Carta De Amor De Fernando Pessoa
- Como esquecer a unica pessoa q te fez e te faz feliz, como ser amigo da pessoa que você mais ama, existe um lugar da onde ninguém pode tirar você, e esse lugar é meu coração você estando feliz me faz feliz, Deus quis que existisse dificuldades pra provar que eu te amo e que só quero você, o destino te trouxe pra mim e você chegou e me faz feliz, eu era aquele que era descrente no amor e na felicidade você chegou e bagunçou meus pensamentos e tomou de assalto o meu coração, hoje eu falo sem medo eu te amo e você é tudo pra mim, como esquecer a unica pessoa que conseguiu me mudar que conseguiu fazer oque nenhuma outra deu conta, você é aquela garotinha perfeita do sorriso lindo e do jeito de princesa, aquela garotinha que um dia eu sonhei em me casar e ter filhos e que eu tenho certeza que vou realizar esse sonho, hoje me declaro, hoje eu mudei pra te fazer feliz e não reclamo disso, pois nada foi em vão você é meu chão meu ar minha princesinha pequena e eu só sei te amar [...]
Toda imagem pode ser editada. Mas ainda não inventaram PHOTOSHOP pra ALMA. O que a pessoa é transparece na sua fala, nos seus gestos, na sua maneira de se dirigir aos outros, em tudo que ela diz e faz. Inútil tentar passar uma imagem diferente daquilo que a gente é. As nossas maiores imperfeições não podem ser maquiadas.
Uma pessoa quando morre não te deixa só, ela apenas se transforma. Quando uma pessoa morre, ela se torna uma estrela. Durante o dia você pode até não vê-la, mas ela estará lá olhando por ti, cuidando de ti. E mesmo nas noites nubladas, ela estará lá espiando e lhe desejando o bem. E nas noites estreladas, quando você olhar para ela, terá um abraço como recompensa e mesmo que você não sinta, ela sentirá pelos dois.
O querer é um desejo sincero de a pessoa fazer a vontade de Deus ou simplesmente continuar a ter uma vida sem compromisso com o Pai Celestial, assumindo assim, as consequências futuras de uma condenação eterna. Seja inteligente e recuse essa vida sem propósito com a eternidade, será a melhor decisão que irá tomar a seu favor.
Não é irônico? Você sabe exatamente o que faz uma pessoa ser encantadora, o jeito como ela te cuida, a maneira como ela trata bem os outros, a maneira como ela consegue demonstrar que você é especial... Não é a beleza, as roupas de marca, os eletrônicos caros ou o nome da família que importa, é a maneira como ela sorri, te abraça, te proteja, te beija e cria em ti a sensação que nenhum outro consegue. É todo jeito, a voz, o toque, o cheiro, o todo. Sabe a parte do irônico? Essas pessoas que queremos são raras, porque na maioria da vezes queremos pra gente alguém assim, mas não nos importamos em ser alguém assim. Com nosso egoísmo de cada dia, mais preocupados em receber do que se doar.
Ninguém aproveita mais as coisas simples da vida. Às vezes para fazer uma pessoa se sentir amada, desejada e feliz, basta um simples gesto, uma simples frase pode alegrar um dia e mudar um coração. Acomodamo-nos muito na posição de espera, e às vezes podemos mudar muita coisa sendo mais ativos e perceptivos.
Eu sou da teoria que precisamos de alguém que já venha inteiro. Porque a pessoa que vem inteira sabe respeitar espaços, a pessoa que se sente completa aceita que você não é igual, e principalmente, a pessoa que aprendeu a totalidade sozinha sabe que dividir algo com você não implica em nenhuma perda para ela. Acredito que a troca no relacionamento só é completa quando cada um é inteiramente proprietário das suas ações. E que não é a metade da laranja que faz você ser completo, mas as lições que você aprende durante sua incompletude. Essas sim serão imprescindíveis e farão você dividir completamente tudo que existe dentro de você.
Fica a Dica: A pior coisa é você correr atrás de uma pessoa que ta nem ai pra você. Então aprenda a ser superior pare de correr, de ligar,de se importar pq se a pessoa quisesse ter algum tipo de contato faria a mesma coisa. Resumindo, tome vergonha na cara e SE AME MAIS E MAIS e dê valor a quem te dar valor!
Ser portadora de desequilíbrio grave é um direito de qualquer pessoa humana, mas fazer uso do desequilíbrio para cometer calúnia e difamação - além de agredir de forma ignóbil a moral de todas as pessoas em torno por despeito e mágoa pela felicidade de outrem - extrapola qualquer direito e esbarra na constatação pura e simples da falta de caráter.
Críticas são indispensáveis ao crescimento de qualquer pessoa. Mas quando utilizadas como batalhas campais de acesso público, presencial ou virtual, transformam-se em mero exercício de vaidade em competição de conhecimentos. Além de desrespeito a esse público, coloca-o em trincheiras que não escolheu ocupar. O duelo mais nobre, então, faz-se quando os adversários escolhem suas armas e decidem suas divergências em espaço reservado e acordado com seus juízes, para não transformar suas contendas em puro exibicionismo de cenas bizarras ou, no mínimo, incômodas.
Quando você ama alguém e sentir que, para manter essa pessoa ao seu redor tem que sofrer, sacrificar tua essência e até implorar mesmo que doa te separar. E não apenas porque as coisas ficam difíceis, mas que não faz você se sentir valorizado, que não é capaz de dar o mesmo que você, que não é possível estabelecer o mesmo compromisso, a mesma entrega. Ela simplesmente não te merece.
Sabe, o que eu acho engraçado da vida é que em um dia você necessita daquela pessoa para ser feliz, no outro aquela pessoa te faz sofrer, e você fica profundamente magoado, mas do que você realmente lembra ao ir dormir é quanto você já foi feliz por causa dessa pessoa. E então é como se a saudade servisse como antídoto e transformasse a ira em qualquer outro sentimento bom, como perdão ou fé. Talvez eu só esteja falando bobagem, ou tentando fazer com que isso aconteça comigo. É, talvez. Mas o que eu sei é que estou dividida e ainda não descobri o que vai me machucar mas no final, se é o que me fez, ou se é a saudade que estou sentindo.
Eu olho pra sua foto e fico tentando entender como uma pessoa pode ser tão perfeita assim. Sabe, eu nunca fui ligado nessa onda de sentimentalismo, de melosidade. Mas quando eu estou do seu lado, eu literalmente fico bobo. Bobo, bobo mesmo, tipo aqueles das novelas, todo apaixonado, romântico, daqueles que eu jurava que nunca ia ser. Isso antes de te conhecer, porque depois que eu te conheci, a única coisa que eu quero ser é seu.
"Uma coisa eu aprendi, que quando uma pessoa quer estar do seu lado, ela está. Não existem desculpas, fronteiras, falta de tempo... Todo mundo, alguma vez na vida já teve o coração partido, é por isso que tem os seus medos, insegurança, isso é normal, mas deixar de viver um setimento é covardia. Amor é para os fortes, para aqueles que, apesar das decepções sofridas não desistem de sonhar, que arriscam, pagam pra ver. Talvez o que o mundo esteja precisando é de força, aquela que vem lá do fundo do coração, da esperança de viver um amor, sem máscaras, sem vergonhas e tabus. Talvez o que o mundo esteja precisando é de mais pessoas que digam "eu te amo", porque, sinceramente, de "amizades coloridas" o mundo está cheio."
''Eu nunca me apaixonei,mas aposto que sentimentos demonstram que quando uma pessoa esta apaixonada , Não vai adiantar querer aparecer assim ele vai perceber mais rapidinho , Deixa ele se ele não dar valor eu sei que um dia ele vai lembrar de uma garotinha pirralha que simples-mente só queria um namoro sem graça humilhada Mais você deveria avisar para ele assim '' O Mundo um dia dois dias três anos até sempre acaba dando voltas ! Obrigada ''
Amar é ver, pensar, acreditar que o amado é a pessoa mas bela, melhor que tudo, o apeiron... Amar é enganar se totalmente... ex: voce é uma extrela, es um mar de felicidade, es tudo para mi...kikiki esqueceu que nao é comida, sanguem, casa, ar mas engana se diser que tudo. Amar é a fraca parte dos nossos sentimentos.
Impressionante como a pessoa está errada e ainda se acha no direito de ficar com raiva... Mente fértil demais, imagina que alguma coisa está acontecendo e fica julgando a gente por isso... Usa de ironia, a gente se manifesta e ela ainda quer sair de vitima...Ciuma da própria sombra e não admite...Ainda sai por ai falando da gente...Esquisitice ! Ainda diz ter amizade..
É difícil e nobre ser advogado. Fazer sua a solidão da pessoa que defende. Fazer voz ao silêncio de quem não consegue falar diante de uma injustiça. Quando tudo e todos estão contra alguém, é a mão do advogado que vai ser estendida para dizer: a partir de agora seu interesse é meu. Essa é a beleza e o altruísmo da advocacia: não a defesa do seu interesse, mas a defesa do interesse do outro, como se seu fosse
Eu costumo dizer que minha vida é um livro aberto : E uma pessoa certa vez me disse : Nossa ! Se sua vida é um livro aberto todo mundo tem acesso,mais isso não é verdade porque eu não sei de tudo sobre você ! Hoje pensando depois de muito tempo a resposta para o seguinte questionamento é : Minha vida é SIM um LIVRO ABERTO,mais não para qualquer pessoa e sim pra quem merece,é um LIVRO que eu abro pra quem EU quiser,na hora que eu quiser e quando eu quiser e me sentir segura das minha amizades,se eu não me abri com você é porque você não merece,e digo mais pessoas do seu nível e da sua educação não fazem parte nem de um terço deste livro onde minha história não tem fim e sim está sendo escrita por DEUS e por mim,e cada vez que eu abro o meu livro é pra quem merece fazer parte dele e não pra quem pretende ler as páginas passadas para me julgar !
Muitas e muitas vezes... pra não deixar a pessoa que amamos triste também, ou porque as pessoas não entendem nossas fraquezas, nossas tristezas... Assim elas não nos julgam, nos criticam, nos substimam... Mas é muito dolorido ter q esconder uma lagrima atraz de um sorriso, por mais pequena que seja essa lagrima, o peso dela é maior que qualquer sorriso (dependendo do motivo)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
