Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
O tempo acaba com a gente, mas ele protege também. Ele faz a gente esquecer e, na medida em que vamos mudando, vamos esquecendo. Mas é horrível não conseguir esquecer.
Tenho por você os sonhos mais improváveis, e mesmo assim não deixo de sonhar.
Tenho por você a espera inútil, o tempo que apenas intensifica o vazio, as noites que trazem as luzes escuras, escondendo a beleza do céu, e ainda assim, admiro-o sem lua e estrelas.
Tenho por você as estradas velozes, que te procura em meio ao chão seco e frio, numa tempestade de fracassos endossados pela solidão.
Tenho por você a rebeldia da mentira, que esconde o amor e todas as suas verdades sentidas.
Tenho por você os odores que enfeitam as árvores, que trazem a primavera em pleno outono, fazendo tudo em minha volta, tomado por sua existência, perfumar.
Tenho por você a impossibilidade de amar além do amor que te tenho.
Porque você dorme e acorda em meus dias, tornando-se presença marcante em meus sentidos; tempero de sonhos e realidades que se misturam entre espectros, fantasmas reais de um coração que deseja te encontrar.
Tenho por você os extremos das vontades de todo amor que nesta vida há.
E ainda que os sonhos com você sejam improváveis, mesmo assim, não paro de sonhar.
Igual roupas estendidas no varal do tempo minhas lembranças se agitavam ao serem tocadas pelo vento da saudade, como se quisessem ganhar asas e transpor essa linha invisível que separa os dois tempos.
"Aprenda que o tempo muda quase tudo, aparência física, gostos, sonhos, planos, mas nunca muda a essência que o ser emana! Talvez, isso justifique o porquê de tantas relações duram uma vida toda e outras que não vingam nem uma semana...
Tem amores que levamos pra toda uma vida no coração e outros que também ocupam seu lugar na estante da mente, como uma bela e querida recordação.
Morremos um pouco todos os dias e, aos poucos, renascemos em homens diferentes, homens mais velhos com as mesmas roupas, com as mesmas cicatrizes.
O âmago pulsa descompassado em sincronia do gracejo do relógio, na espera tépida que se decorra com fluidez.
Não importa o tempo que chegue. O que importa mesmo é que não se importe com o tempo que vai durar, porque um verdadeiro amor há de durar pra sempre.
O perigo não é amar, mais sim dispor para qualquer um o seu tempo... Resguarde-o para quem você vê merecer!
O Tempo Sempre Manterá Uma Cronologia Igualitária,Desde o Principio Até Hoje,Assim é a Perspectiva Humana, Que Muitas Dás Vezes,Não Analisa o Passado,Não Compreende o Presente ,Não Define o Futuro,Como Um Relógio Que Passa Pelos Mesmos Números Todos Os Dias,o Que Foi Ontem,Será Hoje ,e Se Manterá Amanhã.
É fácil dizer um á Deus, a quem você menos espera ir
complicado viver com a falta que ainda faz,
teve tanto tempo pra dizer te amo
que o tempo não esperou por você
pois a falta de palavras
é o que nos faz perde a raiz de amar
Se eu tivesse apenas alguns minutos de vida e se a gente não tivesse perto um do outro, eu gastaria esse tempo falando no telefone com você.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
