Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 88293 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

Virtude, coragem e caráter, são imprescindíveis ao ser humano descente.
A Virtude não é uma característica. Virtude é o que determina a essência da moral, é algo próprio e peculiar que mostra a intenção irredutível e permanente do homem a se dispor a praticar o bem.
A coragem não é a ausência de medo, pelo contrário. A coragem se define pela capacidade de enfrentar o perigo, o necessário, o desconhecido, mesmo o medo estando presente.
O caráter é a firmeza, determinante e coerente de escolhas, e que, se molda por princípios e valores ligados de alguma forma a moralidade, ao certo, ao correto. Sabendo-se que, algumas atitudes e atos jamais mudarão.
Não existe um sem outro ou outro sem um, estão eternamente juntos e para sempre separados no homem.
‘PENSADOR
@DW SALDANHA FONTELLES

Inserida por dw_saldanha_fontelles

⁠⚖️A simulação de julgamentos sempre foi uma prática frequente e, como um ciclo interminável, a tecnologia contemporânea nos permite vivenciar esses eventos históricos sob uma perspectiva mais abrangente.

📍É crucial absorver lições dos equívocos do passado para não repeti-los no futuro, uma vez que a perpetuação de injustiças frequentemente deriva da tolerância e apoio a atrocidades como se fossem justas.

📍As consequências da irresponsabilidade são altas; afinal, não se deve atribuir um valor à vida humana.

📍Ao nos satisfazermos com o básico e não buscarmos compreender profundamente, estamos dando poder ao que é apenas superficial e colaborando para a poluição da fonte de onde todos terão que beber, exceto por alguns que estão atentos à importância do processo de filtragem.



#fakenews

#cancelamento

Inserida por EisabethFey

MULHER

No reflexo do espelho, ela vê seu rosto, tão lindo como uma flor no campo. Seus olhos brilham como estrelas, mas por dentro, ela carrega uma dor silenciosa. Ela é como um pássaro engaiolado, com asas que anseiam pela liberdade.

Ela caminha pela vida com uma leveza que esconde suas cicatrizes, um sorriso que esconde suas lágrimas. Por fora, todos a veem como uma mulher bonita, mas por dentro, ela luta com a escuridão que ameaça consumi-la.

Mas há uma luz dentro dela, uma chama tênue que queima com a esperança de um dia encontrar a sua verdadeira beleza. Ela é como uma borboleta prestes a emergir de seu casulo, pronta para voar alto e alcançar o céu.

E mesmo que ela não veja sua própria beleza, ela é amada por aqueles ao seu redor. Seus amigos a apoiam, sua família a abraça, e aqueles que a conhecem verdadeiramente veem a luz que irradia de dentro dela.

Então, querida mulher, saiba que você é linda, não apenas por fora, mas por dentro também. Não deixe que a escuridão apague sua luz, pois você é mais forte do que pensa. Deixe sua beleza brilhar como o sol, iluminando o mundo ao seu redor com sua presença radiante.

Inserida por kennedy_fernandes

⁠Lembre-se: cada dia é uma nova oportunidade para se superar. Enfrente seus medos, vença suas dúvidas e persista, mesmo diante das dificuldades. Você é capaz de realizar coisas incríveis. Acredite em si mesmo e nunca desista dos seus sonhos. O caminho pode ser desafiador, mas a jornada vale a pena. Continue firme, pois o seu esforço de hoje é o sucesso de amanhã.

08/05/2024

Inserida por Pensador78h

Hoje o termo deuses podemos fazer uma resignificação e chama-los de extraterestres, porque aqui estiveram e deram um upgrade nos HOMINÍDEOS e fizeram os HUMANOS semi-racionais e semi-irracionais, chamados de HOMOSAPIES SAPIENS.

Não seríamos TRAZIDOS por eles, mas também poderíamos ser uma criação devido a uma engenharia genética feita num dos muitos hominedeos que aqui haviam existentes. A bíblia fala: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança." Então não foi só um e sim vários extraterestres que fizeram isso.

O sistema religioso é que nos deixou sem as respostas contando mentiras, mas como todas elas com fissuras e rachaduras, acabam desmoronando. E o momento disso está chegando. #deusesnaoexistem
Você NUNCA pensou em ser uma pessoa menos ingênua ?

E se esses Indivíduos vendo a raça humana inferior a ELES, eou com potencial de estar a se nivelar a ELES, forem também uma ameaça, e nos façam ESCRAVOS deles, como fizeram os Anunnakis, que nos criaram para ser assim ? Não digo que seja TODOS, mas é sim possível. Cautela prudência e caldo de galinha não faz MAL a ninguém.

Já viu o vídeo do ex ministro da defesa do CANADÁ, Paul Helleyer, sobre as mais de 80 raças alienígenas catalogadas ? https://youtu.be/0v4sq2akgtE

Tem vários alienígenas entre nós. Uma conferência na ONU, o ex ministro de defesa do Canadá Paul Helleyer mostrou um dossiê onde disse que 82 raças de alienígenas nos visitam periodicamente.

Se não fosse os Smartphones e os flagrantes de óvnis todos os dias, eles estariam dizendo ser fenômeno atmosférico e balões meteriologicos.

Os registros Sumérios também já diziam , mas as sociedades do planeta vivem enganando a todos estando nesses ecossistemas artificiais chamado de cidades onde nós adoecem de todo tipo.

Psicologicamente fazem esses com ansiedades de ir para o céu e medos de inferno e demônios .

Vendem produtos com agrotóxicos para venderem as drogas farmacêuticas usando todos como se fossem experimentos também.

Somos hominedeos semi-racionais e semi-irracionais somente parentes próximos dos bonobos com 99,6%, Chimpanzés , gorilas e orangotangos com 98,7% de DNA COMPATÍVEIS.

A média do QI brasileiro é de 83 a 87 pontos quando o normal seria 90 pontos. Já teve símios com 95 pontos, apesar da média deles serem 70 a 80 pontos.

Por isso esse tantos em religião, porque só podem mesmo estarem com deficit cognitivos ou a tríade oligofrenica .

Com tanta informação, os mesmos ignoram preferindo a Ignorância de livros contendo comprovadamente contradições e mentiras.

Querem fazer um sistema estando usando a religião como uma prisão, hospício ou manicômio, colocando em todos cadeados mentais fazendo acreditarem que ter inteligencia e sabedoria com o conhecimento é coisa do DIABO ou demônios, quando a inteligencia é o maior legado da humanidade, e estar em religião, é um grande disperdicio da intelectualidade humana

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O poder, a essência do mal

crianças correndo, uma figura política, a corrupção personificada, outra, a sombra de Hitler em seu tormento.

meus olhos ardem, testemunhas de uma realidade distorcida.

Fomos adestrados a conviver sob o julgo das armas.

Agora, me vejo sob a mira dos teus olhares, rendido ao domínio dos teus saltos...

Não preciso de moedas, guardo pessoas na minha carteira.

Inserida por adson_guedes

⁠Amor é uma casa pequenininha com teto iluminado de estrelas e portas abertas pro infinito. Por trás de uma cerca branquinha vê-se um jardim florido, abarrotado de amor perfeito.
Nessa casinha simples por trás de nuvens transparentes carregadinhas de ternura o sol brilha o ano todo e as janelas com vista para o jardim recebem a luz do o sol e a da lua. Nessa casinha aparentemente simples existe a maior riqueza escondida por trás de sorrisos largos, abraços calorosos e essas coisinhas miúdas que dão significado à vida que a gente chama de felicidade

Inserida por ednafrigato

⁠Ora bolas. O amor sem respeito ele não subsiste e sendo uma via de mão dupla, é dando que se recebe. Quid pro quo ou uma coisa por outra.

Para se ter valor e ser considerado por alguém, deve-se também mostrar-se com o que tem de melhor em caracteres NOBRES, porque não se valoriza algo ou alguma coisa, mesmo que bruto e não lapidado para depois não valer a pena o que se fez com muito trabalho.

Pior é apostar na sorte quando o azar é óbvio ou criar expectativas quando a decepção é certa.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Ignorância

Do latim ignorare
Significa "não saber'
É percorrer uma longa estrada
Sem ter aprendido a correr.

Em minha vida, se faz muito presente
É da família
Assume a forma de gente
Às vezes, finge ser melancolia.

Se diz tão católica
Mas apesar de desejar o bem
Faz intrigas e escarcéus
Quer se apoderar da vida alheia
Mesmo não cuidando da própria.

Para mim a ignorância tem nome:
Maria.
Não uma Maria comum, como várias nesse planeta.
Seu nome simboliza a bela escarpa rochosa em declive.
A ignorância se chama Maria de Lourdes.

Inserida por lauraamorimbahia1803

⁠uma das maiores tragédias da vida
é que você sempre vai ser mais amado do que você imagina.
alguém da sua sala acha sua personalidade incrível e te admira, mesmo se vocês só trocaram algumas palavras.
você sorri pra alguém na rua e isso faz o dia da pessoa, ilumina todo o resto do caminho dela e você não faz ideia.
algum amigo seu, do passado, ainda pensa em você.
alguém do seu trabalho fica triste quando você falta.
alguém sentiu saudades de você hoje .
alguém percebeu que você não foi.
alguém te ama quando você tá lá.
e alguém te ama mesmo sem te ver faz tempo.
você acha que você desapareceu quando foi embora, mas você sempre esteve aqui!

Inserida por gabiccb

⁠Palavras são como pó, grão
Todos os dias nos invade do cosmos
Uma duna de poeira espacial
Para pagar as palavras escritas
e não deixá-las ao esmo,
Sem correspondência
Com algo que exista
E não precisar apagá-las.

Por isso, saber o peso do que se fala
e, mais ainda, do que se escreve
é de suma importância.

⁠Esperança em um Lar Pequeno

Em uma casa de cômodo só,
Éramos três, num mundo tão pequeno,
Eu, minha mãe, e meu irmão,
Lutávamos juntos, dia a dia, sem cessar.

O espaço era curto, os sonhos, gigantes,
Nos apertávamos entre esperanças e vontades,
Minha mãe, forte como um farol na tempestade,
Nos guiava com amor, nunca deixando a fé faltar.

Cada dia era uma batalha,
Mas em cada sorriso, uma vitória,
O amor que compartilhávamos, nosso refúgio,
E a certeza de que a vida poderia melhorar.

O tempo passou, o esforço valeu,
Hoje vivemos melhor, a esperança floresceu,
Não desistimos, não perdemos a fé,
Nossa história, um testemunho de força e perseverança.

Agora, ao olhar para trás, vejo a estrada percorrida,
Cada dificuldade, cada conquista, nos fez quem somos,
E mesmo em dias difíceis, lembramos do nosso lema:
Nunca desistir, manter a fé, seguir em frente, sempre.

Inserida por Leivson

⁠Bom dia!

Em uma viagem, no convívio diário ou no trabalho, temos inúmeras oportunidades de aprendizado e crescimento pessoal.

Cada interação nos convida a refletir e a evoluir, influenciando positivamente aqueles ao nosso redor.

Através de palavras e atitudes, podemos melhorar nossa comunicação, cultivar respeito, amizade, e desenvolver uma conduta e postura exemplares.

Aproveite para observar as coisas boas ao seu redor, pois elas sempre existem, basta prestar atenção.

Lembre-se de que os problemas são inevitáveis, mas o sofrimento é opcional.

Escolha focar no positivo e aproveite as oportunidades de aprendizado e melhoria que cada dia oferece.

Pense nisso e tenha um excelente dia!

Inserida por MDP007

⁠Foi assim em um piscar de olhos. De repente, eu pude ouvir uma voz bem no fundo do meu inconsciente, e ao fechar os olhos ele estava lá.
Existe amor, existe vida, existe algo tão inebriante como um absinto e tão fugaz quanto o vento. Algo mais profundo entorpece meu corpo e se intromete em minha existência, mas logo tudo ficou calmo como outrora. Isso é inexplicável. Eu apenas sinto.
Como se a luz surgisse e esclarecesse toda e qualquer dúvida que me consumisse, finalmente pude interpretar os sinais. Eu o amo. E já não restam mais dúvidas sobre isso.

Inserida por SDerzy

⁠"Criança: uma criatura amada por todos"

Criança, tu és a cura da minha loucura, a razão do meu sorriso e a luz que me ilumina quando estou triste.

Criança, tu és o meu cajado que sustenta os meus passos, o alarme do meu levantar e o motivo da minha existência.

Criança, teus olhos resplandecem a luz que ilumina os meus passos. Tu és a criatura que todo humano quer ser e ter.

Criança, tu tens o amor verdadeiro, incondicional e incomparável.
Tu és tudo o que as palavras não conseguem dizer, és simplesmente tu, criança.

Inserida por SamoJossefaSamo

Outra vida


E quando menos se espera… amor,
Dois corações se encontram em
uma única poesia,
Um amor impossível, mas verdadeiro,
Como se fosse magia .

Olhares trocados, promessas caladas,
A lua testemunha o desejo contido,
Sob as estrelas já estava escrito,
A certeza de um amor infinito.

Teu sorriso, um raio de luz,
Teus braços, um porto seguro,
Mas o destino, severo e impiedoso,
Nos separa, quem dera se isso não
fosse tão doloroso.

Esse amor que não pode ser vivido nem sentido,
E mesmo perdido guardo em meu peito seus olhos brilhantes,
Pois nas lembranças que o tempo não apaga,
Vivemos juntos, mesmo que distantes.

Inserida por Fannaly

"TCHALANI, O INVENCÍVEL"

⁠Era uma vez na pitoresca aldeia de Kwanza, onde as palhotas eram tão abundantes quanto as gargalhadas das crianças a brincar. A aldeia estava em alvoroço, pois era o dia do grande jogo de futebol, onde os jovens da aldeia competiriam pelo título de campeões do vilarejo. Tchalani, o herói local e mestre de esconde-esconde, era o protagonista dessa história.

Tchalani era conhecido por ser tão rápido que, numa brincadeira de esconde-esconde, conseguia desaparecer atrás de uma palhota antes que alguém dissesse "já está". Nesse dia, enquanto a aldeia se preparava para o jogo, Tchalani decidiu brincar de esconde-esconde com os seus amigos. Ele sabia que a melhor maneira de treinar a sua agilidade para o jogo era através dessa brincadeira.

"Vou esconder-me atrás da palhota do velho Mabuto, ele nunca me encontrará lá", pensou Tchalani, rindo para si mesmo. Enquanto se esgueirava, ouviu a fofoca da aldeia a voar de uma palhota para outra. "Dizem que Tchalani é tão rápido que pode correr mais rápido que o vento!" cochichava a tia Binta, conhecida por saber de tudo e mais alguma coisa.

A brincadeira começou e Tchalani correu e escondeu-se tão bem que os seus amigos procuraram por ele durante uma hora inteira sem sucesso. De repente, ouviu uma comoção. O grande jogo de futebol estava prestes a começar, e Tchalani tinha desaparecido. Os jogadores da sua equipa estavam preocupados, pois precisavam do seu melhor jogador para vencer.

Tchalani percebeu que tinha perdido a noção do tempo e, sem ser visto, correu para o campo de futebol. Quando apareceu, toda a aldeia soltou um grande suspiro de alívio, e as fofocas começaram de novo. "Viram só? Ele estava escondido esse tempo todo! Que maroto!", disse a tia Binta com um sorriso.

O jogo começou e Tchalani usou toda a sua habilidade de esconde-esconde para driblar os adversários. Corria tão rápido que os jogadores do outro time ficavam tontos só de tentar segui-lo. Em pouco tempo, Tchalani marcou o primeiro golo, e a aldeia explodiu em aplausos e risadas. A tia Binta, sempre pronta para uma boa fofoca, disse: "Dizem que ele pode desaparecer e reaparecer como mágica!".

No final do jogo, a equipa de Tchalani venceu por 4-0, e ele foi o herói do dia. A aldeia festejou com danças e canções, e Tchalani foi carregado nos ombros pelos seus amigos. "Você é o nosso campeão, Tchalani! E o melhor jogador de esconde-esconde também!", gritaram.

Naquela noite, ao redor da fogueira, enquanto a aldeia celebrava, a tia Binta começou uma nova fofoca: "Ouvi dizer que Tchalani pode até esconder-se do sol! Será verdade?". Todos riram e Tchalani, com um sorriso maroto, piscou o olho e respondeu: "Quem sabe, tia Binta, quem sabe?".

E assim, a aldeia de Kwanza continuou a viver com as suas palhotas, jogos de esconde-esconde e futebol, e, claro, as fofocas que nunca terminavam. E sempre que alguém precisava de um herói para qualquer brincadeira ou jogo, sabiam exatamente a quem chamar: Tchalani, o campeão.

Inserida por Susatel

⁠Uma certa vez, na pitoresca província de Gaza, uma aldeia chamada Manjacaze, conhecida por suas tradições vibrantes, risadas contagiantes e festas épicas. A vida em Manjacaze girava em torno das palhotas, onde as histórias antigas e os costumes eram passados de geração em geração. Entre os habitantes mais conhecidos da aldeia estavam Tonekas, Tchissola, Penina, Dina e Caró, cinco amigos inseparáveis e especialistas em transformar qualquer ocasião numa celebração inesquecível.

Era uma manhã quente e ensolarada quando Tonekas, o mais travesso do grupo, teve uma ideia brilhante enquanto se espreguiçava na sombra de uma palhota. "Hoje à noite, vamos dar a maior festa que esta aldeia já viu!", anunciou ele com um sorriso maroto.

Tchissola, a mais sábia e conhecedora das tradições, franziu a testa. "Uma festa? E quem vai preparar toda a comida e a bebida?"

Penina, conhecida por sua risada contagiante e habilidades culinárias, levantou a mão. "Deixa isso comigo! Vou preparar carne grelhada que fará todos lamberem os dedos."

Dina, que tinha uma coleção invejável de capulanas coloridas, acrescentou: "E eu vou decorar o espaço com minhas melhores capulanas. Vai ficar lindo!"

Caró, o mais divertido e mestre das bebidas, garantiu: "E eu vou preparar a bebida mais forte e saborosa que já provaram. Esta festa será lembrada por gerações!"

Com os papéis distribuídos, os cinco amigos começaram os preparativos. Penina foi ao mercado comprar carne fresca e temperos. Dina desdobrou as suas capulanas mais bonitas, pendurando-as entre as palhotas, transformando o lugar num arco-íris de cores. Caró começou a preparar uma bebida secreta, cuja receita tinha aprendido com o seu avô.

Quando a noite caiu, a fogueira foi acesa e a festa começou. Os moradores de Manjacaze foram chegando, atraídos pelo cheiro delicioso da carne grelhada e pelas risadas que já se ouviam à distância. Em pouco tempo, a aldeia inteira estava reunida em torno da fogueira, dançando, cantando e contando histórias.

Tonekas, sempre pronto para uma boa piada, pegou um copo da bebida especial de Caró e subiu numa pedra. "Atenção, pessoal! Quero propor um brinde aos amigos, às tradições e, claro, à bebida de Caró, que é forte o suficiente para derrubar um elefante!"

Todos riram e levantaram seus copos. Enquanto isso, Tchissola começou a contar histórias antigas da aldeia, envolvendo espíritos, heróis e antepassados. As crianças ouviam com os olhos arregalados, e os adultos soltavam risadas de tempos em tempos, especialmente quando Tonekas fazia comentários engraçados.

A festa continuou noite adentro, com Penina servindo mais carne e Caró enchendo os copos de todos com sua bebida mágica. Dina, com suas capulanas, fez uma dança tradicional que arrancou aplausos e risos. A certa altura, Tonekas, já bastante embriagado, decidiu que seria uma boa ideia mostrar seus dotes de equilibrista. Subiu numa das palhotas e tentou caminhar pela borda. Claro, acabou caindo de cara no chão, mas levantou-se rapidamente, sacudindo a poeira e rindo de si mesmo.

A alegria e a camaradagem estavam no auge quando Tchissola, já um pouco tonta de tanto dançar e beber, sugeriu uma competição de histórias engraçadas. Cada um dos cinco amigos contou sua história mais hilária, e a aldeia inteira se encheu de gargalhadas. Caró, sempre o último a falar, contou sobre a vez que
Estavam numa festa em casa de um amigo na cidade, e então, começaram a servir comida. Um outro amigo deles, vendo os bifes sobre às mesas, sem esperar a autorização para servir, ele levantou-se à velocidade da luz para se servir. Sem intenção alguma de o fazer, derrubou o cabo de som e a música parou. Todo mundo parou o que fazia e começou a olhar para ele. Ele, perplexo, sentiu um calor de vergonha percorrer-lhe a espinha e não se atreveu a mover. E de lá do fundo, onde Judas perdeu as botas, gritou um convidado embriagado: "É esse que quando vê comida não se controla! Não precisa correr, a comida não vai fugir de ti!" Todos explodiram em risadas.
As risadas foram tão altas que ecoaram pela aldeia.

A festa continuou até o amanhecer, com todos finalmente exaustos, deitarem-se ao redor da fogueira ou em suas palhotas, cobertos pelas coloridas capulanas de Dina. Ao acordar, a aldeia estava um caos de risadas, roncos e algumas cabeças doloridas.

Nos dias seguintes, a festa tornou-se lenda em Manjacaze. Tonekas, Tchissola, Penina, Dina e Caró eram constantemente lembrados de suas proezas e das risadas que proporcionaram. E sempre que alguém queria uma boa festa, sabia exatamente a quem recorrer: aos cinco amigos que sabiam como transformar uma noite qualquer numa celebração inesquecível, cheia de carne suculenta, bebidas fortes, tradições respeitadas e risadas intermináveis.



In, Susatel - A Grande Festa de Manjacaze: Tradição, Risadas e Aventura
Todos os direitos reservados

Inserida por Susatel

⁠Hoje fiz uma viagem, viajei para vários lugares
Atravessei montanhas, rios e mares, e me aventurei pelo tempo
Entrei no passado, e depois no futuro, me perdi, tento voltar ao presente,
mas logo o presente será o futuro, acho que vou ficar aqui, esperando o presente chegar no futuro, para eu voltar o passado.
Mas, se o passado não passar, não voltarei ao presente, viajarei eternamente, onde o pensamento me levar, de continente a continente, caí no túnel do tempo.

Inserida por andressa_tomas

⁠6 princípios bíblicos para uma vida plena:
Amor: Se deseja ser amado, seja proativo no amor e expanda suas relações interpessoais por meio dele.
Paz: Se busca a paz, caminhe em direção à vontade e aos propósitos de Deus para sua vida.
Alegria: Se quer ter alegria, cultive-a dentro de si através das virtudes e valores da Palavra de Deus, que têm o poder de transformar sua vida.
Humildade: Se aspira à humildade, conviva com pessoas que demonstram maior capacidade nesse aspecto do que você e tenha o Espírito Santo como seu principal mentor.
Fé: Se quer ter fé, siga em direção à santidade de Deus e aprenda com a sabedoria divina a andar em seus caminhos de retidão.
Sabedoria: Se deseja ser sábio, aprenda a governar suas emoções, pensamentos e desejos por meio do domínio próprio, em comunhão íntima com Deus.

Inserida por leonardomenin