Carta a um Amigo Detento
Há um tempo certo para todas as coisas e como não sabemos o nosso tempo, o tempo das pessoas que convivemos e amamos, de o seu melhor, indiferente se são "merecedoras"(como algumas pessoas dizem: cada um tem de mim o que merece) ou não." "Um caráter nobilíssimo é firmado na rocha e nenhuma circunstância alheia o faz mudar"
A mudança em um momento: enquanto você achar que tudo está acima da natureza, a raiz permanecera a mesma, somos parte da natureza. notou algo similar com a sua vida? enquanto você não mudar a raiz dos seus problemas, nada mudara mesmo que tudo faça. do mesmo a natureza fiel como ela é enquanto os seus frutos não crescerem, os mesmos resultados receberão.
No dia que nasci vim ao mundo chorando, não conseguia parar de chorar. De repente ouço um choro, mas um choro de alegria, pois ela chorava e ria, não entendia muito bom ao mundo e dei de cara com um anjo, mesmo chorando era a mais bela de todo mundo. E passou o tempo e este anjo sempre paciente, me ensinando me guiando e me dando sermões, então, eu cresci mas o amor continuou ela nunca me abandonou, mas eu sim, até que um dia fecho meus olhos pela última vez velho e cansado, e antes que eu partisse e perdesse a consciência vi ela pela última vez e aí sim pude me despedir, então disse " mamãe eu te amo"
E eu que nunca fumei, procurava um cigarro por toda a casa. Revirei mochilas, gavetas, abri armários, rasguei sacolas. E nada! No auge da minha loucura não me coube pensar em porque encontraria um cigarro no apartamento de alguém que nunca fumou, no caso, eu . Mas precisava de um cigarro, eu precisava de algo que me trouxesse a sensação de estar mais perto de você. E o cigarro era a sua versão industrializada. Assim como ele, eu tentava te colocar para dentro de mim mas precisava assoprar alguns segundos depois. Assim como ele, você não cabia nos pulmões nem em nenhuma outra parte do corpo. Assim como ele, você era um vício letal, feito para me matar aos poucos. Assim como ele, você dava a sensação de alivio no início, de prazer, de calma... mas logo vinha a tosse, logo o corpo reagia mal, logo o processo de destruição começava. O cigarro acabando com o pulmão, você com o coração. Quando eu tinha você, não precisava dele. Quando eu tinha você, me matar não era responsabilidade minha. Você me matava um pouco a cada dia com a falta de amor, com a pouca entrega, com as migalhas de atenção. Você me matava um pouco a cada dia, ao me fazer desistir dos meus sonhos, ao censurar minha esperança na vida, ao implicar com as minhas roupas e destruir minha autoestima. Hoje, aqui, procurando desesperadamente por um cigarro, percebo que talvez o problema fosse eu. Essa minha mania de adiantar a morte. Você era o meu cigarro enquanto estivemos juntos, mas agora, que já não te tenho, estou agarrada a ele. Aprendi a tragar, acredite. Continuo me matando aos poucos, agora sem precisar da sua ajuda. O cigarro me serve e até me deixa sexy às vezes. Semana passada sai com um carinha que me disse que era feio mulher fumar, aparentemente era um machista imbecil, mas não deixei concluir a fala, o mandei para um lugar que você deve conhecer bem e virei a cadeira. Você bem sabe como gosto de uma boa cena na rua. Quando minhas sobrinhas me perguntam o que devem fazer com seus primeiros namoradinhos, a primeira coisa que respondo é: “Não façam deles o centro das suas vidas. Ou então, quando eles forem embora, vocês não terão mais vida.”, pensando bem, foi isso que fiz. Te fiz minha vida e agora já não tenho uma. Te fiz minha vida e agora preciso me fingir de viva para seguir. Te deixei sugar todo o amor que havia em mim e agora o que tenho? Nada. Mas tem uma padaria ali em baixo do prédio, eu vou descer e comprar cigarro. Estou trocando um vício pelo outro. Você por ele. Talvez realmente o problema seja eu.
A impotência de cada um, leva a nos determos ante a vida, ante a situações, decisões e problemas, e não nos deixa seguir em frente, nos faz patinar na mesmice, de estar pequenos, mas isso até olharmos bem la dentro de nós e vermos a força interior, o tamanho, o poder, a coragem que cada um traz dentro de si, e vendo isso somos mais que vencedores em qualquer situação que o dia, que o problema, que as decisões nos apresente.
"E o suspiro se tornou vazio, antes toda inquietude e agora nem guerra ou ternura. Um ar de calma despercebida se põe a caminhar e tenta um sorriso, vez sim é verdadeiro, outras somente mórbido. Longe de químicas, ele se entrega ao mundo cinza, não encolhe mais o peito, trabalha arduamente no projeto, ficou mais esperto, amarelo como antes com ausência do sol e isso tudo com planos. Se isso é um novo caminho, como ainda pode sentir? "
Que a vida seja uma música bonita de ser tocada, a cada nota dessa canção um milagre brote em nós, pureza de alma é sentir a melodia e simplesmente existir, flutuar, nas asas do amor e da paz. Que nunca falte o som, nunca morra o toque da esperança, que seja um balé de emoções e cores vibrando em um lindo coral, chamado Fé. Seja onde for, sei que Deus, meu Pai, meu mestre, estará conosco e o viver será sempre a música entoada por corações agradecidos e alimentados dos mais nobres sentimentos... Que essa chama e esse amor nunca se apague dentro da gente.
morte nem é um ser mais um estado, assim como as trevas para a luz a morte é somente uma ação contraria a vida; morte é a ausencia da vida como trevas uma ausencia da luz o estado de morte ou sono eterno foi criado com o primeiro pecado, pois antes do mesmo não existia esse conceito de morte. Morte é simplesmente ao meu ver uma forma de encerrar o julgamento das almas pois você tem um tempo para decidir agir de forma certa e apartir daquele ponto nada pode ser mudado mais, seu caso foi encerrado/fechado e tudo que te resta é esperar para ser julgado
Tem gente que reclama muito da vida, isto já virou um hábito. Nada presta, tudo está ruim, as coisas andam erradas, e por aí vai..... sabe, até concordo que existem sim contratempos, problemas, dificuldades maiores para uns do que para outros. Mas é preciso entender que tudo é muito relativo, nada funciona no contexto absoluto neste aspecto, porque a ressonância das nossas vivências variam bastante de pessoa para pessoa. Óbvio que quem aceita os reveses naturais da existência como situações transitórias e os enfrentam com força, coragem e determinação descomplicam as coisas e as tornam mais fáceis de superar. Ao passo que os pessimistas, revoltados e amargurados enxergam tudo pelo lado mais negro possível e dessa forma tornam o seu viver um suplício sem fim. A vida é bela sim, dádiva sagrada outorgada por Deus para que possamos evoluir e alcançar mundos melhores e mais felizes. Porém só compreende o seu verdadeiro sentido quem cultiva o bem, a paz, faz da fé o seu sustentáculo e abriga muito amor no coração. Simples assim....
Afaste-se de gente que te cerca demais, te bajula demais, que aparenta um interesse e um afeto exagerado por você. Normalmente são pessoas que não são leais, se aproximam só prá saber da sua vida, movidas pela inveja o verdadeiro objetivo delas é tirar proveito da sua amizade. Pessoas que te criticam e falam mal pelas costas, enquanto você estiver bem elas estão ali ao seu lado para usufruir o melhor que você pode oferecer, mas se você estiver na pior logo se afastam e vão sugar outra vitima. Eu sei bem como isso funciona, já ví esse filme, porém como tudo na vida é aprendizado sem querer me ensinaram uma preciosa lição: agora já não acredito mais em gente que mal me conhece já "morre" de amores por mim, que bate palminhas prá tudo que falo, já não confio mais em compartilhar a minha intimidade com alguém pelo simples fato de demonstrar que gosta de mim. Aprendi a ser mais cautelosa e observadora e não caio mais em ciladas, penso e repenso mil vezes antes de considerar alguém como amiga (o). Não que eu esteja sendo dura, inflexível, mas já senti na pele o veneno destilado por tais criaturas. Conhecidos temos muitos porém amigos de verdade bem poucos!!! Fica a dica!!
Falar, criticar, resolver os problemas dos outros é fácil, traçar um roteiro, fazer um mapinha solucionando a vida de alguém é uma maravilha. Mas é preciso antes da elaboração dessas estratégias, colocar-se no lugar do outro e procurar perceber a real situação e as dificuldades que a pessoa tem enfrentado ao longo da vida. Aí é que encontra-se o grande desafio, ninguém quer avaliar nada e muito menos se imaginar percorrendo os caminhos muitas vezes íngremes e árduos que a pessoa em questão teve que enfrentar. Até porque as dificuldades e dores são individuais, só quem passa por elas tem condições reais de avaliar. Sendo assim, mantenha-se em silêncio, não fale absolutamente nada, não indique soluções mágicas e fantasiosas, se não pode ajudar, ao invés de criticar procure orar em beneficio da pessoa, com toda certeza você estará auxiliando de uma forma positiva e bastante eficaz. Pense nisso!!
Nosso coração é um santuário de luz... relicário sagrado no qual só deve habitar os mais belos e puros sentimentos. Nunca permitamos que ninguém o machuque, que a maldade alheia o contamine. Que nele só entrem flores... amores... delicadezas... doçuras..... que seja sempre abrigo de energias do bem.
Você que um dia recorri em busca de ajuda e mesmo podendo, bateu com a porta na minha cara, me deu um "não" sem piedade, me deixando atordoada com tanta indiferença e crueldade, não te desejo mal nenhum, continue com o seu egoísmo, com a sua vaidade e o seu orgulho. Porque eu me recuperei e consegui superar sem a sua "preciosa" ajuda, e melhor de tudo, nunca precisei humilhar ninguém. O meu estar bem é a minha resposta a você. Cuidado com o que faz, a terra gira em torno de um eixo, um dia estamos em cima e no outro podemos despencar e ficar lá em baixo. Reflita melhor nas sua ações!!
O amor é um tipo de raiz sólido, nascido em árvores de frutos doces, folhas esparsas e troncos firmes. Semente de livre acesso, porém de cultivo raro. Nem todo quintal dá puro amor, mas todo amor puro, dá vida a qualquer quintal. Então, pise na terra descalço, sinta a energia que dela transcendem emoções, plante amor e fecunde vida!
O impasse é uma ciência inexata. É um círculo em curto circuito, tal como um obstáculo na rotatória. Se não bastasse cultivar a roseira no meio da trepadeira, qual seria o estorvo entre o o milho e o corvo? Pra uns não tem a menor graça. Já pra outros, seria desgraça. Há quem pegue um atalho e pule uma fila de carros. Mas eu faço uma aposta, bem na próxima parada haverá a reposta. Por isso, não fique em cima. Mesmo que o mar não esteja pra peixe, pule no lago de jacarés ou escolha o barril de cobras.
Há em mim um demônio que deseja sair e precisa ser contido, meus desejos, meus pensamentos anseiam por isto. Mas me sacrifico, todos os dias um pedaço de mim morre para que este demônio seja contido e aprisionado bem dentro de mim, estou morrendo e não posso dizer o real motivo. Se eu falar meus motivos você faria como todos os outros, sairia correndo fugindo e tentando ficar o mais longe possível é assim com todos, o que você tem de tão diferente? Sorry baby você só entende o que quer e finge não ver o que está na sua cara, debaixo do seu nariz, estou dando todos os sinais e você não enxerga, é porque no funda sabe que este demônio contido aqui dentro de mim só quer aquilo não pode ter e isso é assustador demais para mim quem dirá para você...
Cara porque cê trai ela?Oque cê ganha com isso?Você gostaria de ver sua irmã chorando por um otário que a traia?Não né?Então porque você faz isso com a mina que te ama?Garoto se liga!!Você deixa de amar e valorizar a mina que realmente te ama,pra ficar com essas que não ligam com nada a não ser delas mesmas?Então você terminou com ela dizendo que ela era idiota e burra de confiar em você.Quando se passaram dois dias você viu uma foto dela e sentiu saudades,três dias depois você ligava pra ela mais não atendia,cinco dias depois você foi na casa dela,chegando lá ela falou que estava muito ocupada,dias foram se passando,aí até que te puxaram pra ir a balada,e acredita quem estava lá...ela!!Seus olhos brilhavam,então ele foi falar com ela,e ele achava que poderia te-la de novo!!Então ele pediu o numero do celular novo dela,ela deu.No dia seguinte ele todo animado ligou e a moça da padaria atendeu..."número errado".Sabe oque mais dói em você?Vê-la dançando com seu sorriso brilhante e não olhando pra trás!!É meu rapaz,o mundo dá voltas,lembra daquela mina que cê dava as costas?Então hoje ela é o sonho de tantos garotos,hoje ela tá começando á aproveitar o tempo que perdeu com você,na balada ela falou que não era a "burra e a idiota" que você falava que ela era.Agora o burro e o idiota é você de não ter dado valor quanto era tempo.Simplesmente você perdeu sua dama pra outro cara que vai amar ela do geito que você nunca a amou!!
Falta-me o que tenho; as palavras, os gráficos perfeitos. Há um pequeno sorriso cósmico do universo esperando que se torne realidade. Como poderá ser o voo marcado quando se chega atrasado por olhar demais o horizonte perdido dos olhares verdadeiros... Agora há olhares verdadeiros, os que se viram e se desmancham, estão sempre aqui.
Você pode ser um Ninja nos dias atuais. Não precisa de Shinobi Shozoku, Makimono ou habilidade em armamentos típicos. Você precisa somente de um mestre fiel a sua cultura! E que saiba revelar a verdadeira intenção do Ninpo. O Ninja vive sua arte com profundidade, porque vê sua arte em qualquer lugar.
Amiga, sei que não é fácil aguentar tanta dor! Faça como eu faço: Pegue um copo d'água e um comprimido para livrar-se da dor, ore com bastante fé pedindo a Deus as Bênçãos para o remédio e a água, depois tome com calma imaginando estar se livrando da dor e vá dormir um soninho bem gostoso. Amanhã você me diz o resultado. Beijos.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
