Carta a um Amigo Especial
Em um espaço democrático criado para as pessoas publicarem suas poesias, reflexões, frases ou pensamentos
Você percebe que fez um bom trabalho quando publica algo para sua coleção e percebe que boa quantidade vestiu a carapuça
Pensamentos que expressam opiniões ponderadas
ofendem a ignorância doutrinada e a inépcia de raciocinar
Amuleto contra os normais
Quero um amuleto para carregar junto a mim, em cada chegada também na partida, ele estará junto comigo. Que esse amuleto me proteja de gente normal, do tipo de gente que cria conceito para todo louco do caminho. Gente normal que procura nas entrelinhas refúgios para minorar o louco. Gente normal que apesar de ser tão normal, nunca está feliz e pouco dorme, quase sempre em virtude do louco. Que esse amuleto me afaste da normalidade. Ser o diferente sempre me preocupou , mas a leveza que atingi me convenceu que o diferente, o louco é também raro, ser diferente, o louco é criativo é inspirador. Se realmente os semelhantes se atraem quero minha casa cheia de loucos, daqueles que ainda vivem a leveza, daqueles que ainda olham as estrelas, que sonham, que sorriem sozinhos de besteiras da loucura, de presentes simples que a vida nos brinda a cada dia. Estar fora da massa em tese é desconfortável, lhe deixa a mostra, alvo fácil dos normais, por outro lado, te dá a chance de ver de longe que ainda existem mais loucos, daqueles que pensam, gente do senso incomum daqueles que acima de tudo são livres.
P.A.I
"Mais real que fazer da vida um sonho, é fazer do sonho uma vida.
Pois nem sempre temos a vida que sonhamos, mas sempre teremos um sonho para sonhar"
Pai, perdoai-nos, pois nem sempre sabemos o que te fazemos. Se soubessem te daria maior valor. Sei que deu duro na vida pra nos criar...Eu não te dei e eles nem sabem que hoje existo.
Deus sabe disto muito bem...importa-me somente saber.
Anthonny G Ramos ( dia dos pais)
Acadêmico cd:42
Estamos aqui neste mundo e fazemos parte dele, viemos e vamos embora, um dia teremos o mesmo fim, não somos mais e nem menos, somos parte do que nos rodeia.
Algumas pessoas, por conta do seu ego inflado, acham que são melhores e viverão para sempre, porém as vezes acabam antes do esperado, da mesma forma que quaquer um.
Reflita e aceite que um dia você também acabará, e o que fazer estão, se é inevitavel e você agora tem noção disto?
Chore, mas chore pelo que você não viveu, e sorria pelo que você realizou e cativou em sua vida e aceite seu final.
Sofrível
A Vida apenas conhece a Vida.
E lhe empresta um momento
único de ser.
Esse momento. Embora saibamos ser
as vezes cruel.
Não precisa ser sofrível.
Porque; sofrimento,
e uma maneira de estar no mundo;
na forma de vício.
Ao apego de um momento
já inexistente na Vida.
Que é a única que prossegue.
marcos fereS
Quero um amor imperfeito,
que se adeque aos defeitos
que estejam em mim...
que o nosso jeito de amar seja um ar rarefeito,
com erros e acertos, mas sem ter um fim!
Quero uma entrega imperfeita,
intrigas e lapsos na forma de desejar...
mas quero também à sua maneira,
perdendo o juízo e dizendo besteiras,
só pra lhe agradar!
Eu esperei você.
Por um momento, eu desisti de tudo que tinha conquistado nos últimos anos para te ter de volta.
Eu esperei você.
Esperei uma mensagem em que nela você dissesse que a nossa não foi a sua melhor transa, porque não transamos, nós fizemos amor. As relações não foram só sexuais, mas sim enlaces de almas.
Eu esperei você.
Esperei o menor sinal de interesse, esperei que você insistisse em mim, em nós… mas você não veio, não insistiu, não apareceu.
E como água, eu escorreguei por entre seus dedos. Você me teve por completa, inteira e somente sua, mas você não soube me manter.
Eu me recolhi, me afastei e tentei seguir.
E você das cinzas ressurgiu e foi como um soco no meu estômago.
Você me disse sentir saudades, mas já era tarde.
Tarde pra ouvir o que eu queria ter ouvido uma, talvez duas semanas antes, antes de me recolher.
Tarde pra insistir.
Você partiu
E me partiu em pedaços, mais uma vez.
Levou consigo mais uma parte de mim.
Em cada partida, tu me levas um pouco,
A esperança é que um dia, esses de pouco em pouco, me torne inteiramente sua, de novo.
Sonhar não custa nada. Quem sabe um dia.
Até lá, se cuida e cuida dos meus pedaços que te pertencem também.
“Notas de um Mineiro”
Mineiro é o tipo de brasileiro,
Com um Exagero no tempero
É o tipo de gente,
Que melhor hospeda parente
Dá-lhe logo um pão de queijo
Um Abraço e um beijo
Só o mineiro,tem o charme do "UAI"
Mineiro é feliz assim,por natureza
sua alma transborda grandeza
E Suas terras,ostentam beleza
por aqui, tudo é "trem"
Não importa muito,se vai ou se vem
Mineiro inspira serenidade,
No olhar, na simplicidade...
O que não lhe falta,é a bondade
Mineiro,faz da dor,
Uma rima de amor
Mineiro é assim,quieto
Mas no fundo,
Não resiste a um afeto..."
Entre a noite e a madrugada -
Entre a noite e a madrugada
Foste embora como um louco
Eu segui por outra estrada
E despedi-me do teu corpo.
Disse adeus à nossa história
Toda feita de jasmim
Hei-de tê-la na memória
Num compasso que há em mim.
Há em mim tanta saudade
Do que fomos um p'ro outro
Na madrugada da cidade
Despedi-me do teu corpo.
Vesti dias de saudade
Vesti noites sem passado
No silêncio e na verdade
Minha vida é cor do fado.
Guardo em mim aquele olhar
A nossa vida já passada
E p'ra sempre hei-de cantar
Entre a noite e a madrugada.
De acordo com um estudo publicado no British Journal of Psychology as pessoas inteligentes têm poucos amigos, falam pouco e não gostam de barulho e lugares movimentados e por isso preferem ficar em casa, muitas vezes na sua própria companhia. Se eu sou inteligente não sei. Sei, que não gosto de lugares cheios de gente, parecendo formigueiro, com pessoas se esbarrando a cada movimento que fazem, filas homéricas pra tudo, cheiro de cigarro misturado com perfume e comida. Que nojo!!! Aquele barulho infernal! Pessoas cuspindo na minha cara de tanto que se aproximam pra que se faça ouvir alguns sons monossilábicos e entrecortados. Mulheres antes de saírem de casa cumprem um ritual que só nós mulheres entendemos. E sempre é aquele mesmo corre-corre com roupa, sapato, maquiagem, unhas, pés, cabelo, perfume... Meu Deus! Só de pensar nesse ritual eu já fico cansada. E como se não bastasse tudo isso, sair de casa é caro, tão caro, que, às vezes, parece que estamos pagando pelo ar que respiramos. No final do mês chega o susto junto com a fatura do cartão de crédito.
Sinceramente? Acho que o crime não compensa. Por isso prefiro ficar em casa. Não conheço nada tão acolhedor, aconchegante e relaxante que estar na minha casa com aquele pijama batido, cara limpa e um rabo de cavalo.
Um gesto de coragem, o torna um ser forte.
Um gesto educado, te faz uma pessoa nobre.
Um gesto de amor, o coloca numa posição mais humana.
Um gesto de sabedoria, te faz mais semelhante à Deus.
Um gesto de empatia, mostra que você vive próximo desse grande Deus.
Um gesto de servidão, demonstra que você compreendeu a vontade Dele.
Um gesto de compaixão e perdão, traduz que você contém seu selo e caminha por suas vias.
Um gesto de edificação, sem imposição às pessoas, diz que você entendeu o que é pregar o verdadeiro evangelho.
Um gesto de respeito, reflete que você compreendeu o que é viver em paz.
E para o Reino, a sabedoria, empatia, paz, amor, perdão, educação, servidão, respeito, humildade, lhe darão a luz que Jesus quer que você se transforme.
Que das minhas feridas saia poder pra curar:
Passei um bom tempo pensando no que escrever, nunca gostei de escrever qualquer coisa, principalmente, quando é algo que tem uma finalidade como uma via de mão dupla e antes de tudo, deve ter um significado para mim, precisa tocar ao meu coração primeiro, e só depois alcançar vocês também. Então, como na maioria das vezes, meu coração gritou para falar :
“O lugar onde você foi machucado, será o lugar onde Deus vai mais te usar para curar.”
Fiquei pensando nessa frase, tentando entender como minha vida e minhas experiências poderiam estar ligadas a ela, e eu puder ver o mistério de Deus por trás de cada coisa que me feriu, e como Ele me usou e me fez capaz de ajudar outras pessoas da mesma maneira ou de uma forma parecida...
O sofrimento é a preparação de Deus para aquilo que Ele quer fazer através de nós e em nossas vidas. Percebendo isso, vejo que até nos momentos difíceis somos usados como vaso e instrumento nas mãos de Deus, porque achamos que o deserto é o lugar do esquecimento, mas Deus nunca esquece de um filho seu, pelo contrário, é exatamente no deserto, no lugar de provação, que somos atraídos para mais perto Dele, temos mais sede e mais fome por Ele, e somos agraciados com a Sua misericórdia e amor.
Deus vai te usar onde você mais foi ferido e machucado, será na sua maior fraqueza que Ele vai mostrar a sua glória, será através das suas experiências, daquilo que você viveu e sentiu na pele, que você irá falar com autoridade e verdade tudo aquilo que Deus fez em sua vida, para que através dela, outras vidas sejam curadas e transformadas.
Não tenha medo das feridas, das decepções, das lutas e dores, mesmo que se sinta sozinho, Deus estará com você, mesmo que você não entenda o por quê, há um propósito em tudo. Deus quer usar a sua vida para alcançar outras vidas, Ele irá te levar ao fundo, para que você conheça o seu profundo amor, e só então ele te trará a superfície para revelar o seu poder e te fazer confiar.
Eu não sei qual o problema que você está nesse momento, talvez nem haja algum problema, talvez tudo esteja vazio, ou de repente passou um furacão em sua vida e ela se tornou uma bagunça total, seu coração pode estar ferido ou cansado, e sua alma estar aflita, mas quero que saiba que Deus cuida de ti, e mesmo você estando da forma que está, Ele te ama e isso nunca irá mudar. Achegue-se a Ele, chame por Ele, peça para Ele te trazer paz, em toda as áreas de sua vida, descanse em seus braços, permita-se ser usado por Ele, só então irá entender o que Ele tem para você.
ILUSÃO
A solidão me mantém
De forma amarga ela sempre vem
Como um bandido me fazendo refém.
Talvez você me liberte
Desse caos mundano
Do desamparo
Da loucura e do medo.
Uma andorinha só não faz verão
Então meu bem
Segura em minha mão
E me leve para perto de ti.
Me ensine como te plantar
Te regar, te cultivar
Para enfim te colher.
Matar meus e seus anseios
Se repartir e se juntar
Se amar até o infinito acabar
Eu luto todos os dias
Para tê-lo em meus braços
E você sempre
Se livra e se vai.
Bel Prazer
Num momento raro as nuvens dissiparam
O sol iluminou tudo fico claro
O céu se abriu um anjo desceu
Um milagre surgiu você apareceu
Por Deus! Quem te fez linda assim?
Seu jeito de ser tudo enfim...
Trouxe pra mim essa paixão tão delirante
Intensa real louca pulsante
Você não tem ideia do muito que sinto
Transcende explode acredite não minto
Somos nosso mundo o todo o tudo
A força a vida viva é mútuo
Que sentimento é esse nunca senti
Jamais imaginei que pudesse existi
Eu, homem feito tornei-me criança
Me fez acredita encheu-me de esperança
Ninguém jamais apagará nosso brilho
Juntos viveremos filha, filho
Tanto faz pra nós deixa assim está
Seja como for é o que Deus manda
Pensam que sabem o que já passamos
Só nós sabemos pra onde é que vamos
Qualquer problema você pode me fala
Velhas manias eu tento muda.
Conta pra mim quero escuta
Como foi seu dia vamos compartilhar
Meiga senhorita uma linda mulher
Juntos pra sempre pro que der e vier
Acaso destino nada disso importa
Amor, aceite minha proposta
Somos amantes mais que amigos
Bel prazer! Ai... casa comigo?!
Jairo Periafricania
Relacionamento hoje começa em clique digital e acaba em um apaga meu número ai, bloqueia e seguimos. Então é possível em um clique bloquear qualquer sentimento? Apaga as lembranças ?
Que façamos coração digital para suportar toda calhalice que nos fizeram e não foi digital.
Zélia Gamel 💞
A MEMÓRIA DE UM SILÊNCIO 💖
O silêncio sufoca os ruídos da mente
Nas palavras de mil linhas
Ecos do silêncio, suspiro em solidão
Palavras repetidas no orvalho
Madrugada de caminhos
Carecem mensagens de quem amamos
Janelas aprisionadas castigo na alma
Lágrimas de coração mutilado
Nas memórias que o meu corpo sente de ti
Madrugadas fugazes nestes lençóis
Que deixo nas palavras arrastadas em mim
Deste sussurrado grito de frágeis asas
Bebo as tuas letras no cansaço da noite
E faço das fragas de musgo a minha cama
Descanso o corpo já tão devorado por ti
Neste luar de mil beijos
Deixando-me navegar no calor do teu rosto
Nas ondas de tantos beijos dados de ti
Palavras nos ecos feitos em silêncio em cores
De abraços dados no calor que o nossos corpos deixam
No silêncio que sufoca os ruídos da mente neste céu estrelado
O MEDO E O PAVOR SÃO NOSSOS INIMIGOS MORTAIS
"Vivemos um momento de incertezas, medo e pavor, em razão de um inimigo invisível e cruel, a melhor arma para combatê-lo, é a fé no criador e pensamentos positivos;
O medo e o pavor, não resolverá o problema, ao contrário, o torna vulnerável e com isso facilita a entrada de vírus em seu organismo, transformando-o em doenças físicas e mentais;
O homem é um ser social, ou seja, não consegue viver sozinho e ser feliz, o afastamento radical (isolamento) dos demais seres humanos (amigos), o torna paranoico e doente mentalmente, este comportamento o torna mais perigoso do que o próprio vírus contagioso que o possa atingir;
Devemos cumprir as regras de higiene e saúde, por questões culturais e sanitárias, pois a higiene corporal, mental e a fé em Deus de acordo com nossa concepção, é o melhor remédio, para combater o inimigo invisível que possa nos atingir, mas não devemos de forma alguma, nos isolar e afastar os amigos de nossa convivência, pois estes sim, são os melhores remédios para nossa saúde mental."
- Um domingo de chuva
Eis o dia de descanso, família e lazer
Um dia celebre que todos anseiam por alegria
Mas como é que é, está chovendo?
Oh não, que desperdício vão
Infelizmente não poderemos passear em ar livre, pois o céu não está ensolarado
Eis a vida
Saúde, energia, disposição e vontade temos de viver e realizar tudo aquilo que somos capazes, a promover felicidade
Mas algo nos limita? Que isso!
“Perda é uma das coisas que todos nós sabemos que passaremos um dia por algumas vezes em nossas vidas, mas só saberemos dimensionar a dor causada por ela quando realmente chegar.
A questão é refletirmos o quanto esse momento nos fará crescer e sermos gratos a tudo aprendido durante nossas vidas com quem se foi.”
COVID-19
.
É um momento complicado, não pode isso e não pode aquilo, todo mundo está preocupado...
É política? É golpe? Invenção ou verdade?
Só sei que não dá para disfarçar ou inventar tantas mortes, pois é de fato a realidade!
A luta é para que ele não chegue até nós, por isso, cuide de sua família e proteja seus pais e avós...
É difícil realmente, atrapalha os nossos planos, deixa confusa a nossa mente, a dúvida nos apavora, as ruas estão vazias e as contas chegam a toda hora...
Mas com fé, acredito que tudo passará como um raio, que o amanhã será como outrora, pois coloco a minha confiança em Deus e também em Nossa Senhora!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial