Carta de Saudade
Porque quem se faz ausente às vezes deixa de ser. Deixa de ser saudade. Deixa de ser paixão. Deixa de ser desejo. Deixa de ser a primeira mensagem do dia. Deixa de ser o pensamento da madrugada. Quem se faz ausente vai deixando de ser, até chegar um dia em que não será mais nada além de uma lembrança discreta e estacionada em um lugar quase inacessível.
Sinto bater-me a saudade, mas de nada posso fazer , pois sou o cobertor quente no frio da solidão que enxuga suas lágrimas e aquece; entretanto eu não irei embora , apesar de agora , o verão estar em seus olhos . Mas quando o inverno voltar , seu coração esfriar , e suas lágrimas caírem , eu estarei lá pra te aquecer outra vez . O seu cobertor de inverno
Ô platô, as tuas palavras são rígidas com as criancinhas que te pintam no muro da saudade, quem já te amou, não amou o bastante, nos detalhes do teu talento e coisas que andam nas tuas veias sanguíneas. Esses bairros só têm boca aberta feito poemas presas por reclamar, tens de decidir o fim de alguns dos poemas que tem flores presas quase murchas.
Se eu disser que com a distância eu não sei lidar... que a saudade é de machucar. Que é uma dor que remédio nenhum faz curar e seus sintomas não da pra controlar. E se eu disser que na saudade já me perdi e que a distância me impediu de sorrir. Ah fala pra mim, você nunca se viu nessa situação por ai?
Sua distância apenas alimenta minha saudade, sua ausência incendeia a minha vontade, penso e recrio nossos momentos... A noite é ainda mais cruel quando paro para pensar em nossa troca de olhar, em nossos beijos tão intensos e quando sinto seu perfume em mim. Tudo está triste porque hoje não estaremos juntos.
Tenho saudade de tudo que não consegui fazer , saudade da minha infância, saudade das pessoas que eu achei que seria pra sempre, saudade das brincadeiras da minha infância, saudade. Sentimento este que magoa, por saber que tudo faz parte do passado, como a saudade é cruel ela não perdoa, tenho saudades ate de quem esta do meu lado, mais o que sinto saudade, é de sorri como antes.
Me bateu uma saudade de um tempo distante onde minha felicidade se encontrava em reunir alguns amigos ao redor de uma fogueira, numa praia, um violão, qualquer canção do legião, o mar fazendo percussão, as estrelas na iluminação e uma boa dose de qualquer coisa boa para aquecer até raiar o sol no horizonte. Daí o sol nasce e nasce, a vida segue, a gente envelhece e aprende a crescer, mas, sempre suprimindo a saudade de um tempo distante que tínhamos; uma boa dose de qualquer coisa boa para nos aquecer.
As palavras quase nunca ditas! Até falei da saudade, mas pouco. Quase nunca contei da dor, da angústia, do quase (sempre) desespero. Nem tinha mesmo a quem falar... E se eu, porventura, falasse quem entenderia? Entenderiam que às vezes sorrio às gargalhadas, mas o sofrimento é meu estado natural? E não se sofre somente quando as expressões denotam tristeza ou as lágrimas escorrem, nessas ocasiões o que ocorre é o alívio. Sofro mais quando pareço até contente, e minha garganta parece estrangulada pelo ar asfixiante da angústia que me cerca. E dói, dói, dói, tanto que a morte parece certa. Estou errada. Não se morre dessa dor. É só uma tortura sem fim. Desfaleço e recomeço. Visto a máscara do “tá tudo bem” e a estrada da sobrevida se escancara a minha frente. A vida prossegue.
Saudade é um sentimento difícil de explicar. É uma paisagem, uma foto, uma música, uma comida, uma palavra, uma roupa, um filme, um perfume, um jogo, um olhar, um abraço... Saudade é a memória, a lembrança, a vontade. Saudade é a solidão, a ausência, a melancolia. O que é a saudade senão o tempo que não volta?
Vislumbrar a brisa do entardecer/ Sintetizar os erros ao anoitecer/Refletir as idas e vindas/Saudades de você/O segredo da vida ,partida/O sussurro,o grito,o berro - contido/ Ninguém ouve ,ninguém ver/ O susto, a alma abatida/O viver por viver/ O coração ferido/A mágoa contida/Morrer ,morrer/Acordes da sinfonia da vida/Há resgate à vista/Correr , correr/No erro não persista/ A alma gêmea no infinito/Deus por que sofrer?/Se tens a graça e a misericórdia/O que devo escolher?/Ser feliz em meus braços filho/Vislumbrar o amor/Sentir o amor/Entreguei o meu único filho/Dei a vida por você.
Só pra constar: A saudade de você se restringe a alguns momentos dos meus dias. Momentos tipo há cinco minutos atrás. Momentos tipo agora. Momentos tipo daqui há cinco minutos. E no intervalo desses minutos. Tipo quando eu acordo, e quando eu vou dormir também. Momentos tipo quando eu olho pro celular e fico olhando sua foto no plano de fundo, ou quando toca aquela música melosinha. Momentos tipo sempre.
Quando o sol descamba lá pras bandas do poente, me vem a doce e longa saudade, dos dias vividos na infância... Um por de sol, a montanha escurecendo e as estrelas aparecendo seguidas de uma lua prateada resplandecendo nas águas do velho rio adiante. tempos bons... tempos idos que não voltam jamais.Esse tempo, já foi meu hoje! Acorde e viva agora, amanhã já será passado.
A saudade quando invade o coração e a alma da gente é como se fosse um vento cálido, calmo, forasteiro, vindo de longe e soprando indeciso, sem saber se apaga o fogo ou se mantém acesa a sua chama. Só que o que ela não sabe é que quando a chama não é pequena, quanto mais o vento sopra mais a chama inflama!
É comum associar lembranças à saudade, esta é a primeira explicação que damos para as memórias que passam em nossas mentes. Mas, devemos nos atentar. Já percebeu que só lembramos das coisas negativas? Você pode dar cem mil passos por dia e não se lembrar de nenhum, nem saber como chegou em casa, porém, nunca esqueceria um dia em que caiu na rua. As lembranças, na maioria das vezes, nos apresenta um cenário que não queremos repetir, é como ser assaltado, sempre que passar por ali você terá um sentimento ruim. Nunca se deixe enganar por suas memórias, a "saudade" é na verdade, um aviso sobre o que você deve evitar.
O amor está na falta, na saudade absurda que sentimos do sorriso torto, da textura de sua camiseta favorita, do cheiro do pescoço e do cabelo bagunçado do outro. É esquecer-se propositalmente de todas essas coisas só para se apaixonar novamente por elas no reencontro. O amor é reencontro. É uma constante mistura dolorida e gostosa de uma saudade daquilo que, muitas vezes, ainda nem aconteceu.
“Se com o tempo a dor passa e a gente se cura, porque só a saudade o tempo não é capaz de curar, de absorver e de nos livrar desta estranha sensação causada por ela, a qual gera a inquietação da alma, a dor que dói no vazio? Mas, por outro lado, às vezes é preferível mesmo sentir esta dor preenchendo o vazio, do que o vazio de não ter por quem sentir saudade!"
Hoje é o dia de um sentimento nobre; o dia da SAUDADE, um sentimento permanente desde o momento que sentimos pela primeira vez. Sentimos saudade de tudo; de alguém; de um amor; dos Pais; dos amigos; e principalmente daqueles que já se foram. Sentimos saudades da nossa infância tão lembrada que torna à lembrança em saudade permanente. Eu em particular, sinto saudade em tudo, até daqueles momentos mais insignificantes, sinto das pessoas que passaram e tiveram uma grande significância na minha vida; sinto saudades dos meus queridos Pais, sabendo que eles estão bem nesse momento; sinto saudade daquele estranho que nunca vai saber que eu existo, mas por um momento saberei a onde eles estiverem. Sinto saudade do meu futuro que ainda não chegou, mas saberei sentir saudade do meu passado, quando eu estiver por lá no meu futuro!
Gosto das pessoas que admitem seus erros, chamam a responsabilidade, falam que estão com saudade, procuram, chamam, nos fazem bem. Gosto de gente que da valor para o sorriso, que ama o que tem, que abre mão do orgulho e não finge ser, mas vive sendo o que é. Eu gosto ainda mais de quem vem e bagunça, mas ao mesmo tempo completa. De quem chega de supetão e faz morada perto da gente. Gosto daqueles que somem, mas logo reaparecem como se jamais estivesse ido. É... eu gosto muito fácil mesmo, mas não venha me pedir desculpas se tiver ainda a intenção de errar de novo, sabe, perdoar demais, cansa. Mas é assim, vamos amando e sofrendo, rindo e chorando e com alguns excessos, alguns dramas e alguns amores vamos nos completando, vamos aprendendo, vamos fazendo história, a nossa história. Por isso, pode chegar, venha para mais perto não me importo, eu até gosto. Não tema se o seu corpo é feio, se o seu sorriso é estranho ou se o seu olhar é vesguinho, pois o que encanta é uma alma bonita.
tem dias em que acordamos com a saudade estapeando nossa casa, e nos sentimos com o coração aos pedaço, querer conversar e ver quem se ama, mas a distancia e o orgulho nao permitem, até porque nao é uma escolha apenas sua de conversar com a pessoa amada, é preciso que ela também queira. hoje sonhei com você, só queria saber se estava tudo bm!
Me lembro bem quando me prometeu amor eterno. Hoje a saudade me sufoca, ver tua foto em um porta-retrato me incita a querê-la mais porque é de você quem gosto, é você quem amo. Não quero mais essa parada de orgulho, vamos voltar a ficar bem pequena, eu te abraço, te pego no colo, e digo que te amo, porque é isso que sempre senti independente de tudo.
