Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
E ai, o tempo não espera...corra, abrace seus sonhos e viva. Viver é arte, nem todos sabem interpretar, ser personagem de sua própria história. Há pessoas passam sem deixar marcas...deixam apenas rastros, sombras do que não viveu.
Saiam para lá, não percam tempo, deixem de ser babacas...não estou nem ai para o que pensam. Há pessoas que não fazem diferença na minha vida: nem fedem, nem cheiram !
Nem foi amor, Philipe! Não deu tempo. Não foi nada significativo pra mim. Foi perca de tempo! Eu devia ter imaginado o desastre que poderia ser. Você me levou em seu apartamento e em duas semanas me falava em casamento. Você me apresentou a todos os seus amigos e me fez assistir uma partida inteira de futebol. Você não era o melhor! Você não joga bem! Você errou feio! Ou eu escolhi errado. Mas não foi nada difícil, na verdade foi um alívio. Quando você desceu as escadas da minha casa, eu respirei fundo porque não precisava mais fingir orgasmos no banco de trás do carro. Mas no meio de toda essa bosta, a coisa que mais me revolta é a sua cara de idiota, me pedindo pra desistir da única coisa que realmente me importa: a minha viagem. Você não sabe nada sobre mim, cara! Você ganhou um prêmio de melhor cafajeste. Mas você nem mereceu esse título e nem o que te dei de presente no dia dos namorados. E ainda bem que eu escondi comigo. Quando você me pedia pra te olhar com mais carinho porque você era o melhor homem que eu iria ter, eu cruzava os dedos e rezava baixinho pra nunca precisar passar por isso. Eu nunca fui sua! Agora olho a sua foto e quase vomito, fico rindo, imaginou mesmo que eu iria cair na sua conversa mole? Nem foi amor, Philipe! Não foi!
Por mais um segundo de ódio,
evoluo por um tempo absorvendo
o intuito dos maiores planos,
a mente transcende a ponte da realidade,
perito do caos reluto em uma aurora,
e assim caminho numa expressão algos,
dos tais sentimentos,
rebulho nos tais fantoches,
semelhantes da dor e solidão...
de todos impérios, apenas a devastação,
denoto de alegria afago nos pesares,
variáveis dos demais somente
frascos vazio de um apogeu.
Na verdade,o tempo é o continuo não espacial,no qual eventos ocorrem geralmente na direção da entropia maior.(crescente)
As folhas de uma árvore morrem porque são conduzidas pela vida, por obediência à vida. O tempo me empurra para frente porque é a reconciliação dos homens e das coisas que me impulsiona. Toda a vida está numa etapa de reconciliação, caminhando, assim, rumo a um encontro. Todo o ciclo da vida encontra-se debaixo da lei da ressurreição. Que assim seja! As tardes caem para que as noites possam nascer. A vela queima para que possa iluminar. As sementes morrem para que uma nova vida germine. Tudo prepara uma forma de depois, o agora se torna uma passagem constante que nos conduz para frente.
O tempo passa e arasta consigo tudo quanto pode, os amores, as paixões, ilusões, sonhos e planos. O tempo passa e tudo curra, as infermidades, dores e loucuras. Mas uma coisa é certa, nem o vento nem o tempo podem arrastar, currar, apagar as memórias felizes que tive ao seu lado.RdG.A.Q
E nesse contra tempo que vivo o dia todo, percebo que nada mais vai fazer sentido em um momento de distúrbios que já está perto de chegar.
O Tempo...
É com ele que aprendemos, como caminhar sem tropeçar nas pedras, é com ele que direcionamos nossa vida rumo aos nossos objetivos, é somente com ele que conseguimos nos libertar do que nos aprisiona, do que nos faz mal, ..É com ele que avistamos nossos horizontes ,e vamos em passos lentos a alcançá-los..É é somente com ele que descobrimos que o melhor não está em lugar algum a não ser dentro de nós mesmos..!!!!.Na parte mais nobre do nosso coração...E é só com o TEMPO;;;
By Lúcia Costa..
Sou teu chão...
Quieta na vastidão do tempo
Penso em ti... Fui feliz contigo...
Recordo teu sorriso marcando
Os nossos mais belos momentos...
Tu habitas em minha alma e no meu coração... E porque sou passarinho... E voejo para encontrar-te o meu corpo é teu chão...para que aterrisses em mim...
Tempo que combinado com à distancia me trás solidão,
Então desesperador viver sem o seu perdão,
Sobre ti, vive meus pensamentos sem conclusões e nenhuma solução,
Onde vou buscar um amor que tenha gratidão e compaixão.
Aprendi a mentir pra mim mesmo criando um mundo de ilusão onde você continuava comigo,
Beijei outras bocas procurando o mais puro mel que só existe em seus lábios,
Fiz amor com outras tentando sentir o mesmo prazer que você me dava nas noite frias,
Procurei ouvir canções que você, deixou eternizadas no meu espirito.
Desculpe, mas eu ando muito sem tempo para as coisas azedas e infelizes da vida!
Meu tempo é muito precioso para perder com algo que não alimenta minha alma!
PÁGINAS ESCRITAS
Somos um segredo de pequenos traços
Somos os filhos do tempo, do nosso rosto
Somos a marca do momento das eternas rugas
Somos frágeis vimes que se desequilibram
Somos as chuvas de verão das nossas dores
Somos espaços vazios de renúncias e lágrimas
Somos muitos desafios nessa luta constante
Somos tempo sem tempo de amores e dissabores
Somos o equilíbrio da nossa própria vida
Somos o vento que derruba as folhas no chão
Somos páginas a ser escritas bem delineadas
A maioria dos relacionamentos no facebook é furtivo; roubam nosso tempo e não constrói nada de positivo.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
