Carta a um Amigo Detento
Meu coração bate forte neste momento,
vejo nele um enriquecimento,
este de alegria encorajamento,
assim me contento.
Simplicidade é um fato,
que vem de cada ser humano,
traz alegria pra vida e entusiasmo,
consegue olhar enxergar melhor as coisas de um jeito.
Fica nesta forma uma energia grande,
que todos que passam ao seu lado sente,
ao menos tempo é contagiado aprende,
assim com naturalidade é ser valente.
Valente por saber enfrentar cada obstáculo,
dando a ele mais valor neste aprendizado,
neste sentido nesta forma tudo é esquecido,
afinal, viver a vida bem é o que mais quero,
por isso tenho comigo, apesar de ser feio, quebrado,
cada dia dele um novo motivo faço.
E então ele me perguntou: O que é o amor? A, o amor é uma lágrima escorrida, um aperto bem dado, um choro desconsolado, e um coração costurado. Ele entendeu! A, o amor é dor. Eu: Bem, o amor não é necessariamente dor, se não tem dor é paixão.
Então amor é sofrer? - Indagou-me?
Não, sim, depende de como você vê, ou sente. Amor é lágrima de felicidade incontida, é aperto de abraço com sabor de menta fresca que abre os pulmões para um choro copioso de dois corações costurados em um só.
Enquanto a chuva não passa
Uma garota bela,jovem e feliz da vida conhece um menino e assim eles vão se conhecendo mais acabam se apaixonando um pelo pro outro,vão criando um imenso sentimento um pelo outro .Formaram-se um casal lindo começam a namorar,eram quase que perfeito aí decidem termina o namoro mesmo assim se gostando.Agora essa princesa deixa seu castelo com seu príncipe encantado lá dentro querendo um tempo.Mais essa história não acabou.O prícipe ainda tá no castelo tomando a decisão certa.e a princesa perdida na mata perigosa e confusa,chorava lágrimas inconfudiveis que se tranformaria no rio Jordão,a qual esparramada no chão estava esperando um príncipe. E estará confusa em um beco sem saída onde só havia pensamentos em seu príncipe encantado. The End.
COMO NÃO PERCEBER?
Sei que nada é como parece ser
também que as coisas não correm para um só caminho
a pouco tempo, te passei a conhecer
como eu, mais um romântico sozinho
sozinhos juntos, somos um grupo de muitos
acho que isso, me fez aí, te admirar
sei que palavras não interferem sobre o tempo
mas espero sempre, que amigo, torne a durar
Um legionário como eu, apaixonado
um poeta, mas com muito a declarar
que a amizade nos persiga agora e sempre nos caminhos
como não perceber? não estamos mais sozinhos.
-pois eu senti que estamos na mesma sintonia
-tu consegue me tirar um sorriso tão bom kk
-ow
-pq tu é um bb
-e você é um querido, mesmo que isso passe eu não vou te esquecer
vou te guardar com carinho
-But give me your hand and you will see
haha
-I will be brave
I will not let anything take away
What's standing in front of me
Eai você ve um cara com uma camiseta do Megadeth, cabelo longo, um alargador na orelha, com um violão nas costas e uma calça c/ uma corrente no lado... Chega um 'funkeiro' se pagando de metaleiro falando : Pôoow se curte rooock ? Ele responde : curto rock sim porque ? ai o idiota fala : haha, eu curto também cara, curte slipknot ? haha mo dahoraa ne veei ?
-Agora se ve um rostinho normal, sem nenhum piercing, nenhuma tatuagem, ñ tem cabelo longo apenas com uma camiseta do Beatles/Evanescence/Avenged e um BOSTA chega em você e te chama de POSER ... Enquanto á ele... Só conhece as bandas : Slipknot, System Of A Down e Pitty.. se pagando de rockeiro '-'
Contradança
È fácil se perder no ritmo dela, seus olhos vão de um lado ao outro procurando deixar-me sem jeito, eu como bom cavalheiro que sou, ora porque não, retribuo e levemente disfarço o sorriso, quem sabe, ela perceba e retribua, mas que idéia a minha, pensar que ela com todo seu glamour e beleza possa perceber a intenção de apenas um sorriso, se tantos são os que ela recebe.
Aos poucos fico leve, à vontade no salão, falta-me apenas coragem para falar de minhas intenções, quem sabe algo sério ou apenas uma contradança se quiser, não ela não deve ser destas que queira ser de um homem somente por uma noite, mas por outro lado, pensando melhor casar com ela seria cansativo, pois com tantos pretendentes deve ser mimada.
Mas que estou dizendo, claro que com toda certeza já tem namorado, como não pensei nisso antes, ou até mesmo casada, será mesmo, mas não vejo anel em seus dedos e chegou apenas com as amigas, só pode ser solteira, quem sabe apenas esteja esperando por mim, que loucura porque penso nisso, ela apenas percorreu seus olhos pelo salão nem ao menos deve ter notado.
Olha para um lado olha para o outro e conversa com suas amigas, será que fala sobre mim, talvez esteja reparando em meu cabelo, meu deus será que está arrumado? Pobre de mim e agora, o que faço eu, vou ao banheiro ver como está, mas se eu voltar e tiver ido embora, ou até mesmo um desses aproveitadores for falar com ela, será meu fim e terei perdido para sempre ela.
O tempo passou e nem vi já é quase meia-noite, quanto tempo mais será que vai ficar, talvez se eu oferecer carona a ela, sim, isso mesmo ai então poderia falar sobre o que sinto, mas que bobagem de minha cabeça, nem ao menos me conhece é claro que não aceitaria, o que diria a ela? Oi muito prazer, meu nome é Adurbal aceita uma carona, com certeza não daria certo, acho que vou tomar uma bebida, quem sabe assim eu crie coragem e fale com ela, mas ai ela vai perceber vou ficar com gosto de cerveja na boca, se eu beijá-la ela ira notar e será meu fim, uma tragédia, sem falar nas manchetes, seria realmente a piada no dia seguinte.
Meu coração parece que vai saltar pela boca, minhas pernas tremem, porque ela provoca isso tudo em mim, não entendo, alguém está indo falar com ela, meu deus é uma homem, o que será que conversam, será o fim de minhas esperanças, abraçou ela, está convidando ela para uma contradança, agora sim, será mesmo o fim, eu sabia ela gosta de homens mais velhos, este alias, parece ter quase o triplo de sua idade, como vou competir com ele, meu deus está saindo da pista abraçada nele, vou até lá, me declaro e vejo o que acontece, mas que idéia nunca ela aceitaria sem falar na vergonha que ela passaria, ela está saindo da baile com ele, é mesmo meu fim, o que vou fazer só me resta sofrer de amor, não, vou atrás dela, vou falar com as amigas dela.
Falarei com Margarete, lhe expliquei toda a situação então ela riu, pensei eu, eu sabia meu fim agora serei realmente piada na cidade, então ela me falou que ela tinha me achado bonitinho, e estava esperando que fosse falar com ela, meu deus, a perdi por falta de atitude nunca perdoarei por isso, foi então que Margarete me deu esperanças, aquele homem é o pai dela, foi então que meu rosto ficou com um sorriso enorme, ainda há esperança pensei, no próximo baile tomo coragem e ai sim lhe convido para dançar.
Como Esquecer?
Você um dia me disse que o nosso amor seria eterno. Que manteria a chama acesa do carinho que sente por mim. E hoje é assim!
Falou também que não suportaria viver distante de mim, que distâncias eram nevascas no verão. E hoje é assim!
Me jurou até a morte lembrar de um momento bom que tivemos, que não esqueceria por raiva o quanto podemos estar sorrindo pelo pouco e simples. E hoje é assim!
Você me fez acreditar que o amor uni sem pensar em separar. E que de todas as notícias do jornal, muitas delas eram incertezas da cidade. E hoje é assim!
Um dia comecei a pôr minha fé em palavras de autores famosos jurando que o amor é somente soma e multiplicação.
Iniciei um desejo louco e sem idade de querer voar sem paraquedas para sentir a adrenalina ao máximo.
Fiquei esperando por resposta pelo correio sobre a previsão do tempo do amor. Então você chegava.
Enlouqueci por te amar, fui internado por não saber mais te esquecer, me deram como louco por não aprender a fingir o que sinto.
Lembro da paz que dava quando perto. Lembro do descanso que dava quando perto. Lembro da segurança contra qualquer coisa que dava quando perto. Impossível esquecer o bem que me fez.
E ganhamos a oportunidade de viver a vida sem lamentar o dia chuvoso. Esse milagre está em uma de nossas canções.
Se houver volta no espelho, sorriso na varanda e saudade no travesseiro, não esqueça que hoje é assim!
Somos as luzes de um lampejo, um sinal da existência, uma virgula achando que tem poder de ponto, viventes no viveiro.
O som sem frequência, que circunda o vácuo, seres tão dependentes que por mais que condizentes, só acertam ao errar.
Seres minúsculos, porém maiores que o próprio espaço, apaixonam-se, insultam, choram e ainda há perdão, e em meio a toda essa confusão, ainda há o tempo pra nos dar... Amor
O amor é um sentimento sublime, que preenche nosso interior; nos faz sentir plenos, de bem com a vida.
E as manhãs!
São belas, perfumadas, até mesmo num dia nublado!
Ah! E as noites então!
Parecem feitas para os amantes!
Como é bom ser amado e sentir-se amado, parece que nada mais importa!
Mas e aqueles que não amam?
Penso eu que, habita um vazio dentro de si; penso até que esse ser desprovido de amor se torna amargo e mesquinho.
Seu apego está na vaidade, no egoísmo, vive na ilusão da superficialidade, na aparência de uma vida feliz, quando, na verdade, seu interior é oco, as batidas do coração são como uma triste e nostálgica melodia.
Quando sentimos amor, emanamos amor também, e o universo se encarrega de nos enviar pessoas que nos amem verdadeiramente.
O contrário também é verdadeiro!
Por isso eu amo!
E sou amada!
Esse seu corpo esculpido me deixa louco.
Penso que um dia serei capaz de fazer um assim.
Talvez eu me esforce o bastante, e quem sabe consiga.
Se fosse um escultor, faria um pouco diferente.
Não faria tantas curvas,
Não faria assim com seios tão grandes,
Esse bumbum está um pouco grande,
Não, não saberia fazer melhor
Talvez faria só meio corpo...
Quem sabe faria só a cabeça, com cabelos menos volumoso
.Não sou escultor, nem maníaco, mas, estou apaixonado por essa escultura que parece querer discutir comigo.
"Ser inteligente é uma qualidade, usar a inteligência é uma virtude!"
Quando um talento é usado em equilíbrio...
Entre o ócio e o excesso... Torna-se uma real virtude
As qualidades são internas e "quase" imutáveis
As virtudes são esculpidas pelo livre arbítrio podem ser boas virtudes ou tornarem-se vícios malignos
Que mais me faz feliz?
Um bocado de amigos leais
Um mundo onde possa confiar
Uma casa que me abrigue do tempo
Um prato farto de comida saudavel todos os dias
Uma roupa simples que cubra meu corpo do frio e calor
Liberdade para ir onde eu puder
Um coração que ame
Um cérebro que pense
Braços que trabalhe
Pés que possam me conduzir
Água pura que sacie minha sede
Paz interior que possa transmitir a outros
Me deixa feliz acreditar que Deus está no comando do universo.
Quem te disse que quero escrever um livro? Quem te disse que quero uma mansão? Quem te disse que eu quero roupas de grife? Olhar altivo? Talheres de prata?cálices de cristal? Para que?
Quero ter olhos para enxergar o belo, coração para amar sem interesse, lábios para sorrir para os outros, braços para abraçar quem precisa, pernas para caminhar sob o pôr do sol...Olhar, sentir, amar ...para enfim...morrer.
OBRA DE ARTE
quisera eu ousar da pretensão
de ser um presente pra você...
uma mulher especial, cheia de sensibilidade.
Luz de intelecto que dorme em teu olhar.
Delicadeza das gazelas das campinas,
obra de arte, viva, ambulante e
Inspiração das insanidades dos gênios:
Dama das noites de Verona de Shakespeare,
musa da insanidades de Cervantes,
bailarina das mão de Da Vinci,
quisera eu ser Nero e incendiar seu jardim de borboletas
com minhas flamejantes labaredas de azeite e mel.
Obra prima de Balzac.
Como me fazes bem querida...
como pode, em tão pouco tempo
conseguir me roubar as noites de sono ?????
Você é um eterno sol que paira sobre minha cabeça...
amanheço cada novo dia com sua mesma imagem na mente,
anoiteço doente, imaginando seu boa noite carinhoso
e quente.
Sou um conjunto de (possibilidades).
Possibilidade de estar aí,
se não eu não estivesse aqui.
Possibilidade de ser engano,
se não fosse verdade.
Possibilidade de ser inteira,
se eu não fosse metade.
Possibilidade de ser plural,
se eu não fosse tão singular.
Possibilidade de ser artificial,
se eu não fosse natural.
Possibilidade de não ser eu,
se eu não fosse de Deus.
Possibilidade de ser fantasia,
se eu não fosse realidade.
Possibilidade de ser feliz,
se eu não fosse SAUDADE.
Vivemos em um tempo em que nos sentimos capazes de realizar tudo,e nem ao menos sabemos o que. Um tempo em que dominamos quase todas as coisas,dominamos a tecnologia mas não somos donos de nós mesmos. Um tempo em que estamos perdidos na nossa própria fartura,com mais meios,mais saber,mais técnicas do que nunca!
Um tempo onde as amizades são feitas por sites e perfis em redes sociais onde quase nada é verdadeiro, onde tudo pode ser rapidamente compartilhado e ainda assim nos sentimos vazios, porem cada vez mais dependentes mais escravos.
Esse tempo, o Mais infeliz que já houve avança rápido e nos leva para o NADA!
(Um Carnaval Qualquer)
Só sei para, pensar, recordar, e escrever bobagens pra um carnaval qualquer te encontrar por ai. Dançado vibrando sorrindo ou chorando. Vendo-te de longe assim como quem não quer nada ou nunca quis e sem sabe por que quis um dia. Caindo pelas esquinas e dizendo a si mesmo "eu cheguei aqui só e assim irei ficar". Só para te encontrar em um carnaval qualquer.
CHOVEU PENSAMENTOS E EU OS COLHI UM A UM
Sonhei que era uma caneta
com cores
a escrever tua sentença
com dores
Assim escrevi, maltratai ele
com flores
Sobre a ponte da vida eterna
tivestes tontura e quase caíste
lembrai-vos daquela cisterna
que um dia dela saístes
Não sou e nunca serei
um grande poeta
Nem tenho pretenções de ser rei
e nem um grande profeta
Este pequeno segredo
deverá ser lido só após
a minha morte
tenho unha, em nove dedos
nunca fui homem de sorte
Amo mais cruel caixão
que nos leva desta vida
do que, qualquer outra paixão
Mirian minha querida
Escreva no mármore de meu túmulo
aqui jaz um homem feliz
Dirão, isto é o cúmulo
não sabe ele o que diz
Nasci em ventre sofrido
lar pobre, limpo e decente
cresci entre povo garrido
me orgulho hoje de ser gente
Já comi comida fria
passei noites sem dormir
minha mãe ao meu lado ia
chorando passei a sorrir
Quem já provou da lágrima o saber
sabe que ela tem gosto de dor
o seu sal é um tempero
misturado em seu licor.
Sempre me procuro na noite.
E quando encontro acordo.
É como acordar na melhor parte de um sonho,
Quase nunca adianta voltar a dormir.
Mas dormir pra quê¿
Sonhar porque¿
Se o que acho é teu,
És tu em mim.
Quando que na verdade
Nessa busca, nesses sonhos,
O que tento é me encontrar.
E por mais que eu corra,
E por mais que eu fuja,
É difícil me esconder do melhor de mim: Você
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
