Carta do Marido da Aeromoca Tam
CARTA ENDEREÇADA À(VC)
Começo falando de turbulência, de um voo conflituoso. O destino incerto cada vez mostra a certeza de um caminho tortuoso ao longo dessa jornada. Não foi possível se dá conta do que estava acontecendo à volta, esquece-se de tudo: do avião, do voo, do destino. À deriva, poder-se-ia dizer. Aos poucos, acelera-se, esvai-se, esquece-se, de tudo e de todos. A dor surge lentamente e negligenciada é. A vida mostrou que uma pausa era preciso; essa pausa era direcionada à(vc). O corpo não soube falar de outra forma a não ser fazer uma pausa abrupta. Então, falou comigo, falou à(vc). A linguagem isquêmica eu não entendia naquele momento, não sei o que me falara. Talvez queria me mostrar os esquemas a qual não me dei conta. Não foi possível extravasar, apenas ficou recluso, se obstruiu e tentou se guardar por um momento. Enquanto se guardara, preparava-me para uma pausa necessária. Enquanto isso, tentava entender tudo a minha volta... não chegou a extravasar, a pulsar, a jorrar; não foi uma carta à(vc) em tom hemorrágico, para que morra, e sim bem álgico... uma pausa para a cura. O extravasamento se deu de outra forma, em um voo livre cheio de tripulantes a postos para mostrar que estavam ali comigo, na minha pausa, enquanto fazia uma conexão jamais vista por mim. Paralisaram-se os membros dominantes, a fala, os pensamentos, os esquemas. Morria-se aos poucos, a isquemia fez com que tudo ficasse no esquecimento, a pausa foi necessária nesse momento de obstrução. Até então não se entendia o que estava nas estrelinhas do que realmente essa carta direcionada à(vc) queria dizer. Não se sabe, ao certo, se foi um AVC, tampouco isquêmico ou hemorrágico; mas se sabe que o corpo falou à(vc) de uma forma contundente para lhe mostrar que os seus sentimentos e emoções importam. Ao chegar no destino, percebo que fiz a melhor conexão que poderia fazer até o momento, cheguei até a mim. E, agora em solo firme, ao chegar até a mim, percebo mais ainda que a carta direcionada à(vc), morreu. Posso seguir o meu voo; agora, curado e sem destino à(vc).
CARTA DO PASSADO AO FUTURO
Um convite me foi dado anos atrás, na época, eu não conseguia perceber tamanha dimensão do que estava sendo proposto a mim. Nunca me imaginei vivendo tudo isso que estou vivendo hoje. No fundo no fundo, eu sentia que algo incrível estava por vir. Algo me falava isso. Eu já conseguia sentir as entrelinhas que eu poderia viver um dia. Do interior, vim! Do interior, me vi! Enxerguei potencial suficiente para conseguir tudo aquilo que eu queria ser, para viver tudo aquilo que me foi convidado. Eu não sabia o que me esperava e o que estava preparado para mim, vivia numa corda bamba. Outrora balançava muito, me questionava como pessoa e se eu seria capaz de viver um dia os meus sonhos. Outrora, do outro lado da corda, eu conseguia sentir a sensação do que é viver tudo àquilo que sonhei um dia. Quando me foi dado o convite, velejava à deriva, à medida que o convite foi tomando forma, encontrei a minha bússola, o meu norte. Comecei a vislumbrar os horizontes. Algo me fascinava à medida que eu me aproximava do horizonte, comecei a perceber que eu nunca iria alcançá-lo, isso me dava mais força para desbravar o que estava reservado para mim! Quando fui convidado a viver o que sonhei um dia, muitas coisas se passaram em minha cabeça! Mantive o foco em pensar vivendo tudo aquilo que me esperava. Deu certo! Eu consegui! O convite foi entregue com sucesso ao destinatário. O destino do convite? É lindo! Único! Mágico! Surreal! Como dragões imaginários... sim! Não existem! Eu quem construí para poder existir! E o destino é o horizonte! O horizonte me mostra que quanto mais me aproximo dele, mais eu preciso sonhar para chegar onde nunca cheguei. Isso me fascina!
ORAÇÃO EM CARTA
É difícil escrever a salada de pensamentos que pairam ainda sobre as ideias. Pensar é o prenúncio do que poderemos fazer logo em seguida. Nos recompomos a partir do pensar e do que iremos fazer com o que ora foi refletido. Orar é a conexão que temos com nós mesmos, com o interior, seja ele qual for.
Pensar nos remete a ter atitude
Na inquietude da resolução de pensamentos
Nas atitudes que ainda estão por vir.
Se choro, também escrevo através de lágrimas
Se oro, também escrevo pelo falar
Se ignoro, também escrevo através do silêncio, mesmo que sufocante.
Choro, e me dou a oportunidade de sentir
Oro, e paro para ouvir o meu silêncio
Ignoro, e percebo que, ao ignorar, eu me torno resiliente.
A oração tem o papel de me convidar para a ação que não tive ainda. Ora! vai em busca do que queres. Ora ora... não demora! Não ignora! Podes chorar ao orar, o silêncio que grita, aos poucos, virá de mansinho como um bálsamo para te acalentar.
CARTA AOS NOSSOS ANCESTR(P)AIS
Pais,
Conversem com os seus filhos
Ouça-os
Eles gritam em silêncio
Consegues ouvir?
Pais,
Sejam presentes na vida dos seus filhos
Participem
Eles se anulam na multidão
Consegues perceber?
Pais,
Olhem mais para os seus filhos
Veja-os
Eles são luzes em meio à escuridão
Consegues enxergar?
Pais,
Não nos falaram sobre a vida adulta
Erramos, erramos feio
Erramos feio porque também erraram com vocês
Onde erramos?
Pais,
Esqueceram de nos falar o quanto doía voar
Voamos, choramos ao voar
E ao voar, doeu... só eu senti. Ninguém percebeu
Para onde voamos?
Pais,
Pecamos ao falar do nosso lar
Não sabíamos da imensidão do inferno que nos aguardava lá fora
Omitiram-nos essa informação
Por que não nos falaram?
Pais,
Não nos deixe morrer
Ainda somos jovens
Queremos viver
Até quando?
Pais,
Vocês deram o seu melhor
Perdoo-os para eu poder seguir
Vocês não têm culpa, nós também não temos culpa
De quem é a culpa?
Pais,
Um lugar de aconchego
Onde encontro a paz
Um lugar de amor, o meu cais
Cadê vocês, onde estás?
Pais.
Carta aberta para um pai que não se importa com seus filhos e os traumas deles...
Pai, quero que saiba que, com o dinheiro da pensão, eu não posso comprar o seu amor e carinho no mercado, muito menos tampar todos os buracos que a sua ausência tem me causado todos esses anos.
Pai, alguém que para mim só serve para pôr o nome nos documentos (isso quando tem a coragem de assumir o filho), que só existe mesmo na papelada, porque o amor verdadeiro de um pai eu tive pouquíssimas vezes.
Querido pai, como eu queria que o senhor soubesse todas as coisas que eu tenho sofrido pela falta de uma figura paterna. Queria que soubesse de todos os Dias dos Pais que passei chorando ou de quando meu aniversário se tornava um dia de decepção, porque, “simultaneamente”, você estava novamente internado em mais alguma daquelas clinicas por culpa do seu maldito vicio contra as drogas.
O senhor pensa que, com um simples pedido de desculpas, uma simples conversa, tudo se tornara automaticamente resolvido? Que as feridas foram tampadas, os traumas que eu desenvolvi durante anos foram superados, as lágrimas e gritos de dor e desespero foram secadas e calados para sempre e o passado simplesmente esquecido?
Até poderia ter sido, se você tivesse mudado verdadeiramente como prometeu dessa vez; se começasse a se importar realmente com seus filhos e não só com seus prazeres e namoro; se demonstrasse amor pelos seus filhos da mesma forma que você demonstra por sua namorada e pelas coisas que você realmente gosta de fazer; se tivesse comprometimento com quem sempre te amou e sofreu mas mesmo assim ficou do seu lado a todo custo ou então se não tivesse achado que, com o seu total desinteresse seria resolvido fácil assim como pensou, já estava tudo perdoado.
Uma carta para você.
Muitas vezes me pego rindo dos caprichos da vida.
Penso em como eu odeio sentir sua falta, odeio lembrar dos momentos incríveis que vivemos e que tenho certeza que não terei com mais ninguém, odeio saber que o que tivemos foi único, foi original e intenso como nada que jamais testemunhei, mas sobre tudo, odeio saber que tudo isso acabou por minha causa.
Me odeio tanto por não ter sido suficiente para você.
Eu me odeio por todas as vezes que você procurou carinho e eu não te dei atenção, eu me odeio por todas as vezes que você foi calorosa e eu frio, eu me odeio por não ter conversado mais com você sobre os meus sentimentos.
Sentimentos esses que hoje me sufocam, sentimentos que me matam dia após dia pois sei que você foi o amor que eu nunca tive esperança de ter, mas você veio, apresentou-se e me fez feliz, feliz como eu nunca acreditei que eu seria na vida.
Hoje sou mais solitário do que nunca, afinal provei do amor e não o tenho mais.
Estou me jogando em qualquer relação para tentar te esquecer, mas não vou conseguir, eu sei.
Todo dia busco por você na rua, em fotos ou comentários dos seus amigos, e todo dia sou obrigado a ver você feliz com outro.
Isso me quebra por dentro, aperta meu coração e congela meu tempo.
Um relance que dura uma eternidade, te vendo passar com outro.
Só me resta rir, rir do completo idiota que eu sou.
E aqui mais um capricho da vida, nunca te escrevi um poema se quer, e agora tenho todas essas palavras jogadas, mas você nunca irá saber delas.
Uma carta para você, que nunca irá ler.
Assinada pelo idiota que perdeu o sorriso do seu mundo.
Bom, essa carta vai para você...
Você não faz ideia do quanto eu te amei, amei mesmo, ao ponto de simplesmente não ligar para o resto do mundo, de não ligar para outras opiniões, e isso foi o que eu sempre te falei, mas você pelo visto nunca quis escutar. Eu, uma garota que sonhava tanto, uma garota com 1001 pensamentos soltos por ai, e você, um garoto tão perdido por dentro, que se apaixonou por uma versão que talvez, e nunca nem tenha visto. Não vou mentir, eu ainda te amo, não na mesma intensidade, mas você sempre será meu ponto fraco, e o pior é que você sabe disso... Cresci e amadureci como pessoa, aprendi a cuidar de mim mesma e da minha saúde mental, demorei e sofri muito para te tentar te esquecer, e você com apenas um sorriso me fez entender que: eu ainda amo você, meu antigo amor.
assinado: garota desconhecida
Pais Apaixonados e Intercessores.
O Apóstolo Tiago diz no capítulo 5.16 de sua carta que "... A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos".
Toda oração feita por um servo ou serva de Deus permanecerá diante de Deus até que chegue o tempo certo de ser respondida, independente se o intercessor ainda esteja vivo (Hb 11.13). Por isso, não importa se os pais morrerem e os filhos ainda estão longe dos caminhos do Senhor; pois as orações de pais apaixonados e fervorosos jamais morrem, mas elas permanecem diante de Deus como um memorial, e Deus é Fiel com seus servos e servas. (Ml 3.16; At 10.4; Hb 11.4; Ap 8.3).
Por isso pais, não desistam de orar pelos seus filhos e filhas! Não permita que o modo, algumas vezes malcriado como seus filhos agem com vocês, impeçam as suas orações por eles. Não importa se eles estão como o filho pródigo, trilhando os caminhos dos ímpios e se assentando na roda dos escarnecedores; pois é neste momento da vida que eles mais precisam de pais apaixonados e intercessores. E os filhos e filhas que estão trilhando as veredas dos justos e firmados no Senhor, também continuam precisando das orações de seus pais, pois estão como ovelhas em mundo caído cheio de lobos.
Para terminar escutem o Apóstolo Paulo:
Orai sem cessar. 1° Ts 5.17.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Carta aos homens do meu passado:
Olá, faz um tempo que não nos vemos e nem nos falamos, afinal, a vida seguiu e fomos viver os nossos caminhos. Não é uma carta de saudade, e vc entenderá conforme for lendo.
Nunca pensei que não ter tido uma figura masculina de um pai tivesse me afetado tanto, mas afetou😔 Sem perceber, coloquei em vc as minhas seguranças, vc era no meu imaginário a definição do meu "salvador". Eu sonhava em ser salva e resgatada da minha própria vida e te coloquei esse peso. Me coloquei como uma filha e quis seu amor, cuidado e proteção. Só hoje entendo que te coloquei nessa posição, por isso, doeu tanto (em mim) qdo acabou, foi como ser abandonada pelo pai de novo.
Errei com vc, mas por não saber.
Eu que não me amava te cobrei me amar.
Fiz nosso amor de casal morrer qdo me coloquei como "filha" e assumo meu erro.
Criança não namora, eu ainda era aquela menina abandonada no corpo de uma mulher.
Dentro da minha ignorância, achava que ser madura era ser grossa, achei que ser mulher de verdade era ser controladora, pensei que amor era sobre vc cuidar de mim e, na minha imaturidade, mal te dei o amor que vc também precisava.
Entenda, eu não podia te dar amor, pois não tinha em mim essas coisas. Não tinha amor-próprio.
Tive que perder para aprender e passei por tantas coisas, já me fechei ao amor, já entreguei demais, também tentei ser a mãe em vez de companheira, e eu só pude me enfrentar depois que entendi que não era papel do outro preencher o lugar do pai, e como para ter um relacionamento saudável é preciso ser adulta, ter muita troca e equilíbrio.
Por isso escrevi isso para vc, nossa história foi fundamental para eu poder despertar para mim. Não fomos nada do que sonhamos juntos, e o fato é que foi melhor assim, escolhemos o melhor: seguir sozinhos.
Sei dos seus erros, mas essa carta não é sobre isso. Em nossa história, deixo com vc o que é seu e levo apenas o que é meu.
Só queria te agradecer por não ter aceitado cuidar de mim, e agora estamos bem (pelo menos eu estou), essa carta não é para voltar a ter contato, apenas para que vc saiba que aprendi minha lição, e desejo a vc muita felicidade.
Essa é uma carta para meu grande amor, se um dia ficarmos juntos e finalmente casarmos, esses serão os meus votos.
Oi “M. A.”, ou “Oi Abel” ou melhor ainda! Oi amor da minha vida, tudo bem? Está nervoso? Eu, com toda certeza estou. Não consigo acreditar que depois de tantos altos e baixos a gente conseguiu, NÓS VENCEMOS! O AMOR VENCEU!! É estranho dizer isso, nunca soube que estávamos em guerra, que estamos nos perdendo, mas tem uma coisa que nunca mudou meu amor por você. Eu não posso mentir, as varias vezes que pensei em desistir, mas sinceramente eu sei que não durariam, porque o meu amor por você é muito forte e não há nada, nem ninguém que mude isso. Perdi as contas de quantas vezes eu pensei ter te perdido, eu pensei que você não me amava (Graças a Deus estava errada).
Não entendemos os planos de Deus, não sabemos o porquê das coisas acontecerem, principalmente as coisas difíceis. Eu hoje consigo ver que tudo que passamos foi para me fazer ficar mais próximo de Deus, pra saber te valorizar mais, para que mostrássemos que o nosso amor é forte e abençoado e que nenhuma atribulação vencerá.
Eu lembro como se fosse um sonho, o dia que nos conhecemos. A frase que você nunca esqueceu “Eu estava no meu mundo”, e sim, eu realmente estava no meu mundo, não conseguia mais enxergar que o amor poderia existir que alguém fosse me amar. E então você apareceu, eu te olhei nos olhos quando você me perguntou se eu trabalhava ali e eu senti que conhecia você a minha vida toda, meu coração bateu acelerado e ali eu não quis mais desgrudar de você, um completo estranho, que tinha um sorriso lindo, simpático, bonito, educado e cavaleiro, você se lembra? Convidou-me para assistir o show do palco, de perto de você, porque você me protegeria e isso me fez sentir especial. Eu fiquei muito assustada e com medo de nunca mais te ver na minha vida, quando o show acabou e você sumiu, mas isso passou no instante que te vi descer do ônibus. Você parou novamente ao meu lado e muito respeitoso queria me beijar, mas não achava que ali era o local pra isso que eu merecia mais. Se você me perguntasse em que instante eu te amei? Eu diria que foi nessa hora, porque você cuidou de mim e me protegeu, e me sentir tão acolhida e eu não me sentia mais perdida. Então, depois desse momento que considero mágico, me sentir como a Cinderela indo embora às pressas rsrsrs, mas eu tinha o seu contato. Esperei ansiosa para que você me respondesse, e você só falou comigo no outro dia a tarde. Eu abrir um sorriso tão grande, meu coração se encheu novamente e então conversamos e muitos e muitos tempos, nossa primeira conversa não foi a mais bonita, mas fez com o que a gente sentisse curiosidade e desejo (ainda mais pelo outro). Marcamos então de nos encontramos, fui até você e foi a melhor decisão da minha vida, você fez aquele dia 17 de Junho ser o melhor dia da minha vida, a melhor tarde, a melhor noite, a melhor madrugada de todas, não pelo que fizemos (que deixo registrado o quão incrível foi, mas sim, em todos os aspectos), mas foi onde nos conectamos profundamente, uma conexão de almas. Eu sei que fiz uma loucura, encontrar um completo estranho em uma cidade, mas isso foi o que fiz de mais incrível até então e se experiências passadas não tivessem sido vividas eu não teria coragem de ir. Agradeço a cada estranho que de alguma forma contribuiu para que nos conhecêssemos, eu só digo a essas pessoas, “OBRIGADO!”.
Foi desse dia que eu me tornei sua, me entreguei por completo a você, e nunca me arrependi disso e nem irei. Abel, eu te amo, eu te amo por você ser exatamente quem é, com cada um dos seus defeitos, com cada uma de suas qualidades, eu te amo por você me mostrar que eu sou importante, que minha vida é importante, que devemos confiar nos propósitos de Deus. Eu te amo e sou sua maior fã, eu digo com todas as letras o quanto você é foda, não digo somente fã do seu trabalho, que por sinal sou e muito, eu amo te ver tocar, eu amo ver a luz, o brilho que sai de você, eu amo te ver feliz fazendo o que você ama. Eu sou sua fã por diversos motivos, mas acima de todos eles, eu sou fã de como você encarou a vida, por tudo que passou, por tudo que viveu, você não deixou se abater, você não perdeu o sorriso e alegria, você não se entrou e eu admiro muito isso em você, eu me espelho em você, me guio em você e acima de tudo você leva Deus no seu coração e isso é lindo demais.
Eu peço desculpas por todas as vezes que te magoei, por todas às vezes que de alguma forma te decepcionei ou que agir por impulso e te fazendo sofrer, eu não sei perfeita e sei que nunca serei, mas eu tentei nunca te fazer mal, me perdoe, por favor. Eu te prometo ser um pouco melhor a cada dia, a ter paciência e confiar que tudo vai acabar bem.
Eu não sei do futuro, ninguém sabe, porque o futuro é incerto, mas eu sei o que eu quero no meu futuro, eu quero você nele, e a nossa família, Eu, você, Lara, nossos filhos, nossos animais de estimação, nosso lar, o nosso cantinho. Basta fechar meus olhos e eu vejo a gente na sala da nossa casa, numa noite qualquer, dançando enquanto no som tocam musicas românticas, nós dois agarradinhos dançando e brindando a vida e aos nossos momentos felizes. Meu sonho é você Abel, Eu amo você de novo e de novo.
Eu queria poder continuar falando do que eu desejaria para o nosso futuro, mas prefiro viver o nosso presente, juntos, sendo um só, de corpo e alma. Eu não canso nunca de dizer que TE AMO. Espero que não ter me estendido muito, mas não se preocupe se algo faltou dizer eu direi olhando nos seus olhos todos os dias que restam da minha vida.
Carta para as mamães que perderam seus filhos como eu😓💔
Queridas mães,❤️
Hoje venho escrever a vocês com o coração apertado e uma dor que, embora única em cada uma de nós, nos une em um laço invisível de amor e saudade. Sei que este Natal não é como os outros, e que a ausência dos nossos filhos transforma esta época, que deveria ser de alegria, em um momento de lágrimas e um vazio que parece impossível de preencher.
A dor que sentimos é indescritível, e sei que muitas vezes parece insuportável. Há momentos em que tudo o que queremos é desistir, pois a ausência deles parece roubar o ar que respiramos. No entanto, mesmo diante de tamanha escuridão, precisamos acreditar que ainda estamos aqui por um propósito, mesmo que ele nos pareça sem sentido agora.
Nossos filhos, embora fisicamente distantes, continuam presentes em cada batida de nossos corações. Eles vivem em nossas memórias, em nossas histórias, em cada sorriso que ainda conseguimos esboçar. O amor que temos por eles nunca será diminuído, e, de alguma forma, eu acredito que eles ainda nos abraçam de formas que não podemos ver, mas que sentimos em nossos momentos mais difíceis.
Neste Natal, desejo que Deus, em Sua infinita misericórdia, console o coração de cada uma de vocês. Que Ele nos dê forças para enfrentar mais este dia, para suportar mais uma noite, e para continuar caminhando, mesmo com o peso da saudade. Sei que nada será como antes, mas que possamos encontrar em nosso interior uma fagulha de esperança, uma pequena luz que nos guie por entre as sombras da dor.
Que Deus seja justo. Que aqueles que causaram tanto sofrimento sejam responsabilizados, e que a verdade prevaleça. Que neste novo ano que se aproxima, possamos testemunhar, ainda que desacreditadas, o milagre da justiça, pois nossas lutas não serão em vão.
Mães, quero que saibam que não estão sozinhas. Mesmo em meio à dor, há uma força que nos conecta, e é essa força que nos ajuda a continuar, mesmo quando parece impossível. Que neste Natal, entre as lágrimas e a saudade, possamos encontrar um pouco de conforto, mesmo que pequeno, no amor eterno que jamais será apagado.
Com todo meu carinho e solidariedade.
Patrícia Ribeiro dos Santos 💔
Carta ao coração inquieto
Estou aqui coração pra falar de si, pra si que mexe tão bruscamente com minha vida, não é de hoje que atravesso os mares mais revoltos por conta de suas inquietações mais impertinentes, você devia trabalhar ao meu favor, remando junto comigo, me trazendo mais alegria e cores aos meus dias, ao meu sorriso, não quero que minta pra mim, sei que este mudo é perigoso, sei que tens feito sua parte em me proteger, porém tu têm sido bastante prejudicativo a mim, sua alto proteção tem me tirado a paz, sou um corpo pronto pra lutar, um corpo que vive em guerra, sou um corpo que não sossega em dias ensolarados, mesmo que eu esteja nos mais lindos lugares desta terra, sua proteção sempre me leva a um estado de guerra.
Não quero que deixe de me proteger, sei o quando necessito da sua alto-proteção, afinal é por causa de sua responsabilidade que este mundo ainda não me destruiu, sua existência e seu cuidado são bases para que eu consiga sobreviver aos momentos mais difíceis que o incerto desta terra me proporcionará.
Porém preciso respirar com mais calma, preciso de passos mais lentos em minha jornada, não quero sempre está pronto pra guerra, nem muito menos pra lutar ou fugir dos perigos da vida, quero que entenda que nem sempre o mundo de fora é lesivo, por vezes da pra andar e relaxar em dias de sol, em dias chuvosos também, perto do mar, da montanha ou sei lá, tudo depende de onde você querer me levar, o importante é esta onde eu estiver, com a cabeça lá e o coração em paz, mesmo que seja perto do convívio das pessoas, há! as pessoas, que medo é esse? porque toda está tensão, porque toda está aflição, sei bem que as pessoas podem nos ferir, podem nos afligir, por vezes, e sei que são muitas, até nos julgar, porém não me faça passar por toda essa desconfiança, por toda está tensão, a não ser que haja realmente uma razão para tudo Isso, se não houver, por favor deixe meu julgamento de lado, não me faça dizer palavras cheias de verdade, cheias de razões ou mesmo cheias de julgamentos com aqueles que estão a minha frente. Eu não preciso ser juiz de ninguém, nem muito menos ficar com medo do seus olhos julgadores, afinal talvez esse outro esteja em paz, e se não estiver, é por conta da auto proteção dele, talvez ele esteja em guerra também e precisando descansar um pouco, assim como eu, assim como nós coração.
Desejo que tu descanse um pouco para que eu possa viver.
Cinza Paper
Se algum dia chegares a ler esta carta, espero que faça bem ao teu coração.
Se passares por problemas não escolhe as adversidades desta vida como pretexto para desistires do teu sonho azul.
Espero que a vida faça de ti um homem mais duro e um super homem para a tua família.
Será que ainda namoras com aquela negra atrevida ?
Enquanto estive vivo lutei pela minha sobrevivência, lutei pelos meus sonhos mas não consegui alcançá-los pois a minha força motriz venceu cedo de mais.
Eu via eles quando articulavam mal de mim pelas costas e depois me abraçavam e cumprimentavam proferindo : irmão como estás ? Andamos com muitas saudades tuas; irônicos.
Envaideceram-se ao preparar o meu desaparecimento para depois chorarem lágrimas falsas afim de obter o favor dos outros inocentes a carregar a minha caixa e cavarem a minha cova.
Quando alcançares o teu sonho e receber o enaltecimento de cima, não esquece do teu passado, lembra-te que aquilo que te tornaste não é igual ao que eras nos tempos de luta árdua quando ninguém acreditava em ti e que agora que foste enaltecido tens a possibilidades de melhorar a vida de muitas pessoas, mas não te deixes cegar pelos prazeres e luxos que o enaltecimento te trará, lembra-te de tudo o que me motiva a escrever para ti.
Carta para mamãe
Querida mamãe
Logo em breve vou chegar
Não fique preocupada
Se ao te ver eu chorar
Não é por estranheza
Mais por ter a certeza
Qui pra sempre vai me amar
Também não fique com receio
Se eu morder seu seio
Tentando ouvir seu coração
Aqui não é igual a casa que eu tava
Mais eu sentia e já esperava
Seu amor, sua emoção
Agora que não posso mais voltar
Pra casinha onde fui gerada
Vou ficar aqui e desfrutar
Nesta vida com você
Obrigado mamãe por tanto me proteger.
Saudações Fraternas,
Escrevo esta humilde carta para voce meu irmão e minha irmã Palestinos,como prova de minha preocupação por cada um de vós.sei que não posso fazer muito,pois a única arma que tenho são minhas súplicas e orações á Allah por todos.
Hoje envio como poeta e escritor,um pouco de mim em forma de poesia,a fim de tentar mostrar que voces não estão sozinhos,pois Allah está com voces e nós também.
Continuem confiando sempre em Allah,e saibam que a nossa vitória esta Nele(Nosso Senhor).
Enquanto nossa fé estiver intacta,segura e confiante,nunca nosso inimigo nos derrotará.Allah recompensará cada esforço nosso.Deixo-vos neste instante um poema e um beijo no coração de cada um.
Titulo:"Palestina Querida"
Não vou chorar por Tí, pois não devo
Chorarei mesmo, pela chance perdida
E continuar em súplicas e apêlo
Aos bravos da Terra prometida...
Falarei em prantos que um dia
Não existirá ninguém que os enxugue
Lágrimas criadas por uma covardia
Que só em máscara se resume...
Onde estais, óh grandes líderes da Paz
Que vê este povo, esta terra ferida
Tu que,na terra tens poder, e nada faz
Para salvar nosso povo e desta ira...
Tiraram Deles sonhos,e muito mais
Bombas caindo, que num piscar, ruína
Estou assustado,Terra santa, sofrida
Mais a tua alma, nunca será ferida
Para Allah sempre, a fé destemida
Para o mundo jamais esquecida
Suplicamos por tua liberdade
Óh Palestina querida.
Que Allah derrame á cada um Palestino ás suas bençãos e a proteção.
Este povo que desde a vinda dos teus mensageiros(Profetas) protegem esta terra com a Fé em Allah e o sangue de suas veias.
Peço piedade,óh Allah!
Misericórdia,Majestoso,Senhor da vida eterna.
Alhamdullillah...Subhan Allah...Allahu Akbah!
Amim.
Essa carta é para minha alma gêmea (se caso você exista)
Eu ainda não te conheço, não sei a cor dos seus olhos, tão pouco a sua altura mas eu queria te fazer meu primeiro e último pedido, não me encontre, muito menos me procure e se por um acaso esse universo fudido me levar até você, não se revele. Não se preocupe a culpa não é sua, eu tenho plena certeza de que você é mais que suficiente para mim, mas espero que um dia entenda que eu não poderia suportar a ideia de te perder, eu já te amo demais, ja te quero demais e para mim a ideia de não te ter dói muito menos do que experimentar do seu abraço e um dia perde-lo. Desculpe querido, desculpe por deixar-te a enfrentar esse abismo em que nos encontramos sozinho, perdoe -me por ser fraca demais e não insistir em lutar ao teu lado. Sei que não mereço seu perdão, mas perdoe-me por ama-lo tão incondicionalmente até não suportar a ideia de perderte.
“Selo de lágrimas”
Uma carta de amor eu recebi
Uma carta de amor eu redigi
Enviada com selos de lágrimas
Para alguém que conheci.
Um amor tão lindo nasceu entre mim e você
Mas, no seu coração, esse amor tão grande morreu.
Já não sei mais quem sou, nem mesmo quem tu és.
Só sei que te amei loucamente.
Perdi-me num mar de ilusões
Até hoje não me encontrei
Passei por dias turbulentos, andando contra o vento
Por noites estreladas, vivi o mais lindo e profundo sonho
Acordei na mais triste e longa estrada
Não sei qual é a razão do amor
Nem tenho a noção de nada, esperei a mais precisa flor
Só encontrei espinho e dor.
Não encontrei luz, andei na escuridão do meu sofrimento
Percorri sua alma, embriaguei-me no cálice do seu amor.
Depois de viajar no tempo, acordei só com o perfume
Da flor e a lembrança de um grande amor.
Isca viva,
Quem não arrisca não petisca.
Truque caro,
Carta na manga-larga-paulista,
Cavalo de Troia na burguesia.
Quem enterrou o ouro se perdendo no mapa,
Mais pra direita que pra esquerda.
Abaixa a saia,
Já diziam os truqueiros.
Não fujo à raia
Nesse mundo desigual.
Um novo ciclo monetário
Mais igual, mas ilegal.
Carta para uma narcisista
Foram quatro meses, mas o que eu vivi nesse tempo marcou como se fossem anos.
Entrei de coração aberto, mas saí com ele mais forte — e, pela primeira vez, voltado para mim mesmo.
Durante o tempo ao seu lado, fui colocado à prova emocionalmente de maneiras que ninguém deveria ser.
Convivi com comparações dolorosas, ausências inexplicadas, reações agressivas por motivos banais e uma instabilidade que me fez perder a noção de quem eu era.
Até o fim, o desequilíbrio se manteve: bastou eu dizer que queria ir pra casa, e você respondeu com desprezo e fúria — jogando no chão o que simbolizava nossa história.
Mas ali, junto dos cacos, nasceu minha lucidez.
E é por isso que hoje eu escrevo não com raiva, mas com consciência.
Porque o que me parecia amor, era teatro.
E quando percebi, eu apenas sorri — que sorte a minha ter sido o único verdadeiro nisso tudo.
A sua passagem pela minha vida teve um efeito inesperado:
Reencontrei amigos que o tempo e o seu controle haviam afastado.
Reaproximei-me da minha família, que me acolheu e me lembrou quem eu sou.
Todos me incentivaram a sair desse ciclo — e eu escutei.
Eu aprendi.
Aprendi a delimitar melhor para quem eu entrego meus sentimentos nobres.
Aprendi o valor do amor-próprio e da autoproteção emocional.
Aprendi que não posso salvar ninguém que não quer ser salvo — e que isso não é um fracasso meu, é um limite da vida.
Aprendi que há uma hora de parar. Parar de insistir. Parar de sangrar por quem nunca vai cuidar da ferida.
E nessa hora, é preciso abandonar a batalha — por amor à própria vida.
Hoje, sigo a vida sem sofrimento, sem peso, sem mágoas.
Carrego apenas o que me constrói: meus valores, minha força, minha consciência limpa.
Você talvez nunca consiga amar.
Mas eu consigo.
E da próxima vez que eu amar, será com leveza, reciprocidade e verdade — como eu mereço.
Obrigada pela lição.
Eu me despeço, de cabeça erguida, sabendo que voltei a ser quem eu sou — e que nunca mais me abandono.
QUERIDO AMOR
Escrevo essa carta com o coração
Você é resposta da minha oração
Obrigada por me ensinar a amar
Obrigada por me ensinar a descansar
....
Descansar, apoiada em seu peito
Nisso que penso quando deito
Te admiro, meu amor
Por isso, não quero te ver sentindo dor
....
Você é o homem que eu sempre quis
Então, nunca se esqueça do que você diz:
"Devemos sentir gratidão, mesmo que tudo seja em vão"
....
Você me ensinou o que é o amor
me fez sentir poder entre o medo
Você me ensinou a lutar contra a dor
me trouxe o significado de 'enredo'
.....
Um enredo lindo nós criamos
Juntos, pensamos, criamos, amamos
Meu amor, não há palavras para descrever
A força que você me trouxe para voltar a viver
