Carta de Amizade Expressando seu Sentimento

Cerca de 61692 frases e pensamentos: Carta de Amizade Expressando seu Sentimento

Se acabou numa carta

Essa serenata é nata em pureza púrpura,
essa iludida menina me pregou peças,
ela quem se calou às avessas...

Me conjura, julga e conjuga nosso amor,
naquelas frases me revelas,
por dois sujeitos talvez não se apaixonou,
daqueles parênteses quis fazer tudo perfeito...

Que verbo que me impeças monotizar,
nas dissílabas que me queiras,
numa vírgula pusera-se a se findar,
ponto a morte por dura que sejas,
nas aspas coloco-a em profetizar,
ela rosácea em reticências estás a pensar...

Inserida por ricardo25vitti

CARTA DO FUTURO PRA QUEM SOFRE DE AMOR HOJE

Talvez você leia essas linhas com mau gosto. Afinal de contas, a primeira característica comum aos que sofrem de amor é a certeza de que nada faz passar a dor que estão sentindo. E eu não fui diferente.

Não é como se o sentimento fosse um buraco no seu peito, mas como se você fosse o próprio buraco, perdido em si mesmo.

Eu entendo. E pode se irritar e clicar no “del” que fica à sua direita, mas eu sorrio. Sorrio porque aqui, depois do tempo que passou, no seu futuro, eu sei que sofrer por amor é o que nos dá, mais do que nunca antes, a certeza de que estamos vivos. De que é possível sentir cada parte do nosso corpo, mesmo que seja porque a dor não cabe no peito e se espalha pelo pêlos, terminações nervosas e unhas. Tudo dói. Doer de amor é a certeza de viver. Viver para morrer de amor.

Mas a morte não vem. Não vem e o futuro vai te fazer perceber que ninguém morre de amor. Amor é uma doença que não tem complicações, não leva pra UTI, não amputa. Amor é doença que cura. Amor é o sofrimento mais genuíno que existe porque o motivo do amor é só o amor.

Eu sei, você quer ficar em casa. Porque amor é doença. Igual gripe. Você quer estar embaixo das cobertas, chorar, tomar sopas e chás quentinhos. E aqui está a primeira coisa que, daqui do futuro, vejo que deveria ter feito. Faça esse amor girar, coloque esse sentimento para criar. Escreva, leia, pinte, borde, pule, fotografe, cante, componha. Transforme o amor que você sente em arte.

O amor que se transforma em arte se torna eterno. E aí você não vai mais sentir medo de perder esse sofrimento. Sim, porque nós sofremos pelo fim do amor porque não queremos perder o sentimento para o tempo. Sofrer de amor não é querer que ele acabe. É querer que ele seja eterno.

Daqui, do futuro, eu sei que ninguém que te disser “ele não te merece” vai mexer em um só pingo desse amor. Também sei que aqueles que te dizem “vai passar” ou te chamam de tolo não te trazem consolo, mas raiva. Você automaticamente pensa que eles não sabem o que você está sentindo, não estão sofrendo como você, não viveram aquela paixão.

Querida, eu (que sou eu no seu futuro) te digo com todas as letras: não vai passar e não vai doer menos simplesmente porque você quer. Quando mais você se importa em esquecer, mais lembra. Deixe a vida, deixe rolar, deixe sofrer. O amor só para de doer quando acaba, seca, dói tudo que tinha pra doer.

É igual gripe, que a minha avó já dizia que só passava em sete dias. O remédio pode até dar a sensação de que passou, mas quando anoitece você sabe que ela ainda está ali. E deixa estar. Não tenha pressa pelo fim do amor. Ele vai passar na hora certa, mas não vai acabar nunca.

Hoje, do futuro, eu te digo: quem você amou não morre nunca. Mas surgem novos amores, cheios de realidade, cheios de vida, que te mostram que o que você pensou que era amor era só uma lembrança bonita, um apego pela primeira descoberta, uma certeza que você precisava naquele momento. O amor, menina, o amor não morre nunca. Ele metamorfoseia, transforma e te acompanha pra sempre.

Sofrer de amor é bonito. Dói, mas é bonito. Eu só cheguei aqui, longe de onde estive quando estava aí sofrendo de amor, porque sofri. Sofrer de amor é necessário, cresce, te faz tomar as rédeas da sua vida.

Então viva. Viva esse sofrimento, essa dor, esse amor. Esgote as suas lágrimas pela morte do amor, achando que um dia ela vai chegar.

Porque se hoje eu estivesse com a sua idade, sofreria mais. Me entregaria com todas as forças a essa dor de amor. Porque sofrer de amor nos dá a maior certeza das nossas vidas: a que estamos vivos.

Inserida por leticiabaptista

Carta de uma filha para uma mãe:

Há um ditado que diz “há um filho perfeito no mundo, e todas as mães o têm”.
É isso mesmo, é assim que elas nos enxergam. Minha mãe me vê sempre assim, apesar dos meus defeitos estarem tão nítidos para alguns, ela sempre consegue enxergar o que há de melhor em mim.
Por isso peço a Deus que me dê o privilégio de conviver com ela por muitos e muitos anos, não sei se eu e o meu irmão saberíamos viver sem o olhar dela sobre nós. O olhar de quem ama por completo, sem impor condições, sem esperar nada em troca, o amor mais generoso do mundo, que aqui nessa Terra só uma mãe pode dar. Te amo, mãe.
️Parabéns para a minha mãe que é a mais perfeita e melhor do mundo, assim como são todas as mães para nós filhos!

Inserida por karenfso

CARTA AOS GOVERNADORES DO BRASIL

Vamos pensar um pouco, sociedade, carrasco de nós mesmos. Há exemplos mundo afora de boas idéias que fazem bem a qualquer país. Caso a que estiver sendo usada não resolver nossos problemas, que mal há em copiar uma boa idéia. Na fórmula um onde os valores são de bilhões de dólares, há uma máxima, nada se cria tudo se copia. Não há mal algum ou vergonha em copiar bons exemplos. O absurdo seria a continuidade do erro. Os erros estão a nossa frente, basta prestar atenção e não errar mais.
Usando como paradigma ao governo brasileiro, a situação governamental da França no século XVIII, era de extrema injustiça social. O Terceiro Estado era formado por trabalhadores urbanos, camponeses e a pequena burguesia comercial. Os impostos eram pagos somente por este segmento social, com o objetivo de manter os luxos da nobreza. A situação era tão grave e o nível de insatisfação popular tão grande, que o povo foi às ruas com o objetivo de tomar o poder e arrancar do governo a monarquia comandada pelo rei Luis XVI. O primeiro alvo dos revolucionários foi à queda da Bastilha. O Brasil socialmente vive um momento parecido com a revolução francesa do século XVIII.
Os impostos pagos aqui são terrivelmente ALTOS. O retorno deste, ineficaz. Faz-se necessário os mesmos ideais Franceses do século XVIII, "Liberdade, Igualdade e Fraternidade”.
O povo brasileiro deve resignar-se ante esses escândalos e tomar atitudes dignas de amor ao próximo. Sim, amor ao próximo, por que cada vez que um cidadão é conivente com uma falcatrua, no fim da fila morre um inocente. Toda vez que uma verba é desviada, uma obra superfaturada, um equipamento é deixado num deposito qualquer, um burocrata não faz um processo andar, alguém paga por isso. E quem paga todos sabemos, é a população mais carente. Esses desvios podem atrasar o tratamento de doenças, mas não atrasam a evolução de um câncer. O câncer predominante no Brasil é o câncer conhecido como jeitinho brasileiro.
Jeitinho brasileiro em levar vantagem para si, sem importar-se com quem vai perder.
Esse câncer ceifa mais vidas que qualquer doença conhecida no mundo todo. É um câncer cultural e está enraizado na sociedade brasileira há muitas gerações. Quando a educação, o amor ao próximo e principalmente a cultura brasileira priorizar a cidadania como sinônimo de qualidade de vida, seremos detentores de todos os adjetivos que qualificam nosso país como o Éden terreno. Há décadas detemos o status de país mais feliz do mundo. Porém o titulo não reproduz fielmente essa colocação. A disparidade social é gritante. A culpa desta disparidade é esse câncer.
Somadas todas as verbas desviadas nos últimos anos por este câncer, poderíamos construir um país muito melhor.
Os bilhões de dólares roubados dos cofres públicos, bem distribuídos, poderiam ser transformados em estradas de ferros. Nossa safra escoaria num custo bem mais atrativo para nossos compradores. O desperdício seria bem menor. Nossas estradas teriam uma vida útil muito maior. Os acidentes seriam reduzidos drasticamente. A construção de novas rodovias sairia mais em conta. Caminhões diminuem a vida útil das rodovias. Sem deixar de mencionar a importância ambiental, quanto menor o numero de caminhões, menor também é a poluição.
Poderia também esta dinheirama toda ser investida em educação. A construção de novos campos universitários. Manter no país professores com salários mais atrativos. Ter escolas especiais e professores para estes alunos. Uma merenda mais nutritiva. Bibliotecas bem equipadas.
A sociedade poderia ter mais segurança às ruas. Policiais bem treinados, bem equipados, mais viaturas. Presídios mais humanos, mais seguros, com uma estrutura para ressocilializar o preso através de programas próprios.
A saúde do brasileiro seria outra, com hospitais bem aparelhados, excelentes profissionais, especialistas para todas as áreas. Equipamentos de última geração. Consultas realizadas na hora que o paciente precisar. Disponibilidade de profissionais a qualquer hora.
Um sistema jurídico eficaz, justo, sem distinção de classes sócias, políticas, ou qualquer outra que separe o ladrão de galinha do colarinho branco. Paridade a todo cidadão, roubou cadeia, matou cadeia, burocrata cadeia, ate por que se fosse feita justiça, o ladrão de galinha nem deveria ser apenado. Tendo em vista as conseqüências, estes que desviam milhões, deveriam pagar por cada vida inocente que ceifam.
Estes são apenas alguns exemplos citados, há uma gama infinita de outros projetos que transformariam o país.
Eis o ponto a ser discutido. A solução da eminente falência do país não reside pontualmente, este é globalizado. Ou seja, resolver os problemas de apenas uma classe, não ira trazer ao país o conforto econômico que este precisa. Já a junção das necessidades coletivas sim.
Que pode ser entendido assim. Todos os sindicatos, lideres comunitários, síndicos, feirantes, tocadores de sanfona, brasileiros anônimos ou não, devem eleger prioridades e lutar por estas. Uma andorinha só não faz verão.
Recentemente acompanhamos na mídia a luta dos professores paranaenses. Esses pleiteiam direitos de sua categoria. Solidariamente são apoiados por toda classe no país. Temos assim um belo exemplo de que a união faz a força. A classe paranaense reivindica seus direitos, e solidariamente tem o apoio do país todo. Muito bom, mas a que ser melhorada e amplamente difundida está idéia.
Melhorada no sentido de mostrar a toda população, que essas atitudes podem mudar o rumo do país. Esperar isso do governo é uma utopia. Não vai acontecer nunca. E temos exemplos que o poder corrompe Fidel Castro, Muammar kadafi, Saddam, dentre outros tantos ditadores.
E temos este mesmo exemplo em nosso país. Na década de 60 no século passado, a atual presidenta da republica lutou contra o então governo. Era esperado por todos que esta não cometesse os mesmos erros, aos quais lutou contra. E está repetindo-os.
A greve dos professores é extremamente justa. Mas a luta em prol de apenas uma categoria, só beneficia um segmento da sociedade. E o país precisa da união de todas as forças, dos professores, dos tocadores de sanfona, dos bancários, dos garis, da sua, enfim da sociedade toda.
E há duas formas simples e eficazes de alcançarmos este objetivo. Por voto, não reelegendo as pessoas que estão no poder a anos e não fazem nada. Como também copiarmos a França do século XVIII, quando está fez a queda da bastilha, só que nós aqui faremos a queda de Brasília.
Sem nunca nos esquecermos de uma coisa, somos os governadores do país. Somos nós quem decidimos nosso futuro. Como você quer o seu?
Paulo Cesar

Inserida por Tinamou

FIZ UMA CARTA E GOSTARIA QUE TODOS OS HIPOCRITAS DESSE MUNDO LENDO-A ....
senhor HIPOCRITA: ..,é com uma ousadia imensa que menciono seu nome no inicio desta carta , é que na maioria das vezes voce
Chega com piadas sem nexo e todos nós rimos , enquanto isso algumas pessoas já estavam mortas nas ruas devido à vida ruim e condições meteorológicas, hoje um bairro inteiro poderia cair a qualquer minuto causando novas mortes e lesões e mais as doenças que surgirão após essa tempestade .. graças a Deus você está sentado em um lugar seguro e quentinho , em suas casas de frente para seus laptops,, computador , smartphone etc ...enquanto os outros estão enfrentando a morte na ruA a vida é dura e insegura

Inserida por BelloGarcia

Para declarar o meu amor por você, tive que escrever está carta simples, porém verdadeira.
Quando nos conhecemos ha 20 anos atrás eu não imaginaria que seria esse amor que eu agora quero para eternidade, além de mudar a minha vida, você mudou meus pensamentos hoje sou o cara mais feliz do mundo, ao seu lado sou criança em um parque de diversão.
Agradeço muito por confiar no meu amor e dar para minha vida mais alegria, eu te amo.

Inserida por WalterBuenoDomingues

Uma carta de adeus

Olá, Morpheus, o teu coraçãozinho parou hoje, e me despedi de você com lágrimas no rosto e coração partido.
E assim você também se foi... E sou forçada a dizer a todos porque, talvez eu tenha te transformado em uma figura pública. Estavas em muitos dos meus escritos e na maioria de minhas fotos. Eu me sinto mutilada. E não importa se as pessoas entendem, sabe... Não me importo se me chamam de exagerada, de trágica. "Todo esse drama por um gato". Mas olha, vou te dizer, meu querido Morpheus, eu até entendo.
E digo mais, se eu estivesse no lugar deles, pensaria a mesma coisa: TODO ESSE DRAMA POR UM GATO.
Porque eles não se importam. Não estavam aqui, digo, aqui perto. Não estavam conosco. Não estavam naquela tarde de janeiro quando eu abri os portões da minha casa, quando acendi a luz e escutei o teu primeiro "Miau". Quando desci do ônibus e nos olhamos pela primeira vez.
Ao invés de dizer "Quem diabos você é?", você me olhou estreitando os olhinhos verdes e começou a ronronar, assim, na confiança, mesmo sem me conhecer. Eu disse "vamos lá, vou cuidar de você pra sempre" e aquele pra sempre, foram apenas três meses. Três meses de um milhão de aventuras.
Todo esse drama por um gato. Eles não estavam contigo, meu caro rapaz, quando eu te ensinei a fazer suas necessidades no lugar certo e tu, mas que um gato que caga e mija, parecia um empresa de terraplanagem. Eras um traquina magro e longo, com orelhas, calda e patas proporcionais. Não, querido Morpheus, eles não estavam aqui quando eu te ensinei a subir na porta de casa e na árvore. E a descer, obviamente. A princípio você parecia um tetraplégico, que acabou de se curar, depois, em duas horas, subia e descia como um flash. E eu como uma mamãe que tinha acabado de tirar as rodinhas da bicicleta do filho, me comovi e te abracei.
Eles não estavam quando várias e várias vezes eu estava fazendo trabalhos da faculdade e você constantemente ficava em frente ao PC. Não estavam quando dormimos muitas noites juntinhos. E nem ao menos quando eu estava falando com algum garoto e te perguntava: "O que você me diz? Esse tá bom?" e me olhavas com cara de abusado. Não estavam quando você subiu na mesa e comeu meu pedaço de frango e eu fingi que não estava vendo nada. Bem, você sabia que eu estava vendo. Todo esse drama por um gato. E era sempre só eu e você, quando eu chegava em casa cansada e você queria fazer "massagem" na minha barriga, eu girava e você fazia "massagem" nas minhas costas. Não estavam quando as pessoas te faziam mimos na rua. Tudo você fazia. E eles não estavam aqui. Estavam todos ocupados fazendo filhos, namorando, se casando, esse tipo de coisa, de adultos, enquanto eu estava contigo, contando sobre o dia ruim que tive no trabalho, na faculdade, sobre as brigas com minha mãe... Não tinha ninguém quando eu começava a chorar e você chegava. Você sempre chegava.
"Não chore mamãe", e acariciava com o nariz no meu queixo, enxugando o rosto molhado. Não estavam aqui quando você consumiu uma das suas vidas sendo ainda bebê, por acidente. Não, não estavam nem aí pra nada. Era eu e você. Nem quando você tomava banho e em seguida rolava na areia, se sujando de novo. Todo esse drama por um gato. Claro, ninguém estava aqui. Ou quando você me mordia de verdade, sem parar. Não, lindo Morpheus, eu não espero que me entendam. Talvez pensem que estou exagerando... Eu deixava que você fosse o único ser vivente a me ver triste, porque você sabia o que fazer. E sempre fez. Certas coisas eu disse só a você, certas lágrimas eu chorei só contigo. Não, não estavam aqui, nem ao menos naquela noite quando eu acordei e fiquei observando teu corpinho por várias horas.
E ninguém estava aqui essa manhã quando comecei a chorar na sua frente. Não estavam quando tive que me despedir do meu menino espetacular e único. Meu melhor amigo, um pedaço de mim. Ninguém nunca entenderá e não me importa. Ninguém estava aqui e nem agora que escrevo isso chorando, incapaz de parar por um minuto. Vai em paz meu bebê, você me deu tudo, agora pode repousar, espero ter te dado um boa vida, te juro que fiz o possível. Eu te amei como um filho, talvez aquele que eu nunca terei. Todo esse drama por um gato. Ninguém entenderá jamais, ninguém estava aqui. Não estão aqui nem mesmo agora, nessa casa, que de repente tornou-se vazia.

Inserida por onecinaalves

Olá, futura namorada da Lanny,

Estou escrevendo essa carta para que, quando finalmente estivermos juntas, você não se sinta tão confusa com o meu jeito. Bom, quero iniciar pedindo que você não espere que eu seja uma garota como essas que você já deve estar acostumada, de rostinho meigo e atitudes de donzelas, pois sou o oposto disso. Adianto que não sou nem um pouco normal, tenho crises de risos e dramas intermináveis, mesclados a medos absurdos.

Sou como um livro velho que ninguém se permite ler. Como um dia nublado que, por falta do brilho solar, ninguém encontra tempo para admirar. Sou aquela que fica na vida das pessoas como fotografias antigas, mas nunca como companhia constante, por incrível que pareça, elas sempre enjoam de mim. Sou um misto de mulher e menina. Sou quem a vida escolheu como exemplo de solidão e vazio.

Costumo ser só mais uma na vida das pessoas. Carrego no peito várias feridas que nunca cicatrizam, é na verdade a marca de muitos abandonos. Talvez as pessoas que já passaram por minha vida foram necessárias para me fazer crescer e aprender um pouco mais sobre o mundo, mas eu preciso de você agora. Eu não quero mais amores passageiros, quero algo que dure uma vida inteira. Eu quero segurar sua mão e não largar. Quero acordar ao seu lado durantes anos, sentir teu cheiro até decorar, me encantar por suas manias e ver minha imagem refletida em seus olhos em cada entardecer. Quero beijos longos, abraços carinhosos.

Sabe, futura namorada? Eu já passei noites em claro imaginando como você deve ser. Sei que parece loucura idealizar quem eu ainda não conheço, mas sonhar com você me faz sentir mais próxima a ti. Sei que você ainda está morando no futuro, mas não vejo a hora de você se tornar logo um presente em minha vida. Por favor, quando você finalmente estiver comigo, não se assusta com minhas grosserias. Esse jeito ogro que criei foi uma armadura para me defender de pessoas que brincam com sentimentos. No entanto tenho certeza de que com você será diferente. Eu nem sou tão grossa. Bom, eu sou. Mas sou carinhosa também. Minha grosseria, minhas reclamações, minha chatice é só uma forma de me proteger. Desculpa, é que eu só estou um pouco cansada de pessoas que nos fazem se apaixonar e depois vão embora. Por medo de partidas, eu passei a ter medo de deixar as pessoas se aproximarem. No fundo, mesmo com toda essa minha marra de brava, eu imploro por pessoas novas. Sei que essas palavras estão confusas, mas é para combinar com meus sentimentos.

Sabe, futura namorada? Você não precisa ser a garota mais linda do mundo, você só precisa me amar e eu com toda certeza serei a garota mais feliz do planeta. Não precisa me presentear com ursos, joias e chocolates, você só precisa ser presente em minha vida e certamente isso me bastará. Não precisa falar que me ama todas as horas, mas fale ao menos uma vez ao dia. Por mais certeza que eu tenha dos seus sentimentos, ouvir é sempre bom. Se eu sentir medo do escuro, por favor, me abraça o mais forte que você conseguir e diga que vai ficar tudo bem. Me faça sentir segurança em sua presença, para que eu não tema ser abandonada. Eu já fui abandonada e sei como dói.

E posso prever que em alguns momentos você vai sentir vontade de desistir de mim, de nós… mas eu imploro, não desista. Respire fundo e tenha um pouco mais de paciência comigo. Me mostre que você é realmente diferente? Ignora minha TMP e valoriza mais meus sentimentos. Não me faça chorar, não me magoe, não machuque e eu prometo fazer o mesmo por você. Quando pensar em jogar tudo para o alto, tenta lembrar das coisas que nos fizeram se apaixonar. Por favor, tenta mais uma vez, liga mais uma vez, sei lá, faz qualquer coisa, menos desistir de mim.

Eu não sei por mais quanto tempo eu terei que te esperar chegar em minha vida, mas eu juro que vou esperar. Quero te pedir que não demore muito, pois eu tenho pressa em te conhecer, mas se demorar eu espero. Eu não vou abrir mão de você. Sei que você está meio perdida ainda, mas espero que encontre o caminho da minha vida logo. O amor achará uma forma de trazer você para mim, mas até lá eu terei um coração vazio que só será preenchido por você. Sem os seus braços não há lugar ao qual eu pertença. Sei que você vai me fazer muito feliz quando finalmente chegar, mas, enquanto você demora, meu coração vai se enganando com algumas tapadas que surgem no caminho.

Finalizando minha carta, futura namorada, eu só quero que você seja capaz de receber todo o amor que busco te oferecer e seja capaz de correspondê-lo na mesma intensidade.

Um grande beijo da garota que você ainda não sabe que existe!

Inserida por lannyContos

Tarde fria
...E tu eras apenas uma lembrança.

Uma velha carta desbotada
Mas tão pouco era tanto,
que eu parava todo o desencanto das saudades tuas...
Detinha o tempo só para vislumbrar tua letra no velho papel amarelado.

Estranho, eu poderia jurar que sentira o toque dos teus dedos
A força que usara para escrever as palavras
A pausa entre uma frase e outra
Tua cabeça pendendo para o lado,
á espera de um novo pensamento...

A tarde está fria
Mas a carta queima em minhas mãos
...Minha solidão se torna menos vívida
Esboço um sorriso.
Guardo o velho papel no seio.

Inserida por ElisaFlor1973

QUERO ENVIAR UMA CARTA

Acho que sou meio antiquada, sabe?
Estava aqui pensando em te escrever uma carta. Imaginei os traços firmes da minha caligrafia num papel qualquer, traçando palavras doces de um amor novinho.
Imaginei essas palavras preenchendo uma, duas, três folhas até, sem se tornarem cansativas ou repetitivas.
Nesta carta eu te contaria a minha história, diria tudo o que pensava sobre você e tudo o que mudou em mim.
Contaria os meus medos, sonhos e alegrias. E até mesmo os planos para nós dois.
Eu escreveria sobre minhas manias, e realmente esperaria te fazer sorrir gostosamente neste trecho.
Falaria sobre os meus sentimentos, até porque, nós dois somos sentimentais, não é mesmo?
Para terminar a carta, descreveria como eu estava: sentada à escrivaninha, com uma camiseta folgada e shorts jeans; os pés descalços balançam ritmadamente, mostrando meu nervosismo ao falar de amor. Os cabelos soltos cobrindo parte do rosto onde desabrocha aquele sorriso de criança fazendo travessura.

Não assinaria. Não com o meu nome. Talvez colocasse “seu amor” ou “um certo alguém” ou talvez só “A”. Isso seria o charme da carta.
Dobraria cuidadosamente, colocaria num envelope bege e inevitavelmente meu endereço seria escrito nele.

Imagino esta carta viajando horas antes de chegar até você.
O carteiro colocaria todas as correspondências naquela costumeira mochila, e sairia apressado sem prestar muita atenção. Na recepção do teu condomínio, o porteiro receberia meu envelope junto com vários outros.
Quando você chegasse, iria se surpreender com uma cartinha para você, e ali, antes mesmo de chegar ao teu apartamento, você iria sorrir… Aquele sorriso bobo pelo qual me apaixonei. Aquele sorriso tímido, cheio de graça e gratidão. Aquele sorriso… Sorrindo para mim.

Resolvi que não seria prudente. Por isso não escrevi. Ainda.

Beijo,
Da sua,
A.

Inserida por amelliaflor

Querido,

Essa é especialmente para você. Escrevo aqui esta carta que nunca será entregue, e que em vão eu insisto em escrever. Eu quero que saiba que odiava quando você se deitava ao meu lado e roçava sua barba por fazer em meu rosto. Mas de certo modo, quando eu te conheci adorava isso. Achava que você era o homem dos meus sonhos, mas me enganei. Que clichê. Me enganei com você, como me enganei com todos os outros que passaram pela minha vida.

Com amor, Anônima.

Inserida por MelanieKwol

"Querido,
Claro que eu escreveria una carta para você. Você, eu acreditei que casaria. Lembro que você segurou meu cabelo enquanto eu vomitava, e de tão bebâda que eu estava troquei seu nome e te chamei pelo nome do meu ex-namorado. Eu sou o desastre em pessoa, e mesmo assim você quis esse caos ambulante que sou. Te peço desculpa por descobrir que eu não era quem você precisava. Descobri que você casou, e já é pai. Eu não estava pronta para algo tão grande assim, e você diferente de muitos, entendeu que eu gosto mesmo é de ser livre.

Com amor, Anônima.

Inserida por MelanieKwol

"Querido,

A sua carta talvez seja a mais melancolica. Você foi um daqueles amores inesquecíveis. Nunca esqueci como e quando trocamos número de telefone. Ambos tímidos e com certa insegurança do que viria depois. Mas o depois veio, nos trouxe momentos duradouros e decepções e sofrimento que em vão tentei deixar no passado mas que ainda carrego no peito. Suas lembranças estão comigo, presas em fotografias. Com você, pude ser eu sem medo de parecer rídicula. Aceitamos os defeitos um do outro e o fato de sermos orgulhosos, e estamos seguindo em frente e aceitando ambos nossas decisões. Eu te compreendo, espero que me compreenda também, por ter esmorecido e estar enterrando o passado, com essa carta que nunca será lida por você.

Com amor, Anônima."

Inserida por MelanieKwol

"Querido,

Sua carta provavelmente será a menor. Quero que saiba que estava tão obcecada com o fato de estar distante de você, que deletei seu número para não te mandar mensagens, apesar de deletar do meu celular, você foi aquele filho de mãe que ficou algum tempo presente em meu coração, até que eu dei de ombros e abracei minha vergonha na cara.

Com amor, Anônima."

Inserida por MelanieKwol

Carta a um filho ingrato

Pensar que um dia tive uma família completa, dinheiro e felicidade, só contribui para aumentar o buraco que hoje carrego no peito. A dor chega a ser tão insuportável que, por não ter mais forças, estou contando com a ajuda de um assistente para redigir essas palavras melancólicas.

Carta a um Filho Ingrato
Qualquer expressão, por mais tocante que seja, será inútil para tentar descrever o estrago que tu causaste na minha humilde vida. Por que me abandonaste aqui? Por que não me dá a chance de desfrutar dos últimos suspiros da velhice ao teu lado?

Tudo isso machuca muito. Meus fios de cabelo branco já não aguentam mais. Faça valer a educação dada por mim e pela sua mãe. Falando nela, minha alma chora de tanta saudade. Foi quando ela se despediu desse mundo que o meu pesadelo começou.

Lembra de como éramos felizes? Não passávamos nenhum aniversário longe um do outro, almoçávamos todos juntos, celebrávamos a Páscoa, o Natal… Se ela não tivesse nos deixado, talvez você não tivesse desistido de mim. A morte é uma inimiga perversa e eu não venci a batalha contra ela. Depois vieram os meus problemas de saúde, de coordenação motora, de memória, me tornei agressivo, chato, amargurado. Reconheço que a convivência comigo se tornou difícil, mas me abandonar foi uma atitude radical.

No início, enfrentei muitos desafios aqui. Eu me sentia frustrado por não ser capaz de tomar uma sopa sem sujar minha roupa, por não conseguir gravar os nomes dos assistentes, por não ter forças para tomar um banho sozinho e o pior de tudo, por voltar a usar fraldas como um bebê.

O tempo passou, meu filho. E como passou… Agora, dê-me a oportunidade de ser livre outra vez. Eu te imploro que venha me buscar e saiba que apesar de tudo que aconteceu você tem o meu perdão. Emocionantes, né?

Inserida por ERIVALDA

Sem você...

Sou uma vida por ser vivida, uma estrada não percorrida
uma carta que não foi lida, uma data já esquecida.
Sou como um jardim sem flor, como um sol sem calor
como a tulipa sem o beija flor, como a escrita que se apagou.
Sem você...
Sou como uma noite sem luar, como um peixe fora do mar
como um sono sem sonhar, como um beijo sem abraçar.
Sou como um pouso sem chão, Como um acorde sem violão
como a caatinga sem o sertão, como uma família sem pais nem irmãos.
Mas com você...
Sou como as estrelas e o céu, como a abelha e o mel
como a noiva e o véu, como a cabeça e o chapéu.
Sou como o rio e o boto, como o brinquedo e o garoto
como a folha e o gafanhoto, como um ser e o outro.
Com você...
Sou como o quadro e o pintor, como o livro e o escritor
como a canção e o cantor, como o netinho e o vovô.
sou como um amigo e o seu, como Julieta e Romeu
E como um dia o poeta escreveu...
Só com você eu posso ser eu.

Inserida por Jones-neves

Carta I

De: Mirla Cecilia
Para: A Flor amiga e hóstil

Não me culpe pela hostilidade do mundo, que eu não te culparei pelos buracos dos pregos cravados e removidos, que marcam o meu corpo.
Não exceda repugnâncias sobre minhas afeições a ti aplaudidas, que minha urgência sentimental não perfumarás de desamor tua flor híbrida em mim.
Se cansas do singelo, deixes tua natureza cultivada, para se tornar fóssil da agressividade aleatória que inflamas sobre outros. Ontem um desconhecido a incomodou, hoje é o meu amor que se torna desconhecido em ti.

Inserida por MirlaSantos

Olá, Medina! <br>
<br>
Espero que esteja bem, lembra da carta que fiquei de escrever-te? <br>
<br>
Perdoe-me a demora. As coisas estão feias por aqui. Não sei se chegará em tuas mãos, mas está aqui. <br>
<br>
Hoje o dia amanheceu escuro. A cidade de CATADELI parou. Não,&nbsp; o mundo inteiro parou. Invasões de aliens poderoso em toda à terra.<br>
<br>
&nbsp;Uma rebelião enorme de seres estranhos. Foi uma guerra lá no meio do Stick wal, lembra?<br>
<br>
&nbsp;Me lembro ter visto naves sofisticadas, e grandes. Armas poderosas. A humanidade muita fraca, eles eram poderosos demais. Incrível o mundo se rendeu a eles. <br>
<br>
Estamos trabalhando pra eles. Construindo o &apos;novo mundo&apos;. Eles impõe sua ordem mundial. Cada canto da terra possui 1 comadandate e 1 general. Onde lá também manipulam seres humanos. As crianças possuem treinamento avançado. Controlados por um chip. Eu não sei o que vai ser de nós aqui.<br>
<br>
Já pensamos em reagir. Lembra do Jack? Ele bolou um plano para contra atacar. Falhou! Esses aliens estão por toda parte. E são difíceis de deter. Não há escapatória.<br>
<br>
&nbsp;Seu irmão Zic, se matou. Desculpa não está ai pra te abraçar. É difícil dizer. Mas tem que ser dito. Se esconda. Não apareça! Existem alguns humanos debaixo da terra. Criaram saídas, escavaram para escapar. Fuja o quanto antes.<br>
<br>
Esses minutos aqui lhe escrevendo, é minha última liberdade. Eu estou morrendo!<br>
<br>
Todos trabalham sem parar. Ah Medina , como eu sinto falta do nosso tempo. Não nos veremos mais. Mais deixo meu apreço por você. <br>
<br>
Abraço, Treu Costantine!&nbsp;

Inserida por AllissonSanttos

Uma carta para ela

Desde o dia em que botei os olhos em você, eu te quis
Te quis como nunca quis alguém
Mudei os meus hábitos
Mudei minha Rotina
Mudei o meu mundo, só para ter você
Eu amei você, enquanto você para mim parecia quase impossível
As vezes cheguei a mentir para mim mesmo, e dizer que você era uma ilusão que eu criei na minha cabeça
Mas não era
Eu sabia que era de verdade
Eu sabia que você era para mim
Eu esperei, me guardei
Eu te cultivei como a flor mais linda e rara que havia plantado em meu jardim
E você aos poucos foi brotando
E agora te vendo assim, meu coração da saltos de alegria
Você não tem ideia do quanto estou me sentindo feliz
De ouvir você dizer que me ama
De ouvir você falando todas essas coisas para mim
Me falta as palavras, me tira a linha de raciocínio
Eu amo você Josiane
Vou te respeitar e te amar verdadeiramente enquanto Deus me permitir, eu vou cuidar de você
Obrigado. Obrigado por me notar e dar atenção para o que eu tinha guardado só para você.
Amo você minha morena!

Inserida por JeanAraujo

Me nota aqui - Alan Maiccon

Uma carta um verso uma poesia
Ele fez com sorriso e alegria
Para ela ele preparou um jantar a luz de velas
Pediu a sua mão ao som de serenata que ele contratou
Para a sua amada ele se declarou
E aguardou a resposta do seu grande amor

Olha nos meus olhos escuta o que vou ti falar
Sei como é bom ter alguém por perto pra desabafar
Colher das lágrimas uma flor poder ti dar um carinho de amor
Se ele não ti nota pena pois eu já ti notei
E queria que me notasse só pra ti dizer te amo e agora me diz que ama também

Tá aí uma chance para acabar com esse destempero
Cheguei eu estou aqui pra tirar seu coração do desespero
Me nota aqui
Faz parte de mim
Eu sei lidar e saber esperar
O seu tempo de me corresponder e poder iniciar o começo da nossa história

Inserida por alanmaiccon