Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97511 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

⁠Graça, Gratidão e Contentamento.
O contentamento ou a felicidade é um estado da mente. Em 1ª Timóteo 6.7-8 está escrito: Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.
Em Hebreus 13.5 o autor diz: Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.
Em Filipenses 4.12 Paulo declara: Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;
Em Marcos 8.36 Jesus é enfático: Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
O contentamento ou a felicidade é um estado de gratidão de um coração que entendeu que tudo é Graça de Deus nesse mundo caído.
A gratidão é um sentimento de reconhecimento a um favor recebido ou atendido. Com a gratidão vem o amor, fidelidade, amizade etc. A palavra gratidão tem origem no termo do latim gratus, traduzido como agradecido ou grato. Também deriva de gratia, que significa graça. Na Palavra de Deus a gratidão também está associada à adoração a Deus por um favor concedido. Pois a gratidão é uma forma de louvar a Deus (Ts 5.16-18).
A gratidão é uma das últimas “conquistas” do ser humano no processo de amadurecimento; pois ela nos introduz em um estado de reconhecimento feliz de que todas as coisas de fato cooperam para o nosso bem (Rm 8.28).
A gratidão faz muitas adversidades fazerem sentido, mesmo quando essas adversidades parecem absurdas! A gratidão é a única força com poder de manter nosso coração incontaminado pelas mazelas, traições e decepções deste mundo caído.
Pense nisso, seja grato sempre e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Um sábio homem disse: "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra."✌

Em um mundo onde infelizmente ainda existem pessoas medíocres que se consideram superiores pela cor de sua pele, os grandes já aprenderam que a superioridade está na humildade, no coração, no amor ao próximo que podemos dar.

Inserida por kaiovictors

⁠Só um desabafo antecipado.. 💬

Por vezes é isso.. A vida é um sopro.
Por vezes nós, humanos, que estamos a desperdiçar o melhor que a vida tem para nos oferecer.
Por vezes somos só nós com o orgulho na frente de tudo.
Na tentativa de apagarmos um passado evitamos a presença, evitamos os lugares, as recordações.
Muitos de nós vivemos de memórias, na esperança de que um dia tudo vai dar certo. Tudo vai ficar bem.
Na verdade passou mais um dia, uma noite, mais uma semana, até 1 ano, e nada.. Nada se alterou. Só mesmo a saudade. Que a cada dia cresceu mais e mais. Por escolha ficou ali a morar até sempre.
A vida? A vida é isto.. É um sopro.
Nós somos feitos de pele, carne e osso. Não de outra forma. Somos feitos de sentimentos, recordações, memórias. Uns vão e outros vêm. Somos todos uma passagem neste mundo redondo ao qual chamamos Terra.
Um dia quero ser recordada assim.
Um dia quero que saibam que não poderia ter sido de outra forma.
Um dia? Um dia eu quero que saibam que não há, nunca houve mágoas comigo.
Nunca houve arrependimentos.
Valorizo cada um de vocês. Sou grata por tudo e por todos.
Sorri, vou sorrir e sorrirei sempre. Porque a esperança é sempre a última a morrer. 😚

Quem sabe, vai sentir da mesma forma que eu senti ao deixar-vos isto aqui.. Assim.

A vossa,
Cláudia 🤍

Inserida por NatalirdesBotelho

⁠Por que me fazes tão bem? Lhe ver sorrindo alegra meu dia. És como um lindo anjo, que não tenho direito de tocar. Entristece me o fato de que pertence a outra pessoa, por que? Más por que me tratastes tão bem? Todos os dias me faz mergulhar em uma imaginação sem fim, onde penso que um dia terei uma chance, uma chance de ser amada. Serei apenas uma amiga? Se não posso tê-lo peço que me deixe ir, estarei apenas delirando em um profundo vazio. Sou apenas alguém que acelera o tempo, como um relógio onde você anseia alegremente para que de o horário de encontrar sua amada. Por que ousa me deixar tão alegre? quando tens que partir me faz transbordar de saudades. Ò meu amor, por que? Por que ousa me fazer sentir algo, algo que não sou digna? Se não posso te lo junto a mim, me deixe partir.

-Nanda Fonseca 2021

Inserida por nanda_fonseca

Seja um idiota.

Tem gente que é chata, querendo sempre ter seriedade e profundidade, a todo momento. Imagina se a todo instante essa gente fosse assim, aparentemente tão inteligente? Putz!
A vida já é um caos, então porque fazer dela um tratado? Deixe a seriedade para as horas inevitáveis: dores, separações e outras coisas.
Nas outras horas, por favor, SEJA UM IDIOTA!
Ria dos próprios defeitos e ria de quem acha defeitos em você. Ria daqueles que acham que podem te dominar com palavras, ria dos tolos, faça-os pensar que é um idiota. SEJA UM.
Desaprenderam a brincar, desaprenderam a ser feliz. As vezes, até eu sinto que desaprendi, e eu não quero ser assim e não quero alguém assim comigo.
Esqueça oque te falaram sobre oque é ser adulto. Busque a criança que existe dentro de você: conte piadas, sente no chão sujo para brincar de pique, ande descalço, tome banho de chuva. Adultos também podem. Não se importe se eles acharam que você é um idiota. Pois neste caso, pensar que você é um idiota, é um elogio.

Seja um idiota.

Inserida por kliciazacchi

⁠REBELIÃO DESNECESSÁRIA ("A insubordinação e a rebelião são as piores atitudes de um funcionário." — Bruno Cidadão)
A rebelião é comportamento próprio dos jovens modernos (Rebeldes sem causa nobre) O dito "mimizeiro". E é fácil reconhecer uma pessoa cruel pela maneira que ela recebe as instruções e procede. "Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois, do que há em abundância no coração, disso fala a boca" — Mt 12:34 . Nesta semana, uma aluna na sala de aula, em plena minha aula de "Projeto de Vida", estava deitada no colo de seu "amigo", esperando que lhe diga para levantar e se sentar direito. Não acredito que não tenha consciência do mau comportamento! Perante, aos que lhes dão conselhos, eles franzem a testa, o seu rosto muda! O endurecimento rebelde, também, é revelado pelo pescoço e pelo coração. Temos aqui, de fato, um comportamento de quem é rebelde e desobediente. Eles escolhem a rebelião ao invés da submissão. Assim, dizem os adultos, fingindo ter coragem de enfrentá-los: — "se eu tivesse medo de cara feia, não comia porco ". Como professor, algumas vezes, vi pelas expressões faciais que os meus ensinos estavam "fora de moda". O engraçado é o aluno ir à escola e não querer ouvir o que o professor tem a dizer, talvez eles queiram ensinar o professor. Sempre achei extremamente necessárias as minhas aulas, senão as não entregaria. E sobrevivi todos estes anos de profissão em cumprimento do dever e por isso, insistentemente minha consciência ainda dói, pela certeza da não eficácia. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Inevitavelmente estamos sempre em busca de algo ou alguém, encontrar é um fato, porém as vezes na hora errada e as vezes a coisa errada ou vice versa a coisa certa na hora errada ou a coisa errada na hora certa
Como saber? Vivendo ué !
A vida é agridoce, pôde-se misturar à vontade, mexer e remexer, o ponto certo só quem dá é o tempo, independente da da nossa vontade. A nós cabe apenas viver

Inserida por Lu_Correia

⁠Um dia voce vai perceber , o quanto me importei com voce
Um dia Deus lhe mostrara o que seus olhos cegos nao conseguem enxergar
Voltei , acreditei que tudo poderia mudar
Tudo seria diferente , melhor que.antes , um futuro para a a gente
Me enganei , me entreguei e sem pensar muito me sacrifiquei
Nao ha o que entender , na sua cabeca so existe voce
Sua dor seu sentimento , a beira do loucura e so falta de tempo
Deus e testemunha , naquele dia a duvida , mas meu coracao deixou se enganar
Palavras tolas me fez acreditar ..que voce mudou que nao consegue viver sem meu amor
A grande mentira de quem nao sabe o que quer ..covardia
Usar alguem que te ama , para curar uma ferida em chamas .. e tao pouco nao te serviu , como.um nada do nada partiu
Mas a vida ensina . Tudo que e verdadeiro sempre fica
E assim te vejo partir e pouco a pouco aceitando nosso fim
Como alguem que novamente se enganou
O que era um passatempo acreditando ser amor
11/2021

Inserida por Abstrato

⁠Se porventura de repente um dia
o tempo de se esvai na mocidade,
encher-te de tristeza e de saudade
dos bons momentos desta alegria

Se como paralelas os caminhos
jamais se encontrem novamente
hás de lembrar, ao tempo que consome,
relendo estas linhas tristemente

Que és em cada letra do teu nome
a chama do amor que eu quis
a chama que o tempo não consome
e que há de brilhar para te fazer feliz

Inserida por Leocadio17

⁠O verdadeiro tesouro

O verdadeiro tesouro não está onde pensa.
Na verdade, está em cada um de nós.
Está na realização de nossa bondade sem esperar.
Não uma bondade calculada, nem uma bondade para acalmar a ira de nossa consciência.
Não uma bondade para entregar uma existência suave.
Mas, a bondade está no espírito de cada um.
Lá no fundo. Sei, é difícil, mas esta lá.
A caridade não é uma opção.
A caridade é um olhar para si mesmo.
A caridade não se faz ao outro, se faz para si.
A caridade não é uma moeda de troca. Ela é o meu melhor, para além de mim.
Também é uma paga, de uma dívida só minha.
É a divisão, daquilo que de melhor tenho.
É a minha entrega, de tudo que recebi, não no plano material, mas na construção de meu ser.
Não precisa ter bens materiais para dar.
Assim, ensinou o Filho Dele.
Suavidade e entregar o que possui.

Ivan Madeira
Nov2022

Inserida por marciacristtiane

Uma brisa leve tocou os meus cabelos...
Gostei, permiti mais um pouco.
⁠Então, um forte vento começou...
Diverti, estava descabelada!
Quando percebi, o violento ar envolvia-me...
Relaxei, estava voando!!
Agora, não mais envolvia, esmagava...
Tudo bem, vai passar.
Mas tudo foi fortemente sugado...
Socorro, estou presa!
Não conseguia respirar com tanto ar...
Por favor!!
Porém, com intenso clarão, tudo se foi...
Olhe! Minha alma passando pelo ar.

Inserida por Lalice

⁠ 'REALIDADE'
ainda bem que esse tal de amor não é um vírus mortal e que ainda existe gente que ama de verdade.

Mas fez me abrir para realidade
Onde o amor não é um ser...
Apenas um sentimento sem humanidade
Hoje está ao seu lado
Em pouco tempo está
Em outro país estado província ou cidade .

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei Federal- 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠'AGUAS PROFUNDAS'

Era um amor tão vasto , imenso, superava qualquer barreira
Mas de repente
Não sei porque
Não consigo entender
Esse amor sem fronteiras
Fez uma brecha na barreira e voou.

Eu que era alegre e festeira
Me encontro incompleta numa grande tristeza que escorre pela face
Numa enorme solidão.

Um sentimento tão doce suave e manso
Se foi para nunca mais voltar
Que se se arriscou numa aventura louca e ao voar, caiu e se afogou para sempre
nas águas profundas do um bravo mar .

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei Federal - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Um Resumo de Uma História de Natal Que Poucos Conhecem
O Natal está chegando e com ele surgem os canceladores, os mal-humorados, carrancudos, os achologos, mal intencionados e um tanto de teorias bizarras acerca do tema. Há muitas versões, fake news e desconhecimento sobre a origem da utilização da árvore de Natal. A lenda do paganismo circula como se fosse verdadeira sobre o tema. Ledo engano, sem nenhuma fundamentação histórica, mas apenas uma guerra de fake news iniciada por católicos no século 15, após a reforma protestante e na era pós-moderna pelo marxismo cultural, com claros objetivos de destruir as tradições cristãs.
A primeira árvore de natal, com o significado atual, foi decorada por Martinho Lutero, na Alemanha. Isso é ponto pacificado entre historiadores e estudiosos de crenças cristãs. É importante saber que Martinho Lutero, antes de ser um homem que ensinava assuntos da espiritualidade, era um professor conhecedor de filosofia e mitologia.
Tudo começa quando Lutero numa noite de inverno vislumbrou o céu estrelado entre as copas dos pinheiros, na Alemanha. Ao perceber o céu intensamente estrelado pareceu-lhe este, um colar de diamantes encima da copa das árvores. Contam que ele ficou tão extasiado com o espetáculo natural que decidiu arrancar um galho do pinheiro e levou para sua casa, na qual, tentou reproduzir o que viu ao ar livre. Ele colocou o pequeno pinheiro em um vaso com terra e chamou sua esposa e filhos e decorou a pequena árvore com pequenas velas acesas presas nas pontas dos ramos. Para a árvore ficar mais bonita e alegre, arrumou papéis coloridos para enfeitar seus ramos. Sobre a copa, representou a estrela cadente, que segundo a história, guiou os reis Magos ao local onde estava o menino Jesus, na cidade de Belém.
A família de Lutero ficou maravilhada com a árvore acesa, o que lhes parecia ter adquirido vida. Lutero quis reproduzir a noite de natal dentro de sua casa e mostrar aos seus filhos, como deveria ser o céu na noite do nascimento do Menino Jesus. Este é um dos motivos, pelos quais, muitos países católicos não aceitavam a árvore de natal e somente o presépio natalino - motivos religiosos.
"Os católicos zombavam do culto de Lutero da mesma forma que do costume da árvore de Natal", explica Döring. Aliás, uma das expressões sarcásticas com que denominavam o protestantismo era "a religião da árvore de Natal". Alois Döring - Etnólogo de Bonn.
A partir desse fato, como estratégia, passaram a associar o costume de Lutero e dos protestantes comemorarem o natal com o paganismo. Poucos sabem, mais esse foi um dos temas mais acalorados de discórdia entre católicos e protestantes. Durante séculos, o símbolo natalino foi distintivo entre católicos e protestantes. Mas a celebração protestante acabou viralizando na Alemanha por volta de 1800, se tornando uma tradição. Já no fim do século 19 a tradição protestante conquistou as salas de estar católicas.
A primeira árvore pública, exposta numa praça e enfeitada com guirlandas, foi registrada no Natal de 1910, em Nova York. Com a propagação do símbolo para além dos limites confessionais, foi desaparecendo gradualmente a tradição protestante e cristã de comemorar o natal. No século 19 criou-se o Papai Noel comercial, isso praticamente sepultou a tradição protestante e cristã do natal.
Portanto, nesse natal permita que essa tradição cristã permeie sua casa. Deixe Cristo nascer dentro de você todos os dias. Não perca a chance de misturar pernil com frutas doces e peru com pêssego; não deixe de comer um bacalhau; e de também comer muitas castanhas regadas ao vinho. Ore com todos e para todos; e agradeça a benção de estarem juntos e em paz!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Bibliografia:
Fascinanting Facts about Jesus (by Robert Strand) New Leaf Press.
Natal - Os Cristãos Podem Celebrá-lo? (by Christian Apologetics & Research Ministry).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠SE LIGA!
Sair um pouco de cena,abastecer a vida de
esperança. Entender que nem todo mundo está no problema com você.Eles apenas te usam, pois sabem que você é fechamento,
e no final, estará lá nos problemas deles. Um
conselho: ficar ao lado de quem não nos deixa para depois. Ao lado de quem te quer bem de verdade, de quem é grato por sua companhia,grato por te conhecer, grato por seus feitos, grato pelo seu apoio, dar espaço e tempo ao coração para respirar, para aceitar, para(no tempo certo) recomeçar.
Focar no lado bom das coisas. em caso de urgência,repetir para dentro: a minha
paz vale mais. Daqui pra frente eles que lutem!

Inserida por DeniseFernandes

⁠⁠Palavra'rt's


A palavra tem poder!
É um tiro concreto de
invenções ao tempo:
ruídos, artes, ecos, códigos,
comunicações, alegrias, risos, cânticos, rimas, amor, poesia e prosa... circo, povo e pão...

Vida, elementar!
Terra, fogo, água,
ar, religação, respiração, domínio, conquistas, imposição, submissão, dor,perdas... lágrimas, fome e morte!

Inserida por RamaAmaral10

⁠SAUDOSISMO

Do modo em que se vive tão diferente
A emoção em um sentir a todos iguais
Em que o afeto palpita e pouco sente
E a corte, e respeito não se veem mais
E tudo se ressalta num tolo egoísmo
Onde a arrogância corrói tal a traça
E o pudor se acha a beira do abismo
Vai-se o amor em nuvens de fumaça

Hoje que, do poético, a boa sedução
Não se percebe mais numa sensação
É o fugaz olhar e o volúvel presente
E eu, cá ando num espectador à parte
Resguardado na paixão da clássica arte
Doo, prezo e agrado como antigamente

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
22, novembro, 2021, 13’24” – Araguari, MG
Aládiando

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Seja completo e permita que o outro te transborde
A princípio pensei em escrever um texto que falasse sobre amor próprio mas, refletindo, preferir discorrer sobre auto responsabilidade e o quanto isso é importante para nossas vidas.
Devemos nos amar sim, e isto implica dizer que somos responsáveis por nossa felicidade, desejos e aspirações.
Não cabe ao outro conhecer e assumir a responsabilidade daquilo que nos compete. Devemos ter o discernimento necessário para admitir que ninguém nos salvará, nem cuidará de nós por uma imposição. Se isto acontecer deve ser algo espontâneo e natural, que tem muito mais a ver com um sentimento livre e original do que com uma dívida preestabelecida. O autocuidado que devemos adotar como conduta proeminente em todas as relações, sejam elas no campo profissional, familiar ou social, deve servir de base para nossa satisfação pessoal, levando-se em conta tudo aquilo que almejamos para nossa vida e o quanto nos empenhamos na conquista de nossa felicidade.
Lembre-se: Ninguém te conhece tão bem quanto você mesmo, portanto, cuide-se, ame-se, valorize-se.
Quando você faz isso está ensinando os outros como devem te tratar.
Seja a essência que busca atrair para sua vida e adote comportamentos de empatia e justiça, consigo e com o próximo.
A vida te devolve aquilo que você oferece.
Ana Silva.

Inserida por anapsilva

⁠A vida é um teatro

A vida é uma graça
Parece criança na praça
Um sobe e desce danado
Que deixa a gente cansado
A escada da vida mais parece um tobogã
Gritos, gargalhadas, euforia
A respiraçāo falha
E caímos na malha da alegria
A tristeza faz parte
Mas podemos também compartilhar
Com quem se pode confiar.

Maria A. S. AVILA

Inserida por maria_avila

⁠Na manhã da primavera meu coração despertou com um sorriso leve e feliz, quase levitando...
e eram a Vida e Arte
paixões humanas e amor sem fim que ao fundo como musica tocavam em minha alma....
e rendi graças num leve êxtase de gratitude e louvor...
e senti como um Beijo Sagrado o Divino me abençoar ...
vertendo poesia e o amor, divina herança de me Ser...
eis me aqui Céus, Deuses e Luz...
Fazei de mim mensageiro de Suas Dádivas...

Inserida por JeranDelLuna