Carta de Amor Distante

Cerca de 71511 carta de Amor Distante

Bom senso

Num futuro, não muito distante, o mau desaparecerá dos vocabulários mundiais !!!!!
Veja como é fácil
Comece só praticando o bem !!!!
O bem não é ser bonzinho!!!!!!!!!!!
São ações diárias dentro da razão e que todos conhecemos , se resume praticamente em 1 palavra, o bom senso !!!

Inserida por Rai1945

MÃE...

Aprecio a paisagem translúcida no espaço
Ouço o bater de sinos na capela distante
Vento varre a cabeleira dos verdes matos
No céu, vejo cortejo d’espíritos viajantes.

Balanços das folhas, vultos acenam pra mim
Dogmas infundados entre a vida e a morte
Sopram ao meu ouvido, que isso não tem fim
Círculo vicioso e simbiótico lançado a sorte.

Prolixa e moribunda divago sem entender
Na oculta inflorescência a busca do amor
Lágrimas gotejantes, doridas de um sofrer.

Na lápide, vejo um poço árido que secou
Nas flores silvestres, o toque de teu ser
Saudade mórbida foi apenas o que restou.

Inserida por Lulena

Existiu uma ilha distante, numa época qualquer. Havia pessoas lá até o dia em que quase todos desapareceram. Nunca se soube por que sumiram ou para onde foram. Talvez se tivesse restado mais gente, por certo, existiria lendas para explicar o tal fato, mas, ali, estavam apenas um rapaz e uma garota – e, para eles, pouco importava o que aconteceu com elas. Diria até, que lhes fizeram um favor em desaparecer. Dessa forma a ilha, antes, superpovoada, tornava-se um paraíso exclusivo. Um mundo só deles.
O alimento era farto, o clima ameno. A areia tão branca quanto mais podia ser, e a água do mar, cristalina. Pura como eles. Por vezes, corriam atrás um do outro sob um sol aconchegante, até despencarem em meio a risos nas folhagens da selva. Depois faziam fogueiras e dormiam ao relento, vigiados pelas estrelas. Os dias eram repletos de paixão. Não havia perigo ou pecado. Ninguém para julgá-los ou corrompê-los. Eram apenas um menino e uma menina, donos de todo o tempo do mundo.
Ela amava aquele rapaz de todo o seu coração. Talvez por serem as únicas pessoas naquele mundo. Ou talvez, por ele ser o único a quem ela poderia amar. O fato é que era perfeito e, como todas as coisas perfeitas, não durou muito tempo.
Foi numa tarde de primavera que o rapaz teve uma ideia estranha. Sei que era primavera porque as cores na ilha eram abundantes, e a menina usava uma coroa de flores. Crisântemos. Brancos como a tarde. Ele disse que precisava sair daquele lugar, e a conduziu em meio à mata silenciosa até chegar numa parte fechada, inabitável, repleta de pedras. Um lugar que eles não frequentavam. Ela sentiu medo em abandonar o lado deles. Não queria ir. Ainda assim, sem questionar, ela o seguiu, porque o seguiria até outro lado do mundo, o que dirá, outro lado da ilha.
Foi quando ele mostrou-lhe seu grande trunfo: uma velha canoa marrom, abandonada. Vi a maneira estranha como os olhos do rapaz brilharam ao se deparar com a canoa. A menina nem sabia o que era, pois, havia se esquecido das demais pessoas que um dia também habitaram a ilha. Ela não entendia porque alguém iria querer sair dali. Talvez a coroa de flores não fosse mais o suficiente para manter ele aqui, sempre perto. Então, ela tinha que ir, a ilha não seria mais perfeita sem ele. Subiu uma ultima vez no ponto mais alto e despediu-se tacitamente do mundo deles. E, com o único barco disponível, partiram.
A menina não entendeu porque ele precisava de pessoas, barulho, caos. De qualquer forma, estava ali por ele. Empurraram o barco até o rio, onde, uma correnteza os levou até mar aberto. Assustada, entrou no barco. Tentou disfarçar, mas o pânico em seus olhos era evidente. Ele não reparou. Estava mais encantado com o brilho dos próprios olhos refletidos na água enquanto falava sobre planos, pessoas, futuro, emprego, dinheiro, coisas. Duas lógicas diferentes. Ela não queria nada além do obvio, mas não deixou de remar, nunca.
Ela não via nada ao redor, apenas água. Um mundo azul infinito, até perder de vista. Ele enxergava caminhos, destinos. Não levavam no barco nada além de esperança. As crenças em coisas tão distintas. A menina não ligava por não ter levado água, comida ou roupas. Só se importava com ele. Ele também.
Eis que no meio do percurso, sem nenhum motivo aparente, ele parou de remar. Sem entender, continuou remando sozinha o quanto pôde. Remou até seus ossos doerem. Até as mãos sangrarem. Chamou-o em vão. Gritou. Ele não estava mais ali. Digo, estava, fisicamente. Mas seus olhos me assustavam. Ela falava, falava, mas ele não escutava nem respondia, apenas repetia coisas em línguas estranhas. Ela não entendeu naquele instante, nem anos depois.
A menina pediu para que ele remasse com ela. Suplicou. Avisou que ficariam à deriva e o vento não estava a favor. Nunca esteve desde que partiram. Ele não respondia ou esboçava algum tipo de reação. De repente seus olhos, foram ficando distantes, até se esvaziarem e se tornarem opacos. Não brilhavam mais. Ele não falava. Emagreceu. Nem de longe parecia o rapaz por quem ela tinha deixado a perfeição da sua ilha.
Olhou, sem reconhecê-lo. Nesse instante, parou de remar também. Ambos morreram ali. Ela não morreu fisicamente. Alguém apareceu e os tirou do mar, mas ela Já não era mais a menina da ilha, nem se lembrou como foi parar ali. Era agora uma pessoa do novo mundo.
Às vezes tinha uns desses sonhos que não entendia. Sonhava com coroas de umas flores. Flores brancas. Ora, por que raios, se fizesse uma coroa de flores, haveria de ser branca, e não colorida? Sonhos bobos. Sonhava também com uns sorrisos, dentes perfeitos, grandes, brancos. Risos de um rapaz desconhecido. Acordava no meio da noite, assustada. Levantava, caminhava até o banheiro. Jogava água no rosto e repetia para si mesma "-nada disso é verdade" e tornava a dormir. E então clareava, algum resquício da menina da ilha partia e ela voltava a ser uma deles...

Inserida por tamylimao

Sempre quis amar, mas todo sentimentos estavam distante para que eu tivesse certezas de quê caminho pelo lado certo com a consciência errada da vida;
Não busco a perfeição, mas a felicidade pouco a pouco que me faça ter estabilidade para acertar as minhas escolhas;
Nunca me escondo atrás de uma ilusão que me faça ver quem realmente quem não cuida de mim;

Inserida por JULIOAUKAY

ERRA UMA VEZ


Erra uma vez um rapaz que morava em um mundo distante,ele vivia a sonha.
No seu mundo tudo erra lindo mais ele queria desbrava outras terras,sempre pensou nisto ele tinha um cachorrinho por nome bill,eles moravam em uma pequena cabana na beira de uma praia,ele adorava corre na areia com bill pela manhã tudo erra um espetáculo.
Certo dia o rapaz resolveu construir um barco e a sim ir a traz de outras terras, novas aventuras,mais quando ele terminou de construir o barco e colocou no mar e entrou para dentro e ficou chamando bill quando o cachorrinho chegou ficou latindo muito parecia que ele não queria ir,mais o rapaz falava vamos não tenha medo bill,e o cachorrinho entrou com seu dono na quele barco.
O mar estava muito revolto naquele dia e rapidamente eles já estavam muito longe da praia,o rapaz se arrependeu e tentou de varias formas retorna a margem mais não conseguia e ficaram a deriva no mar,anoiteceu e ele cheio de medo fez uma oração a deus disse meu deus mim salva quero volta pra minha cabana e nunca mais sair de lá mim ajuda.
E algum tempo depois começou a gritar com deus o senho não ta mais mim ouvindo?
O mar estava calmo e de repente o mar começou a fica agitado e o rapaz novamente começou a ora o senho desculpa eu ter gritado com o senho eu te peço ordena o mar fica calmo,no mesmo exitante o mar se acalmou e o rapaz agradeceu a deus.
O luar erra lindo e o rapaz dormiu e na manhã seguinte acordou e avistou uma praia e começou a remar até chega lá foi uma alegria ver terra novamente,quando chegou na arreia chamou bill para corre com ele na praia e viu que o cachorrinho não estava no barco ele começou a procura no meio de alguns cobertores que tinha no barco e bill não estava,e o rapaz pensou ele deve ter caindo naquela noite no mar e eu não vir,o rapaz se pois de joelhos novamente e começou a ora pedindo senho tu sempre mim ouviu eu te peço manda meu cachorrinho de volta para mim,de repente e céu mudou de cor e uma voz bem grave do céu disse meu filho amado aquele cachorrinho ele erra uma anjo que eu te enviei para te proteger sabe aquela hora a noite que o mar começou a fica revolto as ondas ficarem grandes,foi na quela hora que ele se transformou em um anjo e voou bem alto e fez a tempestade se acalmar,e realmente você e um filho fiel agora você esta em casa não precisa mais ter medo,var para o norte que vai encontra seus pais seus irmão que já faz tanto tempo que você não os ver, a trinta anos atrás eu mandei aquele anjo te resgata de um naufrágio toda sua familia foi salva,mais você não foi encontrado por eles mais agora depois de trinta anos vão fica novamente juntos.
O anjo que ti salvou sempre vai esta a teu lado você não vai velo mais ele esta com você,o rapaz com lagrimas nos olhos disse senhor muito obrigado eu vou sempre ser fiel a ti.

Inserida por Eglairton

Tão perto ou tão distante, existe um olhar
Que ainda não encontrei, mas sei que esta em algum lugar
Brilha mais que um cometa, mais do que as estrelas podem brilhar
Aonde eu encontro esse olhar?
Infinito como o azul do céu, que se mistura no mar
Mais intenso que a chuva, mais que o brilho do luar

Inserida por marcuspatrick

Estive vagando em algum lugar tão distante
Estive até negando esse sentimento
Mas agora que te encontrei não tenho nada a negar.

Agora eu sei que estou no paraíso, perdido em algo tão sublime
Nas claridades o meu espírito tem sido preenchido por sua luz.

Estive acreditando em algo tão distante
Estive segando a mim mesmo para que não se visse a verdade
Mas agora você abriu os meus olhos.

Eu não tenho nada para te dar, há não ser todo o meu ser
O momento, o dia, sinto que chegou à hora, mas a única coisa que tenho a oferecer é a mim mesmo.

Estive andado em algo tão insólito
Estive afundando em lugar tão profundo como meus pensamentos
Mas no final de tudo nos encontramos.

Inserida por andrecaixeta

Distante...
Hoje, estou cansada, distante das pessoas que amo e com todo tempo do mundo. Descobri que se você não toma as rédeas da tua vida o tempo te engole e te escraviza. Trabalho com o mesmo prazer de sempre, mas somente sou a “profissional” durante o expediente normal. Fora dele, sou um ser humano. Nunca mais uma mensagem do meu celular ficou sem pelo menos um “oi” de retorno. Procuro const
antemente encher o celular dos meus amigos com mensagens de amizade e de dias melhores. Escrevo cartões de aniversário de natal, sempre lembrando às pessoas de como elas são importantes para mim.Abraço sempre quem está ao meu redor,por acredito que um gostoso abraço cura todos os males da vida, nunca mais deixei um amigo sem meu ombro amigo e um não tão amigo sem uma oração.Distribuo sorrisos e abraços a todos que me rodeiam, afinal pra que guardá-los? E sempre que eu posso costumo passar o tempo na praia observando às pessoas que passam, a onda no seu vai e vem,o sol que pra mim é a minha bateria natural que me recarrega a minha energia. São estas pequenas coisas que nos dão força a prosseguir no dia-a-dia, independente de qualquer circunstância.

Inserida por Drea-Oliveira

O medo me fez assim, tão longe de você,
E cada dia mais distante de mim,
Meu eu, em desespero, passa apressado,
Distinguir o que é certo e errado ficou para depois
As cores se misturam, embaçam, ofuscam,
Procuro no escuro, vejo claramente a ausência,
Sinto falta de sentir,
Penso em estar só e assim só com você.

Inserida por sramires

È pela arrogância que nunca quis seguir e sim pela paz que vive cada vez mais distante;
Meus propósitos submergem ao salto da evolução que caminham em passos largos esquecendo-se dos meus esforços;
Regaram quem nunca precisou sem lamentos e sem famílias para fortalecer a hipocrisia dos íntimos da intolerância do nosso país;
O que faria se não tivesse capital para matar a fome de quem chora de quem não mais tem esperanças como uma vida editada;

Inserida por JULIOAUKAY

“Mas eu tenho medo. Tenho medo de te ver tão distante de
mim. Tenho medo de em um dia triste não poder gritar seu
nome, te pedir ajuda. Tenho medo de que um dia você esqueça
o meu nome, apague meu número da sua agenda telefônica,
esqueça que um dia fiz parte da sua vida. Mas poxa, eu tenho
um medo absurdo de te perder, de te perder como perdi todas
as outras pessoas.”

Inserida por jenibianca

Vai Passar

Oi, baby, já está melhor? Não sei, você está diferente.
Meio confuso e distante.
Ei, baby, olhe nos meus olhos, você ainda está sofrendo, né?
Queria poder tomar sua dor, fazê-la partir por apenas um minuto.
Eu sei o quanto dói, acredite, eu já passei por isso.
Ei, baby, por favor, não chore por isso.
Siga outros caminhos, viva outras aventuras, ela não merece suas lágrimas, você merece 'algo' melhor, e esse 'algo' está a sua espera, em algum lugar no seu destino, não sei!
Só sei que o melhor está por vir, e que com certeza as coisas vão mudar, e me escute!
Você fez tudo o que podia, se não deu certo, é ela quem está perdendo.
Ei, me escute? Existem outras no mundo, você não vai morrer, só vai doer, não vou mentir, por algum tempo vai doer!
Mas depois vai começar a amenizar!
Sabe?
Você vai repassar na mente tudo aquilo que fez para que desse certo e finalmente vai entender que não era pra ser, você fez o que pôde.
Dê tempo ao tempo, tudo vai ficar bem.
Prometo.

Inserida por Believe01

Tao distante de mim...
Estava aqui pensando em você e me veio o reflexo do brilho do seu olhar... o seu jeito carinhoso de me tocar, cada toque, cada gesto ... Ah... Se eu pudesse descrever a sensação gostosa de ficar do seu lado, mas não da pra explicar... Eu sinto o que não da pra explicar! Meus sentimentos se resumem em você, pois você é meu pensamento diário

Inserida por vanquelly

Muitos caminhos turvos racionalizam a inquietude distante
Da solidão persistente em tempos de baixa estima.
Remotamente haviam disfarces em máscaras de sorrisos
Porém, a sobriedade da embriaguês aglutina perdidos olhos
Que se escurecem sem aviso prévio desabando qualquer fortaleza
Na imensidão de um vazio que corroe e se faz entristecer.
Não queria que fosse assim!
Mas a persistência da doença cultivada em velhas existências
Se faz melhor se a distância for feita sem contaminação
Àqueles que almejamos na torre do respeito.
Não é algo que se faz entender com presença.
Talvez, nem mesmo com palavras.
Mas ao fundo do poço é sabido que só há um caminho:
Adiante - há possibilidades;
Estacionado - as mesmas probabilidades.
Em estações assim é difícil definir qual caminho seguir.

Eduardo Pinter
16 nov. 13

Inserida por PoesiasCatarinenses

Outro Olhar

Um olhar lindo e brilhante
Pode ficar triste e distante
Fruto dos anos vividos
Dos olhos belos de outrora
Vai toda a beleza embora
Pela doença carcomidos

Na última etapa da vida
A força fica reduzida
O passo é curto e pequeno
São as limitações a chegar
O correr agora é devagar
O rápido fica sereno

Agora tudo pouco interessa
Nada é feito com pressa
A actividade já cessou
Já espreita a dependência
Manifesta-se a carência
A lembrar o que passou

O corpo forte enfraquece
A mente fértil se esquece
A certeza já não existe
A lucidez traz confusão
E toda esta transformação
Torna esta fase mais triste

O rosto enrugado envelhece
Todo o vigor desfalece
Tudo vai ficar diferente
Vão morrendo as esperanças
Acentuam-se as diferenças
No exercitar da mente

Espreita a intrusa solidão
Que vem com a situação
Oferecer a companhia
A falta de energia e vontade
Chora com a saudade
Disfarçada de alegria

Perdeu todo o seu valor
A força do grande amor
Que se dedica a um Filho
Os anos tiram a beleza
Impõem a cruel certeza
Que ser velho é empecilho

Vai de geração em geração
Não existe nenhuma alteração
Para os mais humildes ou altivos
Somos uns dos outros espelhos
Todos podemos ser velhos
Basta que estejamos vivos

Jacinta Fava 21-11-2013

Inserida por CrisColombo

Presa num sonho distante, hoje me sinto flutuante e ansiosa por te ver.
Falar com você é uma coisa que não consigo explicar... Sinto um sorriso em meu rosto se formar a cada palavra dita.
Sei que você se sente mal e sozinho pois seu coração pertence a outra pessoa. Eu poderia tomá-lo de volta para você?
Tão brega e cafona como um maldito eclipse lunar, eu o perdi.
Se segure forte e acredite em cada palavra que eu digo, não há como fugir deste sentimento que possuo, por isso quero deixar sobre ele algo escrito.
Me sinto mal quando você não esta comigo, me sinto mal por todos os segundos que fiz você esperar.
Não duvido que agora eu sei o quanto eu sinto, rezo toda noite por um momento a sós contigo.
Querido tão doce você costumava ser. Não se finja de amargo, mas se caso o fizer... Saiba que gosto quase igualmente das duas coisas.
Oh céus, será que alguma hora vou conseguir parar de ouvir Lana soando tão deprimente em meu fone de ouvido?
Venha para o lado escuro, o lado em que habito. Venha para o poço mais profundo, onde se encontra o meu pequeno e frio mundo.
Me deixe obcecada, me deixe calma, me deixe apaixonada, me deixe doente, me deixe de qualquer forma, menos sozinha e deprimente.

Inserida por Grazinardari

ALGO SENSACIONAL

O tempo é distante para quem tem saudades,
muito próximo para quem tem lembranças.
Largo para quem tem sorte,
e muito estreito para quem não tem opção.
O tempo é muito lento para quem espera,
muito rápido para quem excita.
É muito longo para quem sofre,
e muito curto para quem aproveita.
Mas para quem jamais se esquece de um amigo,
simplesmente o tempo não existe.

Inserida por Vilsonkdully51

MARIA DE MINHA INFÂNCIA

Interessante e misteriosa é essa vida,
mesmo distante do útero,
mesmo cortado o cordão umbilical,
o filho continua ligado à mãe,
sentindo a mãe,
se agradando com ela
e a ela
como se tudo tivesse ligado biologicamente.
É interessante quando nosso consciente nos conduz às loucuras
e muitas vezes o nosso inconsciente
se torna a razão,
que mesmo sem perceber nos leva ao passado
e em muito do passado
nos faz redescobrir o verdadeiro amor
e novamente encontrar o riso da felicidade.
Nossa,
não entendo as loucuras da vida
mas a amo,
vivo
e experiencio.
É incrível
como mesmo distante da mãe
eu continuo ligado a ela
e desse modo
descubro
que o amor
acontece
mesmo quando não desejamos,
que adormece mesmo quando queremos que morra
e acorda quando menos esperamos,
em atos pequenos
mas significativos
e cheio de mistério.
Mais uma vez me espanto
como sendo outro
continuo a achar na beleza da vida
que eu e a mãe somos um

Inserida por PadreEdinilson

Certo dia o vento olhou para o horizonte e pensou:
Sei o que passei. E lá, no distante desconhecido o que eu vou passar?
Ora, quem pode viver somente do passado? Mas, quem não teme o futuro?
Então, o vento mais uma vez pensa:
Eu posso simplesmente voltar e viver tudo novamente e continuar na mesma, ou posso enfrentar toda a incerteza e chorar ou ficar encantado.
Mas o que somos... Se não fruto da incerteza? E, a incerteza é a essência da mutabilidade que faz com que agente possa evoluir.

Inserida por RuanFernandes

Saudade é uma dor inexplicável, se sente mesmo não estando distante, queima como fogo em meio as lenhas, deixando somente as cinzas, literalmente cinzas!
É um corredor estreito sem elevadores, becos e vielas sem destino,somente os pesamentos perdidos longe da fisionomia perfeita.
Fisionomia perfeita qual será ela?
Pois tudo muda a todo tempo e toda hora, menos o gosto amargo da saudade que se sente!

Inserida por espelhodaalma

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp