Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97137 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

_No amor sem relva um mundo sem selva_
_Sou selvagem que deixou o amor da selva_
_Muitos momentos se queimaram_
_Vestir tua vontade ainda assim morrer num mundo sem vegetação_
_No credo sou do clero até ser indigna alma que carrego no sonho que vivo...
_Aos seus pés estive te amei até queimar...
A terra chorou no mento que morreu ainda assim somos filho de pátria a feri o fogo como cultura...

Inserida por celsonadilo

Bem querer que aflora sobre o destino
que fosse um hino sem o pudor,
sempre com alma, mero caminho...
querer mais que a vida que se passa,
ainda assim as lagrimas,
numa sorrateira noite ainda brilha,
as essas horas o pó se tornou...
em uma ferida tão profunda a tenho com amor...
esqueça o passado viva o presente até fim,
magoas serão presentes mais então se lembrará do passado.

Inserida por celsonadilo

Eu estava bem por um tempo, eu podia sorrir por um tempo
Mas quando eu vi você na noite passada, você segurou minha mão muito forte
Quando você parou para dizer Olá
E embora você me desejasse tudo de bom, você não sabia

Que eu estive chorando por você, chorando por você
Então você disse Até mais. E me deixou em pé sozinho
Sozinho e chorando, chorando, chorando
É difícil entender que o toque da sua mão
Pode me fazer chorar

Eu pensei que tinha te esquecido, mas é verdade que
Eu te amo ainda mais do que antes, mas querida o que eu posso fazer
Para você não me amar? Eu estarei sempre

Chorando por você, chorando por você
Sim, agora você se foi e a partir desse momento
Eu estarei chorando, chorando, chorando
É, chorando, chorando por você


Crying (Don McLean)

Inserida por lara32

"Jornalismo é a chave libertadora do quarto escuro de um país.Ele é a porta da libertação,de um povo sofrido em devassidão,pela corrupção que o faz infeliz. É a mãe que educa para o bem,que não fecha os olhos para ninguém,que atua com imparcialidade no coração".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

Fogo

Ele enfiou a mão na minha cara de novo. O punho dele me atingia como um míssel alcançando um passarinho que cruzou seu caminho. Era pesada, seca e gélida, mas cheia de sentimento. Meu rosto jorrava sangue e ele socava a parece tentando amenizar a raiva pra não vir a fazer um estrago pior do que já havia feito em mim. Eu estava caída no chão, mas não chorava. Sentia tanta raiva quanto ele, mas ele chorava, eu não.
Peguei a bolsa em cima da cama, abri a porta e olhei pra trás, ele ainda estava com a mão dentro do buraco que havia feito na parede, olhava pro chão e cerrava os dentes, bem como o punho livre. Suas mãos estavam cheias de sangue, de ambos. Desci as escadas e não olhei mais pra trás. Peguei meu celular e te liguei. Você estava a quilômetros, mas como sempre, chegou em minutos. Eu esperei na calçada de casa e ele não desceu pra me procurar, não me ligou nem fez a mínima questão de saber pra onde eu havia ido. Enquanto te esperava eu cravava as unhas na carne das mãos, acrescentava mais algumas luas às minhas tantas outras e sangrava ininterruptamente.
Você estacionou o carro de qualquer jeito, desceu correndo e me tomou nos braços perguntando o que aconteceu. Eu não falei, não conseguia. Apenas levantei, me evadi do teu abraço e dei a volta no carro. Entrei pelo lado do passageiro e pude ver tua camisa branca, fina de algodão completamente coberta do meu sangue. Dei um sorriso de lado e olhei pra frente. Você levou as mãos à cabeça e olhou pra cima, pro apartamento, ele estava na varanda, nos vendo sair e te olhando com o ar indiferente de quem sabe de todo o desfecho que vai se repetir.
Depois de entrar no carro você deu a partida e arrancou me fazendo incontáveis perguntas das quais eu nem me lembro e eu só te disse pra dirigir. Me perguntou pra onde e minha única exigência era que fosse fora da cidade. Saímos, passamos pela placa de “até logo, volte sempre”. Eu ainda sangrava e você enfiava o pé no acelerador tentando de alguma forma dissipar a revolta e a confusão que sentia. Eu abri o vidro da janela e te disse pra não falar porra nenhuma, sentei na janela com o carro em movimento, as costas pra paisagem e olhando pra estrada infinita que se estendia à minha frente. Você pisou no freio e eu fiz um sinal negativo com a cabeça. Era madrugada, o vento frio assanhava meus cabelos e gradativamente coagulava meu sangue.
Você parou o carro no acostamento, chorando e desceu, deu a volta e me puxou pelas costas, pela cintura. Me pedia uma explicação e eu simplesmente não conseguia falar. Você sabia o que tinha acontecido, no fundo sabia, sabia o que acontecia sempre, mas apenas me abraçou, abriu a porta, me conduziu pra dentro e assumiu de novo o seu posto. Colocou um de seus clássicos italianos no carro e só dirigiu. Paramos em um desses motéis de beira de estrada sem estrutura nenhuma. Você segurou minha mão, tirou minha roupa e limpou cada um dos meus ferimentos. Os do rosto, os das mãos, e me conduziu pro chuveiro, ainda vestido no seu terno preto com a gravata vermelha. Lembro de olhar pro teu relógio dourado quando levantou a mão ao ligar o chuveiro, eram 03:00 da manhã.
A água caía no meu corpo e conforme a adrenalina me deixava, as dores começavam a aparecer e eu gritava. Você percorria cada parte do meu corpo com as mãos, numa delicadeza impecável e me conduzia para manchas roxas milenares que eu nem lembrava que existiam. Os hematomas te faziam lacrimejar e você me abraçou, nua, debaixo do chuveiro e chorou junto comigo. Sem nenhuma segunda intenção, só a compreensão mútua e silenciosa que compartilhávamos a tanto.
Te contei sobre a nova traição, sobre o apartamento destruído e os copos quebrados, sobre as roupas que rasguei e sobre todos os hematomas que também deixei nele. Sobre os buracos dos murros na parede e sobre os em mim, a minha costela quebrada e o nariz dele, quebrado. Mas você já sabia de tudo isso, sabia de toda a história, de todas as brigas. Me disse que era doentio e que eu sabia, estava certo como sempre. Me disse que ficaria tudo bem e que eu não precisava mais ter medo, que o faria pagar e que ele nunca mais encostaria um dedo em mim. Eu te beijei. Fizemos amor pela primeira vez e foi realmente a primeira vez que me senti tão conectada com alguém. Você já tinha dito me amar outras tantas vezes mas essa fora a primeira que eu te disse. Você estava tão lindo, tão radiante e iluminado, meu bem... dormimos abraçados e na manhã seguinte, quando acordou, você não me encontrou, e por mais que se negasse a acreditar, sabia exatamente onde eu estava.

Você é paz demais pro meu caos.

Thaylla Ferreira Cavalcante {Os quatro elementos}

Inserida por ThayllaCavalcante

Não sou um bom cantor
Tão pouco um escritor
Mas , recito versos

Sou apenas um jovem pensador
Já penso e pensei de mais
As vezes tanto faz

É , eu tentei cantar
Mas agora irei recitar
Palavras entre linhas

Pequeno sou
Pequeno fui
Mas com Deus tudo posso

Já errei
E venho errando
Mas com Deus estou acertando

Já tive coisas , não tão boas
E vendo tudo , fiz uma escolha
Renunciar uma vida toda

Aprendi e cresci
E agora estou aqui
Apenas buscando compreensão

E sei de algo

Preciso estar mais semelhante
A Jesus Cristo
Que venceu o mundo no passado

Assim como o Filho fez
Eu , nós e você
Precisamos e temos que fazer

Inserida por CastelhanoWolf

Como a vida é
Um dia belo, sol, calor, praia
No outro chuvisco, raios e trovões
Assim é a vida
As vêzes estamos calmos numa tranquilidade que paira sobre o ar
No outro é turbulento como se todas as coisa do universo estivessem contra nós
Mas não podemos nos desanimar
Pois depois do furacão sempre vem a calmaria
E na vida também é assim
Temos dias difíceis que temos que superar
E dias calmos que temos que aproveitar ao máximo

Inserida por alesandro_jose_mets

Caminhando...

Na trilha da vida é importante possuir um mapa de orientação. Com ele, a caminhada fica mais lógica, acessível e segura. Este mapa que possui todas as indicações necessárias para facilitar a caminhada e nos levar ao destino dourado (Jerusalém celestial), se chama Bíblia Sagrada. Por isso, nas igrejas o ensino (orientação) da palavra de Deus é fundamental para que se possa caminhar na luz do Senhor, absorver sua influência e chegar ao Porto Desejado.

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

Tem um bom tempo...que não tenho mais: Paciência...para joguinhos...de sedução... Disponibilidade...para competir... disputar... Espaço na minha vida...pra quem demonstra amizade e bem querer exterior...sem sentir amizade e bem querer no coração...

Tem um bom tempo que tenho:
Preguiça danada...de gente que faz caras e bocas...que quer "se dar bem"...que fica por aí...por aqui...por qualquer lugar e situação...tentando compensar as próprias frustrações..."ganhando" do outro...passando o outro pra trás...

Tem um bom tempo... que descobri...que amo viver... que eu ficar comigo é ótimo...é delícia demais... entendi também...que um dia cheguei...e um dia vou embora...e este intervalo aí...é curto demais...e com isso... decidi viver plenamente...bem...de e com verdades... resolvi selecionar bastante...quem compensa...e mais que isso...quem merece fazer parte da minha história nesta passagem por este planeta...

Tem um bom tempo... que decidi viver...em paz... com verdades... sem mimimis...sem nhém nhém nhém...sem complicação... gosto...falo que gosto... quero...demonstro e falo que quero... facilmente demonstro meu bem querer por alguém...quando este bem querer existe dentro do meu coração... Não gosto...comunico que não gosto...
Prezo minha autenticidade...em todos os sentidos... Respeito as pessoas...tenho um cuidado imenso...com quem quer que seja...mas aprendi que hoje em dia...poucas pessoas agem assim...não as julgo...nem as condeno...mas prefiro não ter pessoas assim por perto...sou muito sensível...e elas....com certeza...me machucam... Simples assim...

Inserida por mafrancisquini

Que ao amanhecer de cada dia mais que motivos para me levantar eu encontre um propósito para caminhar, a luz da fé para me guiar, e o amor de Deus para me encorajar.
Que durante a caminhada mais que ânimo para seguir em frente eu descubra um propósito para sonhar e razões para acreditar.
Que dentro das razões que eu tenho para acreditar eu ache forças para lutar e coragem para realizar.
E que dentro de cada pequena realização eu me depare sempre com a gratidão e um motivo a mais para continuar.

Inserida por ednafrigato

Eu sou palavras simples
Minha caligrafia sou eu
Um suburbano, com fé e rebeldia.

Visionário, Preto, Sonhador
Jovem Operário sem medo de ser feliz
De olhos castanhos a olhar pro céu
Panfletando a minha arte e minha raiz
Eu, somente eu
Minha voz, sou eu

De fato é difícil conviver assim
Com tudo aquilo que eu quero de mim
De fato é pesado ter que aceitar
Toda a realidade que sinto no ar
Não me calo diante da sociedade.
Minha cor é uma honra.
Minha religião é o amor.
Por isso a poesia não me abandonou
nunca Me deixou

Inserida por Lucigomeslima

Quem sabe um dia tenha coragem de tomar suas decisões sem achar culpados pelas consequências, quem sabe um dia deixe de viver na sombra do comodismo e encontre metas que te façam amadurecer ,
Quem sabe você pare de se lamentar pelos erros dos outros para ter um tempinho para corrigir os seus, quem sabe você pare de procurar razões para odiar e se dedica mais a sua felicidade, quem sabe o que você tanto quis esteja por perto mas você a mantenha cada vez mais distante, pelo simples fato de se tornar realidade , quem sabe...

Inserida por CristianoEnio

Insite
É incrível ter um filho e poder observar sua constante transformação, não apenas física mas também cada detalhe da comunicação, expressão, sensação nova, em tão pouco tempo , porque literalmente todos os dias algo novo se aprende, demonstra e evolui.
Eu não entendia o que era ser mãe. e eu não entendia o que era ser humano. Eu não entendia que nós também literalmente mudamos, aprendemos algo novo e novos sentimentos acontecem , a única diferença é que quando somos bebes e crianças quem nota essa transformação são as pessoas a nova volta, nós sabemos que está acontecendo algo mas não temos noção de coisa alguma. Nós apenas vivemos .
Quando somos adultos tudo continua acontecendo mas a diferença é : nós precisamos enxergar, entender e identificar essa mudança, pois nós sabemos que estamos evoluindo mas as pessoas a nossa volta não.
É hora de conseguirmos achar nossas respostas sozinhos, porque não adianta ouvir por ouvir sem compreender, as palavras não farão sentido , serão apenas PALAVRAS. Quando você percebe tudo muda. As palavras se tornam sentimentos, sensações e geram reflexão.
Eu nunca entendi de fato o que era refletir.
Eu nunca dei a mínima quando alguém perguntava minha idade ou nas histórias de quando eu era criança e minha mãe dizia que eu tinha 1 ano e meio, três anos e 2 meses ou qualquer data que conhecimento não fosse resumido em números redondos 1, 3 , 4 ,5 porque não fazia sentido algum, tanto fazia.
Hoje sendo mãe é estranho porque eu entendo a importância de cada dia, de cada mês, porque cada um é único.
Compreendi que eu até ontem parecia uma criança rabiscando a parede e achando que está lindo. Compreendi que eu sei hoje o que é ser uma criança através da maternidade .
Compreendi que quando eu pensei que estava consciente gritando aos ventos, eu realmente estava tendo a primeira página escrita de um novo ciclo.

Inserida por karina_trovatti

Clichê
Quando o bebê dá o primeiro passo, ele fica feliz , fica com medo mas tenta mais um. O medo não é maior do que a felicidade e a determinação. O bebê enfrenta e consegue, as vezes erra mas tenta de novo. Depois de algumas tentativas ele acha que já sabe andar e quer soltar do apoio mas ele cai e se frustra.
Foi tirado um cisco do meu olho eu pude ver uma horizonte além. Eu evolui em alguns aspectos e achei que já era um ser consciente, mas não , eu posso estar consciente mas esse estado deve ser buscado e acionado a todo instante .
Não posso deixar que algo furte a minha consciência, roubando o meu presente, meu passado e meu futuro.
Só existe o agora.
Eu tenho a oportunidade de viver o agora da melhor forma para que ele se torne um ontem mais leve e o amanhã será uma nova página em branco .
Não são palavras para serem lidas como frases clichês , são palavras que brotam da alma para serem sentidas.
A verdade é que as frases clichês são sim o óbvio que não somos capazes de entender por negligenciar as emoções ao ler ou ouvir as palavras.

Inserida por karina_trovatti

Todos os dias eu lembro dessa frase :
“Você quer ser feliz, ou quer ter razão?”.
Por um tempo concordei com ela na seguinte interpretação de que defender as suas ideias/razão te faria infeliz ... então se quisesse ser feliz teria de ficar quieta, não discute, não perca tempo e aceitar a razão do outro e seguir em frente ... essa era a interpretação que eu dava .
Hoje eu trocaria pela frase :
Se você quer ser feliz, tenha razão !
A razão te da direcionamento, discernimento, congruência, a razão é e sempre será só sua dentro do seu modelo de mundo e de vida, e por isso existe felicidade nela ! Porque é a sua verdade a sua razão ! O que falta talvez na frase você quer ter razão ou ser feliz seja a palavra respeito !
Respeito pelo que o outro pensa, assim você com suas razões será feliz e o outro também !

Então a frase seria :

Você quer ser feliz ou ter razão ?
Você quer ter razão e ser feliz?
Você quer ser feliz e ter razão?
Então respeite a felicidade e a razão do outro, tanto quanto você respeita a sua!

Inserida por LucianaCoral

Um caso de ver

Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. - Mateus 5: 8

John McNeill, de dezenove anos, estava trabalhando em um escritório ferroviário no dia em que recebeu a Cristo como seu Salvador. Anos depois, esse evangelista e pastor escocês muito amado olhou para trás naquele dia de mudança de vida.

"Foi como levantar uma cortina para mim", disse ele. “Não havia um grande sentimento; foi um caso de ver. Eu dei um passeio ao longo da plataforma. Lembro-me daquela manhã dizendo a mim mesmo: 'A estação foi caiada de branco?' A parede de tijolos muito suja, toda coberta de fumaça e fuligem dos motores, parecia mais branca. Não eram as paredes. Foi minha mente que se iluminou quando dei meu primeiro passeio à luz da salvação. ”

A descrição de McNeill ilustra belamente um aspecto das palavras de Jesus: "Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus" (Mt 5: 8). Gosto da maneira como Eugene Peterson o expressa: “Você é abençoado quando coloca seu mundo interior - sua mente e seu coração - em ordem. Então você poderá ver Deus no mundo exterior. ”Quando experimentamos o perdão e a limpeza de Deus, nossos olhos se abrem para vê-lo em nossas circunstâncias de uma maneira que nunca tivemos antes.

Se seu coração está nublado porque você resistiu a Deus, limpe-o cedendo a Ele. Com um coração purificado por Cristo, você o verá em todos os lugares hoje à sua volta.

COMO VER CLARAMENTE
* Reconheça seu pecado.
* Afaste-se do seu pecado.
* Peça a Cristo para perdoá-lo.
* Entregue sua vida a Cristo e procure por Ele em suas circunstâncias diárias.

Um coração puro nos permite ver Deus em tudo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Não vá lá!

Tema Aquele que. . . tem poder para lançar no inferno. - Lucas 12: 5

Embora seja uma palavra usada com frequência no idioma inglês, é uma das menos comentadas. É usado como uma exclamação, uma interjeição e um substantivo. Que palavra é essa? Inferno.

Os pesquisadores dizem que a maioria das pessoas que usa a palavra não acredita na existência do inferno. Enquanto 90% dos americanos disseram acreditar no céu, apenas 25% indicaram que acreditam no inferno. Isso porque o inferno não é um lugar agradável. Em seu livro Inferno, Dante descreveu o inferno como um lugar de tormento pelo pecado. Acima do portão, ele imaginou uma placa que dizia: "Abandone a esperança de todos os que entram aqui".

A verdade sobre o inferno é encontrada na Bíblia. Jesus o descreveu como um lago de fogo, que foi preparado para o diabo e seus ajudantes (Mt 25:41). Cristo também falou sobre um homem rico que estava sendo atormentado no inferno e que pediu a um mendigo que esfriasse a língua (Lc. 16: 19-31). O inferno é um lugar onde Deus demonstra sua justiça ao lidar com todos aqueles que se rebelaram contra ele.

Inferno é real. Se você confiou em Cristo, seus pecados são perdoados e você está indo para o céu. Mas se você não acredita em Jesus, está indo para o inferno. É um lugar terrível. Você não quer ir para lá!

Deus é tão santo, tão puro e tão certo
Que o inferno será justiça pelo pecado;
No entanto, o perdão é encontrado pela confiança em Cristo,
e as grandes alegrias do céu começarão. -K. De Haan

Crer no céu sem o inferno é como crer no bem sem o mal. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Um passarinho posou no galho da arvore
Naquela mesma, um gato estava de olho no ninho
quando, o gato, andou, no galho, quebrou-se , o gato caiu.
O passarinho, no, seu ninho, começou a rir, do tombo, do gato.
Mas, o gato se deu bem, ele de pé caiu, riu do passarinho e gatinhou.."(,,,)"

Inserida por marco_aurelio_9

Ei doidão
Novamente a terra bebe o sangue da mais um irmão
Mais um que atravessa precocemente
Cansei de ver as ruas virarem absorvente

Carnaval chego
O galo canto
A multidão apeteceu
E eu não estava lá

Você não estava lá
Porque será
A culpa e de quem assina
Ou de quem assassina

Quem são os culpados
Os manuseados
Ou os principados
Certamente não são os decapitados
Ei doidão.

Inserida por Joerlysonislan

Mas quem eu sou se o que sou um dia desaparecerá? Para onde vou e se vou quem me levará?

Essas perguntas até são fáceis de responder, mas saber de onde viemos é o que entender.

Sei que a vida é uma dádiva que só é apreciada por quem a possui, pois o nada jamais sentirá nada e é no sentir o que é existir que a vida se traduz.
07/09/19

Inserida por GABRIELBRANDAO