Carta a um Amigo Especial

Cerca de 98444 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

Ciclo

A vida ensina, para quem têm um olhar detalhista e sensível.
O quanto um homem do campo que talvez nunca tenha sentado frente uma lousa pode falar sobre o que sua humildade lhe permitiu aprender, vivendo. É preciso ser humilde para reconhecer que nada sabemos e, quem sabe que nada sabe se permite de tudo saber.
A cada colheita um ciclo se faz. É preciso escolher as sementes que em nossa vida representam os sonhos, metas e objetivos. Após preparar o solo, plantar cada semente na terra da perseverança, otimismo e também incertezas.
O adubo é a fé que fortalece o desenvolvimento do que agora já é folha verde, verde de esperança de bons frutos, verde que brota da terra.
O tempo passa e o homem do campo vê a planta ganhar forma e ele experiência no cultivo. Agora começa a fase mais difícil. As pragas que são a falta de fé, incertezas, a falta de visão a longo prazo e até o descuido bobo da lavoura dos sonhos e objetos. É preciso pulverizar as plantas com defensivos, o mais útil é a força para continuar na luta e crendo que tudo passará e bons frutos serão colhidos.
De repende você perde o controle, tempestades e vendavais chegam se hora marcada e coloca tudo a perder. Assim é vida, as tempestades vem, nos mostram que jamais teremos o controle de tudo nas mãos, que talvez tenhamos que recomeçar ou desistir da lavoura. Desistir? Jamais a única opção é recomeçar, mais cauteloso.
Ai vem chuva demais, sol demais, que são o excesso de otimismo ou pessimismo, excesso de arrogância, excesso de independencia. Tem ainda a falta de chuva, falta de cuidados e vontade de abandonar a lavoura de sonhos.
A fase ruim passa e resta aguardar o tempo de Deus para o fruto ficar pronto para colher, sem tirar o olho da lavoura.
É tempo de colher e ai vem mais um grande aprendizado. Se colher e comer ou vender tudo, além de ficar sem alimento em tempos dificeis, ficará sem sementes para um novo ciclo que logo começa.
Viu só, a vida ensina. Tudo é ciclico, então se agora você esta triste se anime, a tempestade passa. Está feliz, cultive a alegria e o otimismo pois o céu de uma hora para outra se veja e a tempestade chega. Ninguém está imune as tempestades da vida, porém apenas alguns sabem abrir o guarda-chuva no vendaval.
Seja feliz hoje, na chuva ou no sol, mas escolha sorrir.

Abraço.

Há um limite para tudo! Até para o perdão!
Um dia já me fizeram de tapete e pisaram em mim, limparam os pés nas minhas costas, e cuspiram no meu rosto.
Mas eu sempre ouvi dizer que o perdão é o remédio para tudo, então eu perdoei!



Já me humilharam e riram dá minha tristeza e caçoaram da minha capacidade de ser alguém...
Mas eu sempre ouvi dizer que nós não devemos pagar o mal com o mal, eu me distanciei dos opressores e eu deixei o lugar livre para eles brilharem.


Um dia jogaram um tapete imenso no chão para que eu passasse por cima e justo quando eu estava no meio do caminho, puxaram este tapete, e riram da minha queda!
Mas como eu sempre ouvi dizer que nós devemos perdoar o nosso irmão eu me levantei sorrindo e perdoei o acontecido!

Até que um dia, eu me enfastiei de perdoar a maldade.
Aquela maldade que insiste, que mesmo que você perdoe a pessoa por dez vezes, por cem vezes esta pessoa ainda vai te trucidar!
Eu aprendi com tudo isto que eu existo, e que há um certo limite para perdoar alguém, senão a vida nunca vai me perdoar por eu me anular!
Se eu não me amo, é porque eu me abandono, e eu agindo assim acabo estimulando as pessoas de má fé, que se sentem no direito de me invadir porque pensam que eu não tenho dono!


Hoje em dia...
Ai daquele que quiser me fazer de tapete, ai daquele que me derrubar no meio do caminho...
E ai mais ainda daquele que me humilhar, desaparecerá do meu mundo e morrerá no meu pensamento, é assim que se extermina um invasor!
E por favor, nunca mais me peçam para colocar flores num vaso que contém ácido!
Perdão, amor e carinho eu sou dou a quem merece!

Janete Sales

DE QUEM É A CULPA?
Um homem muito pobre vivia penosamente. Não era preguiçoso. Trabalhava sem parar até a exaustão. Mas em vão. Permanecia pobre.
Certo dia, extenuado e desanimado, decidiu chegar a Deus contando-Lhe sentir-se injustiçado, não merecer tal sina e pedir-Lhe para remediar esta situação.
E assim saiu estrada fora.
No caminho encontra um lobo.
–”Bom dia, Senhor viajante! Que prazer em encontrá-lo! Para onde está indo?” Perguntou o lobo.
–”Falar com Deus. Vou-Lhe falar com toda franqueza. Creio que Ele foi injusto comigo e vou pedir-Lhe para corrigir essa injustiça.”
– “Bravo e boa sorte! Encontrando-O, você faria um favor para mim? Diga-Lhe que eu também fui discriminado. O dia todo procuro algo para comer. Em vão! Pergunta-Lhe por que me criou se era para eu morrer de fome? E quanto tempo vai durar ainda este meu tormento?”
– “Está bem,” respondeu o homem, “falarei de você” e prosseguiu seu caminho.
Depois de certo tempo encontrou uma linda moça.
–” Bom dia, Senhor viajante! Para onde vai assim, tão apressado?” perguntou a moça.
–” Falar com Deus, tenho um pedido a Lhe fazer”
E o homem explicou em detalhes o conteúdo da sua pretensão.
–”Desejo-lhe muita sorte! Mas não quer falar de mim também? Diga-Lhe existir na face da terra uma moça, jovem, com boa saúde, bonita, rica, porém infeliz. O que deve fazer ela para alcançar a felicidade?”
–”Pode deixar, falarei de você também” prometeu o homem e seguiu seu caminho.
Andou ainda um bom tempo e depois parou embaixo de uma árvore cujos ramos estavam desprovidos de folhas.
– “Para onde está indo?” Perguntou a árvore.
O homem explicou o que queria fazer.
– ”Sendo assim, não quer falar de mim também? Não consigo entender este meu destino determinado por Ele. Apesar de ter raízes num terreno fértil, meus ramos permanecem sempre sem folhagem. Quando terei, eu também, lindas folhas verdes como as outras árvores?
O homem prometeu falar com Deus a respeito dele e continuou sua viagem.
Andou dias e noites e por fim chegou perto de Deus. Saudou-O com humildade e esperou que Ele falasse primeiro.
–”Com certeza, você veio até aqui para fazer um pedido? Fale! Estou ouvindo.” disse Deus.
–”Dizem ser o Senhor imparcial, tratando todos os homens da mesma maneira. Eis o meu caso: trabalho feito doido, até exaustão, faço de tudo e apesar disso continuo pobre e há dias que faço apenas uma refeição. Conheço muitos, que pouco trabalhando, se tornaram ricos e levam uma vida faustosa. Onde estão a igualdade e a imparcialidade?
– "Muito bem! Vou aceder ao seu pedido. A partir de hoje você poderá se tornar rico e feliz. Vá agora, procure e saiba aproveitar essa tua Sorte.
O homem agradeceu a Deus por Sua bondade mas, antes de ir embora, falou das súplicas do lobo esfomeado, da linda moça infeliz e da árvore de ramos sem folhagem.
Para cada caso Deus deu uma solução. O homem agradeceu novamente e tomou o rumo de volta.
Primeiro, encontrou a árvore.
– “E então, qual foi a resposta?”
– “Ele disse que, exatamente sob tuas raízes, existe um esconderijo onde se encontra uma enorme quantidade de ouro. Enquanto este ouro não for retirado, as raízes não poderão alimentar teus ramos que permanecerão sem folhagem.”
–”Mas isso é formidável!”, regozijou-se a árvore. “Depressa, vai cavando! Pega todo o ouro! Nos dois lucraremos com isso: você ficará rico e eu terei minhas folhas.”
–“Sinto muito, mas não posso. Não tenho tempo a perder. Deus disse para aproveitar a minha Sorte. Vou procurá-la. Até logo!”
E afastou-se a passos largos.
A seguir encontrou a linda moça infeliz que lhe perguntou:
– “Qual foi a resposta de Deus?”
– “Deus disse que para tornar-te feliz deverias casar e dividir com teu esposo as alegrias e tristezas.”
–”Se é assim, case comigo!” Disse a moça , “assim seremos ambos felizes”.
–”Sinto muito, mas não tenho tempo. Deus disse para eu achar a minha Sorte. E é o que vou fazer”.
E saiu correndo à procura de sua Sorte.
O lobo esfomeado o esperava, impaciente. Assim que o viu, correu para ele e disse:
–“E então? Você viu Deus? O que Ele disse?”
–“Calma! Antes quero te contar o que aconteceu. Encontrei uma bela moça querendo saber por que era tão infeliz e a seguir, uma árvore sem folhagem. Ambos também pediram para interceder junto a Deus. Deus disse que a moça deveria casar para ser feliz e ela me propôs casamento. Claro que recusei. Para a árvore disse haver, embaixo das suas raízes, muito ouro e que era só tirar esse ouro e as folhas voltariam a florescer. Imagine que a árvore teve o topete de me pedir para retirar o ouro e ir embora com ele. Claro que de novo recusei! Pois Deus disse-me para procurar e agarrar a minha Sorte. E é isso que vou fazer. Assim vim correndo.”
–”E para mim? Qual é a solução do meu problema?” Indagou o lobo
–“O seu caso é um pouco mais complicado. Você terá que correr e correr sem rumo até encontrar um bobão o qual você devorará para saciar a sua fome.”
–”Onde poderei encontrar um bobão mais perfeito que você” replicou o lobo e devorou o nosso herói...

Sabe quando não vai?
Não adianta cutucar, não resolve um recado subliminar pelo face, uma msg "por engano" nem um simples oi sem parecer desesperado.
Não adianta insistir quando o outro lado simplesmente não quer, sim, já quis, acredito, mas hoje não quer mais,
Sim, pode mudar de ideia amanhã, mas não sabemos, e francamente ninguém merece nem precisa esperar.
Passar todas as quintas olhando para o telefone, pois geralmente era o dia da semana que saiam na expectativa que ele vá te chamar novamente.
Esqueça, se ocupe com o que te faz bem, não se chateie, uns vão outros vem.
A vida é assim meu bem, estamos aqui a passeio, conhecendo e se despedindo também.
Desista mas não desista de você.
Não se apegue a detalhes, as famosas coincidências que fazem mais sentido na sua cabeça do que no mundo real.
Sabe quando você já sabe que algo se quebrou, já se foi, então nao desperdice mais seu tempo tentando entender, buscando respostas ou culpando alguém.
Quem tem culpa de não mandar no coração?
Conforme-se com a verdade, pois ainda que seja cruel, é uma verdade.
Desprenda-se dos perfumes, dos lugares, das frases ditas e dos beijos trocados, se não fizer mal pode lembra-se ora ou outra, mas desligue-se dos casos e acasos da vida.
Encare tudo com mais razão, pois percebi nesses ultimos tempos que a emoção nunca compensou e só atrasou o que poderia ter sido de verdade.
Não desacredite do amor, da metade, ou seja lá como prefere chamar aquele que te fará rir num dia de chuva, que irá tirar seu cabelo dos olhos, quem te achará linda mesmo doente, que te ligará mesmo do outro lado do mundo só pra ouvir sua voz, ou até mesmo aquele que escreverá uma carta ou deixará um bilhetinho sob a mesa.
Eles existem, podem estar perdidos ou ao seu lado, mas encontraremos um dia essa pessoa que conseguirá deixar seu pensamento colorido, seu coração preenchido, seu riso sem sentido.
Por mais que algumas pessoas digam que não devemos idealizar, nem sonhar, porque os prícipes não existem, discorde e acredite, pois cada um pode ter uma forma de enxergar o outro.
Porém, acima de qualquer coisa, terá sempre de se lembrar de seus valores e sua essência, quem não souber valorizar tampouco saberá lhe fazer feliz.

O relacionamento é como uma história escrita em um papel a cada dia que se passa com a pessoa amada. Alguns relacionamentos têm fim e algumas histórias de amor são jogadas no lixo por puro capricho do orgulho. Eu não consigo entender como duas pessoas que se amaram tanto um dia, hoje nem se quer se olham. Quando se está junto, é muito difícil pensar que aquela pessoa pode um dia não ser mais sua. A verdade é que o maior fator determinante do pós relacionamento é o fim do mesmo. Não o fim em si, mas o porquê do fim. Se uma das pessoas sair muito ferida, provavelmente o papel será amassado e jogado no lixo, sem que, se leve em consideração o que está escrito ali. Culpa do orgulho.
PS: Não joguem o papel fora, pois ele faz parte do livro da sua vida. Por mais que ele esteja amassado, e por isso, nunca volte a ser como antes, pelo menos você terá algo para guardar.

Cruzeiro...

Um dia embarquei num cruzeiro...
Um cruzeiro como nunca vi...
Com lobos albinos;
Rosas vermelhas;
Anjos;
Uma índia;
Homens lesmas...
Este cruzeiro era embalado pela música...
E tinha o brilho da lua como guia...

O cruzeiro terminou...
Os lobos albinos sumiram com o tempo...
As rosas vermelhas eu guardei para não esquecer o perfume da lua...
Os anjos continuaram a sorrir dentro de mim...
A índia com seus olhos de aço, permaneceu...
Os homens lesmas se foram com suas lesmices...

E o brilho da lua???

O brilho da lua se foi...
Hoje existe o frio...
A maldita treva do ser...
Sem aquele lindo brilho que guiava
O cruzeiro nas tempestades.
Hoje tem a febre de um dia ver novamente o brilho tão belo...
O embalo que mantinha o cruzeiro navegante;
Esta próximo de silenciar-se por inteiro...
Para restar a treva, frio e silêncio...
Restará também a infinita saudade daquele brilho...
Que iluminava a todos...

O Beijo

Como queria um beijo teu,
Daqueles bem demorados...

ahhh!!!

Como invejo os casais!!!

Como queria um beijo teu...
Com sabor de mel!!!
Como eu queria de verdade um beijo teu...
Talvez este beijo quebrasse o feitiço
que me prende a lua...

Ahhh!!!

Como queria ter tua boca colada a minha...

Oh linda donzela!!!

Tome minha boca pra ti...
E que nela, você despeje todo o sabor do mel...
E que assim quebre o feitiço...

Sol e a Lua

Entre o sol e a lua existe um namoro sofrido!!
Pois praticamente não se encontram.
O sol com toda a sua saliência e a lua...
A lua com seu brilho sedutor...
Sinceramente!!
Eu me encanto com a lua.
Me encanto pelo seu brilho roubado do sol.
Quando não a vejo!
Me sinto órfão... Sem brilho algum...

Ao me entregar perdeste sua guerra, aonde somente os fortes saem em um grito de comemoração... Não ligarei mais, para mim, a batalha acabou. E somente um dia verás que seu troféu, não lhe servira de nada em sua prateleira. Fazendo de sua vitoria míseros fracassos.

E tudo o que quis acreditar será estilhaçado pelo tempo, trazendo-te somente arrependimentos e a certeza que fracassou em sua missão.

Encantar algo que considerava perdido foi demais para seu ego, aquilo só lhe trouxe desprezo e tristeza, ao olhar sua vida medíocre futura, em vezes de se deixar levar pelos seus sentimentos, agora em seu grito somente a glória e honra mais amanha olhará para trás e verá o que deixou passar com os seus medos.

Afasta-te de ti algo que lhe traria felicidade e uma vida melhor, preferiu viver somente de futilidade e mascarando os seus erros.

Seus dias de guerra lhe trouxeram a morte própria, em meio a um abismo aonde acredita estar vivendo, deixou de acreditar que tudo o que poderia ganhar não seria o suficiente para poder lhe trazer paz então decidiu de uma hora para outra desistir e voltar aonde tudo não havia começado.

Amanha sorrira e agradecera sua vitoria, mais daqui uns minutos sentirá o podre e a imbecilidade que cometeste se afundando na própria desgraça.

E então será tarde porque o que lhe poderia lhe dar vida, mais agora estará morta, então chorará a insanidade que provocaste a si própria.

Matou sua própria chance de vencer, quando iniciaste está batalha, sagrará em arrependimento e se punirá eternamente, com sua vitória. E lembrará que existiu sim uma verdadeira chance de vencer, quando minhas palavras a ti declararam.

Mais vejo que isso agora passou de um sonho, algo imaginável, desisti e de vez lhe entreguei seu troféu, saberei que tu se arrependerás, mais hoje já é tarde.

Um Pouco de Cada Coisa

Sorriso, teimosia, gargalhada...
Valorizo amigos, pessoas e todos que me fazem feliz.
Penso diferente, sou antiga, de costumes simples.
Quando me convenço concordo com número e grau.
Sou de atitudes, mas me iludo com desejos, expectativas e anseios
De vez em quando me ofendo outras vezes digo "mera opinião".
O tempo para mim é sempre o senhor da razão, o curador.
Apesar de ter consciência de que o passado já foi e o futuro virá, esqueço de viver bem o momento presente.
Fico indignada com falta de argumentos e mesmo assim querer que eu mude com base no além.
Hoje acredito no ser humano, no amor, na paz, na bondade, mas já me magoei tanto a ponto de perder a fé na raça e desconfiar de tudo.
Amo doces e penso neles de vez em quando.
Estou bem mais paciente, diluindo problemas com mais facilidades.
Busco amor sincero e principalmente recíproco.
Tem dias que morro um pouquinho de tanta decepção.
Sou incrivelmente afetuosa com quem amo, acho que amo demais.
Ter dias cansativos e cheios de trabalho me enchem de entusiasmo.
Acredito na fidelidade de homens e sei que isso é questão de caráter e princípios.
Acredito em anjos, santos, mártires e pessoas do bem. Acredito em pessoas iluminadas e com missão de tornar o mundo melhor.
Eu não sei se te vejo da forma que realmente você é, mas muitas vezes te vejo com os olhos do amor.
Deveríamos pensar mais antes de agir por impulso ou reagir, deveríamos nos propor a não incendiar corações.
Amo abraços de urso, apertados e que quebram o esqueleto com cafuné no cabelo.
Me sinto gigante com amigos verdadeiros e com quem posso contar, pedir socorro e gritar por ajuda.
Não existe ser inferior, existe pessoas que se sentem assim.
Quem é leal consequentemente é fiel.

Quais são as medidas perfeitas? Vejo um culto desmedido as formas e as imagens.
O que te faz diferente e especial a alguem, esta alem disso. Em teu corpo nu, alguns, em busca da "perfeição", irão so notar tuas "imperfeições", Mas pra um, aquele que tem a ti, um coração pulsante, verá em teu corpo a fonte dos desejos, sentira em teu extase a felicidade de satisfazer a mulher amada. Cultuará a tua imagem exatamente como és, Porque pra esse homem, que ama, que deseja, que apesar de todas e tantas opções, quer so a voce...Terás sempre as medidas perfeitas, na medida em que não ha no mundo outra mulher que lhe desperte todas as emoções!

Reina em mim um jeito, misto de alegria e saudade.
Quando eu vejo teus olhos por mim a brilhar
De tamanha ansiedade
Em me ver...

Mora em mim o absurdo da palavra escrita
Dos poemas saudosos que jamais voltam
Saudade da moça bonita
Bem querer...

Quando nossas bocas trocaram profundos beijos
Ardentes, voluptuosos.
Nas noites frias ainda me lembro
Dos nossos abraços saudosos...

E da inveja perfídia dos laços
Que se romperam na madre aurora
Ficarás sempre em meus braços
Minha paixão de agora...
















Nesta linda noite
Noite de luar
Sinto tua presença infinita
A presença do amar

Deixei vossa lembrança
Inundar a minha mente
De belíssimos pensamentos
Se materializarem na minha frente

Sem mais tagarelar!

E por um lado era a problemática, corte incisivo na família e por outro era a fria mas o que pouco se sabia que a aparência fria e grotesca de nada servia para que quem a conhecesse de verdade saberia que por baixo de todo aquele suposto mal humor, ressacas e cara de mal havia só mais uma tentando enganar-se querendo opiniões mais inteligentes querendo se encher de sabedoria e razão querendo não derramar nem seque uma gota daquele liquido precioso da qual ela não gostava de dizer que eram lagrimas e sim pontos de referencias de algum fato tal como importante ou de ações de pessoas que naquele momento ela julgava ser importante pro seu ser, ou tão repulsivo a ponto de faze-la derramar aquele liquido, como sinal de sensibilidade aos olhos causadas pelo odor… odor por ela denominado falsidade e por isso lhe causava tanta sensibilidade nos olhos.

Era algo de se orgulhar ter um intelecto tão privilegiado porem ao mesmo tempo era tão perturbador de pensamentos diabólicos que a faziam sentir vontade até mesmo de cortar sua própria jugular, mas pra isso lhe faltava coragem. Sorte!

Mas um dia ela resolveu ser um pouco mais humanitária e resolveu confiar na incognita, na verdade ela resolveu confiar sua preciosa lealdade a um estranho mas nunca jogava cem por cento suas cartas sempre deixava uma brexinha de duvidas para si mesma e no dia em que ela resolveu plenamente confiar ela se magoou ela se feriou pois todo aquele trabalho de tempo e até mesmo de uma forma involuntaria “amor” foram gastos em vão pois o estranho era um usurpador e só gostaria de provar para seu próprio ego que conseguiu tudo aquilo que planejava e na verdade ele realmente conseguiu. E a pobre menininha ficou estirada ao chão chorando e se contorcendo de ódio, pois te lembrando bem meu caro leitor a aparência era fria mas por dentro não era porque simplesmente ignorar seria fácil de mais para ela e em alguns minutos seu angelical rostinho se tornou em algo brutesco e mostruoso e ela sussurrou para si mesma

- Sempre fui a vilã do seu ponto de vista, pois agora farei meu papel com toda honra e veracidade!

1 ano, 365 dias .

Hoje faz 365 dias.
Não houve um só dia,
que eu não sentisse a dor, da falta da sua alegria.

É como andar em chão quente,
Ter sede!
Brincar de sonhar novamente,
com uma manhã reluzente.

No "papel", eu deixo simples palavras...
No coração, eu guardo a saudade.
Nos olhos as lágrimas, que me tocam a alma.

Queria que tudo fosse mentira,
quem sabe eu poderia mudar algumas "linhas".
Assim eu te teria aqui comigo, e não sentiria essa agonia.

Passam os dias, vejo as horas...
A data se aproxima,
hoje faz 365 dias.

Os olhos tristes, o silêncio me toca.
Não encontro outra saída,
a não ser a escrita.

- Cama - Sala -Cozinha -Cama!
A agonia me controla,
a noite me apavora.

Depois de horas deito.
Acordo pela aurora,
O tempo passa... e dá doze horas.

Lembro que nesse momento,
o coração parou.
Da pessoa que tanto me ajudou.

Volto a lembrar de tudo,
cada segundo.
É tudo tão injusto!

Agora em lágrimas me encontro,
perdi meu Pai, perdi a voz, perdi o rumo.
Perdi a pessoa que mais me entendia nesse mundo.

Se pudesse voltar no tempo,
eu iria dizer mais. Nunca fui de demostrar,
mas, sabia amar.

Agora não dá para mudar, eu devo continuar...
Esquecer não posso, pois está marcado na alma,
e dentro do coração.
Meu Pai, meu amigo, eu te amo até meu último suspiro.

...então..por um momento...pensei alto...
como eu quero alguém para amar...alguém que me
compreenda..que tenha os mesmos objetivos...que seja
parceiro..amigo..que me faça sorrir...que me ache perfeita
mesmo com todos meus defeitos...alguém assim...
perfeito para mim...
Ps: acho que meu anjo ouviu tudinho rsrs

Não tenho um discurso tão maduro nem experiência que mude minha direção, sou um poeta menino apaixonado acreditando na força do meu coração;
Meu assédio é literalmente impávido aos sentimentos que amo, baseando-se no seu coração com grandes observações;
Atordôo-me em ter as certezas de que te agradei com minhas palavras tão singelas e carinhosas, porém presenteado com o seu mais belo sorriso;

É madrugada...
O vento em meu ouvido sussurrando seu nome,
É gelado, e de um tom vago.
Cadê você minha mulher?
Porque aqui não esta?
Saudades de seus beijos...
De olhar em teus olhos e ouvir tudo que sua boca não diz.
Tens um olhar tão profundo...
É encantador a forma que me olha.
Minha nossa menina, Eu Te Amo.
Vem comigo, vem pra perto,
Deixe-me te mostrar o quanto isso é bonito, e grande o bastante para sempre te fazer feliz.
Fazer-te sorrir.

HODIE ou CRAS?

Certa vez, um jovem foi conversar com um padre sobre suas dúvidas em relação a vida. O jovem dizia para o padre sobre todos os seus planos para o futuro e todos os passos que precisaria dar até alcançá-los. Dizia este jovem:

- Ah padre, amanhã eu serei um filho melhor! Serei um filho perfeito, o filho que meus pais sonharam. Amanhã eu estudarei para um concurso importante. E juro amanhã terei um namoro sério.

O padre observava todo aquele discurso em silêncio. Fitava o menino e pensava algo para dizer. Na sala em que se encontravam estava uma imagem de Santo Expedito. O jovem padre sorriu ao avistar aquela imagem e disse:

- Meu filho, já viu aquela imagem de Santo Expedito? Observe a cruz na mão do santo e o corvo aos seus pé. E me diga o que vês!

O jovem olhou a imagem e observou que nas mãos soldado romano havia uma cruz e escrita na cruz estava a palavra HODIE e da boca do corvo pisado por Santo Expedito saía a palavra CRAS.

- Padre estou vendo duas palavras em latim. Hodie e Cras mas não sei o que significam.

- Meu jovem! O corvo representa o Inimigo e da sua boca sai a palavra CRAS que significa AMANHÃ e na cruz de Santo Expedito está a palavra HODIE que significa HOJE. A imagem nos diz que devemos pisar sobre as seduções de deixarmos para amanhã a ideia de sermos melhores. Precisamos com o exemplo deste jovem soldado termos a pressa para sermos agradáveis à Deus. O ontem não existe mais, o amanhã ainda não existe... só temos o HOJE para fazermos a Vontade de Deus.

O amanhã existe.

Hoje
Mais uma vez botaram um nó em minha garganta.
Mais uma vez ataram minhas mãos.

Hoje
Mais uma vez calaram minha minha voz.
Mais uma vez puseram minha paciência a prova.
Hoje... mais só hoje.

Esquecem eles que o amanhã existe.
E no amanhã, voltarei a cantar.
Voltarei a acenar para o mundo.
Voltarei a falar de amor.

E com a paciência de sempre, mostrarei a essa gente.
Que a vida é mais que um hoje... e sempre existe um amanhã.

20/07/2013

Certas convivências não precisam ser eternas, pois basta um segundo para que nos transformemos para sempre. E mesmo sós jamais voltaremos a ser como antes.
Algumas pessoas nos modificam tanto que passamos a viver de forma a nem mais nos lembrarmos de quem já fomos um dia.
Talvez tenha mesmo que ser assim, cada passo nesse espaço parece ser cronometrado para que nos transformemos no que de fato viemos ser.
E pessoas assim ficam para sempre dentro da gente, não importa onde elas estejam ou se voltarão novamente.