Carta a um Amigo Detento
A vida é como dizem, curta. Andamos de um lado pro outro e ás vezes nem deixamos nossas marcas por onde passamos, estagnamos, nos tornamos ignorantes até desistimos de sonhar por algum tempo, certa vez alguém me disse que personalidade ninguém muda que é feita de cunho próprio, não adianta! Não é assim, vivemos tanto e não aprendemos o bastante para se viver, somos novos demais para entender a vida, velhos demais ao pensar no que ela pode nos oferecer e tolos demais se nos aceitarmos acomodados com nossos erros. Somos capazes de nos reinventar a cada dia, ato, conceito que se renova. Que venham os 70, 80 quem sabe? Talvez esteja certo que nos tornamos mais vulneráveis a morte, mas enquanto vivos nos preocuparemos em como viver e não como ou quando morrer.
Com tantos mecanismos e artifícios, as mulheres vêm atingindo um padrão de beleza cada vez mais alto. Percebe-se que as academias estão lotadas, os salões de cabeleiros cheios, e as clinicas de estética virou um negócio lucrativo. É comum, atualmente, as mulheres serem bonitas, bem produzidas, postando fotos nas redes sociais "pagando de gatinha". Na era pós moderna é possível perceber que incomum é uma mulher feia ou descuidada. Para efeitos da ditadura da beleza, as mulheres cuidam tanto do estereótipo "princesinha" que acabam esquecendo os valores. Acabam esquecendo de criar laços, de harmonizar beijos, de tocar almas, e apenas "desfilam".
Deus tem um proposito para todos nós e só ele sabe o que pode acontecer. Coisa louca esse sentimento de querer e não poder. Mas dá vontade de te raptar, te roubar pra mim, mas não estaria sendo justo com o curso de nossas vidas... Onde só ele "Deus" pode por nós. Só ele sabe da resposta e dá a palavra chave do eu e você. As coisas são assim, as vezes perto mais longe, outrora o inverso. Onde pensamos que antes poderia acontecer, mas não aconteceu porque não era chegada a hora, hoje com um obstáculo que pode não mais sair da frente, ser diferente de "Água mole pedra dura, tanto bate até que fura". Mas como para Deus nada é impossível, vou seguir em frente e quem sabe um dia ele nos dá esse presente. Eu e você um olhar um toque e tudo pode acontecer.
2013 foi um ano cheio de realizações para mim, tudo que eu quis Deus me deu. Tudo mesmo!! Até me apaixonei, mas como eu não escolhi porque quem eu queria me apaixonar, acabei me apaixonando pela a pessoa errada.. Mas eu agradeço mesmo assim, não é culpa sua Senhor. Eu sei que o meu pedido não era o que o Senhor queria pra mim. MAS A MINHA FÉ FEZ COM QUE O SENHOR REALIZASSE, O MEU PEDIDO.
Só sei que hoje eu não sei nada, e daqui um ano também não vou saber, mas quem sabe na velhice eu possa entender, como as coisas passaram de maneira tão rápida, que não pude ver. Tento imaginar o passado com decisões diferentes, referentes a escolhas certas, as quais só pude enxergar hoje. Espero que as coisas melhorem, ou mudem de forma que me mude também. A vida tem tudo pra ser boa, só não posso deixar tudo atoa, pois o tempo voa e eu posso perder.
Não é que eu te acho chata, nunca te achei chata..é sempre você que vive falando isso. Eu aprendi uma vez que quando a gente fala bem de nós mesmo, tem sempre uma tendencia das pessoas não acreditar, mas quando falamos nossos defeitos tem sempre uma tendencia das pessoas achar que eles são bem maiores do que falamos.. deve ser isso!.
Encontro por ai gente cheia de promessas e frases copiada de pensadores de um tempo onde se tinha como meta de vida a ideologia mas até que ponto isso parte de uma filosofia pessoal; uma vez que não aceitam se quer uma opinião pois entram em ataques de provocação.Ao passo que o jovem de hoje tem ideal de ostentação e vida regrada a vícios.De onde srá que o jovem do futuro buscará sua felicidade.
Levantaram-se e saíram abraçados. Quatro anos já se passara de uma relação perto e longe, um amor distinto, um amor que já foi vivido em outra vida, um amor que vai ser para a eternidade. Por opção dos dois, pela família e pela profissão, talvez por eles mesmos por achar que esta maneira de amar e conviver eram a mais segura para manter o amor entre eles.
Uma garota sorriu para mim uma vez, era um sorriso bonito, dentes enfileirados, brancos e me aquecia o coração. Descobri seu nome, Sam. Ou pelo menos era isso o que a amiga dela gritava enquanto olhava o corpo estilhado em meio aos trilhos do metrô. Lembro-me de sentir gotas quentes do sangue dela na bochecha esquerda, me dando uma sensação de que ela estava num lugar melhor, se sentindo melhor. E foi aí que eu me toquei, naquela frase famosa: "Alguns passam da placenta pro túmulo sem nem se abalar com este horror que é a vida."
Quando um pessimista bate a porta do seu coração ele sabe ser convincente, sabem muito bem vender o fracasso, são tantas garantias apresentadas, chegam a oferecer diploma como brinde. Parabéns! Você acaba de adquirir um excelente produto. Acabaram as lutas, acabou o trabalho árduo, correr atrás dos sonhos pra que? Agora você terá descanso, não tem nada melhor do que ficar inerte, debruçado sobre um confortável fracasso.
Eu sempre irei admirar uma MULHER DE verdade! Sabe aquela que sabe lapidar um DIAMANTE BRUTO?! Que com jeito meigo e delicado, consegue acordar aquele HOMEM de verdade que vivi dentro de um moleque irresponsável? Aquela que ajuda aquele HOMEM sem FUTURO, mulherengo, baladeiro, cachaceiro e desacreditado, a se transformar naquele HOMEM admirável que muitas gostariam de ter. MULHER DE VERDADE consegue com sabedoria, CALAR A BOCA DE MUITA GENTE! Ela consegue demostrar com atitudes, que AMOR existe, e que ele o AMOR é a presença VIVA do Criador, e quem o sente e sabe usar, consegue incentivar muita gente a mudar... À ser melhores que elas mesmas. Mulher que AMA! Não teme inveja, maldades, armadilhas... ELA simplesmente acredita. E "TUDO PODE NAQUELE QUE LHE FORTALECE". Muitas mulheres dizem que "HOMENS SÃO TODOS IGUAIS". Pois então seja você, uma das poucas que fazem a diferença.
Numa manhã qualquer, uma borboletinha planava em um pequeno jardim, mas que ao seu entender, era uma majestosa floresta, com árvores imensas e plantas colossais. Para descansar então de sua aventura matinal, pousou, pousou tão perto de uma flor que não a enxergou. Repousando ficou até suas asas tomarem folego e assim voou novamente e, enquanto se afastava, a brisa trouxe um aroma maravilhoso aos seus sentidos, olhou para trás e viu a flor linda que não havia notado e, por esta razão a estava abandonando. Às vezes precisamos nos afastar para podermos olhar e enxergar o que pode nos fazer feliz mas que por estar tão perto não sentimos, não valorizamos e nos afastamos até estarmos tão longe que só vai nos restar enxergar a saudade.
Os pecados que você luta, na sua luta pela alegria, o descontentamento que você luta, é um descontentamento perdoado. Meus pecados, todos eles, que odeio, foram encobertos por Jesus. Por isso, quando faço guerra contra eles, eu sei, eles já estão derrotados, encobertos, punidos... Esses são os únicos que consigo ter qualquer vitória. Se eu inverter isso, e começar a pensar; agora, aí estão alguns pecados, e vou ataca-los e derrota-los e Deus irá me aceitar. Você então estará morto. Só há esperança, se tivermos a ordem correta da justificação e santificação. E não misture as duas, porque este é o grande erro da igreja católica romana: a mistura entre a santificação e justificação. Você deve buscar concerto com Deus baseando-se em Cristo somente, pela graça somente, pela fé somente, para a glória de Deus somente, aprendido pela bíblia somente, e pela verdade bíblica somente. E então, quando você estiver alcançado concerto com Deus pela fé somente, você guerreia de verdade contra o pecado. Esse é o mistério da vida Cristã: lutando contra um pecado justificado.
Quando a visão de um homem não passa de escuridão, é nesse instante que ele mais precisará de seus amigos, mas com a incerteza de tê-los lado a lado, ele desiste de tudo e decide viver sozinho, como uma sombra em meio dia, decide sumir, aí quando eles sentirem sua falta, talvez seja tarde demais...
A vida não se resume em apenas UM momento ou UM objetivo.. mas se estende por finitos momentos que se tornam infinitos e os objetivos que serão conquistados através de muita luta e dedicação. Se algo não está dando certo pra você agora, é porque quando der certo irá valer apena, e você vai ver que o que poderia ser certo na verdade não era. Não desista de nada! Seus planos podem chegar até certo ponto, depois disso você precisa arriscar! E o ser humano só consegue a real felicidade, quando ele consegue estar alegre até nos momentos mais difíceis. Aprenda a se amar, ser feliz SOZINHO, pois então a companhia será questão de escolha e não de necessidade...
Um ano desponta e aparecem novas perspectivas, pois sabemos que devemos dar o nosso melhor nos próximos 365 dias. Vamos usar a energia e inspiração para a afabilidade, vivendo com paixão, alma e o café quentes, colando o sorriso nos dentes e até ter o gosto de dar o passo maior que a perna, mas consciente e eternamente pra frente.
Ganhei um presente da vida, uma amizade eterna, querida Maria, querida Valéria, querida Maria Valéria, sua amizade vem de outros tempos. Nada me faz mais feliz do que ouvir o som da sua voz, sempre astral pra cima, sempre feliz e com muita fé. Tenho orgulho de ser um "ser" quando estou com você. Amizade blindada. Te amo.
QUEM SOU? SOU UM CAMINHANTE NO TEMPO E NO ESPAÇO.. NÃO SEI ONDE VOU CHEGAR, MAS SOU UM CAMINHANTE E NÃO UM CONFORMISTA..SOU FELIZ? CLARO, POIS NÃO COLOCO ELA NAS MÃOS DE TERCEIRO..TENHO NECESSIDADES? COM CERTEZA!!! MAS NÃO SOU CARENTE..QUEM SOU? SOU UM SER HUMANO, IMPERFEITO, MAS COM UMA GRANDE CAPACIDADE DE PERDOAR, RESPEITAR, RECONHECER MINHAS FALHAS E MEUS ERROS.
Tempos atrás eu disse: aceite a dor, pois é o fim de um ciclo.. mal sabia que ali estava eu iniciando o meu transtorno emocional..tomei de suas mãos os seus sentimentos confusos, aliviei a sua dor, estanquei a sua angústia, dei pistas de uma vida em harmonia, mostrei uma razão de viver, e tempos depois pude ver que, estava eu vivendo o seu martírio, em uma luz ofusca e sem a menor graça.. me perdi, perdi a referência de quem eu era, o que vim fazer e/ou onde queria chegar, pois não vivia mais para mim. Estava eu a pagar um preço alto em troca do bem estar alheio. Mas absolvo-te, pois não tens culpa daquilo que permiti, sou prova experimental que, me deixei, foi um erro, um delírio... de nada me obrigaram. Aos poucos, estou à recuperar a lucidez, e enfim compreendo que ainda há tempo, e pouco falta para o resgate do meu eu por completo. E então, que ironia, olha o ciclo findando!!!... para absolvição, resolvi pegar meus conselhos de volta para uso próprio, e assim iniciar uma nova etapa, um novo resgate, e então retomar o caminho em pausa... é tempo de mudança! É tempo de felicidade, e quem conhece a história da mitologia grega de Fênix, sabe muito bem do que estou falando, e então, seguirei, mas com atenção redobrada na lição aprendida, e, não mais darei minha vida em troca de outra, e sim a compartilharei com quem fizer por merecê-la. Que venha o novo...
São 01h04min da manhã. Eu não consigo prender-me ao sono. Que insônia. O motivo é um rapaz, tudo que vivemos até hoje não se afasta da minha mente. A saudade é o único sentimento no momento ou talvez não só o único. Gostaria de tê-lo aqui comigo, poder vê-lo sorrir neste exato instante, o sorriso que tanto me encanta. Queria sentir sua respiração quente na em minha pele ou escutar o palpitar de seu coração, são sons confortantes do seu corpo. Que momento idiota. Risos. Peguei-me pensando nos teus beijos, imaginando nossas mãos entrelaçadas e perdendo-me nos teus tão lindos olhos castanho-claros. Não digo idiota de estar pensando neles, mas na forma boba com que tu me fizeste sorrir ao lembrar-me disso. Só restam-me lágrimas e a dor da saudade sendo que não posso substituí-las por você nesse momento.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
