Capitão
Um bom capitão que navega pelo caminho do meio, não deve exilar aquele que verdadeiramente se arrependeu e quer novamente entrar no barco, se o mesmo aprendeu o significado do barco e do mar poderá ser no futuro um grande capitão
"É só mais uma colisão. Esse corpo que vos fala já é expert em naufrágios. Capitão de mares revoltos. Vela que se deixa levar ao vento. Ancora que se dispõe atracar em novo lar. Calmaria, calmaria... falo paro o meu peito; deixe a vida te levar e tudo se acomodará."
Sem Jesus no barco...o mesmo naufraga, porque Jesus é nosso Capitão. Então só um conselho... se alguém te oferecer uma carona nesses barcos... e o Capitão não for Jesus, não vá porque com certeza esse barco não te levará à lugar nenhum. Confie no Nosso Redentor Jesus. mesmo que a espera tem sido demorada. Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Salmos 40:1.
Provação pelas tribulações
A vida é uma viagem de barco por um oceano em que, mesmo que o capitao consiga conduzir com segurança a nau e sua tripulaçao por muito tempo, haverá momentos, horas, dias, meses ou anos, em que chegará a tormenta que irá tira-los da rota e fazê-los ficarem perdidos e sentirem-se desesperados, enlouquecidos, impotentes, sozinhos, doentes e famintos ...
Nessa hora o mais importante de tudo é cuidar do essencial ... das vidas das pessoas, de não deixar que o barco afunde, nem se perder o rumo ... e que ninguém se atire aos tubarões por desespero ...
Porquê não há bem que sempre dure e nem ha mal que nao se acabe e a tormenta passará um dia ... E o barco irá ser novamente colocado em seu curso e a viagem irá prosseguir até o seu destino final.
Isso é assim para todos desde o início dos tempos e continuará a sê-lo ...
Ariel 10/10/16 - 1:45h
“" De passageiro do barco da vida passe a ser capitão , lute pelo que acredita , mas com verdade ! Tudo na vida deve ser baseado na verdade , o que não é baseado não verdade não se sustenta "”
NESSA GUERRA EU NAO LUTO MAIS
Eu estava numa guerra, eu era o capitão e havia alguns soldados comigo no campo de batalha, um a um meus soldados morreram e a cada soldado meu que morria um pedaço meu morria junto, ate quando conseguimos atravessar o rio que nos levaria a outros soldados que nos ajudariam só que no rio havia um emboscada e perdi todos os outros soldados que estavam sob o meu comando, eu fui ferido sangrando carregando a dor de ter perdido todos os meus soldados começei a lutar sozinho nessa guerra, mais os inimigos eram muito forte e bem preparados, sabiam aonde atirar, e eu lutando tentando cheguei ao meu limite cai desfalecido e me entreguei, os inimigos como não bastassem já ter me ferido, me humilharam acabou comigo e por fim me soltaram, quando olhei o campo de batalha eu parei pensei nos meus soldados pensei em mim e disse nessa guerra eu não luto mais, não tenho mais forças para continuar eles são muitos e eu não consigo mais então rastejei por alguns dias sobre as minhas feridas ate encontrar um lugar seguro que pude descansar e tratar, pensei mais uma vez em todos os meus soldados e disse pra mim mesmo essa batalha eu perdi, então depois de um pouco melhor cheguei ao meu general e disse "Senhor estou desertando, eu não posso mais lutar nessa guerra, eu perdi os meus soldados minhas crenças e depois de tantas mortes ao meu lado eu perdi a fé no ser humano,me mande de volta pra casa e coloque outro no meu lugar, por que nessa guerra eu nao luto mais".
"Ainda que você se auto-intitula Capitão em sua peculiar jornada, segue distante da credencial a invadir em carapaça de pirata, as águas agitadas da minha imaginação. Eu sou o sobrevivente em um navio fantasma e os seus contos de fadas, não alimentam os meus horrores."
Por que não pular de um barco que está notoriamente afundando, quando o capitão do barco está perdido em têm pessoas no barco colocando água de fora para dentro ?
Seu temperamento pode ser uma tempestade, mas você é o capitão do seu navio. Enfrente as ondas com coragem, guie seu coração com sabedoria e alcance a serenidade da sua própria ilha de paz.
Capitão de Areia
Garoto abandonado na Bahia é capitão de areia. Capitão de areia, capitão na areia.
Por tanto ter sido deixado pra trás, aprendeu a dizer adeus antes de ser abandonado outra vez. O homem tem mãos para alcançar as estrelas, e não consegue alcançar o menino abandonado do outro lado da rua.
Qual embarcação sem timoneiro é a operação sem a tática. Tal navio sem um capitão e seus mapas é a tática sem estratégia: condenado está à imensidão dos mares.
Não reclame, cidadão!
Você montou este quartel,
autorizando um capitão
a debochar de general
e dar ordem a coronel.
Você é o Capitão de sua vida e a Procrastinação é uma âncora que te mantem inerte, sem evolução, porém, só você tem a missão de jogá-la ao mar ou de recolhe-la para o barco para assim poder evoluir e continuar com sua missão.
