Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 88206 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

Uma mensagem...
(Nilo Ribeiro)

Faça da alegria a fonte,
da bondade o poderio,
da força a ponte,
e atravesse o rio

o rio é a vida,
que sempre avança,
deixe-a ficar envolvida,
com a mais doce esperança

abuse da alegria,
se não for todo dia,
que seja na maioria

da bondade exorbite,
use-a sem limite,
deixe que ela te habite

a força Deus te dá,
o caminho te mostrará,
Ele também te protegerá

força, bondade e alegria,
que tua vida seja harmonia,
pois Deus te deu sabedoria...!!!

Inserida por NILOCRIBEIRO

O cadeado não abre sem uma chave, será? Será que a chave é a única solução?! Não! Tu tens outra opção, quebrá-lo! A chave, é a solução quando as coisas está bem! Quando tudo anda bem. Portanto, analise que chave encontra-se agora em suas mãos e a experimente, e tenha confiança que para cada problema existe uma chave... Que chave tens? Nada neste mundo se resolve sem fé, ela é o refúgio quando confiamos. Acreditar, é confiar, é crê que para cada caminho existe uma luz. Ore! Peque a sua chave, seja ela qual for.
Tente, vamos?!

Inserida por eliane_ferreira_1

Constelação

Nossa vida é como uma constelação: repleta de estrelas em equilíbrio, cada uma com seu brilho e valor insubstituível. Pois brilha em cada uma harmonia e um resplendor retumbante. E quando perdemos uma estrela em nosso céu surge a primeira imperfeição da constelação. Um vazio no espaço, que jamais poderá ser preenchido novamente. Cada estrela é única. Quando alguém nos deixa ou parte sem se despedir e tendo certeza que essa pessoa se foi para sempre, uma estrela é apagada de nossa constelação. Nosso céu fica mais negro. E esse vazio deixado definimos com a palavra saudade!

Inserida por zecareis

O amor entre o segundo e o desabafo

Enganam – se quem acha que sofro por uma menina
Se o contente acaso lhes presenteasse com sua suntuosa presença
Não usariam tal pronome, o qual repudia tua esplendida e singular poesia
A verdade é que sofro pelo ermo que provém do exílio
E agora, ninguém mais serve.

Enganam – se quem acha que minha tortura provém de uma menina
Digo a vós que sofro por um monstro que amo, belo, de feitio perfeito
Em meu coração há terra seca, onde tal fera regra flores, e na mais fiel tortura, as impede de crescer.

Inserida por Dfelipesousa

Diante de tantas perspectivas que você tinha para esse ano se 2017, como talvez uma faculdade, uma viagem, um concurso, casamento, compra ou troca de um veículo, tirar a carteira de motorista, fazer uma reforma ou uma compra de um imóvel, uma promoção no trabalho, enfim, vários planos que de repente você não conseguiu concluir ou realizar por várias situações adversas. Saiba de uma coisa: o que Deus tem reservado para aqueles que descansam e esperam N'ELE é infinitamente melhor do que você imagina. Por isso não fique triste, seu tempo vai chegar, e por conta disso cuidado para não tomar uma ação ou decisão precipitada, pois isso traz consequências que podem ser desastrosas, por isso espere e descanse em Deus. Você irá se surpreender com o que Ele separou para você.
(Daniel Vieira da Silva)

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.
Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira".
(Salmos 40:1-4)

Inserida por daniel3808

Viagem Longínqua

Um poeta vive no seu mundo ilusório
Sua imaginação faz uma viagem longínqua.
Com seus pensamentos aflorados
Entra em uma eterna sintonia
Entre o passado e o presente
Desperta os segredos adormecidos.
A saudade geme no seu infinito
E como acalento
Ressuscita as palavras perdidas no
Tempo.
Doce saudade
Doce esperança
Doces sentimentos
És o refúgio desse eterno poeta
Sonhador.

Inserida por LucieneBorges

Feliz Natal

O espírito natalino está chegando em nossas casas no dia de hoje , uma emocionante reunião entre família, amigos , conhecidos , vizinhos, companheiros de trabalho enfim , uma alegria que transborda felicidade para todos .
Nunca podemos esquecer que o Natal comemoramos o nascimento de Jesus Cristo , uma data tão especial e comemorativa para nós e que além da felicidade , devemos agradece-lo por todos os dias de nossas vidas , por todos os obstáculos e barreiras que enfrentamos a todos momentos e os livramentos feito por ele.
Hoje é seu aniversário, mais o maior presente quem recebe somos nós , que é a vida e bênção de cada manhã , de uma tamanha harmonia e alegria dentro de nós e até das coisas ruins através dos consolos que nos conforta a cada oração.

Então desejo a vocês um grandioso Natal , muita paz , alegria, e que não falte nada em sua casa e que todos nós tenhamos uma ótima Ceia de Natal.


Diego Bosso

Inserida por Diegobosso

"Nós queremos alguém com uma capacidade mágica. Alguém que cure as nossas dores, e nos resgate de todas as frustrações passadas. Lançamos sobre o outro a responsabilidade de nos arrancar das garras do tédio mudando as nossas rotinas. Estamos em busca de um ser tão sublime que nos faça olhar o mundo com outros olhos. Queremos alguém perfeito que nos aceite como estamos, e que nos ame com nossas imperfeições. Mas que não traga as suas questões mal resolvidas para a relação. Uma pessoa que aceite as nossas falhas, mas que não falhe conosco. E exigimos que esse "ente" não desista de nós, ainda que tenhamos desistido dele. Que ele fique estatizado nos esperando quando nós formos embora. Caso um dia desejemos voltar. Exigimos alguém que nos ache maravilhosos, mesmo quando nós boicotamos o próprio encanto. E que esteja a disposição para nos servir quando tivermos vontade. Queremos quem faça a despeito de nós, e não conosco. Buscamos uma pessoa que seja diferente de todos, que faça o que ninguém nunca fez, que seja o que ninguém nunca foi. Mas, sem esforço pessoal. Queremos que tudo aconteça diferente enquanto nós fazemos o de sempre. Sabe, ninguém vai fazer por nós aquilo que nós precisamos fazer por nós mesmos. Satisfação, felicidade, bolinha de sabão explodindo diante dos olhos, borboletas batendo asas no estômago, isso depende de nós. Não dá para terceirizar a felicidade. Quem chega só pode contribuir, mas nós é quem somos os artífices desse projeto. Precisamos buscar sabedoria, crescer a cada dia. Entender que sentimentos determinam as nossas escolhas, e, na mesma medida, as escolhas podem determinar os sentimentos. A pessoa aliançada conosco não é um Cristo. Essa redenção não está sobre outro ombro além do nosso próprio."

( Andrade Moraes )

Inserida por NIX

Eu vi um rosa

- Uma rosa branca -
Sozinha no galho.
No galho? Sozinha
No jardim, na rua.

Sozinha no mundo.

Em torno, no entanto,
Ao sol de meio-dia,
Toda a natureza
Em formas e cores
E sons esplendia.

Tudo isso era excesso.A graça essencial,
Mistério inefável
- Sobrenatural -
Da vida e do mundo,
Estava ali na rosa
Sozinha no galho.

Sozinha no tempo.

Tão pura e modesta,
Tão perto do chão,
Tão longe na glória,
Da mística altura,
Dir-se-ia que ouvisse
Do arcanjo invisível
As palavras santas
De outra Anunciação.

Inserida por TaciaO

Pôr-do-sol
Dirijo por uma estrada não tão boa assim, mas suficiente boa para uma viagem tranquila, logo mais a noite cairá, um silêncio ensurdecedor toma conta de toda a cena, por um instante a lembrança de que mês e ano desaparece da minha mente, estranhamente uma sensação muito boa toma conta de mim, não importa pra onde eu vou e nem que horas irei chegar, eu quero apenas dirigir por essa estrada. Pela janela do carro deslumbro a cena de um pôr-do-sol escarlate, de uma tonalidade nunca antes vista por mim, para deixar o momento mais único e inesquecivelmente belo e singular alguns clássicos dos anos 80's começam a tocar, sou tomado pelo êxtase existêncial, como é bom observar a vida de um ponto de vista mais poético.

Inserida por professormariocelio

-MAIS UMA VEZ-

Caminhava em silêncio pela cidade,
Quando passei em frente à cafeteria,
Vi aquela mulher bebendo café na última mesa.
Ela lia um livro de poesia.
Fiquei observando-a por algum tempo,
Mas logo apaziguei meu coração.
O olhar dela sempre estava longe.
Longe demais para alcançá-lo.
Atravessei a avenida, melancólico por desistir mais uma vez.
Sem notar, ela me olhou cruzando a rua,
e se perguntou porque eu sempre parecia triste, mais uma vez.

Inserida por poetanonimo

ROSA MULHER

Cada uma é um
Tipo diferente
Cada detalhe
Cada traço
São encantos
De feitiço de
Perfume suave
São fortes
Por fora
Como serão
E delicadas
Por dentro
Como o
Coração
são enigmas
Indecifráveis
De charmes
Incomparável
Se a for o contrário
Não a regas-te bem.

Inserida por GabrielBarbosa23

Roteiro

Em teu sorriso vejo um mundo
novo, que se escancara como
uma fina flor na primavera.

Na brandura dos teus olhos
diviso um longo trecho que ao
éden, me direcionam.

Em suma, teu rosto é uma perspectiva,
primorosa de se contemplar.
Nele há um esquema de vida, que se
deve frisar; ou, no intento de o viver,
ou de o almejar.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Qual o preço de uma amizade?
Será que realmente temos amigos?
E como podemos chamar os seres os quais convivemos uma grande parte de nossa trajetória mundana?
Algumas seitas e religiões não tem com o outrem, o idealismo amizade, e preferem adjetiva-los de ``irmão´´,
Mas escuto estrada à fora muito falar e até cantar em nome do ``Amigo´´,
Uns tratam-se como Brother, Irmão, Parceiro, Mano etc...
Particularmente prefiro aceita-los como amigos, é mais fácil e comum, afinal são nossas diligencias que nos impedem de olhar para dentro de nós mesmos e entender a imperfeição como o todo e quanto ainda temos que evoluir, para aprimorarmos e aceitarmos o próximo como eles são e jamais como o queríamos que fossem onde acredito eu, que esta vontade já não seria do amigo mais de quem o interpreta, no caso o eu pessoal,
Obrigado a todos os meus amigos!

Inserida por dalainilton

Me encanto por quem sente como eu e me faz pensar de uma forma que não tinha imaginado.
Adoro quando me fazem sonhar, mas o melhor é ter alguém que me faz viver no mundo da lua com meus pés no chão.
Me encanto por quem me inspira a escrita, mas sou louca por quem me rouba as palavras.
Amo quem me entende, mas sou completamente apaixonada por quem fica ao meu lado mesmo quando não entende o que penso, faço ou sinto.
Adoro quem tem paciência para me ouvir, mas me encanto mesmos por quem me escuta quando não digo nada.
Gosto de ter ao meu lado quem faz o que eu quero, mas amo mesmo quem me leva a fazer o que eu nem sabia que queria.
Vc não é um todo!! É um pouco de tudo.... um pedaço do céu, um pouco do mar, o horizonte a indicar por onde caminhar... você é o o brilho do luar sempre a me iluminar e, eu fico a imaginar.....
Como é bom te amar!!

Inserida por MariaZenith

Quando se acabou de ter um bebê ... E do nada aparece uma mulher te chama e te diz que você vai ter outro filho!
Parece loucura, principalmente quando você acredita que só vai ter um filho e que nada te faria mudar de ideia...
Passado 10 anos acontece o que a mulher te relatou... e se quer resposta!

Inserida por berudi

Tenho uma irmã chamada Aline e no último dia 9 de dezembro ela fez 29 anos. Aline não fala, não anda. Usa fraldas e minha mãe cuida dela como se ela ainda fosse o seu “bebê para toda a vida”, como ela mesma diz. Aline sofreu um erro médico quando era criança e o resultado foi uma lesão cerebral que a condenou ao estado vegetativo.
Cresci assistindo a luta dos meus pais em torno de Aline. Cirurgias, problemas respiratórios, convulsões. Cresci vendo a minha mãe abdicando várias coisas em prol do bem estar de Aline. Os médicos diziam que Aline não chegaria aos 12 anos. Ela fez 15. Depois disseram que ela não iria sobreviver até os 18. Aline, ano que vem, vai completar 30 anos.
Minha mãe tem 59 anos. Ela troca fraudas, faz mingau, passa noites acordada. Minha mãe carrega Aline para dar banho com a facilidade de quem carrega um bebê recém nascido.
O amor salvou Aline e a mantém viva até hoje. Ontem, viajando, refletia sobre tudo isso. Das vezes que ela foi internada. As convulsões. A pneumonia. A dor sentida que temos que adivinhar, muitas vezes. Os planos que foram adiados e mudados por conta dela. E, nesse tempo todo, Aline permaneceu com o sorriso e o brilho no olhar. Talvez a única expressão perceptível dela é o sorriso. Muitas vezes, ela gargalha, gente. Acreditem.
A gente busca o nosso bilhete da sorte todos os dias. Reclama do ano e, por problemas comuns e muitas vezes simples, carregamos o nosso tempo precioso com lamentações. Podemos falar, andar, ouvir, enxergar, trabalhar, usar as mãos e as pernas para buscar novos e grandes sonhos. Ainda assim, reclamamos.
A nossa sorte é a vida. O nosso bilhete premiado está na chance que temos de alcançar nossos objetivos. Acertar cinco ou seis dezenas é muito pouco diante da preciosidade de levantar, admirar o brilho do sol e abraçar quem a gente ama com saúde e amor.
Que seja essa a grande mega da virada em 2018. Gratidão por poder ser e fazer o quê a gente quiser. Feliz ano novo, gente, é pra quem sabe viver o ano da sua melhor maneira. Boa sorte pra quem aposta na vida.

Inserida por mairacastro2013

MAIS UMA ETAPA

Vamos falar de coisas boas, pois o que foi ruim ja nao me pertence, so me recordo do melhor momento deste tempo. Bem, eu encontrei uma garota, linda e doce, eu nunca soube que era você eu estava esperando por você.
Em minhas orações o meu pedido foi você, é difícil de entender mas eu precisava desse amor nesse tempo, tava tudo uma bagunça, tudo tão barulhento e você chegou e tudo ficou tão calmo. Eu encontrei uma mulher mais forte que qualquer uma que eu conheça, na vida temos momentos ruins com todos que convivemos, com ela eu não tive um dia se quer, ao seu lado foi mais que estar plenamente vivo, você é o único motivo bom de um ano frustrante, você se foi, não nos despedimos pois seu coração já está frágil de partidas. Essa caixinha eu já tranquei vou leva comigo até a próxima, verei muitos pega na sua mão mas sou eu que levarei seu coração.

Inserida por GabrielBarbosa23

CICLO DA VIDA
____________________________________________

você conhece uma pessoa

Essa pessoa te faz se apega a ela

Faz você demonstra sentimentos

Ae começa a mudar com você

Não te dá mais atenção

Se afasta de você

Você fica triste e chora

A pessoa nem se importa

Para de falar com você

Te troca por outra

Você se conforma e segue sua vida e consegue ser feliz

A pessoa quebra a cara e volta pra te procurar

FIM....

Inserida por DanSilvaFrases

Ano novo
Um novo ano vem chegando, como uma criança que carrega em seu rosto um sorrisinho maroto, que revela a mais bela magia de sonhar.
Os corações fundem seu palpitar com as batidas do relógio que conta o segundo para inaugurar um novo tempo.
As crianças brincam lá fora, as famílias se reúnem para celebrar. Entre risos e cantorias, de mãos dadas seguindo a canção regida pelo tempo.
Estão amigos, amantes, filhos e pais, a espera do segundo que traz com ele uma explosão chamada vida. O barato do ano novo não é ano que acaba nem o que inicia, o barato desta data é a certeza que podemos recomeçar. Esquecer nossos erros, reviver nossas lembranças e traçar nosso novo caminho.
A vida segue seu rumo na espera do que virá. Vem chegando o fim ou o começo, sei lá. Nesta noite mágica, fim e início se fundem dão-se as mãos perdendo suas identidades, mas pra que ter divisões neste momento? onde a união é o condutor que guia as vidas para o recomeço.
A magia do ano novo traz para as pessoas sentimentos e desejos, sonhos e ilusões, planos e realizações. O branco, o negro, rico ou pobre, não importa quem, todos tem seu jeito de celebrar. Cada um com sua simpatia, reza ou superstição, cada qual vivendo o seu momento a sua festa de reveillon.
Então que venham os próximos 365 dias, com suas horas, minutos e segundos, que venham os trabalhos, estudos, desejos, amores, paixões. Que venham os filhos, os novos amigos, as festas, alegrias, que venham os momentos de fé. Que venham as celebrações, os filminhos no cinema e as novelas na televisão. Que venha o que vier, seja para dar certo ou não, não importa mais, pois no fim deste tempo que hoje inicia teremos uma nova chance para replanejar tudo e recomeçar, assim como faremos nesta noite que inicia um ciclo e celebra o que se finda.
Que venha a meia noite que venha o primeiro minuto do próximo ano, que venha a vida pois assim como cada um que hoje celebra este momento, eu também quero mergulhar nela e viver sem ter vergonha de ser feliz.
Com certeza muitos votos e felicitações hoje receberemos, votos de paz, amor, dinheiro, saúde sei lá, pois eu só tenho um desejo para deixar entre estas palavras desejo que no próximo ano você VIVA. Viva cada segundo como se fosse o último. Viva a vida.........
Feliz ano novo meus amigos

Inserida por CleversonModesto