Capitalismo
Economias de livre mercado não são construtos hipotéticos imunes à Moralidade, mas realidades encastoadas em diferentes contextos políticos, culturais e sociais que afetam profundamente seu funcionamento.
Não se pode elevar ou rebaixar sentimentos humanitários por meio da força, mas é possível fazer isso através de incentivos: em um serviço privado (um hospital, por exemplo), você é um cliente valioso; em um serviço público, não passa de uma inconveniência necessária.
Considerar "opressor" alguém que paga DINHEIRO para receber um produto ou serviço é um sintoma patognomônico da velha mentalidade socialista-comunista de sempre.
"Livres escolhas" que contam com o emprego compulsório de recursos alheios não são "livres escolhas", mas apoderamentos ilícitos.
A celeridade da imaginação e a firmeza de direção derrubam a ideologia igualitária: para que exista igualitarismo, não pode haver meritocracia – e vice-versa.
Ele me cobrou amor, mas não pagou na mesma moeda.
Inflação sentimental, o romantismo está em queda.
Tinha um casebre confortável, mas escolheu a mansão onde ninguém mais pode entrar.
Vive numa casa bem decorada que nunca chamou de lar.
Ele taxou o amor de moda e assim deixou de ser tendencia,
vive pelas passarelas bem vestido, mas sem nenhuma essência
Trocou o simples gesto por emoções partidas, vividas em prestação.
- Venham, venham fregueses! O prazer entrou em liquidação.
#umdescontonoamor
O empreendedorismo é a forma capitalista de servir a sociedade com produtividade e inovação. Empreender de forma individualista apenas para visar o lucro levará sociedade à ruína.
Um acumulador capitalista só tem seu sono perturbado se perceber que seus concorrentes estão levando vantagem no sistema mercantil no qual está enquadrada sua empresa e toda sua lógica, o que lhe obriga a ter, não importa de que forma!, mais e mais lucro para não falir, nunca porque está se compadecendo de seus pobres e humildes assalariados
Na busca incansável pelo lucro, capital, inúmeras pessoas sofreram e sofrem todos os dias, sentiram e ainda sentem na pele a crueldade humana.
O capitalista selvagem adora funcionários que se permitem cumprir metas vis oprimindo companheiros de trabalho por muito pouco, este é o principal perfil requerido por ele...
O modelo capitalista do
agronegócio é considerado o principal responsável pela fome no mundo, por promover a
degradação dos solos, a destruição dos bens naturais, a contaminação das águas, a má
qualidade dos alimentos, o aumento do desemprego e o enriquecimento de uns poucos.
"O mundo é capitalista: a sabedoria sem dinheiro ou a sabedoria que não é capaz de gerar dinheiro será contestada, afrontada, questionada, ridicularizada, dita inútil ou sem utilidade..."
"O mundo, tragicamente, é capitalista: o dito sábio, sem dinheiro, será comparado a ociosos, vagabundos, loucos, alienados, lunáticos, miseráveis ou pedintes..."
Dom Quixote é o grande herói das belas artes latino-americanas. Ele é o trabalhador operário vencedor diário das demandas imaginárias do capitalismo selvagem que amedronta os simples de convicção.
No sistema capitalista acumula riqueza quem se aproveita da força de trabalho e da boa vontade de alguém. Por isso marketing multinível rende mais do que décadas de emprego.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp