Carta a um Amigo Detento
Sobrevivendo em um planeta, onde ainda existe guerra, por mais triste que seja, eu não irei fazer parte dela , darei um exemplo sobre ela ,sonhos se perdem em meio a favela, onde crianças sonham com uma bicicleta, que situação essa que estamos enfrentando, farei meu caminho estamos em confronto , vou zelar pela paz do nosso povo junto do amor que é nosso maior tesouro!
Então eu era jovem. Então eu estudava numa escola qualquer de uma pequena cidade. Então eu tinha um professor. Então eu me apaixonei por ele. Então não contei nada há ele. Então alguns anos se seguiram e eu continuei amando-o. Então ele arranjou uma namorada e ela engravidou dele. Então ele próprio me disse que seria papai. Então eu disfarcei meu horror, dei-lhe os parabéns e vim embora. Então, ao chegar em casa, desabei no meu quarto. Então eu morri por dentro, e naquele instante eu soube que eu estava morta pelo resto de minha vida e que nada nem ninguém me faria reviver. Então eu vivo morta por dentro. Então essa é a porcaria de vida que eu levo.
...É sempre assim você pensa que é um capricho meu, um desejo, uma vontade, uma loucura, mas nada disso resume o que você é pra mim... Pra te resumir é só pensar naquelas borboletas no estômago que sinto ao te vê, os sinos que ouço ao te beijar, aquele sorriso que vai de um canto a outro do meu rosto só de lembrar da tua voz, da paz que sinto quando me olhas, e a tantas outas emoções que despertas em mim, porque pra mim você é a primeira brisa de outono, os primeiros raios de sol da manhã, o contentamento descontente, enfim o que não conseguisse explicar em palavras, apenas se sente na pele...
...e quando eu te vejo me bate um calafrio, um arrepio, um calor, estas confusões que a gente sente sem saber se é só desejo ou se é amor. Um nó na cabeça, um frio na espinha e uma vontade louca de beijar sua boca! Um desajuste, um desarranjo, um imprevisto que já estava previsto nas linhas da palma da minha mão! Um episódio, uma confusão! Uma vontade absurda de dizer sim a tudo que se deve dizer não! Um pecado sem confissão, mortal, visceral, imoral, absolvido pelas falcatruas do coração!
Dizem que quando você está perto da morte, sua vida começa a passar como um filme diante dos seus olhos, te mostrando os bons e maus momentos vividos. Se um dia meu voo começar a despencar, em quem eu vou pensar? Creio que iria para o melhor momento, enquanto ainda tivesse tempo de resgatar uma memória em meio ao caos e euforia, minha mente ainda endorfina da pelo susto, se abriria como um paraquedas. Eu voltaria à algum natal em família, à um passeio, à uma tarde tediosa, deitado no gramado, como quem já não espera nada. Voltaria ao primeiro beijo, à primeira grande preocupação. Pensaria nas pessoas que amo, e haveria um impacto antes mesmo da queda, que destroçaria o que restou de mim. Passamos muito tempo nos acostumando com aquilo que temos em mãos, pessoas boas, pessoas simples, pessoas que estarão lá nos oferecendo um ombro quando ninguém puder, pessoas com quem demos a sorte de esbarrar. E raramente nos sobra um tempo para dizer o quanto elas são essenciais nas nossas vidas, e sobre a saudade que elas deixam. Eu nunca digo...
E quando a música Nem um dia de Djavan tocou no meio da multidão eu quis me debulhar em lágrimas , eu quis abraçar um estranho e contar toda minha triste história , nossa história . Eu quis te procurar e cuspir todo meu sofrimento na sua cara , porque não era justo aquela música tocar e me lembrar você em pleno domingo , em pleno dia da independência , quando todos estavam felizes comemorando. Não era justo me pegar desprevinida da maneira que pegou .
Eu só quero que minha vida seja como um filme dos anos 80, todo romântico e com uma trilha sonora incrível.Eu quero você cantando "I can dream about you" para mim. Quero você me ensinando a dançar como Patrick Swayze fez em Dirty Dancing, o que não seria uma má ideia já que sou toda desajeitada e nasci com dois pés esquerdos. Quero enfim que quando eu for correndo na sua direção você me abrace e me gire no ar como em Flashdance.
O TSE teve nas ultimas eleições um prejuízo somado de 256.000.000, somados votos nulos e brancos, cada voto custa em média 3,63 mais que a passagem de ônibus que o brasileiro gasta para ir as unas e votar em lixos políticos, você acha justo perder o seu dinheiro ou a sua gasolina? já que a votação é obrigatória e não há nada de democracia nisso, presta o máximo de atenção, não é você que escolhe diretamente o seu político? pense e analise! a campanha tem que ser feita boca a boca, porque se dependermos das pesquisas, seremos enganados como sempre fomos, o governo paga as falsas pesquisas a favor dele, antes votar pese bem a sua consciência e a forma mais fácil é abrir os olhos das pessoas ignorantes que rodeiam você no seu cotidiano. FICA A DICA!!!
Hitler, nunca foi de sangue puro, viveu na mentira, foi só mais um asno na política, seu livro foi um fracasso, vendeu apenas 20.000 cópias, cujo o nome minha luta, ele nunca pode provar o seu sangue verdadeiro, era um imbecil, só ficou rico porque obrigava todos a comprarem a porcaria de seu livros, era um idiota na história, no fim de sua vida ele nem era considerado uma ameaça, tornando-se uma pessoa desprezível e insignificante a nação Alemã, e o partido nazista se difundiu em toda Alemanha, que sirva de lição pra todos os imbecis políticos corruptos. O resto está na história, sua vida foi pequena e medíocre!
Em um casamento pautado na relação feitor - escravo, não se iluda: é um exemplo perfeito da Síndrome de Estocolmo. Pode ser que o feitor passe a ter Síndrome de Lima. Na questão psicológica da coisa, compaixão que não pode ser confundida com empatia, não garante nada ao escravo. Entretanto, o escravo quer ser escravo por submeter-se a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor. Muitos casamentos são assim: não tem saída e solução. Seguem enrolados pelas suas próprias mentes.
Está sofrendo hoje? Ou está feliz? Você nasceu vazio, um recipiente que ao longo da vida você mesmo preencheu. Não perca seu tempo culpando outras pessoas pelas desgraças que você permitiu, elas tem o seu próprio recipiente. Morte não é desgraça, mas uma consequência da vida. Estou falando do lado psicológico. Culpar os outros pode parecer mais fácil e cômodo, mas não muda o que ou quem você é atualmente.
Na maioria das vezes em que uma pessoa usa a palavra teoria, ela está querendo falar sobre um palpite ou uma suspeita. Uma teoria é uma explicação bem sustentada – e testada – que incorpora leis, hipóteses e fatos. Uma teoria tem mais prática que a teoria que as pessoas costumam dizer sem saber de verdade o que é.
Não torne seu filho um dependente eterno de você. Depêndencia é como droga. O efeito colateral pode ser falta de ser adulto no momento em que você não estiver mais nessa orbe. O bom efeito da falta de dependência pode ser avaliado como uma vida plena, recheada de aprendizados, êxitos e fracassos. Pode ser um ótimo remédio para se tornar uma pessoa de verdade. Alguns conseguem sozinhos isso, depende de cada personalidade envolvida, mas não é largar os filhos à arena. É dar conceitos. Ninguém é livre sem caminhar em cima dos próprios passos. Morar sozinho em uma casa dada, cedida ou alugada pelos pais e ainda com todas as despesas pagas, também não é liberdade. Liberdade é ser quem pode ser, sem nós atados a ninguém.
Eu sou o que sou, com todo o aprendizado e limitações inerentes. Cada um deveria ser assim, mas estamos falando de seres humanos, que supostamente deveriam ser inteligentes. Com seres humanos as coisas sempre são imprevisíveis. Quem dera fosse o novo, a surpresa. Pena que não é assim. A disputa por território, normal entre os animais, é encenada de forma patética por muitos. Quem quer que seja que nos criou, deve estar achando que fez alguma coisa errada. Se foi uma simples evolução e nada mais, constatamos dia após dia que alguns ainda não passaram por ela.
Uma árvore só dará frutos depois de ter uma base, um crescimento, uma floração, uma polinização, para depois estar pronta. Assim é o conhecimento. Muitos colhem-no subindo em escadas, subindo pelo pé da árvore, colhendo com as mãos do coração. A generosidade da árvore está em dar aquilo que tem baseado no esforço da colheita. Ainda assim, derruba alguns frutos ao chão para aqueles que ainda não sabem colher. Para todos, se vão gostar ou não da fruta, isso é com eles. A árvore fez o seu papel. A natureza sempre será mais sábia.
Concorde com tudo que falam para você e será chamado de cordeiro. Discorde e ganhará um inimigo. Fale o que pensa, de modo manso e tranquilo, e ganhará pessoas que gostarão de você e outras que te odiarão pelo mesmo pensamento. Escreva alguma coisa e muitos te elogiarão enquanto que outros te defenestrarão publicamente. Seja feliz e muitos serão felizes junto com você, enquanto outros terão ódio dessa felicidade...
Muitos chamam adolescentes de aborrecentes. Calma lá. Vamos pensar por um ângulo, digamos assim, esotérico. As pessoas vivem mais predominantemente por determinados chakras. Vivem por todos é claro, mas a cada 7 anos um tende a se sobressair sobre os outros no aspecto evolutivo. Dos 14 aos 20 anos, há uma grande predominância do chakra Plexo Solar e ele rege principalmente a autoestima, a autoimagem, a imposição do seu "eu" perante a sociedade, a descoberta dos seus limites, entre outras coisas. Mas isso que importa, a formação da autoestima. Não se limite a ralhar com tudo que ele faz e nem seja condescendente com tudo, "pois é da idade". Não compre a autoestima do seu filho com computadores, smartphones caríssimos, roupas e sapatos de grife, "apenas por que eu não tive isso, então quero dar o melhor para meu filho". O melhor que você pode dar é compreender essa fase indene de esoterismos, e conversar muito, sem impor nada, sobre o que é importante ou não. No fim, todos farão exatamente aquilo que bem entenderem, mas pelo menos você fez a sua parte. Pais ausentes e presentes sempre presentes não ajudam em nada.
Você tem a sua vida para viver, não viva a dos outros. Esse é um começo de libertação. Quanto tempo você perdeu vivendo a vida alheia? Quanto tempo acha que ainda tem para viver? Se tem vocação para santo, acredite, será esquecido em breve. Viva essa vida que lhe foi oferecida. Faça o melhor que puder.
Contribua com alguma coisa. Permanecer não criativo é quase um pecado, porque você está existindo e não está contribuindo. Você come, você ocupa um espaço, compartilha o ar e você não está contribuindo com coisa alguma. Ser criativo é uma forma de ocupar um espaço no mundo. O pouco que conhece pode ser muito para algumas pessoas.
Se eu gostasse de mulher que diz palavrão a todo instante, se comportando como um homem - mal educado - eu casava com um. Feminilidade se refere às características e comportamentos considerados por uma determinada cultura por ser associados ou apropriados a mulheres. A feminilidade nos homens tal qual a masculinidade nas mulheres, é normalmente considerada negativa por agir contra os papéis tradicionais. Existe um diferença muito grande em se considerar assim ou seguir um modismo. Tirante à homossexualidade, é bem simples: homem gosta de mulher - as femininas - e mulher gosta de homem, os masculinos na expressão da palavra. Palavrão, não cai bem bem para ambos. Educação é tudo.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
