Carta de uma Futura Mamae
Eu !!
Sou uma desistente nata , sou tão facilmente tomada pela dor e pelas opiniões que me rodeiam, essas aprendi a ignorar , se não ao menos não importar - me tanto , mas a voz dos que amo as vezes me trai.
Já desisti de viver algumas vezes , e acabei por desistir de desistir ,
Já desisti de lutar por puro cansaço e após uma noite de dez horas dormindo entendi que me cansar das coisas não vai mudá - las .
Uma presença a mais
Quando a vejo tão séria
No passeio antes de se elevar
Tão delicada no subir
de degrau em degrau.
Todo iluminado fica
o ambiente no seu passar.
Passar este que observo
uma presença a mais.
Não sei se sorrio o choro,
mas uma coisa é certa
eu com todo meu amor
lhe felicito e desejo
que todas as bênçãos
do mundo caiam em forma
de chuva sobre você.
By 2018
Por = Carlos Roberto Rocha Rodrigues
Não crie um calabouço de mentira para ter uma falsa felicidade
Não faça dos seus sonhos um esconderijo
Não crie sentimentos para não se sentir sozinho
Lembre-se você não pode viver a fantasia ,viva a verdade ,só assim você pode ter a liberdade de transforma suas fantasias em realidade.....
Escrevi para um amigo, que saindo do trabalho de uma jornada de 24 horas, de trabalho exaustivo.....e aqui é pra você também, que tem esse trabalho como sustento. Deus abençoa quem trabalha.
‘’Aproveita o lar
Aproveita o carinho da esposa
Aproveita a inocência dos filhos
Aproveita o sono pra descansar
E carrega consigo a gratidão
E novos dias irão brilhar”
Ass. Natalirdes Botelho
A vida é apenas uma escola na qual estamos vivendo um intervalo de quinze minutos,a aula mesmo teremos após partirmos.
Por isso enfrente suas tristezas,elimine seu ódio e equilibre sua ambição,afinal pra tudo na vida existe um motivo nobre,basta que você analise isso.
Seja forte pois se chegou até onde estás é porque Deus tem um propósito enorme em sua vida.
A tristeza são momentos mas a felicidade ela é eterna.
Ame loucamente e viva intensamente,porque nessa escola o diretor é Deus mas você é responsável pelo que se aprende,se a aula está chata,o responsável é você,portanto faça a diferença!
Viva intensamente
Tenho algo pra você, uma palavra que poderá mudar o seu dia, não sei se tens chorado nem tão pouco se tens sofrido quando se encontra em meio a solidão achando que tudo esta perdido.
mas somos um pouco egoísta em acharmos que não podemos sofrer e esquecemos que Jesus estava no deserto sem comida e sem bebida e foi tentado por satanás, Jesus estava prestes a ir para a cruz e foi cuspido, apontado, xingado, acusado injustamente, chicoteado e chutado mas mesmo assim ele passou para que se cumprisse o que estava escrito.
Logo ele que veio para nos dar a vida e vida co abundância , somos hipócritas em acharmos que não podemos passar por sofrimentos e lutas, quem somos nós para não sermos dignos de passar por provações?
Pecadores, apontadores, julgadores, fofoqueiros e imperfeitos, hipocrisia em acharmos que só por que servimos a Deus ou passamos algumas horas dentro da igreja seremos livres de provas ou lutas diárias.
Não é bem assim temos que viver com a convicção que podemos ser melhores a cada dia, servindo a Deus podemos nos distanciar do pecado afinal estamos propícios a errar constantemente, sabendo disso o nosso coração pede e a mente recusa, afinal eles andam em contraditórias constantes, mas você decide quem vence a luta do sim e do não, coração ou mente.
Temos dentro de nos dois leões famintos que precisão alimentar-se de alguma forma um alimenta a fome carnal e mundana e outro alimenta o espirito e a fé, sabendo que um deles não pode permanecer vivo você o alimenta aquele que pretende criar dentro de si.
Quando alimentamos o espirito e a fé passamos a viver uma vida mais pura e bela.
Viva cada dia intensamente.
Por: Rodrigo Araújo
Uma folha em branco é como uma mente vazia, esperando para ser preenchida de histórias, de imagens, sensações ou lembranças, sejam dela ou de outros.
Ao ser preenchida, seja uma folha ou uma mente, passa-se a ser dono daquilo que recebeu, podendo guardar ou repassar a quem quiser.
Mede-se a idade de um homem pelos dias que ele têm de vida, assim também saberíamos a idade desta folha pelos dias que se passaram após sua fabricação. Noto apenas que uma folha em branco, que já possuísse mil anos, não valeria menos que um homem com a mesma idade, mas que também não tivesse recebido nada que pudesse dar.
Valendo esta folha apenas o que pode dar, por já ter recebido, não valemos mais do que recebemos e podemos dar.
Assim como esta folha, também temos a oportunidade de dar algo, de ajudar alguém. O fim dela pode até ser a lata de lixo, como o nosso será abaixo de sete palmos. Antes do seu fim, esta folha pode ter servido ao seu propósito, mesmo que indefinido, assim como nós.
E você, têm algo para dar?
Ele é forte, ela é mulher!
Pode ser que por dentro esteja tendo uma guerra, mas ela supera, levanta e segue seu caminho.
Ela chora pra desabafar, mas enxuga as lágrimas e sorri, ela sabe quem está com ela, e também sabe que com Ele ela já venceu as guerras.
Ela é princesa, filha do Rei!
Ela é sensível, mas tem uma força incrível que vem de Deus.
Tempos em tempos a vida se encaminha
Uma nova jornada começa todos os dias
Diante de milhares de coisas ao redor
O dia mais feliz pode ser o mais triste, é
Preciso entender: o processo é contínuo
Assim como tudo nesse espaço tempo
Sempre nos glorificando pela matéria
Sendo que o espiritual é preciso elevar
Antes de mais nada, transcender a alma
Numa segunda-feira despretensiosa
Eis que surge uma surpresa daquelas preciosas.
Veio acompanhada de um pôr do Sol tímido
Que estava escondido
Entre aqueles edifícios cumpridos.
Surpresa de pele morena,
Colo aconchegante que encaixou sua pequena.
Senti a brisa do teu cheiro
Que me invadia por inteiro.
Quase toquei tua alma
Por uns instantes me senti calma.
No minuto seguinte meu coração acelera
O toque dos nossos corpos me altera
A surpresa foi tão boa que me fez viajar
Relaxei até ter a sensação que ia voar
Um diálogo interessante e descontraído
Só não era mais atraente que seu sorriso.
A sintonia existiu como as estrelas ao Luar
Quando juntas decidem brilhar
No corpo, no toque e no olhar
Pude sentir tua mente vindo a minha encontrar.
A vida é bem louca; uma hora ela te faz crer que é algo é bom, outra hora, que a mesma coisa não é tão boa assim...
Ou talvez a vida seja ainda mais sã do que pensamos, e loucos somos nós de tentar muda-la. Seja qual for a resposta, ninguém deve se entristecer por não ser como imaginavamos. E sim se alegrar por cada ensinamento. Em tempo em tempo a vida muda, consequentemente nós também...
Sejamos flexíveis pois, mas, sem perder nossa essência e maturidade, e que em nosso coração exista sempre a paz.
-Álefy Freitas
Uma hora a gente acaba entendendo muitas coisas, entende porque Deus não se
apressou, mas você sim... Entende o por que de esperar, pois tudo tem o seu tempo.
Mas acreditamos também que se Ele permitiu porque tinha algo, uma história,
uma lição que era para ser aprendida.
Nada é eterno, nada se cura, mas se adormece em um lado da alma que
nunca mais você pode tocar, esquece esse lado da alma, não toque, não sofra...
Porque ao final, de alguma maneira, vai dar tudo certo de um jeito ou de outro, não se perca no paraíso, aguarde que logo as portas se abrirão para o tão desejado destino.
Um dia nós não sentiremos mais 'essa dor' mesmo ela sendo tão real, logo a paz chegará, sozinha não vou estar pois 'EU SOU' está comigo e abrirá este mar para que eu ande sobre a terra seca e senão for assim, será sobre as águas vou andar.
Talvez aqueles medos que ele tinha fossem frutos de um grande receio a se apegar a uma falsa verdade.
Talvez a sua coragem se baseava em uma grande esperança de um despertar por completo, uma acensão de viver, uma desmistificação do mistério, uma certa busca por perfeição e assim unificar-se com o todo. Mas . . . a própria ideia de perfeição em sua concepção era cheia de defeitos!!!
Como poderia algo ser perfeito?!?!?!
Como poderia existir de fato um arquétipo de perfeição?!?!?!
E se existir, para onde iria ele após essa conquista?!?!?!
Não haveria mais o que saber, o que buscar, o que fazer. . .
Se tudo estivesse descoberto diante dele onde estariam os desafios?!?!?! E seus sentidos agora teriam algum sentido?!?!?!
Mulher uma deusa, guerreira uma companheira
És um raro diamante
Um raio de sol radiante
Uma brisa que vem no frescor do amanhã
Todos querem desvendar o mistério deste seu olhar
É lindo seus cabelos soltos pelo ar
São como o orvalho nas noites de luar
Mulher é um sentimento, que leva alegria ao sofrimento e nunca se cansa de amar
São como uma flor de um jardim entre outras flores és a especial
Mesmo brava é linda, alguém sabe me explicar o porquê?
Foi feita para brilhar, encantar e conquistar o seu lugar
Que na vida de você mulher brilhe como seus olhos seja maravilhoso como seu coração e linda como VOCÊ.
Eu conheci uma menina a muito tempo atrás, senti que ela era minha alma gêmea, tudo aconteceu de forma natural e constante no meu relacionamento com ela, hoje sou parte mulher, por aprender com ela muitas minucias e peculiaridades que existe dentro da alma de uma mulher, claro que não aprendi tudo, estou somente no início desta jornada de conhecimento, todos os dias eu acabo me deparando com algo a mais.
Para ajudar neste ciclo de conhecimento, ela me deu duas outras meninas, me concedendo a oportunidade de desbravar e participar desde o início de todas as fases do crescimento de uma mulher.
Só tenho a dizer que sou um homem privilegiado por desfrutar da companhia e amor destas mulheres.
Poderia falar, como a maioria dos homens pensam, que são minhas mulheres, mas não, ao contrário, eu sou delas, faço parte delas, mesmo que as vezes me sinta deslocado ao lado delas, pois a força que emana delas é poderoso, faço o possível para me integrar, digo que é difícil as vezes, na verdade é uma aventura constante.
Neste dia então, dia internacional das mulheres, quero desejar para este trio, toda a força e felicidade que puderem conquistar e que posso humildemente oferecer minha companhia e carinho para sempre.
Filhos e Filhas
Quem tem dentro de casa uma princesinha ou um príncipe sabe o quanto é maravilhoso vê-los crescer e se encherem de curiosidades por tudo ...
Tudo é incrível
Tudo é demais e lindo ...
Mais maravilhoso é quando eles perguntam sobre o céu , o que há lá e além dele ...
Vamos ensinar as nossas crianças que são o futuro de um mundo melhor e mais cheio de amor ,sobre o Amor que excede todo o entendimento, o Amor de Deus .
Mostrar á elas que são amadas e especiais, não somente para você , mais principalmente para Deus quem as criou e as deixou em seus cuidados , deu á você esse presente mais que precioso Filhos(a).
Com ajuda DELE peça sabedoria para cria-los e com fé esperar, que tenham uma vida boa e agradável aos olhos de Deus.
Ana Chahin
Àquela idade
Existe uma idade, àquela idade a qual a opinião alheia deixou de ser importante, você aceita sua aparência, mesmo que não seja a melhor que teve, foca na sua essência, evita discussões desnecessárias, pelo simples fato de se poupar de irritações. Aprende a ouvir, começa a falar menos e pensar mais, não se importa com futilidades, mas se ainda se importa, sabe que se importar um pouco nao importa tanto assim, aprende que o básico muitas vezes é o suficiente, já não pensa em impressionar ninguém. Valoriza o ócio, aprende que esse é o momento que você se encontra com você mesmo, aprecia a melhor companhia que pode ter, ou seja, você mesmo...
(Des)esperança
Todos os dias, me deixo ser invadida pela esperança como se fosse ela uma chuva torrencial. Me permito ser tomada por ela, de fora para dentro. Fico cheia, transbordo. Sorrio, choro de felicidade pela possibilidade de ser feliz.
Depois, tento sem sucesso algum manter-me cheia dela, mas não consigo segurá-la. Começa então a abrir pequenos buracos nas paredes do meu eu e rompo-me com toda a força. Deságuo, murcho e fico mais uma vez vazia dela. Então rio de mim mesma e da minha tolice, choro de tristeza pela certeza de que jamais serei feliz.
M DE MULHER
A mulher é uma flor
No jardim da existência.
Tem doçura e pudor,
Mas também saliência.
A mulher é amor;
É argúcia e inocência.
E dá brisa e frescor,
Alivia a ardência.
A mulher é primor
Num mundo em decadência.
Dá ao mundo sabor
Com sua doce influência.
A mulher é motor,
Mola mestra, eficiência.
Frigidez e calor,
Quietude e eloquência.
A mulher é favor,
Tato, inteligência.
Encanta e dá pavor.
É brandura e potência.
A mulher tem valor
De grandeza e opulência.
Deus é o seu autor:
Obra prima em essência.
A mulher é uma cor,
Ou muitas em frequência.
Vence o medo e a dor.
É mais que aparência.
Élcio José Martins
08/MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Oito de março, data legal,
Uma marca social,
Já preparado o cerimonial,
Pra comemorar um dia especial.
É dia da mulher que canta,
Da mulher que encanta.
Tem uma que é santa,
O poder mais alto de levanta.
Esta mulher há tempos sofrida,
Mesmo com luta aguerrida,
Mil anos perseguida,
Aos poucos ganha guarida.
O tempo passou,
Uma ou outra emancipou.
Um novo rumo norteou,
Veio da vitória que o sutiã conquistou.
A luta feminina,
Já vem de menina.
O direito determina,
Maria da Penha incrimina.
Ainda falta respeito,
Ainda falta direito.
Ainda há preconceito,
Mas só ela sabe fazer bem feito.
É dona de casa,
Mãe e gestora,
Estudante e professora,
Sempre uma grande lutadora.
Passa fome para o filho comer,
Martiriza-se, se o filho adoecer.
Nunca foi de esmorecer,
É luta diária do amanhecer ao anoitecer.
Fica sem dormir até o filho chegar,
Prepara com amor o almoço e o jantar,
Balança o berço com cantigas de ninar,
Chora sozinha nunca é de lastimar.
Parabéns mulher guerreira,
Seja casada, amante ou solteira.
Parabéns você mulher altaneira,
És primeira, nem segunda e nem terceira.
Oito de março apenas marca a lembrança,
De um tempo sem esperança.
Hoje já há direito e confiança,
Quiçá o único baile seja a alegria da dança.
FELIZ DIA INTERNACIONAL DE TODAS AS MULHERES!
Élcio José Martins
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã