Caridade
"Quaresma é um período que deve ser marcado pela caridade principalmente a si mesmo: ame-se mais, perdoe a si mesmo, dê-se novas chances para mudar o que não te faz bem, seja luz, seja paz, seja alegria... sobretudo emita bons pensamentos para que a energia a sua volta seja salutar e atraia o bem a si e aos seus! Enfim, independente de escolhas religiosas busque o Divino que há em você, entrando em comunhão com a energia que move e sustenta o universo: Deus!"
Quem faz caridade, persistindo nela, recebe de Deus a Caridade Dele, ou seja, Sua Misericórdia Infinita.
Quando for perguntado a que veio neste mundo, que sua resposta seja tão somente caridade,dignidade e amor; aí terás dado um enorme passo a seu favor.
A benevolência está contida na caridade, assim como entendia Jesus, não somente dando esmolas, mas tentando aliviar o sofrimento moral e social, devolvendo a dignidade muitas vezes esquecidas na escuridão do sofrimento.
Se o homem trabalha em prol da caridade, ele deve tentar entender a verdade, mesmo que a mesma não seja mostrada pelos olhos do aparelho. Se ele trabalha em prol de si mesmo, continuará confuso e no escuro constante de seus pensamentos atordoados. Felizes aqueles cuja compreensão de reconhecer os seus próprios erros torna-os sábios. E essa virtude faz com que eles ajudem o seu próximo em caridade e abstinência, sem interrogações ou especulações. Pois o maior dom divino está em ouvir e servir com humildade e perseverança”.
Sabermos que fora da caridade não há salvação. Esse é um do tripé do espiritismo. Podemos fazer caridade doando dinheiro, na casa espirita recebendo com carinho aquele que vem procurar ajuda espiritual e conforto para o momento ruim que está passando. Podemos fazer caridade, ouvindo com atenção e carinho um colega de trabalho que tem algum problema e tentar ajudar de qualquer maneira, mesmo que seja apenas com uma opinião. Podemos ser voluntários em um orfanato ou asilo, dando atenção e carinho a crianças e a velhos. Mas, a maior caridade é aquela que podemos fazer com conosco mesmo, nos reconhecendo como filhos de Deus, que nos ama e nos dá todas as oportunidades para continuarmos a nossa caminhada. Podemos fazer caridade nos aceitando com nossas limitações, aceitando os nossos erros e procurando nos policiar para que possamos mudar e melhorar, mas também, reconhecendo as nossas qualidades e sempre procurarmos ser melhores. O que não podemos é, em nome da caridade, nos deixar humilhar e permitir que qualquer pessoa nos faça sofrer. Cada um de nós tem um lugar neste mundo. Todos nós nascemos para ser livres. Se permitirmos que alguém nos humilhe, nunca poderemos atingir essa liberdade. Se alguém nos humilha, não somos nós quem precisa mudar quem precisa mudar é ele.
A caridade é fruto da misericórdia. Já o perdão é a caridade dada várias vezes sem querer nada em troca. O que é dado de graça tem de ser repartido também.
"A verdadeira caridade é silenciosa. Quem assim não a pratica, não tem o direito de requerer recompensa. A própria vaidade é o seu lucro".
Muitas pessoas tomadas pelo sopro disseminado nesta época do ano, mover-se-ão à caridade e a solidariedade com o próximo, se comprazendo, quase como uma obrigação imposta pelo tal espirito natalino... Há outros que fazem tudo isso o ano todo, por vezes, até sem perceber, imbuídos apenas de humanidade, sonhos e poesia. Por isso eu acredito na poesia.
Materialismo é um ímã que atrai a compulsão pela carne
e a caridade é um brilho que atrai o amor pelo próximo.
Sabe porque a bíblia chama o Amor de Caridade ?
Pois bem .... caridade tem origem do latim CARITAS = estima; afeto
e do latim CARUS = de alto valor; caro, digno de apreço; querido, agradável.
Caridade é um sentimento ou uma ação altruísta (Altruísmo é um tipo de comportamento encontrado nos seres humanos e outros seres vivos, em que as ações de um indivíduo beneficiam outrem) de ajuda a alguém sem busca de qualquer recompensa. entendeu?
"O amor é um estima, um afeto , tem alto valor , é caro, digno de apreço , é agradável.
O amor beneficia o próximo sem buscar recompensa.
O amor é um cavalo selvagem que precisa ser domado para trazer benefícios ..."
Vivemos em um mundo onde a palavra fere mais que atitude. O egoísmo fala mais alto que a caridade , as pessoas anseiam mais um par de notas de cem do que uma dúzia de sorrisos.
A ganância nos tornou cegos e o egocentrismo nos tornou pobres... Pobres de alma,pobres de Deus.
O amor se transformou em mercadoria, de pouco valor,e a esperança não faz mais parte da sanidade... Ninguém nem ao menos olha o pôr do sol e sente o brasume de se renovar.
Dizem que a liberdade nos acompanha, será? Eu tenho desejado freneticamente essa ''tal liberdade''. Eu quero me libertar do mundo, eu quero me libertar de mim.Eu quero acompanhar o vento e ser acompanhada por Deus, eu quero poder olhar pro lado e ver que o mundo possui humanos e não apenas um '' bando de gente''.Eu quero fechar os olhos e sentir o sol bater em meu rosto , eu quero correr, gritar, dançar ,cantar e sorrir ... sorrir pra mim, sorrir para o céu, sorrir para vida.
E essa minha vontade compulsiva me consome, me revigora.
Esqueceram a simplicidade de ser feliz, pior, esqueceram o valor da simplicidade.Porém, pra mim, a simplicidade ainda é sinônimo de beleza ,ainda é o que exprime a felicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
