Carta para a Pessoa Amada
Cuidado com o que vai dizer para alguém com depressão, crise de ansiedade, uma pessoa que vai cometer um suicídio, elas já sabem quando estão mentindo, vocês tem padrões medíocres para fingir se importarem, e é fácil perceber, cuidado seus medíocres, não diga nada se for só pra dizer, agora se realmente se importa faça, e não espere que suas palavras vão chegar na pessoa, tenha atitude para fazer algo por elas e eles, e saibam que se eu os vê mentindo para essas pessoas eu irei cuidar muito bem da almas de vocês, vou brincar com suas mentes! Assinado: iriconkenway
Cada pessoa tem seu jeito particular de demonstrar sentimento e quase sempre será diferente do seu. Tem os demonstradores naturais de afeto, fazem por uma necessidade sua de mostrar que ama com todos os gestos e situações possíveis. Tem os que sentem e pouco demonstram, não que o seu sentimento seja menor, muitas vezes, é até maior que aqueles demonstradores. Tem os que gostam mais de receber, que tem uma necessidade de ter aquele afeto exaltado. E eles não estão errados por ter essa necessidade. Ninguém tem o poder de saber o que o outro sente, não jogue para o outro essa responsabilidade. Encontre alguém que se encaixe no seu jeito de demonstrar, ou aceite a pessoa do jeito que ela é, não cobre o outro para que ele seja como você.
Antes de falar mal da minha pessoa, lembre-se do tempo que eu era bom para você, quando eu tirava a roupa do corpo para te ajudar, não é que eu esteja errado, e sim porque não precisa mais dos meus favores, essa sua ingratidão tem uma imensa cara de pau, e nessas voltas que a vida dá, sua amnésia será milagrosamente curada quando precisar novamente das minhas gentileza, ser grato é grátis não custa nada.
Ela não se limita, sonha alto, busca o que é melhor. Tenta ser otimista e manter perto apenas pessoas de bons sentimentos. Bem resolvida, não aceita qualquer companhia por medo de ficar só, ela sabe que é suficiente e não precisa aceitar menos do que merece. é inteira demais para aceitar migalhas de alguém. Sabe ser suave e intensa, não passa despercebida. Quer ser lembrada por sua personalidade conquistadora e seu coração sincero.
Quando uma pessoa é apunhalada por alguém do seu próprio sangue, ela desenvolve uma habilidade que poucas tentam aprender. "O poder da previsão". É importante estar no controle da sua mente, pensar em tudo, em todas as possibilidades e nunca se esquecer de detalhes. É como jogar xadrez, sabe? E as pessoas continuam me julgando, dizendo que o que nós fazemos é facil, mas não é... Pessoas se machucam assim como peças são sacrificadas.
Que pessoa não quer acordar com a outra pessoa do lado, dormir de conchinha, ir para festa juntos, dançar com os amigos, e dizer "este aqui é meu namorado, mais ele é o meu melhor amigo também". Que pessoa não quer sair de mãos dadas, dar risadas juntos. Que pessoa não quer ter aquela pessoa do lado quando está triste com baixa autoestima e ouvir "não fala isto, você está linda". Tomar açaí, ver filmes juntos, chegar do trabalho cansado, dar um beijo no namorado, "amor pensei em você hoje de novo"... São coisas que podem ser feitas com um amigo, mais não é da mesma forma. Estranho né, passou este filme todinho na minha cabeça depois daquela ligação
Se sorrir é vadio(a), a mão no cabelo é evidente sinal à pessoa que está na mesa ao lado, o presente pode ser um sinal de arrependimento, aquela roupa era o desespero de insana busca, aquele dinheiro? ah! fazia parte de um tenebroso plano, Mas agora chega de tentar cortar as minhas asas, de interpretar os meus atos, de sangrar a minha paz: me deixe ir, agora eu vou andar pelas calçadas, quero a amizade da sarjeta, onde posso viver a sorrir com os meus, quero sorriso após os goles e quero ser livre para observar as pessoas que passam pela calçada, sem pensar nada....!
O pessoa invejosa e semcoração, disfarçadamente te adula, com o objetivo de a qualquer custo tira-lo de sua posição ou atividade, pois o seu maior desejo é estar em seu lugar, mas as atitudes desesperadora mostrará claramente não ter nenhuma capacidade e logo cairá a sua máscara revelando de fato quem ela é.
O médico que vamos ser está muito relacionado com a pessoa que somos. Impossível ser humanizado se não soubermos tratar bem as pessoas que estão a nossa volta, então podemos ter toda teoria de como ter uma boa relação com o paciente mas se não temos uma boa interação social, impossível ser um bom profissional.
Não declare guerra conta à vc mesma, declare sua liberdade por evoluir, por ser uma pessoa melhor que ontem, por lutar todos os dias, por uma evolução e dizer que ser livre não te faz ser uma pessoa estranha e sim passar pelo processo de se arrastar no chão e virar casulo sabendo que mais tarde à liberdade é plena.
A vida não é fácil. Não importa se você é a melhor pessoa do mundo, sim, você vai passar por momentos difíceis e desesperadores. Vai manter um sorriso quando nada estiver bem e irá continuar ajudando as outras pessoas com palavras e ações. Eu sei, não é justo, mas essa é a vida para todos.
Interessante como pessoa ruins se autodestroem sozinhas né?! Precisei chorar muita das vezes, e mesmo com minhas razões gritando dentro de mim pra agir com minhas próprias forças e fazer as coisas do meu jeito, eu apenas silenciei e esperei Deus agir. Da forma dEle. E foi o meu silêncio que fez a diferença. Quando a gente quer fazer com as nossas próprias mãos, Deus recua, então deixa ele fazer, porque como ele faz, é perfeito. É ordem natural das coisas. Plantou limão e queria colher maçã? Meu bem, plantou o limão, vai colher o limão, cortar e beber o suco dele sem açúcar e sem fazer careta. Deus é fiel e a colheita é certa.
Não falta amor, falta você se impor. Falta você se colocar no seu lugar como pessoa. A intenção errada pode até vir do outro, mas cabe a você decidir o que é bom ou ruim para você. Você pode até se sentir só, se sentir vazia de amores rasos, mas você já tentou experimentar se amar mais? Já pensou parar de dar corda pra quem não quer nada com você? Você já parou pra analisar que nem todo mundo que você conhece realmente te quer? Quem te quer, não vai te fazer passar vergonha, nem diminuir a sua pessoa. Quem te quer, não vai te usar hoje e largar daqui a pouco como se você não valesse nada. Quem te quer, vai fazer a sua vida caminhar para frente. Quem te quer, vai te valorizar. Quem te quer, não vai ficar de joguinhos com você. Aprenda que pessoas vazias se encontram em espaços vazios de amor. Aprenda que pessoas sem amor estão em todos os lugares. Mas uma pessoa que realmente vale a pena, surgirá na sua vida. A pessoa não estará em um lugar mágico, mas em um lugar que você estiver pronta para aquilo. Não se deixe desvalorizar por atitudes feias. Não se deixe cair nas tentações ruins de pessoas ruins. Acorda, porra. Acorda pra vida e para de ser mais uma mulher vazia em busca de um amor completo que não vem nem de você mesma.
Se você está conhecendo alguém e está percebendo que a pessoa está com um “pé atrás”, entenda: essa pessoa já sofreu muito por um amor não correspondido. Essa pessoa tem cicatrizes que, talvez, ela nunca te fale. Essa pessoa já sofreu uma decepção enorme, e tentar mostrar para esse alguém que você é diferente requer, única e exclusivamente, de você. Se você ama alguém de verdade, se abra para essa pessoa, não fique na superficialidade. Vá fundo mesmo, fala dos seus sentimentos, fala o que você pensa dessa pessoa. Não fique no raso. Tente mostrar para essa pessoa que tanto sofreu no amor, que você é uma pessoa diferente, que você sabe o que quer, que você ama, mas que também já deu errado em outros relacionamentos. É preciso ter maturidade para encarar e dizer tudo o que se sente. Porque quando a gente não diz o que sente o outro vai embora sabendo que , talvez, tivesse vários motivos para ficar. Portanto, ame, se abra para as pessoas, demonstre amor e se importe com o que elas sentem, mas jamais desperdice o seu tempo e a sua energia com um alguém não demonstra a mesma disponibilidade afetiva e recíproca que você.
Hoje uma pessoa me disse: "Nossa tão difícil trazer fulana para minha vida." Momento em que lhe respondi: "Não sei qual a intenção que vc tem de 'forçar' uma relação em que a pessoa não te quer por perto." Gente, seja quem for o outro indivíduo, que seja da sua família... Se não quer conviver com vc, se afaste, dê espaço, se cure! Ficar implorando a aceitação de alguém é se auto-sabotar. Não. Por favor, se respeite!
Ninguém poderá esgotar com o conhecimento o fundo da doutrina que é Pessoa, e dificilmente poderá conhecer a milésima parte da obra humana escrita sobre a doutrina, que é imensa. Seria loucura aguardar, para ulterior resolução, a leitura das obras completas de São Tomás ou dos textos patrísticos. Mal temos tempo para ler uns poucos antigos e meia dúzia dos autores modernos e mal podemos compreender os textos em toda a profundidade.
Quando você receber o perdão de uma pessoa, e a partir de então essa pessoa começa a te escravizar por causa do perdão aparentemente dado, e começa a lembrar do seu erro cometido lhe jogando sempre na sua cara, saiba que esse perdão nunca foi dado, pois quem perdoa não te joga na cara teus erros.
Quem é a pessoa mais indicada para falar sobre um problema, senão aquela que passar por ele? Quem é o mais indicado para falar do erro senão aquele que o cometeu, por isso o conhece? Você já ouviu falar em coaching eficaz? É a coisa mais rara do mundo! O cara fala o que deve ser feito, porém a sua inexperiência sobre os fatos não permite que haja aplicação de suas orientações... As suas teorias, não estão em consonância com a realidade.
A maior parte do poder do autoritarismo é concedida voluntariamente. Em tempos como estes, as pessoas calculam com antecedência o que um governo mais repressivo pode querer, e muitas vezes oferecem sua adesão sem que sejam solicitadas. Um cidadão que procede dessa maneira está ensinando ao poder o que ele pode fazer.
(...) Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão. Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos. Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez (...)
