Carta a um Amigo Detento
Um Pai Orador
Ouça minha oração, ó Senhor, dê ouvidos às minhas súplicas! Na sua fidelidade, responda-me. - Salmo 143: 1
Escritura de hoje : Mateus 7: 7-11
Um ministro concluiu seu sermão num domingo dizendo: “Se há alguém aqui que quer ajuda para conhecer a Deus e você gostaria que eu orasse por você, levante a mão.” Um jovem levantou-se e disse: “Por favor, reze por mim, senhor. O fardo do meu pecado é pesado demais para suportar.
Após o culto, o ministro conversou com o homem e o levou a ter fé em Jesus. O jovem estava vagando pelo país por 8 anos sem entrar em contato com seus pais, então decidiu escrever para eles e contar sobre a mudança em sua vida.
Vários dias depois, uma resposta veio de sua mãe: “Meu querido filho, você deve ter aceito Jesus Cristo na mesma hora em que seu pai foi para o céu. Ele estava doente há muito tempo e naquele dia estava muito inquieto. Ele jogou de um lado para o outro em sua cama, gritando: 'Senhor, por favor, salve meu pobre garoto errante'. Tenho certeza de que uma das razões pelas quais você se tornou cristão foi a intercessão incessante do pai.
Um pai que ora “pede”, “procura” e “bate” em nome de seus filhos, confiando persistentemente em seu sábio Pai celestial para fazer o que é melhor ( Mateus 7: 7-11 ).
Hoje, vamos agradecer a Deus pelos pais fiéis que nunca param de orar por seus filhos.
Refletir e orar
Te agradecemos, Senhor, pelos pais verdadeiros
que sempre falaram conosco de Ti;
Sua grande preocupação e carinho
nos asseguravam sua oração constante. - Bosch
Um pai que ora reflete o amor de nosso Pai celestial. Henry G. Bosch
É complicado lutar contra um inimigo que anseia mais em lhe difamar, em colocar mais pedras no caminho, em criar empecilhos, do que pela simples luta de uma vitória para o bem de ambos.
O ser humano e a única espécie no mundo que luta para ver os seus se dar mal.
Um Grande Beijo em seu Coração.
Perazza.'.
Um desejo para os idosos
Não me rejeites no tempo da velhice; não me abandones quando minhas forças falharem. -
Salmo 71: 9
Escritura de hoje : Salmo 71: 9-18
“Como uma vela branca em um lugar sagrado, assim é a beleza de um rosto envelhecido.” Esta linha de um poema de Joseph Campbell se aplica a pessoas que serviram ao Senhor por toda a vida e ainda estão dando frutos na velhice.
Por trás do rosto envelhecido de um cristão de longa data, há memórias de família e amigos. As rugas representam momentos de oração fervorosos, carinho e décadas de trabalho útil. A beleza não é mais o encanto superficial da juventude, mas a beleza antiga de uma vida bem vivida.
Minha esposa ministra a algumas pessoas idosas bonitas como enfermeira em uma casa de repouso. São pessoas especiais, como o homem que lhe fornece um boletim meteorológico todas as noites em que trabalha e as mulheres que continuam a servir a Deus como guerreiras de oração.
Mas os idosos nem sempre são apreciados. Pessoas sem escrúpulos os forçam a viver em condições miseráveis. Um político disse que eles deveriam "morrer e sair do caminho". Outros sugerem que eles são um fardo desnecessário. Como cristãos, devemos resistir a essa tendência e trabalhar para revertê-la. Muitas dessas pessoas preciosas se sentem rejeitadas e abandonadas.
Vamos cuidar dos idosos e amá-los em nome de Jesus. Deus pode nos usar para incentivar aqueles que oram: "Não me rejeites no tempo da velhice".
Refletir e orar
Os santos mais velhos que confiam na Palavra de Deus
trilharam os caminhos que você seguirá;
Eles travaram as batalhas que você travará -
há verdade e sabedoria na conversa deles. —Branon
A bondade para com os idosos ilumina seus anos ao pôr do sol. Dave Branon
Mensagem de fé
A ladeira é inclinada, mas é preciso acelerar
A cada movimento um olhar, olhos de quem lê, de quem observa, de quem critica, de quem aplaude, do elemento neutro, do elemento que faz o diferencial, enfim é dado nossos espetáculos a aplausos contagiantes e também gritos que constrangem, são as inclinações que coage a auto estima, o preconceito eminente, a palavra negativa de muita gente.
A sublime doçura de toda entrega na cruz é raridade, ou até impossível no campo humano, e toda tentativa de movimentar impulsos ao horizonte da necessidade real do semblante espiritual é quase impactada pela carga contraditória do olhar carnal.
Traduzindo esse trocadilho, caminhamos em devidas direções e estas por sua vez são recheadas de obstáculos, muitas vezes movemos a tentativa de fazer a diferença entre, porém somos consumidos pela carga negativa que norteia todo ciclo de vida entre, se faz necessário entender que entre os entes viventes existe esse contraditório, a possibilidade de vencer a maré a cada remada, porém sabendo que as ondas são violentas e realmente a ladeira é inclinada, mas é preciso acelerar, porque a luta continua e todo processo poderá ganhar vigor, e ainda que as magias inimigas conspiram, o dono do tudo é que demanda a chegada ao topo, para honra e glória de altíssimo e a cada petição em nome de Jesus, cada um, todos, a que podemos chegar ao topo, mesmo com a inclinação da perversidade, a vitória da redenção, transformação, mudança e força para subir a cada ladeira apresentada.
Giovane Silva Santos
Infinito 05
Expectativa
Ando na expectativa de um encontrar aquele brilho de uns olhos verdes que insiste em permanecer em minha mente, paro em uma ponte onde o rio e o mar se encontra em uma perfeita união de duas cores e de dois sabores diferentes, continuo á viajar em pensamentos vejo gôndolas com seus casais a passear e seus condutores conduzindo com suas roupas á caráter, guarda-chuvas de varias cores ruas iluminadas por lampiões, e minhas lembranças a viajar em uma época que não volta mais...
Infinito 06
Salobro
Entre uma nuvem e um pensar navega em delírio, um ser que esta em um deserto e com um Oasis salobro precisando de um pingo e ela não passa de uma nuvem escura, caminhos percorridos por uma imagem da imaginação solitária de um louco a deriva no pensar.
Caminhar em uma vida rodeadas de pessoas, mais em passadas regadas de sonhos de mundo diferente dos que se diz sóbrio em atitude e razão.
Lagos á ultrapassar em uma imaginação á nado, entre correntezas de uma imaginação decorrente de um pensamento de um louco a deriva, que remando em uma embarcação criada através de uma madeira e um remo de bambu, a água á molhar o seu rosto.
Imagens a passar em uma mente solitária, dando esperança de um dia chegar a uma ilha de ilusões, a se realizar sem ser colocado como um louco, em seu delírio incomum de outros seres que vivi sem sonhos... (rsm) 27/12/2019
ENTÃO É NATAL ✨
Época de amor como um todo.
A história relata inúmeros casos onde as guerras eram cessadas para um momento de partilha e agradecimento.
Natal tem uma magia que ninguém sabe explicar, talvez seja porque ninguém explica Deus.
Desejo que esse Natal seja tempo de comemorar a vida, espalhar o amor e semear esperança.
O "tempo" faz a distância, faz a aproximação, faz doer, faz sarar, o tempo e um remédio as vezes amargo, as vezes doce.
O "tempo" nos faz refletir sobre tudo na vida, e com o tempo que aprendemos a respeitar, perdoar e ser o que somos!
Capazes de entender o que estamos fazendo aqui na terra nessa passagem rápida que as vezes não entendemos.
Hinos de louvor
Cante ao Senhor um novo cântico, e Seu louvor na assembléia dos santos. -
Salmo 149: 1
Escritura de hoje : Salmo 149
A música é uma daquelas coisas boas da vida que tomamos como garantidas. No entanto, como é frequentemente o caso, o homem pecador tomou esse bom presente de Deus e o usou para servir a maus propósitos. Em nossos dias, estamos especialmente conscientes de seu uso indevido e das letras vergonhosas que muitas vezes fazem parte disso. Boa música, no entanto, é uma bênção do Senhor. É um tônico calmante para corações perturbados. Isso pode motivar-nos a viver para Cristo, e através dele podemos elevar nossos corações em louvor ao Senhor. Sem música, seríamos grandemente privados.
Uma velha lenda judaica diz que depois que Deus criou o mundo, Ele chamou os anjos para Si mesmo e perguntou-lhes o que eles achavam dele. Um deles disse: “A única coisa que falta é o som de louvor ao Criador.” Então Deus criou a música, e foi ouvida no sussurro do vento e no canto dos pássaros. Ele também deu ao homem o dom da música. E ao longo de todas as eras, a música abençoou multidões de pessoas.
Cantar louvores a Deus honra o Senhor, edifica nossos irmãos e irmãs em Cristo e nos traz alegria. À medida que nos juntamos a outros cristãos no canto, deve ser com uma apreciação renovada da música. Então, vamos juntar vozes com irmãos e elevar nossos corações em hinos de louvor sempre que tivermos o privilégio.
Refletir e orar
Corações em sintonia com Deus cantarão Seus louvores. Richard DeHaan
Sem vagas
Quem é preguiçoso em sua obra é irmão daquele que é um grande destruidor. -
Provérbios 18: 9
Escritura de hoje : Efésios 6: 5-9
Fred, balconista de uma loja de varejo, era rude com os clientes e preguiçoso. Em várias ocasiões, seu chefe estava prestes a demiti-lo. Mas ele não seguiu em frente por causa de sua preocupação com a esposa e os filhos de Fred, que sofreriam com sua demissão.
Um dia, um cliente comum parou e percebeu que Fred não estava lá. Ele perguntou ao gerente sobre ele e lhe disseram que ele havia aceitado outro emprego. O cliente perguntou: “Você planeja substituí-lo?” O gerente respondeu: “Não, não é necessário. Fred não deixou uma vaga.
O trabalho de Fred era de tão baixa qualidade que os negócios eram melhores sem ele. Isso nunca deve ser verdade para nenhum funcionário, especialmente um cristão.
O apóstolo Paulo disse aos servos que fossem obedientes aos seus senhores "com boa vontade prestando serviço, como ao Senhor, e não aos homens" ( Efésios 6: 7 ).
Deus esperava que os servos cristãos nos dias de Paulo trabalhassem diligentemente por seus senhores, e nós também deveríamos dar a nossos empregadores um dia de trabalho honesto. É a coisa certa a fazer e fortalece nosso testemunho de Cristo.
Uma boa maneira de testar o valor do seu trabalho é fazer a si mesmo esta pergunta: se eu deixasse meu emprego, isso criaria uma vaga?
Refletir e orar
Algumas pessoas param de procurar trabalho quando conseguem um emprego. Richard DeHaan
Aconselhar…
A aconselhares a alguém, tem cuidado;
Para um grande mal, com tal não fazeres;
Porque o de ti saído, por ser dado;
Sempre vai influenciar, a outros seres!
Jamais aconselhes, a outro um fazer;
Que a ti, não gostavas que fosse feito;
Por bem saberes desse mau sofrer;
Tido num aconselhar, sem respeito!
Por tal, cuida-te bem, tu que aconselhas;
Tal como tu, que aconselhar recebes;
Dos perigos, tidos; no oferecido!...
Porque do aconselhar, tão te assemelhas;
Que tantas vezes nem tu, te apercebes;
Que por tais, vemos; o que há em ti tido.
Com a devida ponderação ou prudência;
Parvo?!... qual de ambos, tal; de nós o será mais?
A ti, que a um ser crente, cá um parvo achas;
Recomendo que tal reconsideres;
Uma vez, que em tal cá, tanto te encaixas;
Sempre que o teu julgar, bem não ponderes!
Relembro-te a ironia uma vez tida;
Pelo filósofo em nós, mais prudente;
Pra que essa tua mente, ou tua vida;
Nessa tal ironia, bem se assente!
Porque se o teu saber, não te permite;
Acreditar que há mais inexplicável;
Que o que já conseguimos explicar…
Aprecia bem o que ela transmite;
Pra quem sabe, o que em ti, tens de impalpável;
Te possa, a desse tal, distanciar.
Com prudência; porque acredito em DEUS, em JESUS, na ALMA, no AMOR, em gente Boa, numa possível VIDA para além desta vida, no REGRESSO da morte, no morrer definitivamente, etc… a ti, que por te julgares tão “culto” sei que achas que em tal/tais não podes acreditar; [mas porque sinto em mim, por ser Cristão; o dever/obrigação de tua Alma, pelo menos tentar recuperar] dedico este recitar!
Sóbrio ou não 10
Letras
Através de uma insônia, que viajo em uma mente adormecida por um ser acordado, em uma viagem do destino sem ser o protagonista de uma aventura tomar.
Passos dados sem ser notados em uma mente em delírio de letras a formar e sem o porque de letras rimar... (rsm) 29/12/2019
Quem sou eu agora?
Além de um grito de desejo contido na imensidão da madrugada,
Em resposta o silêncio,
Tão profundo,
Que desaguar-me-ei,
Em transbordar-me
Ao meu próprio espectro,
Invenção de mim,
Sombra amargável,
Como o próprio amargo,
Opróbrio,
Fel,
Rasguei o dia,
Amanheci,
Leito frio,
Cama vazia,
Saudade da história infinda,
Nunca vivida entre você e eu.
Entardecer no Pontal
Um fim de tarde na calmaria do Pontal
O vento paira sobre os coqueiros
O tempo segue seu curso natural
Em suas águas calmas segue o barqueiro
O céu, ainda azul, passam nuvens de algodão
A areia, já fria, é levada pelo vento
Grão a grão é levada sem direção
Conduzindo ao fim de tarde desse momento
O sol vai se despedindo de seu brilho
A noite vai ganhado vida a cada segundo
Como um trem seguindo seu trilho
Para que um novo amanhã surja nesse mundo
Epifania
Uma poesia soava
Um cântico se ouvia
A cada nota, uma explosão de sons, numa perfeita harmonia.
Seu corpo é a partitura mais perfeita já escrita por Deus.
De todos os sons criados por Deus, sua voz é a mais pura melodia.
Seus passos é como a batuta do maestro, guiando todos os instrumentos
Não há valsa mais graciosa que seus mais puros sorrisos, que me leva a flertar com o amor.
És a epifania.
A cada compasso desta valsa, meu coração dança como o passo mais gracioso de uma bailarina.
Chegará um tempo em que muita coisa não terá tanta importância.
Não seria uma dádiva Humana que esse tempo fosse todo dia.
Acredito que essa plenitude que enfatizamos tanto e nos coloca em condições egocêntricas sem percebemos que estado de eternidade condiz com tempo e não com seres.
E nos daria um ganho enorme de consciência inabalável.
No entanto vivemos de achismos, vivemos de pressupostos e padecemos por uma ânsia de posse seja de céu seja de algo.
E morremos sem saber se vivemos ou padecemos...
As baixinhas
São perfeitas e delicadas
Como flores abençoadas
Lindas e engraçadinhas
São um amor as baixinhas
Elas merecem um bom cuidado
Todo carinho é cobrado
Fácil de abraçar olhando para o chão
São tão fofinhas de bom coração
Baixinhas muito loucas
Estrovetidas até aos pés
Sensíveis, chatinhas delicadas são
um anjo enforma de gente
Fico todo contente....
Ver um docinho desse tamanho
Um amor...
Eu era um filhotinho todo pelado
Eu tinha meu ninho e você do meu lado
Me esquentava no frio, me protegia do calor
Sua asas me cobria da chuva, meu escudo protetor
Você dava sua vida para cuidar sempre de mim.
As vezes ficava abatida, por ficar sem dormir
Nas noites mais assustada, você ficava acordada
Avançava encima do mal, que aparecia nas madrugadas
Demanhã eu estava sozinho
É a senhora voava no além, para pegar meu alimento
Sem ter medo de ninguém
Voltava satisfeita com tamanha refeição
Alimentava-me com insetos e grãos
Assim eu fui crescendo
Entimidando o mundo, minhas plumas aparecendo, para mim era tudo
Passei ajudar minha mãe, sem saber ainda voar...
Ficava junto dela, vendo a noite passar
Confiando um ao outro, com a coragem de um leão...
Enfrentado todos os medos, que apareciam pelo chão
O tempo se passou, em várias estações
Um pássaro se transformou, com grandes dimensões
O vento balançava, meu ninho sem parar
Foi diante desses ventos, que abre as asas para voar
Um ciclo se passou, aprendi a viver sozinho
Foi deixando minha mãe, e abandonando meu ninho!
Aprendendo ser alguém como um grande passarinho
Com uma grande felicidade, mais que tristeza causou
Lágrimas nos olhos de sua mãe
em saber que o filho de baixo das suas asas voou...
Minha vida é um filme
E Deus é meu diretor
Ele me dá as cenas mais difíceis
Para mim contracenar
Cada cena no seu tempo
Cada flash na memória
São gravadas pela vida
É um filme de história
Eu sou o protagonista
Mais as vezes sou vilão
Não posso dizer o final
Desse filme de superação.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
