Carta a um Amigo Especial
Um público tão grande de eleitores em potenciais
Eu revesti esse desejo de uma forma cruel de aversão, minando cada vez mais a possibilidade de me misturar aos outros políticos, tinha gestos de gentileza, não comprava votos e não fazia alianças.
O meio era sujo, envolvia as pessoas que eu mais amava, minha família, tudo era especulação, mentira. Eu ficava cada dia mais pálida e magra, não parava notícias mentirosas e caluniosas que difamavam meus entes queridos.
Eu estava no extremo, cansada, com pressão familiar de um casamento quase desfeito, o marido insistia: “esse campo não é para as pessoas honestas”, um amor real no ápice da crise por ideologias de um mundo melhor e mais justo.
Só estou tentando ajudar o país, isso me parece importante. Não quero ser paparicada, incluir datas comemorativas, quero apenas dar dignidade as pessoas, construir uma imagem que o bem ainda é o melhor caminho.
Seria um consolo ter alguém ao meu lado lutando comigo, mas pelo visto tudo parece utopia, o amor pela causa social parece não ser de verdade, até os mais íntimos parecem não conhecer o que eu quero de verdade.
A minha vida não dava uma história bonita, nasci rica, sem competição, não fui órfã, minha infância não foi sórdida, desumana, tive todo cuidado e atenção, tive amor, não precisava “perder”. As influências do dinheiro sempre me ajudaram.
Eu não era um bom político, era generosa sem exigir nada em troca, tinha o homem dos meus sonhos, era limitada e cheia de virtudes trazidas da criação, por várias vezes externava o que sentia, sem me preocupar, ferindo os interesses partidários.
Sabia que apesar de todas as crises, sempre teríamos um ao outro, mesmo em um curto espaço de um ano tivemos brigas frequentes, nós jamais abandonaríamos o barco que nos comprometemos a navegar.
Cresci num contexto de muitas exigências, fui educada para entender as fragilidades do mundo, minha vida era uma gangorra entre alívio e desapontamentos como toda e qualquer vida.
Eu só queria mudar o mundo das pessoas, mas está tudo tão corrompido, tão desacreditado, não nojento que talvez a forma que eu possa mudar o mundo é mantendo relações justas, sinceras, incorruptíveis.
Vamos ter realmente um dia de luz, procurando fazer
hoje, o que vai ser bom faze-lo hoje mesmo...
Não vamos protelar coisas boas que podem ser ditas ou feitas
no momento presente, que é nosso maior presente...
VAMOS TER UM DIA DE LUZ
Marcial Salaverry
Para ter um dia de luz,
seguimos o caminho
a que Deus nos conduz...
Sempre lamentaremos
uma indecisão de momento.
Um beijo perdido
jamais será recuperado,
um pedido de perdão,
sem muito alarde,
terá menos força mais tarde...
Tudo tem sua hora,
e o que tiver de ser feito,
façamo-lo agora
É melhor nos arrependermos
por havermos tentado,
do que por termos adiado...
Para dizer EU TE AMO,
qualquer hora é hora, ora
e por que não dize-lo agora?
Não somente para amar,
como tambem
para um lindo dia desejar...
Não deixe que se apague
a luz de seu dia, e pague
essa dívida com sua alma,
e assim, ela se acalma...
Marcial Salaverry
Dia das Mães tá chegando,
é hora do:
"Te amo, mãezinha...
Me dá um beijo?"
DÁ UM BEIJO, MÃEZINHA...
Marcial Salaverry
Mãezinha querida,
você me trouxe à vida...
Preciso muito de seu carinho,
e que você me mostre o caminho
para eu bem viver...
Mãezinha querida,
sinto na alma todo o calor,
que você me dá com seu amor...
Pegue minha mão,
quero sentir a emoção,
e essa quente sensação
que me alegra o coração...
Vamos andando pela vida,
mãezinha querida...
Ao seu lado quero sempre estar,
e muito, muito, lhe amar...
Marcial Salaverry
MULHER GUERREIRA"
Ela acorda as seis da manhã todos os dias, liga o som e ouve um pagode e faz sua maquiagem casual e sai para o trabalho com alegria de sempre, ela é sonhadora, tem seus objetivos, ela transforma a carência em força de superação. Mulher independente e carrega na pele a marca do sofrimento, pelas lágrimas conta sua história, os amores e paixões, que ficaram no passado, experiências vividas no aprendizado da vida, mulher gurreira que teve fome nas insônias de noites mal amadas, quem ver ela acha que é inocente mas, as aparências enganam, ela é forte, ela sabe o que quer da vida. Mulher guerreira que não se abate por pouca coisa, ela se conhece o suficiente para saber quem é, ela não cai em qualquer resenha furada, tem personalidade forte é marrenta. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena, e sua alma é grande, na delicadeza e na intensidade de viver um amor. Mulher guerreira, vitoriosa por certo, guerreira por decreto, és tu mulher, nos poemas que me inspiram, no coração que me conquista, és minha admiração por ti, porque vence cada dia como o último e sorri cada manhã como o primeiro dia da sua vida. Mulher apaixonada pela vida, apaixonante com olhos de jabuticaba e um sorriso, ah teu sorriso! Esse se faz apaixonar pela tua alma. Mulher de vários contrastes, teu brilho ofusca o brilho das estrelas. Mulher guerreira...
Sempre será válido buscar o reencontro de uma amizade,
de um amor... Por que permitir, e manter um afastamento
que magoa aos dois lados?
Uma amizade, um amor, quando existe sinceridade,
não termina quando ocorre um afastamento...
É BOM QUANDO EXISTE UM REENCONTRO
Por circunstâncias diversas, por mais sincera que seja uma amizade, sempre pode ocorrer algum problema, e assim, nos afastamos de alguém, sem que haja um motivo realmente válido para isso acontecer, e que talvez aconteça porque por vezes ocorrem pequenas desinteligências, e, na tentativa de se acertar as coisas, busca-se num reencontro, uma oportunidade de se consertar algo de errado que fizemos, ou que sofremos. Algo que exige uma grande dose de humildade, pois devemos superar algo que temos muito arraigado, que é o orgulho, nosso amor-próprio, que, quando ferido, nos leva a certas atitudes das quais podemos nos arrepender mais tarde, levando-nos a buscar amizades perdidas, por causa desses "tropeções"...
A grande verdade é que desencontros na vida existem muitos. Pode ser com pessoas que perdemos de vista, amizades com as quais perdemos contato. Gostaríamos de um reencontro, mas por diversas circunstâncias é-nos impossível fazê-lo em determinado momento. Adiamos essa busca para uma ocasião mais propícia, que poderá ou não surgir. Por causa de coisas assim, existe um velho provérbio que diz "Nunca deixes para amanhã, o que podes fazer hoje..."
Também podem ser desencontros provocados por algum desentendimento, muitas vezes causando o fim de um relacionamento, algo que parecia sólido, mas que se esboroa com grande facilidade, mesmo que deixando algo para trás, e mais tarde, de cabeça fria, analisamos melhor a situação e descobrimos que a situação poderia ter sido contornada se não nos tivéssemos deixado levar pelo calor da discussão, ou por não ter procurado buscar uma solução, deixando para depois o que deveria ter sido feito naquele momento.
Houvéssemos melhor ponderado, e esse desentendimento não teria atingido essas proporções, terminando um relacionamento. Pode ser orgulho ferido, pode ser uma mágoa provocada talvez involuntariamente, mas que acabou provocando uma discussão, causando a separação...
Esses desencontros por vezes têm conserto, desde que uma das partes se disponha a buscar o reencontro, passando por cima de eventuais mágoas, superando o orgulho eventualmente ferido.
Precisamos sempre manter aberto o canal de entendimento, através de muito diálogo, para evitar que tais desencontros ocorram.
Existe porém um desencontro que exige uma atenção especial, pois envolve nossos sentimentos mais íntimos. São os desencontros amorosos. E são os mais doloridos que existem, pois sempre é-nos difícil aceitar que alguém a quem muito amamos, de repente possa descobrir que não nos ama, e é quando começamos a buscar desesperadamente as razões desse desencontro, e, em nossa imaginação, passam possibilidades as mais desencontradas possíveis. Qual poderá ser o motivo da recusa ao nosso amor, o porquê dessa pessoa não mais desejar nossa companhia.
Muitas vezes não conseguimos ver que o motivo é o mais simples possível. Nosso amor não tem retorno. Não existe a reciprocidade desejada. A pessoa que amamos, não nos ama, e claro que aí a coisa se complica.
Esse é um dos desencontros que costumam ser definitivos, sendo quase sempre frustrante a busca do reencontro pois, se nosso amor não é correspondido, buscar o quê? Nesse caso é mais adequado buscar-se um novo amor, pois se não existe a reciprocidade que desejaríamos, talvez o mais adequado seja liberar nosso coração desse sentimento sem retorno, pois a busca só irá causar mais mágoas aos dois lados, sempre trazendo um certo constrangimento.
Existem alguns desencontros amorosos que poderiam ser evitados. Quando ocorrem entre casais que já vivem juntos há muito tempo, cujo relacionamento vem sendo minado por pequenos desentendimentos, que vão crescendo com o correr do tempo, e por uma eventual falta de diálogo, o desentendimento vai aumentando, até que se chega a um rompimento. Esse desencontro, quando surge, é quase sempre definitivo. Muitas coisas ditas, ofensas trocadas, deixam marcas definitivas, impossibilitando o reencontro, mas, se tivessem ponderado melhor, dialogado mais, talvez a situação tivesse sido contornada em seu nascedouro.
Devido diversas circunstâncias, nos desencontros amorosos, a busca do reencontro é mais complicada, pois envolve as chamadas questões do coração, que nem sempre nos deixa agir conforme a razão indica.
O mais adequado seria evitar que o desencontro acontecesse, mas se aconteceu, vamos raciocinar com ponderação para ver se vale a pena tentar a busca do reencontro.
Assim, para evitar um desencontro entre nós, desejo a todos UM LINDO DIA.
Tenho pensado no Brasil como Povo, como Nação, como Pátria minha. Como um somatório de muitos, de cada um.
Esta pátria, da qual nos orgulhamos principalmente para quem já morou fora deste país enorme, quase um continente, que vemos ser vilipendiado, por nós mesmos, pelos outros e nos calamos aquiescentes, coniventes.
Falamos mal do vizinho quando sabemos que ele deu propina ao guarda para que não o multasse, mas faz o mesmo quando o caso é com ele... Falam mal da mãe de quem para o carro com as duas rodas, em cima da calçada, mas, quando não encontra vaga por perto, faz pior:- joga o carro com as quatro rodas por cima da mesma calçada.
É a tal estória:- “todo mundo faz, também vou fazer”... Não sei de onde vem isto. Se foi o tipo de colonização a que fomos sujeitos que gerou esse descompromisso, esse pouco caso com o outro, com a cidade, com o estado e consequentemente com o país. Onde erramos, como nação? Ao escolher os nossos governantes? Ao sermos corruptos e corruptores também?...Corrupção há em todo lugar, mas nos outros lugares há a punição. Aqui não, a certeza da impunidade é que faz a criminalidade crescer a cada dia. E não me venham dizer que é a miséria ou a pobreza a causadora disto tudo. Não, isso é cultural e ancestral, carregamos em nossos genes o desejo de se locupletar mais, sempre que possível, pouco se importando com o resto do país. Pensamos que há um Brasil, para cada um de nós. Um Brasil moldável, adaptável aos nossos próprios interesses, um interesse, em detrimento do TODO!
Temos que pensar em começarmos a construir a ideia de que somos todos nós, juntos, quem formamos a Nação.
Não só quem legisla, não só quem executa as leis, não só quem as faz cumprir. Mas o povo, tendo em quem se espelhar, vendo exemplos de amor à pátria, para nossos filhos e netos. Comecemos a construir, dentro de nós, a autoestima necessária para que se AME uma Pátria.
Um feliz dia da independência para todas.
(Marilina Baccarat de Almeida Leão) 07/09/2013
Trago em minh'alma
um passado frio e dolorido
de muitos espinhos
gemidos e saudades
Arrepios eram meus silêncios
ansiando felicidade.
Cacos quebrados
Tecidos descosturados
Pés machucados
Olhos tristes
Viço enfraquecido
Dias solitários ...
Mas nem por isso
me permiti ao infame
descompasso
Me aprumei
Me libertei
Me reassumi
Me vesti de fortaleza...
Por mais que o passado
me ponha num mar de desalinho
Meu coração não é menino
E não anseia mais
vagar por entre correnteza,
Mesmo o tempo
por vezes sendo tão arredio ....
Aqui eu mando!
E se quer saber?
Hoje subo
danço
e encanto com alma de borboleta .
Felizes daqueles que têm um colo de Mãe !
E benditos sejam aqueles que sabem valoriza- las!
Mãe é E-terna
É Poesia linda e viva !
E enquanto existirem ...
É preciso fazermos também a nossa parte:
Rega-las com nosso amor
Acarinha- las com nosso aconchego
Protege- las de toda maldade
Ampara- las diante das dificuldades
da vida ...
Mãe é um ser Sagrado!
Nos carregou por meses e nos cuida sempre
com seu Amor altruísta .
Mãe é o ser mais precioso que existe !
É o reflexo de Deus enfeitando almas e
florindo a vida .
FOI UM SONHO APENAS
Marcial Salaverry
Foi um sonho apenas,
cujo despertar deixou penas...
Foi um sonho de amor intenso,
sonhado com desejo imenso...
Sonhado com carícias sem fim
num amor tão forte assim,
que foi ao êxtase levando,
à medida que estava sonhando...
Lábios que os corpos percorriam,
e carinhos que maluqueciam...
Bocas unidas, mãos cruzadas,
pernas entrelaçadas...
E quando estava culminando,
e as campainhas do amor soando,
percebe-se que era o despertador tocando...
Que coisa mais inoportuna,
e como isso ao amor importuna...
Vamos combinar,
que mesmo estando a sonhar,
certamente um amor "sonhante",
deve chegar a seu ponto culminante...
E foi lá no meio do corredor
que ficou o importuno despertador...
Marcial Salaverry
Lorenzo 💙
Faz pouco tempo, mas tempo o bastante pra eu saber que você já é uma das coisas mais importantes da minha vida. Confesso que quando soube da sua existência, duvidei. Porém, foi uma dúvida que me trouxe alegria, sim alegria, eu ficava noites imaginando você, como iria ser quando você chegasse, a sua primeira palavra, a sua carinha, seus primeiros passinhos, e ai foi quando caiu a ficha que mesmo sem te ver, eu já te amava muito. E que amor é esse, que a gente sente, sem ao menos tocar, ver, gostar? É o amor verdadeiro, e eu nunca tinha sentido isso antes. Estou ansiosa pela sua chegada, mas ainda temos nove fases pela frente, e como eu queria está do seu lado em todas elas, pra te sentir todos os dias, conversar com você, e dizer que todos aqui esperam ansiosamente pela sua chegada.
Sabe aquele "depois" que vem na ponta da língua ?
Depois passo lá.
Depois ligo.
Depois visito
Depois digo que amo
Depois abraço
Depois, depois , depois
São tantos depois que chego à perder a conta!
Tanta coisa para fazer !
O trabalho que excede o tempo
Tenho que levar o menino na escola....
Depois vou
Já não resta mais tempo....
Pluft! Acabou o dia....
e mais uma vez ficou para depois aquele abraço
Aquele, eu te amo....
Aquele, você faz falta
Aquele, melhore logo para voltar para casa
Aquela, palavra amiga
Aquela presença ....
Não deixe para depois
pois o depois
Aquele depois
Pode ser tarde
MARCA DE UM ADEUS.
Márcio Souza. 29.05.17
Um barco que zarpa no horizonte,
Nas águas azuis de ondas espumantes,
Levando a bordo saudades de amor,
Deixando lembranças e na areia uma flor.
Uma flor que cresceu, floresceu de um botão,
Desabrochou uma rosa e depois ganhou vida
Foi a maior alegria, foi amor e ilusão,
No final virou símbolo e marca da despedida.
Solitário no chão, esquecida na areia.
Implorando que as ondas a levasse também,
Aguardando a chegada das marés altas e cheias,
Para tentar alcançar o distante seu bem.
Mas o barco partiu, não terá retrocesso,
Uma despedida final, só com passagem de ida,
Deixando apenas essa dor, tão doída, confesso,
O coração em pedaços , pobre alma combalida.
Mas no jogo da vida, há vitórias e fracassos,
Há momentos de glórias e derrotas também,
Do que se viveu entre beijos e carinhosos abraços,
Transformou-se em dores que o coração não contém.
O amor tem surpresas, nada se pode prever,
Tem alegrias, belezas, tristezas e logros.
Caso não dê certo ou fracasse, alguém tem que perder,
Para que outro amor com mais sorte possa entrar nesse jogo.
Não adianta sofrer, tampouco se lamentar,
Mesmo um amor que se foi, valeu a pena amar.
Todos foram importantes, os bons momentos vividos,
Que apesar dos pesares, jamais serão esquecidos.
Lá se foi o amor, que nem sequer despediu,
Ferindo-me fundo a alma e o meu peito de dor,
De toda história de amor, em tudo se resumiu,
Sobre a areia da praia, triste e solitária flor.
Márcio Souza
(Direitos autorais Reservados pelo autor)
Cada um lembra da própria infância, fatos, atitudes...
Sou uma teimosa e isso nasceu comigo, mesmo apanhando muito, a dor não me fez ser menos teimosa, as coisas poderiam ter sido diferentes e não foram, enxerguei a mim e ao parceiro de forma distorcida.
Era muito bonito, eu tinha 10 e ele 8 anos, mais do que isso, era uma companhia encantadora, eu me sentia a criança mais amada do planeta e ele nem me dava bola, eu nunca fui tão amada na vida e na minha cabeça não sei que sentimentos vazios e esquisitos eram aqueles.
Bastava estar solteira e aparecer um simples oi para tudo mudar de cor, minhas prioridades eram recalculadas, a fantasia dominava a minha mente, minha psique implorava humildade.
Com o tempo deixei fluir sentimentos, aprendi alguma coisa na arte de fantasiar, tive uma existência fragmentada de desilusões que eu mesma criava, tinha uma vida social repleta de comida e sapatos.
A minha vida era um resultado de suposições, eu amava o amor e não as pessoas pelas quais me apaixonava, eu amava a possibilidade das relações, o olhão verde, o boi bumbá preferido me fazia estremecer.
Não sei até hoje como vivo de mentiras, como sou fofa e sonhadora, como qualquer palavra desperta em mim novas ideias, eu sempre tenho crise de identidade, não há espaço para corresponder tantas expectativas que não me incomodam nem me deixa infeliz.
Tenho mais soluções que problemas, amo meu mundo imaginário, há quem tente explicar o que não quero entender, troquei a sensualidade por senso de humor, distingui o que tem valor do que tem preço, sou mais alma que corpo.
Para ser sincera eu não nunca fui a namorada mais atenciosa do mundo, o meu amor era baseado no sol de todo dia, nos resultados lentos, na percepção das entrelinhas, a minha conta era a busca da felicidade.
Não tinha convicção se trilhava caminhos certos, amadureci pouco nessa área, a minha maior riqueza foram às escolhas que eu não fiz, o chavão que não usei, a mudança de cada dia.
Às vezes sinto uma dor
em minha garganta
Sinto um nó na garganta
Sinto um aperto no peito
Sinto a amargura
O desespero
Só de saber que
jamais conheci alguém como tu
Alguém que me mostrasse a beleza...
E beleza de um coração puro
O cheiro de rosas
Rosas lindas coloridas
Algumas amarelas douradas
Tal como a luz do dia.
Sempre que te vejo
Eu estremesso
As minhas palavras, não meço
Não sei se eu mereço.
Nunca amei e fui amada
De tal jeito que...
Sei que não o mereço
Eu sempre me perco
Em minhas imaginações
Apenas quero desfrutar a tua doçura e ternura
Amo seu ser místico
E tão simples
Amo nossos momentos mágicos.
Às vezes sinto uma profunda dor
Então que seja o que for
Moça, sai do telhado, não vê que é muito nova pra brincar de morrer?
Diga-me o que se passa aí dentro, o que te aborreceu dessa vez?
Desce daí e venha aqui, tenho um ombro pra lhe oferecer. Pode não ser muito, mas sei que é o que procura.
Há um Deus lá no céu que tudo vê, não se esqueça. Ele é como a mãe da gente, que nos obriga a levar um casaco pra rua porque sabe que vai chover.
Ele sabe bem o que faz, foi Ele que me trouxe aqui.
Então por favor, desça daí que a vida é uma só.
Não desperdice seu tempo com joguinhos banais, que não vão acabar com a tua dor. Isso é ilusão. Não se corte mais.
Eles tentam fazer você acreditar num mundo melhor, onde a dor não exista. Mas eu te digo aqui, “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo”.
Então venha, eu quero te ouvir.
Não olhe pra baixo, aí é muito alto.
Desça que vou tentar te convencer, que a vida é Deus.
Ele nem sempre nos dará o que pedimos, mas nos concederá o que precisamos.
E tudo bem ser assim. Estaremos no lucro.
Sua alma é linda demais pra brincar de morrer.
Venha viver, a vida pode ser melhor. Desça pra crer,
Moço, não sou de ferro, ninguém é de ferro. Talvez eu esteja mesmo programada pra cair.
*Eu tive um sonho*
Eu sonhei com você, mais era em todo sonho que sonhava...
Apareceu um anjo para mim e disse: Filha eu vir as suas lágrimas, eu vir elas rolando...
Você chorou por ele, e eu revelei ele em todos os seus sonhos...
Por que você me pediu para que eu mostrasse o seu amor verdadeiro...
E está aí, vc só sonha com ele e mais ninguém...
Der valor, entreguei em suas mãos o ouro mais valioso que existe...
O amor é feito um espelho: Tem que ter reflexo!
Permita-me, ser o seu espelho! para que a imagem e o brilho de teus olhos reflitam em mim! para que o brilho de teu dorso reflita em mim! para que o brilho de teus flancos reflitam em mim!-,/ para que o brilho e o charme de tua lira abdominal reflitam em mim!
Perdoe-me ,meu amor,perdoe-me!-,mas diante de ti eu sou apenas um pálido reflexo!
Ah!,mais mesmo assim,pode me usar! Permita que essa imagem seja real no meu viver,Permita! não por: Incitamento ou desejo.Mas, por "Um estado real e agudo de FELICIDADE".
Estranho esta vivo, e não sentir isso em quando o silêncio toma conta.
Tem dias em q o silêncio se espalha por dentro de mim, assim podendo sentir como é grande o vazio q se acumulou no meu interior.
Toda vez q isso se espalha por mim, eu tento desviar minha mente, pq eu nao gosto de me sentir sozinho, vazio, mas quanto mais eu tento me distanciar, mais eu percebo q tudo q eu to sentido, é apenas uma pequena dose da minha verdade.
Isso aos poucos me mata, e me deixa mais morto do q ja me sinto estar, e quando penso em uma possível solução, a unica coisa q vem na minha cabeça foram os pequenos momentos q me destruíram, e me levaram ao abismo em que me encontro.
Talvez esse seja o meu erro, procurar uma saida por onde eu entrei; invés de seguir o meu caminho eu estou tentando voltar pra recomeçar, mesmo sabendo q o q esta feito estará cmg pra eternamente, e q nada ira mudar isso.
Mesmo que a vida seja difícil e
um pouco fugaz
Mesmo que a felicidade demore e
os dias não lhe tragam paz
Mesmo com tantas provações e
dores inquietando sua calma
Mesmo com feridas
amargando a sua alma
Mesmo com tropeços
nas pedras no caminho
vez em quando
Mesmo quando sentires solidão e
saudade de um alguém
quando lhe amando
Não te atormentas tanto ...
Mesmo com os pés exaustos e
tantas lágrimas derramadas
Mesmo caminhando magoada(o)
e desarmada(o)
Mesmo que haja
peso no teu coração
Mesmo quando a vida insista
em lhe dizer "Não "
Mesmo que em seu caminho
ainda exista escuridão
Mesmo que sua alma toque na ferida
Mesmo que não encontres mais saída...
Eu te desejo por perto
Deus
Fé
Luz
Esperança
Sabedoria e Calma .
Nada como esperar o tempo Daquele
que pode nossa Paz Amanhecer
e Clarear nossa Alma.
Trago em mim uma inabalável confiança de que existe no ser humano uma fagulha de bondade que o leva a querer que todos vivam em harmonia com seus semelhantes.
Para que essa pequena chama vire uma fogueira de proporções gigantescas, é preciso que, além de buscar em nós essa luz, acreditemos na luz existente no outro...
"Eu vejo bondade em Você
e Você vê bondade em mim..."
Simples Assim.
Cika Parolin
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial