Carta a um Amigo Especial
O coração em um inesgotável pulsar,
Um encantamento que só faz alegrar.
Uma alegria que não tem fim,
É a felicidade que não encontro em mim,
É uma pausa nas tribulações,
Felicidade e eternas canções,
É um sonho real, em um momento surreal,
É alma de quem em clama,
Em um pesadelo sem pavor,
É a minha alegria no amor,
É a imagem que não reflete dor,
É um momento de amor,
É meu paraíso intenso no amor.
AMORE
Traga-me por favor um pouco de água,
um pouco de água fresca
estou com muita sede
e essa sede pode me matar.
Traga-me água assim pede a pequenina semente
que deseja muito brotar.
Traga-me por favor um pouco de alimento,
um pouco de alimento fresco.
Estou com muita fome
E essa fome pode me matar.
traga-me alimento assim pede o pequenino pássaro
que deseja muito voar.
Traga-me tu
Traga-me por favor
meu coração só pede seu amor
Se não me deres posso até morrer.
PER FAVORE AMORE
Deus é Ar.
Hoje a tarde, minha dendê, soltou uma exclamação ao ver um avião sobrevoar nosso carro no centro da cidade:
- Ainda fico admirada de ver um troço assim voar!
Aquela frase me tocou.
Como pára-quedista que fui, disse pra ela que aquela massa absurdamente pesada e desengonçada voava devido ao AR e a aerodinâmica.
Tentei explicar princípios básicos de massa, matéria, empuxo e resistência.
De repente me veio a mente a descrença que algumas pessoas tem em Deus.
Deus é ar.
E a Fé é a nossa aerodinâmica.
Difícil fazer alguém entrar num avião se não confiar nesse princípio da física:
O AR e a aerodinâmica fazem o avião voar.
A Fé nos faz crer em Deus.
Não vemos o ar. Podemos senti-lo, percebe-lo, mas não o vemos.
Temos que CONFIAR.
Aos mais insensíveis, não enxergamos Deus.
Já quem tem Fé, o vê em todo o lugar e em todos os momentos.
Os pilotos vêem o ar em tudo.
Confiam nele. Tem a certeza de que sua ação, fará suas aeronaves voar.
No balançar das folhas, no movimento das nuvens, no vôo de um avião, os pilotos vêem o Ar.
O que faz um avião voar não é o motor, é o AR.
Carro não voa.
O que nos faz crentes não é Deus, é a nossa Fé.
Deus existe para todos, mas se faz presente para quem N'ele Confia.
Um aluno Confia que vai aprender através do professor.
Um filho confia que está protegido pelos Pais.
Um paciente Confia que ficará curado pelo medico.
Em todo momento, somos testados a fortalecer nossa Confiança.
No que você Confia?
No que você Crê?
Um simples vôo de avião pode nos inspirar a Crer ainda mais em Deus.
Confiar em Sua Presença e Ação em nossas vidas.
Deus é Ar.
E, nesse sentido, mesmo para os mais descrentes, o AR é essencial.
Um pouco de liberdade até que cairia bem
Um pouco de liberdade
pra pensar,
a mente quer sair por ai
e colonizar os textos
das paisagens
que os olhos
banalizam.
Um pouco de liberdade
pra rezar,
Deus do céu
sei que peço muito,
mas conceda- me esse pedido
e mais.
Um pouco de liberdade
para ser feliz,
já que a rotina
angustiante
"enforma"
todos
na fila
da gorjeta laboral.
Pois os grilhões
das convenções
que a sociedade
nos diz,
não tem a chave
que liberta
para uma nova
utopia social...
Tudo que é bom
acaba fenecendo
um dia.
A felicidade,
a alegria da mocidade.
O encanto adolescente
com a vida...
As rugas,
surgidas com
o passar das décadas,
bem sabem...
O tempo é tão efêmero
que nem dos meus risos
de pequeno me lembro.
E tudo passa.
E nada fica.
Só a certeza constante
de que um dia
tudo que é bom
acaba.
Nesse mundo
Em um mundo lindo e belo,
em um mundo rico e forte,
com seu jeito tão singelo,
que resulta tudo em morte...
em um mundo de luta,
em um mundo de paz,
com natureza tão oculta,
é um mundo tão capaz...
em um mundo de animais,
em um mundo de humanos,
de extinto tão voraz
porém seres bem insanos!
quando parar com a violência?
quando começar a pensar?
quando acharmos a essência
e começar na vida, estudar!
Por onde olho vejo muitas pessoas, tantas lindas, criativas, amadas. Olho e penso que queria um pouco de cada uma em mim.
De uma podia pegar a beleza, da outra a felicidade, de mais uma o bem estar e de mais outra a riqueza.
Juntaria tudo em mim e quem sabe assim, pudesse atingir a perfeição.
Impossível, já que hoje o ser que eu me tornei é indestrutivel. Só mudo se eu quiser e dentro das possibilidades do meu universo. Está aí a chave para o meu desgosto. Queria ser tanto e tanto não sou, minha moral pouco vale e eu nao mereço o que tenho, o que faço ainda virá em dobro como retorno, os meus passos são tao errados que nem mesmo eu consigo ter controle. Em meio a tanta gente que ainda consegue me amar apesar de todos os meus pesares, me sinto só. Tenho amor mas ao mesmo tempo nada tenho, tudo que transborda na realidade em mim falta . E eu sinto falta. Ja tentei por muito viver do pouco, já tentei o amor e dele pouca fidelidade tive. É certo que em cada passo, meu compasso perde a harmonia e me abandona lentamente, como numa dança longa. Eu amo sozinha cada dia mais . Deito-me agora e vejo que a minha tese defendendo o "tanto faz" nada faz ao meu favor. É certo sim que eu preciso me encontrar em amor, recusar a dor e recuar meus instintos sobreviventes. Eu não preciso viver como digo, preciso mesmo é ter sabedoria para tal.
A emoção é um estado afetivo intenso e muito complexo, resultado de uma reação nossa diante das ações dos outros.
A busca do bem maior do homem é na realização completa de sua razão, sendo o resultado final quando conseguirmos dominar todas nossas emoções, e dentre delas existe o desejo e o medo.
A emoção do desejo e do medo estão ligados intrinsecamente, acredito que não há medo sem um desejo escondido e não há desejo que não traga consigo um medo relativo.
Temos medo do que desejamos e quase sempre desejamos o que nos faz sentir medo, um exemplo disso é quando nascemos temos um impulso da vida, temos o desejo de viver, e ao mesmo tempo, temos o medo de morrer, o desejo e o medo nascem juntos.
Na evolução o medo não superado e o desejo bloqueado vão gerar patologias diversas e relativas ao grau de cada um.
As Soluções para este dilema é complexos e só depende do modo ou da filosofia de vida de cada um. Para muitos mais vale nunca tentar, outros preferem avançar e viver o momento, outros vivem o momento e arrependem-se amargamente porque avançaram, outro arrependem-se por nunca ter avançado.
A pergunta que fica como reflexão é, em que momento nos encontramos e o que estamos fazendo diante da busca da evolução e de nossa realização pessoal.
Enxergue um Sentido para Agir.
A visão é a essência do olho.
O fato dele se movimentar é o ato de enxergar.
A alma é a essência do homem.
O fato dele se movimentar é o ato de sentir.
O sentimento é a essência da alma.
O fato dela se movimentar é o ato de agir.
Luz, amor e ação.
SENHOR ESTOU TRISTE, AS VEZES ME SINTO TÃO SOZINHA,AS VEZES ME BATE UM VAZIO EU FICO IMAGINANDO O AMANHÃ TUDO QUE EU PASSEI,TUDO QUE EU PASSO,TUDO QUE EU AINDA VOU PASSAR.SERÁ QUE VAI SER COMO IMAGINO?
SERÁ QUE MEUS SONHOS SEGUIRÃO DE ACORDO COM O QUE QUERO ?
QUAL SERÁ O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA VIDA ?
ENCONTRAR ALGUÉM QUE SIGA DO SEU LADO EM TODOS OS MOMENTOS,ALGUÉM PRA DIVIDIR OS SENTIMENTOS AMAR E SER AMADO,CONSTRUIR UMA FAMÍLIA TER SUCESSO PROFISSIONAL, SENTIR QUE SEU ESFORÇO VALEU A PENA,SERÁ QUE TUDO ISSO EXISTE?
SERÁ QUE EU VOU CONSEGUIR?
SERÁ QUE EXISTE ALGUEM QUE ME COOMPRIENDA,ALGUÉM QUE EU AME,POR QUE O AMOR É ALGO ESTRANHO PRA MIM ,ALGO QUE AO MEU JULGO APENAS INVENTARAM E QUE SÓ EXISTE NO SER HUMANO O INSTINTO PRIMITIVO DE SE ENCONTRAR UMA COMPANIA.
E POR QUE ME CAUSA RAIVA PERCEBER QUE A VIDA É TÃO LOGICA, QUE AS COISAS SÃO SEMPRE IGUAIS E CONTINUAS E SEMPRE ME DA UMA VONTADE DE REMAR CONTRA ESSA MARÉ, EU SINTO A INDEPENDENCIA EM MIM A CERTEZA DE QUE POSSO CONQUISTAR TUDO POR MIM MESMO, SEM PRECISAR DE NENHUM PILAR PRA ALCANÇAR AONDE MEUS DEDOS AINDA NÃO CONSEGUEM CHEGAR .
MAIS PARECI CADA VEZ MAS DIFICIL SABER O QUE EU REALMENTE QUERO PRA MIM, SENDO QUE AO MESMO TEMPO SINTO A NESSECIDADE DE UMA MOTIVAÇÃO, ME SINTO NA PONTA DE UM ABISMO PARA UM LUGA LINDO, MAIS NÃO HÁ NINGUÉM PRA ME EMPURRAR, EU SINTO DOR POR UM TEMPO AINDA NÃO PERDIDO, MAIS SÓ EM PESAR NA SOLIDÃO E QUE TUDO QUE EU POSSA TER FEITO OU QUE AINDA VOU FAZER POSSA SER EM VÃO ME SINTO SEM DIREÇÃO,SEM RUMO PERDIDO EM UMA IMENCIDÃO DE POSSIBILIDADES DO QUE FAZER.
EU QUERO ME LIBERTAR DESSE COMODISMO EM QUE ME LIMITA E SEI QUE SÓ DEPENDE DE MIM TAL DECISSÃO.
Pensamentos e Promessas de um ano melhor
Mais um ano que se vai. Promessas de um ano melhor, mas pra que tantas promessas em vão? Se sabemos que não vamos cumpri-las o certo era não prometer.
No presente que eu chamo de hoje estou colocando meus pés no chão, pois cansei de voar de sonhar alto e de colocar todas minhas esperanças em algo incerto, e por mais que eu tente sempre acontece algo errado, e por isso não crio mais falsas expectativas.
Não estou sendo fria e sim realista, pois "o mundo é falso e as pessoas mais ainda". O porque dessa questão?
Bom ainda não sei.
Já pensei na possibilidade do mundo ser falso, eis a pergunta será que vivemos?se o mundo é incerto, somos todos pecadores e falsos pois não sabemos se existimos de verdade, pois tudo que é bom é apenas ficção, é apenas imaginação.Se sentimos então logo existimos, e se existimos temos sentimentos então por favor parem de ser tão egocêntricos, até porque Deus não criou apenas uma pessoa e sim um mundo inteiro para que possamos respeitar e uns ajudar os outros.
Se somos seres perfeitos, somos a imagem e semelhança de Deus, então somos todos iguais, reflita e pensa, ninguém é melhor que ninguém.
A bússola é um instrumento de orientação, no qual é muito útil em determinados lugares ou situações. Ela te orienta para onde deve seguir. Porém há alguém que te orienta em todas as situações, Ele te mostra a saída, Ele te diz o caminho correto sem falhas. Mesmo quando você acha que estar perdido vem o socorro.
Jesus é a melhor e eficaz bússola da qual precisamos hoje, amanhã e enquanto houver fôlego.
O AMOR NÃO É ATALHO
O amor não é atalho para um caminho qualquer...
O amor não é estrada que leva há algum lugar...
O amor não é lugar que se entra e sai quando quer...
O amor não é ponto de chegada, nem estação de partida...
Não há atalhos que nos leve ao amor, por que não se chaga ao amor por atalhos
O amor é sentimento, que viaja na alma de quem ama...
Que ultrapassa barreiras, que supera distância...
O amor é sentimento que não tem cor, nem condição social...
O amor é sentimento que torna nobre e sensível o mais duro coração
Que carrega em si o perdão, e faz voar em saudades a mais pesada emoção
O amor muda visão do modo de amar, nos leva pelas estrelas viajar
Faz-nos voar e viajar em outros mares, passa tempo sem se ver, fica longe, mais se é amor, não separa.
O amor não é atalho, o amor é a ponte de sentimento que uni as pontas de duas vidas
Ata em apenas um nó, as mãos e o coração.
Aut: Mery de Almeida.
MINHAS DIGITAIS
• Minhas digitais viajam nas leituras da tua pele...
• Um beduino nômade, no deserto quente de teu corpo nú.
• Calor, texturas, umidade e miragens arrepiadas.
• Uma gota de suor escorre por sua testa...
• Boca seca na sede assassina
• me implora por essa loucura....
• Quer toda a tortura, que o corpo deseja ser castigado...
SEUS OLHOS
Tudo que precisava era de um simples sorriso, um pequeno gesto, tudo queria era seu olhar...
O azul dos céus refletindo em seus olhos... Não! O azul dos seus olhos que transformam os céus nesta tão maravilhosa paisagem...
Um simples olhar azul...
Azul raro, azul intenso, azul seu, azul meu...
Seu olhar transmite serenidade, pureza, transmitem sentimentos, contentamento, transmitem o amor que move montanhas...
Quão belos e atraentes são seus olhos!
Eles me fazem sorrir, me fazem sentir, querer, lutar, me fazem alcançar... me fazem feliz...
Olhando fundo, no profundo, olhando nos seus olhos vejo tudo... vejo um futuro, um presente, um final que precede o inicio de muitos momentos felizes...
Olhando nos seus olhos vejo o que sempre almejei, vejo o que sempre alimente, vejo um alguém... me vejo...
O que parecia oculto, difuso ou ate mesmo improvável, agora se mostra real, possível, se tornou um tesouro encontrado no profundo mar... no azul infinito... o prisma azul ... seus olhos...
Olhos que desejo que me olhem sempre, para eu sempre olha-los, sempre busca-los, sempre ama-los...
Seus olhos...
EM SER
Ser!
embora não compensa
vida bela inocença
de uma vida inteira.
Ser!
um barco à deriva
olhos que me cativam
e um olhar na viseira.
Ser!
o vento que se vai
o bem que me atrai
vem pra junto de mim.
Ser!
um elo esquecido
um corpo aquecido
e um pecado por amor.
Ser!
a certeza e a verdade
um prazer e a liberdade
e um sonho de sonhador.
Hoje eu queria descobrir o amor...
Saber se ele existe pra mim e um dia nos encontraremos.
Busco encontrar alguém que eu mesmo criei imaginariamente, pensando algo perfeito.
Hoje eu queria me deitar sem sono pra sonhar acordado com você.
Mas o tempo não dá tempo de pensar e logo vem a solidão.
Triste companhia e agora o tempo faz pirraça e, de propósito, não passa, só aumenta a minha agonia.
Fecho os olhos e te vejo,
Quando tento te tocar, me assusto tocando ao vento.
Hoje eu queria gritar ao mundo que te encontrei e provar que te encontrei.
Talvez me chamariam de louco,
Talvez só tentariam me abrir os olhos, não sei.
Só eu te vejo, só eu te desejo.
Ninguém te criou, ninguém te desenhou,
Você é um pedaço da minha mente, não é real e, por isso, perfeita.
Algo estranho que nem eu sei explicar, que me faz chorar e sorrir,
Cantar e compor a expressão do que é o amor.
Hoje eu queria descobrir o amor
Pra eu poder me libertar desse mundo de fantasia,
Preencher o seu lugar na mente com algo diferente, que me trouxesse alegria.
Hoje eu queria me deitar sozinho e acordar com você me fazendo um carinho.
Hoje eu queria ouvir tua voz me chamando pra sair, ouvir teus suspiros junto de mim.
E loucos de amor, correndo contra o tempo pelo final de uma história feliz. Mas que imaginação!
Você é só a minha mente teimosa, insistindo em te idealizar.
Você não existe, mas não deixo de sonhar.
Quem não sonha é incapaz de realizar.
Vai e me deixe em paz, preciso descansar. Só quero te ver de novo, quando eu fechar os meus olhos e com você sonhar.
" "Se você pegasse um coração, colocasse dentro de uma cúpula de vidro, poderia entender que as feridas se fecham, cicatrizam-se, mas as marcas ...
Elas sempre envolveram aquele velho coração enquanto o mesmo pulsa descompassadamente.
Entre dores e lamentos, esperança!
Entre lágrimas e risos, silêncio! O dor se torna companheira dos que aprendem com ela."
De vez em quando, uma simples mudança na posição de um móvel dentro de casa ja nos propicia a sensação de que mudamos alguma coisa em nossa vida, nos refizemos.
Preocupante é, quando o tempo passa e por décadas, a velha cristaleira fica intacta no mesmo lugar como que fincada no chão, isso nos remete a uma característica de desanimo, de marasmo, de zumbi, de morte em vida.
querido amor
eu te dou um presente um beijinho e um flor
é que junto de você eu não sei o que é dor
nem com mil palavras da para descreve que junto de você é que eu sinto amor
junto de você o dia é mais lindo
porque seu amor que você tem é puro
nem com mil palavras da para dizer
dá para dizer que sua companhia
me faz sentir amada
com sua presença fico feliz todo dia
e agora sò mi resta dizer eu ti amo meu amor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial