Carta de uma Futura Mamae
Uma vida mais ou menos não vale mais do que uma vida não vivida, mas vale muito menos que uma vida de quem se permitiu viver, de quem não temeu se lançar ao que os dias tinham pra oferecer.
De que importa se esforçar para ser aceito por quem te cerca e, para isso, deixar de ser quem você é e se tornar quem esperam que você seja?
A vida é única e uma. E não é justo, para conosco, que queiramos achar no outro a aprovação para aquilo que somos nós. E não é justo, para com os outros, que queiramos parecer para eles, justamente aquilo que não somos. Se formos o melhor daquilo que temos que ser, seremos também o melhor que teremos pra oferecer.
Mas não pense muito no que ser. Está na hora de viver, porque a vida, a vida não para de viver.
Mais um ano que se foi,mais uma data,mais um número.Com o decorrer do tempo, comecei a questionar, porque as pessoas culpam tanto os números, por determinados acontecimentos desagradaveis que ocorrereu em suas vidas.Nos Estados Unidos por exemplo, tudo gira em torno do acontecimento de 11/09.Por que castigar tanto um ano, ou um mes, por um fato isolado, sendo que neste mesmo dia, varias outras coi...sas boas ou até ruins vieram acontecer. Caso 2011,2010,2009... não fora exatamente aquilo que vocês queriam,não os culpe, faça desses anos, apenas mais um livro, daqueles de autoajuda, onde você relembra o que foi de proveitoso, e aprende com aquilo que não foi muito bom. As datas meus amigos, foi apenas uma maneira criada para podermos nos reequilibrar, e nos orientar.Não deixe que elas os dominem.Como se não bastasse todos anos, no mesmo dia, ficarmos mais velhos. Faça com que elas sejam proveitosas de uma maneira geral, lembrando que proveitoso emgloba tudo mesmo. A maior diferença em nossas vidas não é quando aconteceu,ou a hora que aconteceu, mais como aconteceu e também porque...
Sejam 2012...
Ano Novo... 2012
Família... é uma coisa muito interessante... Eu tenho várias, a que eu nasci, a que me criou, a que formei, a que recebi quando no advento do casamento, as que me acolheram e as que faço parte por conta do meu trabalho.
A minha grande satisfação é que ando, vou, volto e permaneço em todas elas com o mesmo carisma, amor e dedicação e sinto reciprocidade nisso, vindo de todas as direções.
Neste Ano Novo a minha primeira lição de vida, veio de minha filha, que em sua forma linda de ser, me preencheu por inteiro, num momento em que é muito normal sentirmos falta de tantas outras pessoas.
Só... Eu posso ser a minha própria igreja, responder por meus atos ou professar as minhas crenças, porém só eu não posso doar bons sentimentos ou compartilhar satisfações e eu acredito que é isso que nos faz grandes diante da vida. Saber compartilhar, isso se dá quando deixamos de pensar só em nós e passamos a compartilhar até a nossa propria solidão... É quando deixamos de ser sós, para sermos alegria, satisfação e união. Neste ano Novo, eu não pedi nada... E o cara lá de cima em sua onisciência me deu tudo. Filhos, são uma benção, só os tenha quando desejar, ame-os sem reservas e deixem sempre isto muito claro. Não os prendam, não os façam mentir nunca, " liberdade é disciplina. " Filhos e mães, são para sempre. Todas as outras relações podem ser apenas transitórias.
Por: Cris Cátia Lima
PRIMEIRO ENCONTRO
Sabe quando uma pessoa chega na sua vida assim do nada simplesmente acontece?
Os dias vão passando e essa pessoa vai se tornando especial e cativante a cada instante, cada palavra dela te faz conhecer o seu jeito e admira-la ainda mais, mesmo que indiretamente ela vai se instalando em seu coração, e você sem pensar duas vezes quer que ela venha pra ficar?!
Então assim você chegou e se não for pedir muito de você...
Por favor Fique!!!
Eu tenho fome,
fome de multidão,
de lágrimas de felicidade.
Eu tenho uma fome louca
de coisas que você pensa
que eu não seria capaz de digerir.
Coisas que talvez alguém se julgue incapaz.
A minha fome ainda que coma não saciaria tão frouxo.
A minha fome, por fim, devorar-se-a a si própria...
Preciso de ti, mais uma vez. Tentei dispersar esse desejo desenfreado do teu ser, mas não obtive sucesso. Uma ganância enlouquecida, descontrolada, mortal.
Não é uma necessidade carnal, física. É psicológica, é afetiva.
Preciso de tuas palavras ressoando em meu ouvido, tua voz enfeitiçando meus sentidos e teu olhar decifrando os enigmas mais profundos do meu intelecto.
Desejo teus segredos, tuas verdades, teus sonhos mais profanos. Deixe-me ter-los, deixe-me realizar-los.
Necessidade de lhe dedicar toda minha ternura e afeição, dirigir à ti, todo o meu sentir. Se possível for, todo o meu viver.
Quero ser a única á qual irás sussurrar o nome quando despertar e a única que verás em teus mais magníficos devaneios.
Desejo ser o teu amor obsoleto e possessivo, somente teu e de ninguém mais.
Quero me entregar-te por completo.
Te quero, te preciso, te necessito.
De todas as maneiras, de todos os jeitos que me seja possível.
Te cobiço por inteiro.
BETTO :
Penso em você
É uma canção
Que eu não consigo esquecer
Penso em você
E é o livro
De um amor que não se lê
Penso em você
E acho que nunca saberia rejeitar
Um pensamento assim
É o perfume na memória do prazer
Penso em você
Há tanto pra contar
E há tanto pra viver
Penso em você
Por entre as telas
Pelos quadros de Matisse
Penso em você
Em um soneto ensolarado de Vinícius
Penso em você
E essa paisagem
Em cada passo mais bonita
Se revelará
E acho que até hoje
Dela eu não saí
Penso em você
Há tanto pra contar
E há tanto pra viver
Eu quero que todo Amor do mundo abrigue-se em meu coração e de uma forma tão intensa que eu me emocione com toda a sua plenitude e verdade. Mas eu quero que, desse Amor todo, uma boa porcentagem seja para mim mesmo; a outra parte, apenas para os que nasceram para eu amar e também para os que fizerem por merecer.
Assim, querendo, uso a porcentagem que me cabe e vou me amando, de fato, não apenas dizendo e a outra parte, amando os que realmente merecem o meu Amor, um Amor bem distribuído e bem amado.
Sentir
Sou assim, uma explosão de sentimentos
Extrapolo, grito, choro, dou risada até quando não posso,
fico feliz e me entristeço,
Amo, tudo que tenho para amar,
Vivo, o que me permito viver,
Não guardo sentimentos, falo, tento, luto,
Desisto quando é hora, às vezes já passou da hora
Esqueço, quando é hora de recomeçar
Recomeço sempre, sem a impressão de não ter terminado algo, sem ter passado por cima de alguém, sem deixar que sentimentos de rancor e de magoa, me corroam, sem colocar a culpa das minhas próprias incapacidades em outra pessoa, recomeço para ser feliz e fazer feliz!
Um ladrão chegou para perto de ti com uma arma diz:
Me da todo seu dinheiro!
Você tem um botão debaixo para chamar a policia.
Você quer viver quer sonhar e realizar seu sonho
O ladrão quer viver e não ficar preso resto da vida quer sonhar ser rico realizar este sonho te roubando
Se você morrer é condenado se apertar o botão o ladrão vai ser condenado.
´´Somos iguais``só será trágico para ambos se até sonhos forem os mesmos.
Não sei se todo mundo já sentiu isso, ou se com agente isso acontece de uma formar particular, unica. Bobeira minha seria tentar explicar, o sentimento, a felicidade que sinto com você do meu lado, ou mesmo longe .. Não sai da minha cabeça o teu sorriso, ou o jeito que você me olha .. Tudo se torna cada vez mais tão nosso .. Com você parei de ver minha vida em primeira pessoa - “EU” .. Agora somos “Nós” .. Independente do acaso, ou do destino .. Eu vou estar ao seu lado, te fazendo sorrir, elogiando o teu cabelo, o teu sorriso, até mesmo a roupa que vestir. Não teria outra forma de explicar a não ser dizendo que me tornei tão depende de você .. do seu amor, e da forma única que só você sabe de me fazer sorrir. Diria que já não existe um eu, sem um você .. Sei disso porque quando digo que te amo é quando eu sou mais sincera comigo e com você!
- Dizendo diretamente: Eu te amo, tenho tanta coisa pra agradecer .. mais são coisas que quero dizer pessoalmente entre o instante do beijo e o sorriso, e vai ser mais um momento que eu não irei esquecer. Eu não esqueço nada com você.
Movido a decibéis
Vivemos em um mundo sem explicaçoes, em uma dimensão invisivel... Aguardando que a qualquer momento a linha que equivale a primeira onda de frequencia... Consuma nossa alma!
""Tudo começará com o ligar de um aparelho, que emitirá ondas sonoras capazes de achar seu alvo, a onda sonora invadirá seu subconsciente, centésimos depois da suposta invasão, o ritmo da batida fará com que a sua veia a siga com precisão como a batida do seu coração, após consumir toda a essência da alma, a freqüência absoluta será convertida em forma de movimentos, movimentos aleatórios quanticamente criados para absorver a quantidade necessária de energia para abastecer o mesmo! E uma nova linguagem será criada.
Em todo esse estagio, depois que toda sua alma foi consumida pela essência da musica, depois que seu corpo não tiver energia necessária, depois que toda a energia, até mesmo a espiritual... Desaparecer, Tudo que ficará será somente... A exaustão da alma, absorvida pela décima primeira dimensão. Após longas horas desse ciclo, esse ciclo inexplicável! Que nunca desaparece, apenas descansa... Ele descansará, e breve estará de pé novamente
na sua forma oculta... Em forma de "dança"!
Finalmente, sem a necessidade de explicações óbvias... A "linguagem oculta da alma" segue o ritmo como uma percussão sem leis e viciada no que faz! Perdida num cenário filosoficamente feito para as mais potentes freqüências já suportadas pelo ser-humano... Isso é a prova de que és simplesmente... Movido a decibéis!
As melhores armas do mundo:
Uma arma contra a tristeza: A alegria.
Uma arma contra o ódio: O amor.
Uma arma contra o preconceito: A consciência de que somos todos iguais.
Uma arma contra as lágrimas sofridas: Um ombro amigo.
Uma arma contra a ignorância: O conhecimento.
Uma arma contra a impunidade: A justiça.
Uma arma contra a solidão: A amizade.
Uma arma contra a falsidade: A indiferença.
Uma arma contra a guerra: A paz.
Uma arma contra todos os males: A fé.
Reclamamos tanto da violência, porém deixamos de utilizar as armas que nós possuímos. Esse conjunto de armas não é proibido por lei, portanto você pode utilizar à vontade.
Nós somos o peixe em frente uma cachoeira
Nós somos o inseto dentro de uma gaiola
Nós somos as sobras de uma grande onda
Os agregados da caveira
O fluxo de poder e a baleira que tudo engole.
Nós somos o boi com cinco chifres
Nós somos o monstro que atea o fogo,
as crianças que lamentam.
Sim… nós estamos envenenados pela luz da lua.
H I V Positivo
Era noite de brincadeira
tinha muita animação
uma garota de primeira
do mais alto escalão
foi paixão passageira
mas com aquela parceira
pra que proteção
Me despedi dos amigos
estava pra amanhecer
procuramos um abrigo
e foi amor pra valer
não haveria perigo
pois isso comigo
nunca vai acontecer
Era o meu pensamento
fiquei despreocupado
com aquele monumento
camisinha era pecado
mas naquele momento
veio o arrependimento
um pouquinho atrasado
Eu não queria saber
mas a dúvida era o tema
o exame eu fui fazer
e aumentou o meu dilema
deu positivo pra H I V
e de um pequeno prazer
nasceu um grande problema.
Estou começando a acreditar que estou flutuando no mundo...como se fosse uma folha seca e velha de uma arvore de um outono cinzento e triste.
Pois me boto a perguntar se você não percebe o quanto é especial para mim, e o que eu mais gosto e quando me dar certeza de que o faço feliz; E me faz um bem saber que eu faço diferença em sua vida !
Que minha presença ao seu lado é sua felicidade.
Como eu queria que isso fosse verdade, realmente as vezes creio nisso mais em algumas das suas atitudes me deixam a duvidar sobre essa afirmação !
Você entrou na minha vida* de uma forma inexplicável!
sei que com você vou poder sempre contar.
A única que consegue me fazer sentir seguro* com um simples abraço,
com um simples sorriso ou até mesmo por um simples olhar!
construímos uma amizade verdadeira de uma
forma única & inesquecível; que nada pode apagar.
Te adoro vc estar no meu ?
Ode a Bailarina
Fecho os olhos e escuto a voz de uma doce flauta doce.
Ébrio, inebriado por perfumes de flores amarelas
Percebo que tem uma bailarina bailando ao meu redor
Está vestida de assas de borboletas
Traz um chapéu bordado
Um cachecol com cores que não imaginava existirem
Um nariz vermelho de palhaço
Um sorriso encantador, que encanta a minha dor
Seus pés não tocam ao chão
És livre, linda, liberta
O som de sua risada me envolve, esquenta, me devolve
Abro os olhos e me vejo dançando no meio do metrô
Todos do vagão me olham com indignação, reprovação
Cheguei em minha estação, tenho que voltar ao trabalho
... ainda ouço a flauta e sua risada doce.
O Quarteto
Ain.. o relógio ta marcando 04:20 e nada do sono vir. Então entre uma bobeirinha e outra lembro do que a Lúh falou mais cedo na escola e percebi ( só agora depois de mtas horas ) o significado que tem. Ela disse:
- Vou escrever agora uma coisa que eu não escrevo faz muito tempo, O QUARTETO !
Rabiscou a carteira e ficou olhando...
E fez sentido mesmo porque a um bom tempo a gente não é QUARTETO como era no princípio. Por que será? O que mudou? - A gente mudou !
Algumas mudanças foram radicais outras nem tanto! A começar pela Thais que a muito tempo a gente não via um sorriso sincero de alegria, que se escondeu feito tartaruga no casco durante muito tempo, se fechou pra nós e pro mundo. E que agora está de volta com ideias e pensamentos que talvez antes fossem impossíveis de se aceitar. Já é possível ver até um pouquinho de otimismo em seu rosto, mas algumas coisas ainda teimam em ficar, como é teimosa essa menina...
Com a Clariane não foi diferente, como você cresceu menina! Não que você não fosse humilde, mas uma das coisas que mais tem chamado atenção em você é a simplicidade que muitos não enxergam porque não te conhecem direito. Sua humildade tem tornado você cada dia mais bonita e menos mimada !
A Luana eu tenho até medo de elogiar ( brincadeirinha ), como gente tem brigado, mas é impressionante ver como agora é diferente, até as nossas brigas, porque você tem parado escutar o que a gente tem a dizer e como isso tem feito diferença. te sido muito mais fácil conviver assim !
Até eu mudei, tô aprendendo a pedir desculpas e até tô deixando o orgulho um pouquinho de lado... Tô morrendo de saudades do QUARTETO UNIDO ! Vocês nem imaginam...
Tem horas que parece ser quase impossível conviver com os defeitos umas das outra, com as brigas, mas quer saber ? Nós fechamos não é atoa ! Num é atoa que estamos juntas faz tanto tempo, 5°/6°/7°/8°/1°/2° e que venha o 3°. Quer saber, como tem nos feito crescer as nossas brigas, tem nos feito olhar pra nós mesmas e perceber que tá faltando algo ! tá faltando filme que nos faça chorar quando no final aparecem os créditos, tá faltando pique-nique ! Cavalgada ! Festinha de aniversário e até mico tá faltando, porque se não tiver mico não é a gente.
Ta na hora da gente ser feliz galera, ta na hora da gente cumprir o que a gente assinou e concordou na nossa ATA ! ( vcs num devem nem lembrar, mas td bem ). O tempo tá passando e a gente tá de braços cruzados vendo ele passar, é isso que vamos fazer?
- O negócio é o seguinte, tá na hora do QUARTETO ser QUARTETO! Quem topa ? Eu topo e vocês ?
Se apegue ao que vale a pena
Desapego, uma das minhas palavras preferidas. Meu lema? Desapega que a vida leva. Mas não desapegue de tudo. Apegue se ao carinho, a família e de tudo que te faz bem. Desapegue a obrigação, ao blá blá blá e da vida alheia. Se é pra fazer faça, se é pra rir ria, se é pra curti curta. Faça o que deve ser feito e no tempo certo, a final, tudo passa. Nossa vida é feita de fases e dela não se leva nada, só deixa. Deixa lembranças, deixa recordações deixa-se um legado. Aproveite as oportunidades da vida, mas, como sempre, cuidado. Não me refiro a oportunidade de trabalho, estudo e viagens. Essas também são importantes, mas são mais lembrada por todos. O mais importante é o cuidado com o que se fala ou deixa de falar. Não deixe para falar quando não é mais possível receber a resposta, um sorriso de orgulho ou um abraço apertado.
Tudo tem hora e local para acontecer. Hora de ser criança e brincar no parque, fazer piquenique, olhar o sol nascer na beira da praia. Hora de estudar, trabalhar, viajar e comprar. Hora para aprender a pescar e sem peixe comer os mariscos grudado nas pedras, andar de bicicleta na praia da Pinheira, desvendar as trilhas da Guarda, disputar caverna com os morcegos na praia do Maço, nadar com peixes, desviando do siri no chão. Passear de barco e ver as ilhas no meio do mar, aprender a dirigir mesmo se esticando para alcançar o pé no acelerador.
Aproveite os momentos enquanto são presentes, como a palavra mesmo já diz, presente. Quando virar passado vai ser apenas lembranças. Hoje pode ser até chato e meio cotidiano um abraço paterno na frente de todo mundo e ainda ficar na timidez. Pode ser só um almoço em família como todos os outros, mas quando não houver outro...
Se pode ser feito hoje, não deixe para amanhã. É preciso amar e demostrar seus sentimentos, e como disse Renato Russo, é preciso amar como se não houvesse amanhã, porque na verdade, não há. Lembre que não tem como fazer algo amanhã, nem ontem.
A saudade transformada em lágrima lembra dos bons momentos passados e agora, mais um aniversário sem o aniversariante e 3 anos na saudade.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
