Carta a um Amigo Detento
Ser eu mesmo sempre cansa. De vez em quando finjo um sorriso que não tenho, um abraço que não é meu, um calor que não sinto, digo coisas bonitas, piegas, clichês e visto uma alegria, felicidade que não cabe em mim. Em outras calo, silêncio, banco o neurótico, insano, louco. Observo, passo, volto, sigo em frente, paro e torno a caminhar sem olhar para trás. Já morri muitas vezes nessa vida e renasci. Cada pequena morte me fez mais forte. Maturidade. Sim, maturidade é o prêmio para quem ousa enfrentar, sufocar os medos e viver seus desatinos. Não serei eu mesmo sempre, por hora , sou o que os seus olhos veem e seus pré-conceitos julgam antecipadamente.
E se for pra amar, ame como um cão ama seu parceiro humano, pelo qual está presente não só nos dias felizes pra fazer parte da alegria, mas também em dias tristes para levar toda compreensão e carinho. Se for pra amar, ame! Ame de forma intensa, ame de forma imensa. Não abandone, não deixe sozinho, não desista. Fique acordado o quanto for preciso, ande o quanto for necessário, grite quando for inevitável. Escute, entenda, espere o quanto for preciso e, não de chances para preocupações. Sinta saudade, mas não se demore a minimiza-la, sinta peixão e não a deixe abater. E se for pra amar, ame incondicionalmente, ame loucamente, assim como um cão ama seu parceiro humano.
Em Junho... A natureza sendo natureza. Afinal abaixo do seu teto e o seu piso de concreto tem um solo com terra suficiente para plantar o seu próprio alimento. Mas quanta necessidade de industrializar não é mesmo?! Respiramos vida e devolvemos podridão. Não dá para vitimizar se. A vitima é a própria natureza, as chuvas devastadores são seu pranto de dor.
Chega um momento na sua vida que você deixa de se preocupar com certas coisas. Deixa de dar valor a certas pessoas. Chega uma hora em que você vê que é preciso olhar pra frente, e deixar o que não vale a pena pra trás. O problema é que se desapegar de algumas coisas, mesmo sendo ruins, dói, mas depois de toda dor, chega a felicidade....
Tenho passado noites em claro, tentando escrever um único verso que possa te fazer sorrir, a verdade é que não tem sido fácil, as palavras simplesmente desaparecem, tal como as rimas que insistem em não rimar, é como tentar explicar o céu usando como exemplo o mar, me falta inspiração, sofro de um bloqueio súbito de criatividade, que pode ser explicado pela constante lembrança de teu rosto embrutecido pelas decepções amorosas, penso que deveria aceitar meu o amor ao invés de um simples verso que pode soar meio controverso na medida que avanço nestas poucas linhas que te escrevo, entretanto, entendo que algumas poucas palavras distribuídas em quartetos e tercetos sejam capazes de arrancar um sorriso amarelo de teu rosto pálido, então me envolvo em rabiscos e folhas timbradas, equanto escrevo um frágil poema que de certa forma retrata a tua essência...
É mais um caso a se pensar... Nos dias que se seguem, tempos modernos de redes sociais, de templos religiosos adestrando porcos, de uma política medíocre que só beneficia quem se enraizou no poder, nunca houve tantos infelizes e miseráveis desfilando em seus carros importados, postado fotos montadas de suas vidas maquiadas para mostrarem uma felicidade que não existe, trabalhando 14 horas por dia em grandes escritórios para pagarem contas domésticas, viajando de avião com a passagem dividida em 24 vezes no cartão, saindo em capas revistas ou aparecendo em programas de tevês. Mas, talvez, um espírito punk de um autor clandestino, de um músico de rock, de um poeta romântico, de um ator de teatro, de um vigarista apaixonado e equilibrado poderá guiar com mais êxito as multidões de batedores de ponto por meio de exortações mais sensatas e pela persuasão, pois como disse Augusto Cury, o mundo precisa de pessoas que leiam, desenvolvam a arte de pensar e sonhem com uma humanidade melhor, principalmente quando o campo não está aberto à contradição, mesmo sem senso, mas que parece sedutora ao povo que tudo compreende superficialmente."
Sei que um dia vou conseguir ir embora, vou conseguir te deixar sem nada meu, nenhum pedacinho sequer do meu coração você vai ter, ou pelo menos não vai saber que tem. Talvez eu não te esqueça, mas vou seguir em frente e sei também que vai sentir falta, porque eu te amei tanto, mas realmente é como dizem, às vezes o amor não é o suficiente.
Deus...Agradeço por ter tido uma noite tranquila e estar novamente de pé para mais um dia. Que eu consiga não só hoje, mas todos os dias da minha vida não deixar que me falte o bom humor, a alegria, a esperança e principalmente a "Fé em Ti Senhor". Pois sei que só assim minha jornada será de vitórias...Amém!
O amor é um sentimento eterno que tem suas peculiaridades, que nos faz voar, e sem avisar as asas desse sentimento são cortadas e somos jogados ao chão fazendo nos rastejar e se humilhar por um abraço, um beijo. Mas como águias que se renovam as asas também se refazem e assim podemos voar novamente para um voo que pode durar muito tempo ou não. Procure voar de forma segura. Mas como voar de forma segura? Encontrando o amor certo, que esteja sempre cuidando das asas, com companheirismo, cumplicidade, lealdade e muito amor de verdade!
Quanto mais as tempestades assolam, a Águia voa mais alto, enfrenta de frente os desafios, isto é um exemplo de vida, diante das dificuldades, tempestades e dissabores da vida, não devemos baixar a cabeça, mas olharmos para o alto, achegarmo-nos a Deus, buscar refúgio do alto, e a vitória é certa!
Na minha juventude encontrei pessoas brilhantes, que considerei em um momento da minha vida como irmãos, pois, juntos mudamos a história de um país com um pouquinho que cada guerreiro cooperou e sacrificou em manifestações e atos no país, posso dizer que somos a história do país, e continuaremos sendo a história até existir a verdadeira democracia que tanto queremos.
Existe um universo bipolar muito tênue entre a boa criação de uma obra de arte e o manejo profissional da técnica expressiva utilizada pelo artista criador.A plataforma é sempre o local vazio ou repleto mas comum.A temporalidade e o movimento é do fim, do meio ou do começo...pois não existem medidas nem planejamento para nos aproximarmos da perfeição.
A vida é um quadro o qual pintamos conforme os sentimentos que nos ensandeciam ou nos aquieta. Há dias que choverá dentro de nosso corpo, então, serão fechadas as janelas para que mais nenhum vento entre e mova algo do lugar. Também haverão dias que serão acendidas chamas e elas não caberão no seu peito. Nossos sentimentos para sempre serão as cores. Nossos passos serão nossas letras. E por fim, teremos um belo quadro a se admirar.
Como podemos viver tendo que tolerar tanto ? Será que um dia sufocarei ? As vezes gostaria de ser sincero em tudo e com todos, sobre o que sinto, o que penso, o que gostaria. As tradições, as pessoas, as circunstâncias, a opinião(pública) alheia, são tantos CALA A BOCA, como tem sido difícil viver em sociedade nos dias de hoje. Me sinto extremamente desanimado com esse quadro.
Era um cara tão distraído, mas tão distraído, que em certa e infeliz ocasião, pôs um balde para encher e somente após pensar em todas as dores que teve na vida, descobrir solução para os problemas mais recentes e fazer anotações mentais sobre como ser uma pessoa melhor foi que percebeu que no balde havia um furo.
Se seu caminho é íngreme, encontre uma maneira de construir um lindo jardim. Não espere que o terreno ou as condições climáticas mudem. Encontre a solução através de estudo persistente e continuo de como mudar as circunstancias que limitam o crescimento do jardim da sua vida. Cuide bem dele; retire as ervas daninhas. Mude de atitude, vislumbre, planeje e ponha em prática a cocriação da realidade que deseja para si.
"Quando o coração apertar, a melhor coisa a fazer é procurar um lugar bem tranquilo para espairecer a mente, um lugar onde a paz reina e a guerra cessa, onde o coração descansa e a fé faz o impossível, onde o medo se perde e a coragem é que domina. Esse lugar é nos braços de Deus, sim somente NEle encontramos o alívio da alma, somente Ele consegui decifrar cada lágrima nossa sem que haja uma só palavra."
Eu vi um pássaro; cantava a minha janela, no bico tinha rosas e cores, nas asas desenhos da lua e mar. Cantava a música de nós, trazia lembranças no canto ! Eu vi um pássaro; falava em versos, declamava poemas, sonhava. Tinha teus olhos e tua boca, brincava de amar...tinha poesias escritas nas penas, saudade no olhar !
Onde houver um canteiro faremos dele um oásis, pois com inteligencia e responsabilidade, podemos mudar e melhorar o mundo, esta será nossa forma sustentável de fazer sempre o melhor, para que tenhamos qualidade de vida, além de preservarmos nossa interação com o planeta mantendo o contato com a nossa terra.
Eu procurava um príncipe, e depois de muita procura, descobrique eles não existem, oque existe, é um companheiro, alguém que possa te ouvir, te questionar, te cuidar, te fazer falta,brigar as vezes,te ajudar nos afazeres domésticos, alguém que mesmo sendo tão diferente de ti, possa lhe proporcionar momentos de completa felicidade, porque felicidade, não é estar apaixonado, é viver bem, com amor! Feliz dia dos Namorados!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
