. Homens que gastam toda sua força e energia assitindo futebol. Pessoas que se alimentam e se medicam com químicas venenosas. Pais que que alugam seus filhos para trabalhar na televisão ou serem modelos. Sonho com um mundo onde as crianças podem ser crianças, e sejam bem cuidadas e alimentadas, e tenham uma boa educação. Onde o valor das coisas e do dinheiro não super o valor das pessoas. Onde os animais não sejam maltratados e mortos como mercadorias. Onde a natureza não seja degradada pela ambição do homem. Onde as pessoas só trabalhem por amor e no que gostam e não apenas para sobreviver.
Não importa quanto tempo passe. quando você Ama uma pessoa de verdade é pra sempre, o amor é eterno, mesmo que você fique anos sem ver aquela pessoa você sempre vai lembrar dela, vai sentir saudades, e nada nem ninguém vai te fazer esquecer. e mesmo que você não queira ela sempre vai estar no seu coração nos teus pensamentos em você, nos teus sonhos mais profundos, e toda vez que você se lembrar vai doer. um pedaço de você sempre vai querer e vai precisar daquela pessoa.
Quantas vezes vc acordou e desejou ser outra pessoa, se sentindo de certa forma incompleto? Mesmo que tudo esteja indo bem, sei lá, falta um pedaço. Por capricho do destino vc acaba tomando algumas decisões cedo demais, mas sem saber se é a melhor ou não, e depois vc percebe que a vida te deu mais opções, mas vc não pensou com a cabeça, pensou com o coração. O ideal seria unir cabeça e coração, mas se pensar com a cabeça o coração fica apertado, voltar no tempo não dá, talvez escrever uma nova história, ou deixar de lado cabeça e coração e todos os padrões da sociedade e seguir o que te deixe feliz.
Sabia que enquanto você respira agora, tem outra pessoa que respira seu último suspiro. Não reclame então que a vida é injusta com você, aprenda a viver com oque você tem, e oque você tem viverá com você. Pessoas quando estão cansada deita, e dormem, pessoas quando estão triste apenas deitam. Há uma diferença quando esta cansado do dia, e a de está cansado da vida.
Toda vez que eu ouço alguém falar sobre "a pessoa certa", meu eu lírico desmaia três vezes com sintomas de náuseas. Porque se basear na afinidade, compatibilidade, ou conexão, atração, no gostar ou querer bem, isso não é certo. Isso não torna a pessoa certa. Se fosse assim, só ano passado eu achei a pessoa certa umas dez vezes. Não existe isso de certo, existe a pessoa com quem você decide sossegar, mas é preciso maturidade. E é tão essencial respeitar o tempo, o espaço e as circunstâncias que isso sim, torna tudo certo.
Tempo para fazer alguma pessoa sorrir jamais será um tempo perdido. Abençoados são aquelas pessoas que se permitem a si mesmo serem contagiadas com a paz, com o carinho do amor caloroso, com a humildade, com o silêncio e a celebração do partir do pão em volta da mesa, celebrando a vida como ela tem que ser, e não como os outros queira que fosse. O chamado para seguir aquEle que é a vida é simples.
Temos que ver que o tempo passou mais dentro de nos ainda somos aquela pessoa cheia de sonhos e paixões pela vida que acredita que tudo deu certo por que realmente deu o tempo que você viveu ao lado de alguém foi o tempo que duro o seu para sempre feliz em quanto dure pode te durado 5 anos 10 anos não importa.
Esquece essa coisa de pessoa certa! O amor não vem sob medida, não tem a tua altura, nem calça o teu número. Não se julga um livro pela capa. Aparências enganam, a essência, essa reside lá no fundo. A verdade é que existe a pessoa ideal, aquela que vai te fazer feliz nos mínimos detalhes. Na simplicidade de um olhar, no aperto de um abraço, na doçura de um beijo. Amo doces. Aliás, que tudo seja doce em você!
O que dizer hoje? ops! escrever...bom as vezes a forma com a qual nos comunicamos deixamos as pessoas acharem de nós o que elas querem, como chata, arrogante, insensível, prepotente, mas eu tomo uma posição bem cômoda para mim, ou seja, desde de que não me agridam, o que pensam a meu respeito não me interessa, quando eu gosto é para valer, quando eu não gosto, não dou a minia chance para que a situação mude, oras! convenhamos, porque motivo tenho que aguentar ou suportar gente chata? eu não problema algum comigo, agora se certas pessoas acham ou confunde que franqueza é ser grosseira? sinto muito meu bem, não suporta escutar a verdade? se mate! pois isso provavelmente vai lhe deixar muito doente, logo lhe dou um lembrança, " meu sincero desprezo"
Uma só carne na vida de um casal é o reflexo da Trindade. Assim como a Trindade é uma e cada pessoa dela vive para a unidade, o casal vive também para a unidade. Sem essa percepção não dá para um rapaz tirar a moça da sua casa e dizer que quer se casar com ela e viver até que a morte os separe. Porque nós como seres humanos refletimos a Trindade no casamento do homem com sua mulher.
Definição de Fernando Pessoa para o homem: O homem é um cadáver adiado. Na atualidade não sei se minha vida está procrastinando ou antecipando. Talvez um meio termo. Não sei se amo ou odeio isso. Sabe aquela sensação que ainda falta muita coisa a fazer ou apenas ir desse mundo? Pois é. É dessas sensações que vivo. Ou morro.
Acredito no respeito a todas as crenças que uma pessoa possa ter, mas gostaria verdadeiramente que essas mesmas crenças fossem capazes de respeitar as crenças de todas as pessoas. Afinal o sonho da igualdade só se desenvolve no terreno do respeito pelas diferenças. As pessoas precisam se respeitar mais. Não precisam concordar ou aceitar a forma de pensar ou agir do outro, mas o respeito é fundamental para a convivência e a evolução social e intelectual de uma nação
Valorize... E aquela pessoa que corresponde o amor, mas não tem coragem de assumir isso publicamente? Dá muita raiva, não é?! Você fica se culpando, achando que o errado em tudo isso é você, mas na verdade a culpa toda de quem não tem coragem o suficiente pra encarar os obstáculos da vida, e por míseras coisas acaba desistindo. Esse tipo de pessoa nos faz sentir mal, com os sentimentos despedaçados, destrói o que restava de amor e confiança. Deixa aos pedaços! Sem ter o que falar e muito menos expressar o que sente com tudo isso... Uma dica: Nenhuma mulher tem que fazer papel de palhaça, ou fala, ou cai na real. Não adianta iludir, quanto mais ilusão, mais apego... É mais difícil esquecer assim, e você terá Como Perder barriga mais problemas, muitos problemas. Dê valor enquanto a pessoa está ao seu lado, pois quando você menos espera, ela vai embora, e quando você se der conta, vai ser tarde demais pra recuperá-la. Ela já vai estar em outro lugar, muito mais amada e respeitada do que quando estava com você, sabe por que? Por que o destino reserva coisas melhores pra quem merece, e se você não valorizar, a oportunidade (única) é passada a diante... E aí, como vai se sentir? Vai procurar só o que te fará sofrer, o sofrimento é a única coisa que vai preencher o vazio dentro de você mesmo, não restará amor, nem nada. Então aprenda com seus erros, não volte a repetí-los. Seja uma pessoa melhor, enquanto há tempo!
Talvez o amor seja isto, o simples fato de perdoarmos uma pessoa mesmo sabendo que ela irá errar milhões de vezes. É quando a gente admite que independente dos erros, essa pessoa será importante na nossa vida, e a falta dela, é bem maior que o erro cometido. Ah quando é amor? A gente aguenta muita coisa, coisas demais, a gente muda para melhor, a gente faz tudo pra fazer durar. Quando é amor a gente tudo crê, sofre, supera e acima de tudo, a gente espera.
A Traição Só Vem Depois Da Confiança. Talvez A Confiança Dada pelo instinto a Certa Pessoa, Capaz De Traição, Talvez Seja O Modo O Instinto Afastar Tal Pessoa De Você, Através da Verdade. Quebrando mascarás, Instintivamente. Quebrando Marcarás E Armaduras E mostrando a nu e crua verdade, frente a frente.. Claro Que A Dor Da Traição É Inevitável, mais cabe a você absorver a evolução dessa dor que lhe foi revelada, e já estava lá há tempos..
Muitos dizem que ela tem um coração de pedra, mas não é bem assim. Ela é a pessoa mais dócil do mundo, supermeiga e adora abraços. Só que nem todos tem o privilégio de conhecer esse lado dela. Depois de tanto sofrer, foi obrigada a se dividir em dois lados. O lado frio e insensato, e o meigo, carente e dócil. Mas se você cativar essa menina terás os dois em outra visão.
Embora não tenha nenhuma intuição clara, acredito numa pessoa divina que possui existência necessária cuja essência e existência são idênticas, pois sua natureza é existir. Não posso, meramente, contemplando essa extraordinária essência ter provas de que ela exista, mas, deduzo que sem sua existência o universo teria que ter causa própria com fases sucessivas ligadas umas as outras. Porém, isto não eliminaria a necessidade dessa pessoa, pois não haveria nada para dar existência ao seguimento de eventos como um todo
Foda quando você ama alguém, quando você só tem olhos para aquela pessoa, quando você não consegue se apegar a ninguém além dela, quando sem ela, você fica perdido, sem rumo, sem forças pra seguir em frente, pra superar. Sofre por ver ela feliz com alguém que não seja você, mas ao mesmo tempo, fica feliz de certa forma por saber que ela está bem. Sonha com ela, e se apaixona ainda mais, mesmo sendo um sonho. Sofre quando lembra que aquela menina linda, com um sorriso tímido perfeito, com aquela risadinha diferente que muitos consideram "feia" mas que pra mim é a mais linda do planeta, daquelas brincadeiras bobas que sempre tem um significado único especial, e dos planos, promessas, sonhos, já não é mais sua. Que a menina que você entregou seu coração de mão cheia, hoje entregou o dela para outro. O tempo passa, os anos voam, cada dia se torna mais difícil de lidar com a situação, de tomar um rumo, esquecer de fato essas memórias, tão boas, mas que nessa ocasião se tornam tão massacrastes. Mas mesmo com o tempo passando, ela continua sendo aquela única princesa que tem a chave pro meu coração, continua sendo meu porto seguro, meu ponto fraco. E isso não vai ser fácil de mudar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa