Carta a um Amigo Especial
Estrada
Hoje, tudo que me restou foi caminhar
Caminhei até chegar a um destino que
Não parecia nada familiar, era uma
Estrada tão escura e fria.
Apesar das partículas de sereno
Que caiam sobre minha cabeça eu
Continuava a caminhar feito um lobo
Em busca de sua presa.
O sol, naquele dia parecia que não
Queria acordar, corro feito um louco
Sem destino buscando algo onde eu
Pudesse me saciar.
Ofegante paro para respirar e tudo
Que vejo estar além da minha
Minha imaginação algo que talvez
Eu nunca possa decifra estar evadindo
Naquela estrada sem destino algum.
Rafael Paixão
UNIVERSO CEGO
Existe um universo perdido
no entroncamento d'aquela rua...
na faixa... Estrelas cintilantes
piscando cores, minhas e suas.
Vermelho, pare... Atenção!
Amarelo, consciência...
Verde, pulsar de coração
passos para vida intensa.
Existe um universo perdido...
Alem d'aquela esquina
janelas, portas abertas bandidos
na placa, uma frase que rima.
Aglomeração do outro lado
copiando impedimento
o mundo esta fadado
com esquema fraudulento.
Existe um universo perdido
no mundo em que vivemos
viríamos se estivéssemos vivos
observando a verdade e vendo.
Antonio Montes
Lembro que até alguns dias atrás eu escrevia um textão somente pra te chamar atenção. Eu não sabia mais o que fazer pra demonstrar o meu Amor por você. Fui muito inconsequente e inconveniente, mas saiba que de todos os sentimentos que tive esse foi o mais puro.
Puro porque eu não filtrei nada, apenas deixei esse sentimento me dominar e eu não estava mais falando nada com razão.
E eu não sabia que essa intensidade toda, cada vez mais te afastava de mim.
Agora vivo os dias a imaginar como você está.
E quero que alguém te encontre e faça você conhecer o Amor de verdade.
O Amor que une um casal e que a partir daí você encontre a felicidade real. O Amor existe sim e você meu Amor irá encontrar.
Mãe
Presente de Deus que não escolhemos ou muito menos pedimos
Mãe palavra pequena que tem um sentido tão grande.
Que meu coração é pequeno demais para agradecer
mãe voce é tão maravilhosa que por muitas vezes não mereço tanto carinho e atenção que recebo de ti, sei também que não sou um filho perfeito.
Muito obrigado (a) por tudo que tem feito por mim ainda que não mereço e por muitas vezes se esforçar tanto para cuidar de mim não tem palavras suficientes em minha boca para descrever o que sinto apenas quero que saiba que hoje existo por sua causa.
Parabéns a todas a mamães
Mãe...
Colo de Deus que nos abriga, um amor inexplicável que é capaz de superar obstáculos, vencer gigantes e doar os melhores sentimentos vindos da alma e do coração... Uma ternura única, que nos desperta confiança, carinho, proteção, garra, dedicação, esperança, paz, força e fé. Mãe é tudo que a gente precisa para seguir nessa caminhada, é o suporte de Deus pra nos manter de pé... Te amo meu anjo chamado Mãe!
SER MÃE
Ser mãe é um dom divino que Deus deu a cada mãe por falta de tempo de cuidar de todos nois, ele criou a mãe..
Amar,cuidar,apreciar cada momento da vida deles.
que bom que Deus teve essa idéia maravilhosa de fazer um ser tão especial,que sabe as palavras certas nos momentos de aflições,angústia
Ela adivinha só com um olhar oque está acontecendo.
Sabe lutar como lutavam os Guerreiros para nos defender de cada ameaça, e consegui isso apenas com uma simples palavra "Está tudo bem"..
Com essa palavra parece que o mundo para e Realmente nos sentimos seguros, isso sim é Mágico..
Poderia falar bem mais sobre ela, mais prefiro dizer (VOCÊ É A MELHOR MÃE DO MUNDO..
FELIZ DIA DAS MÃES)
Mãe é um presente de Deus ao nascer
És feito anjo protetor
Anjo que nos dedica a vida
E se dá em vida, em sangue, em lágrimas, em leite e calor.
Mãe és o único ser na Terra
capaz de nos ensinar
Que amar é tão simples quanto respirar .
Mas não se mede amor de mãe
Pra ele não existe comparação
Se mãe é Deus, ninguém sabe
Mas vou lhes dizer a verdade
Deus se faz mãe pra alcançar o coração.
Noites a fio se faz sentinela, pra que os sonhos serenos me sejam leais,
Fizestes de tuas noites insônia,
Pra que meus dias fossem sonhos reais.
Mãe é dona de um coração que és grande feito o céu,
e se faz paraíso para teus frutos;
frutos que só do mais puro amor criastes, deixando a vida doce feito mel,
com toda tua alma e todo o teu "ser" lhes entregastes.
Mãe é a flor mais rara e preciosa que perfuma os dias meus,
e pra sempre, serás feliz de verdade, porque todos os dias do mundo, por toda eternidade, são teus!
Tu não és quem queres mostrar ser.
Tu és um homem que ama, de tanto sofrer, um menino que brinca, de tanto chorar, e um rapaz que sonha, de tanto perder.
Podes não ser nada para ninguém, mas para mim és o tudo e o mais.
Podes não ter nada de ninguém, mas de mim tens o todo sem nunca ser demais.
Quando as nossas testas se tocarem e as nossas almas se fundirem, Deus poderá finalmente adormecer e descansar.
Procurei na gaveta um poema sobre o Dia da Mulher, uma homenagem qualquer nao consegui encontrar nada que seja de tamanha importancia quanto e um mulher.
Mas não existe homenagem qualquer, nem dia qualquer, Como podemos definir o ser que e responsavel por manter todo equilibrio deste nosso mundo caotico #MULHER nao existe nada ainda neste mundo de tamanha dextresa e perfeiçao. Principalmente quando se trata de Mulher! E qualquer tentativa de escrever qualquer homenagem para o Dia da Mulher, não será uma tentativa qualquer, Pois como descrever uma pessoa ou varias que tem seu lado sentimental ao mesmo tempo seu lado leoa que defende aquilo que gosta. O “qualquer” tá na cabeça do homem..
Pronome indefinido que foi queimado em meio as inumeras qualidades horas #GUERREIRA, #DESTEMIDA #SENTIMENTAL #CHORONA perfeita na arte de fazer as coisas acontecer junto com outras Qualiaddes nao tem quem possa disputar em perfeiçao com a Mulher.
Deus deu a Mulher o maior poder entre todos os seres humanos o poder da criaçao mulher capas de gerar e amar incondicionalmente parte de voce seu filho torna uma extençao delas e elas faz de tudo para jamais cortar este vinculo #MULHER o lugar delas e onde elas escolher.
E muito bem definido! Feminino. Um dia, me atreverei a escrever algo para o Dia da Mulher. Quem sabe num “Oito de Março” qualquer, ou em qualquer outro dia qualquer? Qualquer Pois sera melhor criar algo sempre que der vontade pois todos os dias e dia de ser comemorado o dia delas.
Pois as #MULHERES faz com que o mundo jamais pare ou vire uma terra de ninguem sem elas nos seriamos oque? Nao sei mais acredito que nao seriamos oque somos hoje,O planeta depende fundamentalmente deste ser conhecido como #MULHER.
#FELIZ_DIA_DAS__MULHERES__MESMO_QUE__PARA_MIM_TODOS_OS__DIAS_E_DIA_DE_VOCES
SENHOR elevo a ti uma oração
Se for deixado em um asilo
Com outros, já esquecidos morar
Que seja inspirada TUA salvação levar,
Caso não tenha esta inspiração,
Aqui não quero mais ficar
Me leva para TEUS céus
Aos TEUS pés eu quero estar
e para sempre minha alma TEU amor desfrutar...
Letras Em Versos de Edna
"O único direito fundamental que você tem em uma democracia, além de se candidatar a um cargo público, é o direito de votar em um partido político. Com esse voto solitário, você entrega sua independência e sua liberdade à vontade da maioria."
Trecho do livro "Além da Democracia".
"A Terra Onde Eu Nascí"
Qual é o futuro de um país sem futuro?
Que têm um povo abandonado à sua sorte, e que só é lembrado em tempos de eleições. Onde a justiça funciona apenas para os que não tem influência. Enquanto políticos desviam grandes somas de dinheiro e nada lhes acontece, mas o ladrão de patos fica anos na cadeia.
País onde quem tem opinião contrária é assassinado! E para ocupar um grande cargo não basta ser competente, deve pertencer ao regime no poder.
Não é Moçambique que é um mau país, mas sim, o regime que o governa. Como é que se quer justiça num país onde se tem uma polícia que pertence ao regime.
País onde se fala em combater a corrupção, como é que vão combater a corrupção se o próprio combatente é um corrupto.
Não há dinheiro para investir na saúde e na educação, mas há dinheiro para organizar congressos do partido.
Moçambique têm tudo para ser um país melhor, mas infelizmente não há inclusão. Há mais políticos preocupados em enriquecer suas famílias do que o país.
Isto só acontece em Moçambique, há ladrões que roubam bens lesam famílias e vão presos. E há políticos que desviam dinheiro lesam uma nação e ficam impunes.
Um Poeta e Sua Rosa
Certamente nem a lua,
Nem mesmo o sol poderá
O amor que sinto pela minha
Pequena rosa separar.
Certamente nunca me vi
Tão fissurado por algo.
Como minha querida rosa
Me faz bem.
Certamente seria eu
Um poeta triste se meu amor
Não fosse seu? Se meu coração
Não pertencesse a você?
Certamente tão certo
Como a lua vive e
Como o sol brilha
Nem poeta eu mesmo seria.
Não à como explicar,
Simplesmente sinto
Que você es oque
Tanto sonhei.
Como uma rosa
Te guardarei, te protegerei,
E em meus braços estará
com um sincero abraço te guardarei,
E ninguém irá machuca-la.
Protegerei a minha rosa,
E nossos dias bem como
Nossas noites
Serão eternas.
Meu amor a ti pertence
E digo que es algo real
Ao teu lado tristeza?
Minha tristeza ira voar.
E você levará de mim
A minha solidão
Trocando ela pelo seu
Coração.
E a tristeza irei deixar
Pelo brilho em teu
Olhar.
Ando nesta noite sem lua numa cidade sem muros
sem casas ou pessoas
há grutas, há deuses e um pouco de silêncio
a rua de pedra conta a lenda do sangue que pensava ser revolucionário mas era também nada...
era jovem e sonhava como jovem...
não pode sonhar mais
mortos e pedras só vivem em túmulos
onde mães desejosa negam à Deus
e lembram de pés pequenos e sujos que beijaram
essa cidade me assusta...
não que tenha feito mal aos jovens
porém esse silêncio toca nosso coração
como missa
como elegia
como o último gole daquela garrafa que jogamos no lago
nunca houve violência nem homens aqui
homens são criados por Deus
e nada que Deus criou faria o quê foi feito
não lave a rua , chuva
deixe assim ...
leio no vento uma súplica coloquial e e pesarosa
de um rosa nascida com espinhos por afrota
continuo a andar
agora como sempre sem passos ou destino
queria que meus olhos fossem teus
para ver se encontro em mim o homem que diz que sou
levo muitas almas comigo e nenhum amigo
muita estrada e pouco pouso
na certeza que paz existe no mundo que criou para nós dois no dia em que morremos adultos
nas ruas de pedra da cidade sem homens...
Mistério da Gioconda
Monalisa, teu olhar é um mistério
Tua boca é desejada
Tua mão, linda e delicada
E esse sorriso então
Como posso decifrá-lo?
Quanto encantamento
E o mistério empregou
Mas que revelarás?
Embora teu sorriso seja misterioso
O que teu olhar esconde?
Um olhar fixante e enigmático
Mas quem realmente tu olhas,
Olha com devoção,
Quem é olhado, é olhado com admiração
Gioconda em olhos e sorriso.
Assim será.
Quem sabe um verso;
Ou uma brisa fria.
Ou um sorriso espontâneo.
Quem sabe um abraço de alegria.
Que venha sim!
E venha sem avisar.
Que bata minha porta a felicidade.
E entre pra ficar.
Que seja ao nascer do sol;
Ou talvez num belo luar.
Que seja simples, verdadeiro.
Que seja real, meu sonho de ti amar.
De mãos dadas!
Corações batendo no mesmo compasso.
Alma com alma;
E corpos presos no mesmo abraço.
O ontem já foi vivido, o hoje estamos vivendo, e o porvir ainda está por vir...
Como o futuro é um eterno recomeçar, vamos planejá-lo com cuidado...
O FUTURO UM ETERNO RECOMEÇAR
Marcial Salaverry
Na vida sempre estamos recomeçando, pois não podemos nunca parar...
Se um amor está se acabando, outro temos que procurar...
Tudo na vida sempre tem fim...
Como não podemos nunca parar, se algo acaba, enfim, temos que recomeçar,pois o futuro não vai nos esperar...
Se chegarmos na encruzilhada, onde a vida está parada,temos que tudo repensar, e a viver, recomeçar, pois o futuro aí está, vai chegar...
Nunca podemos esquecer, que se parados ficarmos, poderemos simplesmente morrer, e futuro não iremos ter...
Então... vamos recomeçar, para o futuro alcançar...
Velhice? Nem pensar...
Temos que nos movimentar, e recomeçar a viver, para não sofrer...
Na vida, temos que sempre continuar, pois se parar, será muito duro recomeçar...
E, claro, o futuro não vai esperar...
DESABAFO DE UM PASSARINHO
Oh, inculta Coruja, ave de rapina,
Nascida em luto - parto doloroso -
Para saudar-te ave da escuridão
Esgalhou-se o canto tenebroso
Dos vitrais estilhaçados ao chão.
Oh, triste sina tua vir ao mundo
Com alma cinza, sem esperança...
Teu trilar em noites sem estrelas
São apenas blasfêmias, murmúrios
Chorados pelo nascer da aurora.
Saibas a cegueira que te ofusca
Das luzes, risos e primaveras,
É a mesma que sorve da lama
O horror de tuas dores severas:
Espinhos mortos em chama!
No cárcere das plumas imundas
Da fina neblina que te vestes
Cobres em vão, farsas bramidas:
Mágoas e desilusões reprimidas
No deserto de teus fracassos!
Por que, oh triste rasga mortalha,
Teimas cuspir tua cicuta amarga
Nas águas dos rios que tu bebes?
Por que aprisionas na clausura fria
Turíbulos de flores, germes alegrias?
Abre-te ao mundo feito girassóis
Lanças-te aos crisântemos da vida
Deixa-te entrar a luz, florescer paz!
Pintas em arco-íris os lírios de risos
No mosaico dourado que te cerca!
Afasta-te do vil e ridente anjo caído,
Da podridão mentirosa e desmedida
Da ignorância traidora que te vela!
Deixa-te chover flores de estrelas,
E, ao partires, a saudade te saudará...
... in, Girassóis (di)versos, e outras flores - 2016
Um ponto final sempre significa um recomeço. Uma porta que se fecha enquanto a outra se abre, nada mais é do que o anúncio de um novo ciclo que se faz necessário para a nossa evolução.
Olhar para trás, só é permitido se for para aferir o quanto avançamos.
A vida se torna mais leve quando entendemos o seu funcionamento: Se algo se torna pesado demais e nos é facultada a escolha, é aconselhável exercer o desapego e soltar. Porém, se o fardo não pode ser dividido com alguém, tampouco nos é facultado escolher, melhor seguir em frente e concluir a trajetória com força e coragem.
Não há nada mais frustrante do que dizer "sim", por imposição, quando o coração deseja o contrário. Algumas pessoas nos amam tanto que são capazes de ignorar nossos defeitos e exaltar nossas virtudes. Outras, por não nos amarem tanto assim, farão exatamente o contrário. Na dúvida, melhor optar pela nossa existência. Ser e Existir melhora nossa qualidade de vida e permite o encontro com nossa essência.
Com o tempo descobrimos que o melhor lugar do mundo é aquele em que somos, efetivamente, aceitos e recebidos com um sorriso sincero. A necessidade de ser aceito decorre da ausência de contemplação interna e de autoaceitação.
Sentir-se desconfortável na presença de pessoas indesejadas e ambientes vampíricos antecipam nossas rugas, sugam nossas energias e transformam nossos dias azuis em sorrisos amarelos. Neste caso, é mais sensato optar pela solidão, transformá-la em liberdade e exercitar o autoconhecimento.
Ser inteligente para ser feliz faz parte de um amadurecimento espiritual que nos coloca em conformidade com todas as coisas do Universo.
Todos temos vontade de voltar no tempo por um minuto !
Para falar aquela frase que não foi dita , o beijo que não teve coragem de dar . O tempo e algo mágico . Você fecha os olhos e pensa a como deveria ter sido se eu tivesse falado um oi ou eu te amo .
Ou você e especial e Bla Blá . Não se martirize por a vida e uma escola . Aposto de hoje você volta e ver das coisas bobas que antes você poderia achar um drama , um fim do mundo .
Então querida se não deu certo e por que não era para ter dado .
Eu não arrependo dos murros de Ponta de faca que eu ja dei na vida .
Eu aprendi a não ter medo do amanhã , por que ainda não vei . Aprendi a não ter remoso e algo . Somos crianças no mundo em um aprendizado . A vida e muito Boa para ficar pensando em máquina do tempo . Ou em fórmulas mágicas do passado . Viva o hoje e seja feliz .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial