Carta de Amizade Expressando seu Sentimento
Ímpeto
Meu impeto foi correr pro seu abraço,
Respirar seu folego.
e terminar assim.
Se apagariam as luzes, a musica parava.
E nós sem palavras,
só gestos,
amores, suspiros, devaneios.
Ah que saudade! Ah que vontade.
Ah quantos sonhos...
Como você foi tão meu?
Como te quero tanto ainda.
Tanto agora.
Tudo, aos poucos...
E sempre.
E satisfazer meu impeto,
E te deixar no ar...
Em meu mundo imperfeito
Em meu mundo imperfeito, onde as palavras não tem seu real valor, onde a vida é em tom de cinza, onde o sol não existe mais . . .
Nesse mundo completamente vazio, onde os sorrisos escondem as tristezas, onde a real função seria transmitir a alegria até então esquecida . . .
Em meu mundo, imperfeito, sem gosto e sem vida, foi criado Você!
Ainda não tinham sido inventadas palavras que descrevesse a reação do meu coração quando viu você passar, o reagir dos meus olhos quando encontraram os seus, a partir daí, a única frase que poderia começar a te descrever era : Eu te amo !
Meu mundo imperfeito, com formas contorcidas dos amores mal vividos, foi tomando um novo formato, uma nova visão, um novo tom. Você chegou com um talento impressionante de transformar o que é feio em um sonho.
O que você não sabe é que esse “sonho” no qual você me chama as vezes foi criado por você mesma.
Em meu mundo completamente imperfeito, confesso que não sou capaz de demonstrar tudo o que sinto, tudo o que posso te dar, o quanto ainda poderei me doar... pois tudo isso ainda estou aprendendo com você.
Esse mundo imensamente imperfeito, onde mora meu coração, meus sentimentos, tudo o que fui e tudo o que sou estão entregues em suas mãos, para dar à ele a forma que você quiser.
Em meu mundo imperfeito, a única perfeição é esse jeito que você me faz ter.
Fábio Esteves
Essa Paixão Me Machucou
Guilherme & Santiago
Eu me rendo, você me pegou
Seu amor de mim não sai
É demais a minha dor
Hoje estou a seus pés
E fugir não dá mais
Essa paixão me machucou
Dentro de mim um grande amor ficou
Meu coração você feriu
Me enfeitiçou de amor depois sumiu
Eu tentei, quis evitar
Mas não deu, eu me entreguei
Uma noite e nada mais
Eu te amei, me apaixonei
Diga por Deus onde foi que eu errei
A saudade faz eu te amar demais...
Eu queria saber a dimensão das coisas no seu exato momento. Saber a ação que irá me prejudicar na passagem daquele fato, e as que beneficiariam se eu mudasse as ações. Mas não consigo. A força do impulso é mais brava, é mais violenta, e no momento sempre quer ter a razão.
E pra que se remoer sobre aquilo ?. Passou, não passou ?. Então pronto !
Mas não pensamos assim, sempre queremos nos favorecer, nunca perder, ou ao menos não aceitar que estamos errados, e que seria melhor nos consertarmos, rever os conceitos, e seguir em frente.
E dizer que se arrependeu daquilo. Esquece a tag de que você nunca se arrependeu do que fez. Porque se você realmente não se arrependeu de algo errado que você fez, tenho apenas dó. Porque o arrependimento visto de um lado amplo, ele pode te aliviar, e amenizar os seus sofrimentos.
Mas o erro nem sempre é fonte de castigos, mas pode servir de aprendizado, de lições, de experiências.
Conserte seu erro, mude e siga em frente.
PAZ
Quantas lágrimas a rolar
Neste mar sem tréguas
O sofrimento de um pai
Acariciando seu filho.
Pelo amor divino
Deus meu pai
Salve o pequenino
Que mesmo com suas provas, ainda é um menino.
Tanta pobreza e desconforto
Pior que a dor do aborto
É ver o filho sofrer
Ou o filho morto.
Oh guerra!
Que desgraça vós encerra
Na vida das pessoas
E na vida na terra.
Com o coração gelado
Homens desalmados lançam o terror
Aonde poderia existir alegria
Hoje só existe a dor.
Que a população rechaça todo o mal
O mal de todos os tempos
Que a tempestade e o vento
Consuma a desgraça e todo seu arsenal.
A terra tem que ser pacifica
Lutando apenas contra a incompreensão
Daqueles que não tem amor
Somente ódio no coração.
Que hoje ocorra o levante
E que neste momento de dor
Que os pacificadores levem a todo mundo
A paz a harmonia e o amor.
Somente uma união
Um gesto profundo
Fará restaurar a vida nova
Enfim a paz no mundo.
Todos os dias antes de dormir
Eu me lembro do seu olhar
Desses puros, castanhos e intensos olhos,
Que me fitam,
Que me adoram...
Lembro do seu quente abraço
Do seu perfume
E de como eu me sinto segura perto de você...
E de como é bonito ver você dormindo,
Você exala uma tranquilidade tão contagiante
Que não consigo parar de olhar pra você...
Quero ter pra sempre você perto de mim...
Poder dizer todos os dias que te amo
E que você é muito importante pra mim...
E todos os dias antes de dormir,
Vou continuar pensando em você,
Sonhando acordada e tendo a certeza
de que quando o dia nascer eu vou acordar e ter você!
Eu vi você:
Dando seu primeiro passo
Dizendo sua primeira palavra
E no portão de casa
Nunca vou te esquecer
Amiga de verdade, só você
Da minha cara sacaneando
Dos meus amigos só zoando
Sempre conto com você
És muito confiável
E também amigável
Gentil pra valer
Agora que você foi embora
Não sei mais o que fazer
Estou tão longe de você
Espero um dia tu voltar
Para a gente poder brincar
O mar é revolto, mas acha seu regúgio na areia...
Ele é bravio mas acha sua calmaria nas pedras...
Ele é incerto, mas certamente
vai dar nas areias de alguma praia...
Ele com toda sua imensidão, força e poder...
Se rende aos abraços ternos da areia
que o espera sempre serena...
Menina, sempre morena....
Sorridente e pequena...
Fostes como raio de sol
Me iluminava e radiava emoção
A imergir luz a escuridão
Seu sorriso tão menino
Me fazia criança
E meio a sua face
A calma e serenidade
O amor a imensidão
Seus braços proteção
Nada poderia atingir meu ser
A vida tão completa
E tão sem razão
Trazia a felicidade infinita
Solidão extinção
lVejo o seu olhar em todos os lugares...
Sinto falta de te ter por perto...
Mas hoje não é só de você, sinto falta de vários olhares...
Sinto a ânsia das palavras que não pronunciei,
Dos abraços que não dei,
Das lágrimas que não enxuguei...
Sinto falta dos amigos que o tempo me fez deixar...
Das festas que com eles não fui,
dos dias ruins que eles não puderam compartilhar comigo,
e de saber que nos dias bons não foi comigo que os risos
foram compartilhados...
Sinto a ânsia de saber que eu posso ser substituída e de saber que hoje
Já não sou a melhor amiga...
Só que eu sei que dias como aqueles não existirão, o tempo vai trazer novos amigos...
Amigos mais maduros, menos inseguros, mais controlados...
Saudades daqueles tempos, onde o futuro era incerto,
onde tudo era festa, onde vivemos tantas coisas engraçadas.
Nesse tempo, no nosso passado, é onde eu vejo que eu fui feliz
É bom voltar no tempo, revirar minhas memórias, só que é melhor ainda
vim pro presente e olhar pro lado e ver que eu não estou sozinha, seguindo nessa trilha escura que é a vida...
Você tem um jeito tão seu, tão fácil de chegar em mim que as vezes até eu me assusto! Quando você me tem, você suga o melhor de mim. O meu melhor pra você, o melhor onde você fica satisfeito e eu cada vez mais carente da tua presença. Será que ainda não deu pra entender o quanto você é frio em relação a todo o calor do meu amor por ti ?
É, talvez eu devesse realmente tomar cuidado com os meus casos de amor, nenhum deles tem um final feliz, mas tem um fim. Um fim do encanto e um começo de uma gigantesca amizade. Sempre foi assim, os meus amigos são os vestígios das minhas paixões mais profundas e hoje eu tenho certeza que são eles quem vão me sustentar nas minhas paixões futuras. E agora o seu sorriso já não me afeta tanto, fomos tão longe, tão rápido, a verdade estava ali o tempo todo, mas você quis enfeitar as suas mentiras. Me perdooe, mas desse seu lado oculto, quem não quer estar sou eu.
Fantoche
Fui seu fantoche
Alimentada de eperança e amor liquido
Me dei e te fiz sorrir
Te amei e me guardei por ti
Hoje, liberto minhas cordas
- O Pinochio é você!
Suas mentiras não me atingem mais
Suas mãos não movem minhas pernas
Nem meus braços e minha cabeça pensa
Tomei consciência de que tenho vida sem você
So serei escrava da minha própria felicidade!
LEITURA
A orientação do homem na terra pode ser feita através de seu tempo e espaço.
Com a bússola ele se acha no espaço físico em que vive. Com o relógio ele se encontra no tempo terrestre.
A mente humana precisa de parâmetros que a ajudem a se orientar de tal forma que continue centrada em seu tempo e espaço sem perder a consciência humana. O homem não é uma máquina, pois possui um mecanismo superior a todas as máquinas: o seu cérebro. Com milhares de pontos de correntes de energia, o cérebro humano é a mais perfeita bússola e o relógio que nunca atrasa. Se o ser humano souber usar seu potencial, ele mesmo será sua própria perfeição.
Normalmente as pessoas não utilizam seu potencial, mas exercício com a mente pode aumentar muito essa capacidade. Leitura é um bom começo para este exercício. Bons livros são bons professores que temos ao nosso lado o tempo todo.
Com um livro o homem se encontra consigo mesmo através das experiências vividas por outras pessoas, por meio de relatos de fatos ou por uma boa estória repleta de imaginação e conteúdo, podemos citar Miguel de Cervantes Saavedra, um grande escritor que retratou através da loucura do seu personagem uma época onde a leitura era um perigo, pois as pessoas poderiam começar a pensar por si mesmas e terem idéias que diferiam das que queriam que tivessem.
Temos hoje a liberdade de escolher o nosso caminho e de caminhar por entre milhares de livros onde autores do mundo todo colocam suas idéias e as compartilham.
Um menino
Eu o vejo em quase todos os dias da semana, mas nem aos menos sei o seu nome. Não sei de onde ele veio. Não sei o que ele quer. Só sei que em quase todas as noites, ele entra nos meus sonhos, e me olha como quem quer me dizer algo, embora permaneça calado. O tempo todo.
Esse menino não fala, e tem um rosto assustado. Rosto este, que embora assustado, é meigo. E triste. Sua expressão me pede ajuda. Mas eu não posso ajudá-lo. Eu não sei qual é o problema.
Ele tem o cabelo preto e curto, meio desgrenhado. Seus olhos são de uma cor escura, de um tom castanho. Também tem olheiras bem profundas, como as de quem não dorme. Ele veste uma bermuda manchada e uma blusa azul escura. Está descalço, no meio do nada. Sua expressão muda mais uma vez para uma expressão de medo. Ele começa a chorar. Não para, até que chega em mim. Enfim, ele chegou perto de mim. Está banhado em lágrimas pretas. Descubro que o preto de seus olhos não eram apenas a cor escura deles, mas também o choro sofrido que o menino despeja. É um choro escuro. Negro. É como se ele conseguisse colocar para fora tudo o que lhe faz mal. Tudo que faz parte da sua escuridão. Ou que faz parte da escuridão do mundo que lhe persegue.
Ele me abraça. Um abraço forte, que cessou todas as suas lágrimas. Todas aquelas lágrimas escuras. Senti uma conexão com ele. Um sentimento muito forte, que veio de repente.
O que era dúvida passou a ser certeza. A dúvida do que seria o tal medo dele passou a ser a certeza de que ele estaria comigo para sempre. E que eu estaria para sempre com ele, para lhe proteger. Foi então que eu lhe disse: "menino, não fique assustado. Eu estarei aqui. Sempre."
E então, ele sorriu para mim. Seu sorriso foi como uma luz.
Uma luz que engoliu uma escuridão escondida.
De vagar, de vagarinho...
Meu coracao se entrega.
De vagar, de vagarinho,
Seu cheiro em meu corpo se esfrega,
Se declara rendido por este sentimento,
E nao aguenta, cega-me estranhamente.
E nem minha mente, potente como a do elefante,
Se rende ao amor que se sente...
E ela, que está por fora do seu ninho,
Continua a navegar...
De vagar, de vagarinho...
Fica
Talvez seu sorriso ainda brilhe lá no fundo das minhas lembranças. Lá no cantinho, bem escondido, pra ver se não aparece... Pra se esconder de mim mesma. Na verdade, o problema é que você anda se escondendo por dentro de mim esses dias, com medo de que eu lhe pegue e lhe tire de onde está. Será que você não aprende que não te quero fora de mim? Como pode você ver meu sorriso e não entender que ele ainda brilha pelas borboletas que você traz ao meu estômago? Entenda: eu sempre fui sua, e se um dia, por ventura, deixar de ser... Ainda serei: no meu inconsciente tem uma parte que não suportaria ficar sem você.
Você vai (re)aparecendo devagar, ficando mais evidente em mim. Agora, meus olhos refletem os seus. Suas cores, suas vontades e seu horizonte. Buscamos um mesmo fim, um mesmo nós. Estamos quase como um só, e você já parou de se esconder. Você vai ficando, e me levando nesse passo, só com o som do meu coração, fazendo uma música só nossa.
O tempo já se foi, passou. Você ficou e eu só faço cantarolar aquela música de Chico Buarque, para lhe lembrar todos os dias que não precisa se esconder em mim de novo. Aquela, "Fica". Canto toda, e quando chego na minha parte preferida, repito até cansar.
Repito, repito, repito... E quando canso, meu coração toca nossa música, cantando assim: "Mas fica, meu amor... Quem sabe um dia, por descuido ou poesia, você goste de ficar".
SONETO II
Parece que ainda lembro
Do seu sorriso seu olhar
Que ainda tenho
Algo que queria te dar
Mas eu não sei o que era
Não sei o que falar
Parece que ainda fico mudo
Me paro pra pensar
Queria te dizer varias coisas
Que ainda estou a te amar
Parece que ainda me lembro
Do seu sorriso seu olhar
SEU SUOR
Diante seu suor, qual pérolas em formação a correr pelos caminhos insondáveis e morenos desta escultura esculpida pelos deuses do amor, após o mais sublime e transcendental mistério da conjunção de corpos e mentes, que importância e que sentido teria aquela gota de orvalhos tão reverenciada pelos mais sensíveis poetas, rolando pela pétala numa nova manhã no frescor da primavera?
De tudo de mais belo, fica o seu sorriso
De tudo de mais triste, fica o seu sorriso
Entre tudo que mais quero, fica o seu sorriso
E quando olho a cabeceira, fica o seu sorriso
E na escuridão dos sonhos, fica o seu sorriso
Na lembrança, fica o seu sorriso
E no meio do nada, fica o seu sorriso
E quando desisto, fica o seu sorriso.
Eu te amo, desde quando percebi que o seu coração conseguia ser ainda maior que seu sorriso.Desde quando notei que antes de pensar em você, você se preocupada com o meu bem estar...
E eu sinto falta de te ter comigo, todos os dias, pela manhã, pelas praças...
Eu sinto falta de colocar apelidos nos outros na hora do intervalo, de dividir meu salgado com você. Sinto falta de ouvir vc me xingando pra ver ser eu aprendia matemática e eu implorando pra vc entender o que era ser um '' carbono tetravalente''...
Eu sinto falta de ouvir seus desamores e amores platônicos. De brigar com você e no final te apoiar pela sua decisão.
Eu sinto falta de ter você como vizinha...
Mas eu sei que tudo o que passamos não deixará que essa saudade nos mate.
''Amigo que é amigo faz da distância poesia...''
Eu amo você
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
